Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Cristo a Astrologia e as Eras

 


 

O Cristo Astrológico e a Era de Aquário.

Não se sabe ao certo quando vai começar a Era de Aquário. Todas as questões ligadas a ciclos são difíceis, mesmo porque os ciclos são da esfera astronômica, isto é, tem relação com estrelas, precessão de equinócios e movimentos cósmicos. Por certo, há que existir uma relação estreita entre a Era de Peixes, que ora se finda, e a grande personalidade desse ciclo de 2.160 anos, que foi Jesus Cristo. Não se sabe ao certo quando nasceu o Cristo, hora, dia, mês e ano. Sobretudo na área da Astrologia a analise de alguns eventos apontam para uma data anterior a Era Cristã como num mapa já mostrado por mim nessa pagina.


Nós estamos ainda na era de Aquário, ou ainda não terminamos a era de Peixes? É evidente que não, mas já podemos notar sua influencia claramente. Para responderem-se todas as perguntas sobre essa fantástica Era, não podemos ver suas influencias apenas pelo lado metafísico, cabalístico, astrológico, psico-simbólico e, necessariamente, religioso. Mas também temos que avaliar os eventos históricos e a evolução de nosso planeta. Como não existe o acoplamento das ciências com a religião e para-ciências, o tema permanece "insólito". Por conseguinte, a temática relaciona o Zodíaco, o Cristo e a Precessão dos Equinócios. O relacionamento, dessa forma, faz compreender com clareza a chegada da Era de Aquário.

A Precessão dos Equinócios é o nome que se dá ao movimento de rotação da Terra que, como um pião, gira sobre si mesmo enquanto seu eixo desloca-se traçando um círculo no espaço. Se a direção do eixo terrestre muda, o mesmo acontece com o plano equatorial em relação à eclíptica. A precessão dos equinócios tem relação com a progressiva mudança do ponto de contato entre o plano equatorial e a eclíptica, que se dá no sentido contrário ao da ordem natural dos signos. Em função disso, todas as estrelas efetuam, em relação à Terra, uma volta completa no céu em 25.920 anos, o chamado Grande Ano de Platão.


Platão associou este ciclo ao da respiração humana que ocorre num dia, na base de 18 respirações por minuto, quando tudo está normal. Ou seja, em 24 horas teremos o número de 25.920 respirações. É significativo, do ponto de vista biológico e astrofísico. Mas, no nível de reflexão histórica, os ciclos precessionais podem abrir perspectivas, certezas, previsibilidades. Grandes homens estudaram esse fenômeno e trouxeram novas perspectivas para a compreensão da história humana: na Antigüidade Ptolomeu, na Idade Média Pierre Abano e Nostradamus, Isaac Newton, no século XVII, nos tempos modernos A. Rosenberg.

Numa relação absolutamente astronômica, metafísica, astrofísica e astrológica. Analisemos o mapa calculado para o dia 5 de fevereiro de 1962, que marca um momento singular, com sete planetas, aqui incluídos o Sol e a Lua, no Signo de Aquário. Como o fato tem ocorrência repetitiva a cada 2.160 anos, em determinado ponto da Era de Peixes teria acontecido o nascimento do Avatar chamado Cristo ou Kristós. Essa data passa a ser um parâmetro para avaliar ciclos.


Mas o fato é que Cristo deveria ter sido um Avatar, da mesma forma como foram Buda, Krishna e outros tantos. Portanto, o indicador centrado em 5 de fevereiro de 1962 definia um código de valores que astronomicamente só teria outro correspondente há 2.160 anos atrás, em Peixes. Afinal, o astrólogo é um expoente da Técnica, e tem que ser preciso.


Embora ainda não haja uma conclusão definitiva, a suposição tem por base evidências astrológicas, além de considerarmos a pesquisa em campos doutrinários, teológicos, teosóficos e metafísicos.

A base da afirmação que a da morte do Cristo é o único indicador real para o início das pesquisas está na unanimidade de evangelistas, historiadores, cientistas, metafísicos e até mesmo escritores de ficção.
O dia 9 de abril do ano 27 coincide com ás calendas judaico e próximo ao domingo de Páscoa, que ocorre sempre na Lua Cheia. Pelos meus estudos a morte de Cristo corresponde à data de 07/04/0027 e também ao olharmos a primeira Lua Cheia após a entrada do Sol em Áries para o dia, notamos que os planetas formaram uma cruz no céu. Essa cruz foi formada pela oposição da Lua com o Sol e de Urano com Netuno. Alem disso Marte e Saturno desafiando o Ascendente o Nodo Norte está no Meio do Céu em quadratura com Marte e saturno e formando um triangulo com Mercúrio e Plutão, mostrando que um grande acontecimento místico aconteceria nesse período e que a Luz venceria a sombra após uma grande batalha. Essa Lua Cheia se da numa quarta feira e possivelmente pode ter sido dois dias anteriores a crucificação de Jesus, pois o Sol, Saturno e Marte desse mapa da Lua Cheia se posicionam na casa 8 do mapa de Jesus. Alem do mais Plutão se encontra em quadratura com o Urano do mapa de Cristo podendo provocar morte por violência.

A hora aprazada - 15h27 - é relacionada à oitava casa astrológica - Casa da Morte. O Sol neste exato momento encontrava-se a 16°48' da constelação de Áries, junto com Marte e Saturno, recebendo forte oposição da Lua, o que equivale a dizer que a morte de Cristo ocorreu numa Lua Cheia.

Apesar de ser Lua Cheia, unanimemente as escrituras sagradas e todos os pesquisadores afirmam a existência de uma escuridão súbita, um "eclipse do sol", seguida de raios, trovões e tempestades, e que perdurou por todo o restante da tarde. Astronomicamente seria impossível a ocorrência de um eclipse solar em Lua Cheia. Mas o fenômeno, de cunho metafísico, é afirmado por todos os pesquisadores, merecendo outras considerações.

O pesquisador conceituado J. Benitez recorre à explicação da existência de gigantesca nave extraterrena que teria por missão receber a energia do Kristós rediviva. O mas para mim isso não faz o menor sentido, prefiro acreditar que o Sol tenha escurecido não por eclipse, mas por um fenômeno especialmente sobrenatural sem nenhuma relação astronômica explicável. Escritores espíritas afirmam que gigantesco planeta avançou sobre a órbita da Terra, eclipsando o Sol naquele momento. O que também não faz o menor sentido, assim eu prefiro acreditar apenas na manifestação do poder grandioso de Deus naquele momento. Pode-se pensar, mais simplesmente, num fenômeno climático: o Sol coberto por pesadas nuvens. Porém qualquer que seja a consideração, ficção ou não, é ratificada "arquetipicamente" pela unanimidade absoluta dos pesquisadores do evento.

No momento da morte encontramos Urano na casa 11 desafiando a Lua e Netuno mostrando assim que os apóstolos teriam, a partir dali, que seguir o curso de suas vidas, levando os ensinamentos do mestre ao povo numa luta grandiosa pelo desenvolvimento espiritual, mas que todos sofreriam pesadas perseguições e ataques.

O pesquisador que avança numa tese precisa cercar-se do maior número possível de insumos, quaisquer que sejam, e que somem evidências ao que pretende. Livros, relatos, pesquisas, Ordens e Escolas de Mistério, além de insights, intuições e vivências nas áreas cabalística e astrológica é que nos dão uma possível noção sobre isso. Algo significativo, proveniente do misterium milenar: toda grande personalidade, chamada Avatar, nasce sempre na Lua Nova e morre na Lua Cheia. Coincidentemente, essa foi uma chave para a denominada técnica de progressão que de há muito uso em Astrologia Clínica. Mas no caso de Jesus não podemos afirmar isso com muito segurança, pois na viagem de seus pais a Belém possivelmente eles contavam com a luz da Lua. O que nos leva a crer que esse menino não era um Avatar qualquer que nasce pela evolução planetária. Ele é completo em luz, por isso nasceu na luz e mesmo na sua morte permaneceu na luz.

Uma das mais completas e eficientes técnicas de prognósticos usadas em Astrologia é a de progressão solar. Consiste em fazer progredir o Sol no passo ou movimento diário a partir do fato ocorrido. Considerando que o Sol tem um movimento de aproximadamente um grau por dia, há uma equivalência de um dia progredido para cada ano. Assim, cada dia progredido cobriria o espaço de um ano de vida, com os acontecimentos definidos pela linha solar.

Esse ponto de vista é estritamente astronômico, mas tem uma relação com a disposição bíblica. Há uma coincidência com a morte dos primogênitos, determinada por Herodes, justamente no período do inicio de março do ano 06 a.C. Ninguém pode singularmente precisar quando ocorreu a mortandade de crianças por ordem de Herodes, mas o fato foi delimitado por muitos historiadores entre os anos -8 e -6. Assim, fazendo a "regressão" solar, encontramos um único dia coincidindo com as fortes indicações anteriores, justamente a 36 pontos solares antes do nascimento. Tais indicações forneceram a data: 3 de março de -6 a.C., às 6h a.m., em Belém.

Analisemos o possível ano em que tantas crianças foram executadas: Júpiter e Marte em conjunção ao ponto arábico da morte dentro do signo de Áries que também tem a ação do planeta Saturno (Ascendente+Casa 8-Lua). A existência de seis planetas em Peixes, conjuntos, e de mais dois planetas em Aquário, na casa comumente associada ao subconsciente - a casa 12 - permite compreender o único karma que Cristo teria com a humanidade, o karma da Comunicação. Outro fator significativo é que Mercúrio, planeta da expressão e da fala, não tem nenhum aspecto com nenhum outro, apenas com o MC. Apenas revela o "destino" ou fatum do Cristo: ter que usar a fala para cumprir a sua missão. Também podemos perceber a oposição de Urano/Plutão formando um eixo que mostra o total desequilíbrio mental de Herodes.

A ocorrência da conjunção de Marte/Júpiter mostra claramente o abuso de poder a tirania e grande brutalidade. Os planetas no céu de Israel dentro da constelação de Peixes a qual é regente dessa região, tornam evidente que os Reis Magos, profundos conhecedores da Astrologia e membros de escolas iniciáticas do Oriente, dirigiram-se para saudar o advento do futuro avatar da humanidade, no lugar e data do nascimento, como de fato aconteceu.

A forte presença de Saturno na primeira casa indica que a personalidade apresenta o conhecido Complexo de Atlas: deve carregar tudo nas costas, incluindo aqui a Cruz do Calvário, símbolo das crises e dificuldades do Homem.

A vida física de Jesus - Homem tem um percurso em 36 graus da circunferência, ou 36 dias, uma relação direta com a energia ciclo-vibratório de Júpiter em seu terceiro ciclo de 12 anos ao redor do Sol. Também há uma relação direita com o ângulo decil, de 36 graus ou 1/10 da circunferência, exatamente o mesmo 1/10 da capacidade da consciência humana em ação. A passagem de 1/10 para 1/4, ou de 36° para 90° (ângulo da quadratura), implica o estado metafísico chamado Iniciação, quando o Homem atinge a supra-consciência. Aí está o simbolismo da chamada Hora Nona dos Judeus, a hora da Iniciação ou Morte.

Não creio na chegada de uma personalidade do gênero Avatar, nesse momento, mas sim de uma expressão "transpessoalizada" do homem do Século XXI. Esses seriam os "pioneiros" da Era de Aquário, sustentados por formidável energia magnética e fazendo um trabalho cuja palavra-chave é "alternativo", enfrentando a ira dos deuses destronados da ciência, da medicina e da fé.

O importante é acreditarmos no amor e que podemos ir de encontra a tão almejada luz divina. O Cristo veio ao mundo para nos salvar e Ele cumpriu as Leis Divinas. Assim ele veio ao mundo dentro de uma Ordem Cósmica respeitando todas as Leis Vigentes. Por isso eu acredito que ele tenha nascido em perfeita harmonia com o cosmos.

O período de tempo chamado de “ano” precessional dura 25.868 anos solares. É esse ciclo que nos referimos quando falamos das grandes Eras, tais como a Era de Peixes ou a Era de Aquário – e isto devido ao fato de que no equinócio da primavera (o momento em que o sol atravessa da declinação sul para a declinação norte) o sol se encontra um pouco atrasado, em relação às constelações reais do céu, todos os anos. Hoje em dia, quando o sol alcança a longitude 0º (o chamado “primeiro ponto de Áries”) na realidade ele não está perto das estrelas que marcam os limites da constelação, mas em algum ponto dentro do grupo de estrelas conhecidas como Peixes.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)