Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ação da Oxum do Fogo, enquanto cinco planetas do Sistema Solar poderão ser vistos a olho nu durante o pôr do sol

"Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno alinhados" "Os cinco planetas não voltarão a se alinhar até 8 de setembro de 2040.."

 Nas próximas semanas, será possível ver da Terra o alinhamento de cinco planetas do Sistema Solar. O fenômeno será visível perto do pôr do sol. 

Nós já vimos no início deste ano, e veremos agora novamente: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno ficarão alinhados por alguns dias antes de cada um deles tomar o seu caminho no céu.

A partir desta semana, e durante mais algumas, os cinco planetas poderão vistos a olho nu durante o pôr do sol - no fim de janeiro e início de fevereiro, eles podiam ser avistados apenas ao amanhecer.
Isso só será possível, segundo David Dickinson, do site de astronomia Universe Today, porque antes tínhamos todos os planetas à nossa frente.
"Agora, os vemos do nosso 'espelho retrovisor' porque Marte, Júpiter e Saturno estão na frente, enquanto Mercúrio e Vênus estão correndo para recuperar o atraso", escreveu Dickinson.
Se você estiver em um espaço aberto sem nuvens, a partir desta quarta-feira poderá ver os cinco planetas vizinhos ao sudoeste da Terra.

 

A última oportunidade em 24 anos de ver Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno alinhados

Por algumas semanas, cinco planetas do Sistema Solar poderão ser vistos a olho nu durante o pôr do sol.

Brilho e cor
Para identificar os planetas, preste atenção nas sutis diferenças que você verá no céu. Venus é o mais brilhante de todos, e Júpiter é o próximo na luminosidade. Ambos ainda são visíveis quando o sol está prestes a se esconder.

Marte, por sua vez, é avermelhado e Saturno, amarelado. Ambos brilham com intensidade semelhante.
Encontrar Mercúrio é sempre o maior desafio porque é o menor planeta e pode se esconder facilmente.
O truque do polegar
O astrônomo Jason Kendall, professor adjunto da Universidade William Paterson, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, publicou em seu canal do YouTube um exercício prático para saber se o que você está vendo é um planeta ou uma estrela.
"Feche um dos olhos. Estique o braço e coloque o seu dedo polegar para cima. Lentamente, passe-o de um lado para o outro do planeta ou estrela que você vê no céu. Se a luz se atenuar quando o polegar passar sobre ele, é um planeta. Mas se ela piscar rapidamente é uma estrela", disse.
O truque funciona melhor com Júpiter e Vênus, afirma o astrônomo, porque eles são mais brilhantes.
De qualquer forma, o que precisa ficar claro caso você decida "ir à caça" é que esses planetas são corpos celestes mais brilhantes vistos daqui da Terra - depois do Sol e da Lua, é claro.
Os cinco planetas não voltarão a se alinhar até 8 de setembro de 2040, quando estarão a 9,3 graus no céu.

 

A superfície de Vênus, em imagem computadorizada produzida a partir de fotos da sonda Magellan (Foto: Projeto Magellan/JPL/NASA)


Imagem feita pela sonda Juno mostra Júpiter e três das quatro luas do planeta (Foto: NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS)

Esse alinhamento, começa com a conjunção Vênus/Mercúrio em Leão e termina com Saturno em Sagitario. Portanto, formando um arco de 120 gruas de fogo. O centro desse arco, está em Libra, passando a regência pra Vênus e revelando o poder de Oxum. É um bom prenûncio para a Olimpíada do Rio de Janeiro, que mesmo com tantos problemas e medo, recebe assim a bênção dos astros. Oxum estará favorecendo então a todos os filhos de Oxum. Poderemos ter mulheres que tem arte na alma e beleza no corpo se destacando muito. Pessoas encontrando amores, sucesso e dinheiro. Mas, em especial filhos de Oxum com Oxalá. E ainda filhos de Xangô com Iemanjá, terão mais energia vindas da Oxum do fogo, como também do Xangô da terra, do Ogum da água e do Oxalá do fogo. Todo atleta que estiver preparado espiritualmente, terá mais disposição e maior sorte nas competições.

Em termos mundiais, esse alinhamento, com esses signos, orixás e odus de fogo do sortilégio, é um bom prenuncio de uma maior harmonização nas próximas semanas e maior proteção contra o terror. No âmbito brasileiro é um bom prenûncio para os esportes do país e também de melhoras para a economia. Não há garantias que nosso futebol ganhe sua medalha com o masculino, mas, podem fazer uma boa competição. O ânimo dos atletas, será de mais importãncia até que o talento.

Leia: http://www.livrariacultura.com.br/p/umbanda-astrologica-42235585

Do lado das pessoas, os indivíduos que souberem acessar o axé de Oxum, nesses próximos dias ou semanas, poderão ter mais sorte de encontrar amores e conseguir realizar algum projeto importante. Mas, para aqueles que estão em debito com Oxum ou Oxalá, tenham cuidado pois podem ser cobrados... A Pombagira, também estará alvoroçada, influenciando na vida de muitas mulheres nessas próximas semanas. Muitas passarão por um grande teste de seu destino. Grande parte das mulheres que tem pombagiras ciganas, pombagiras de fogo e pombagiras de Oxum, sentirão aumento da libido, poderão engravidar e sentirão mais poder de conquista. Muitas mocinhas, decidirão perder a virgindade e liberar-se mais para os desejos e prazer. Claro que grande parte farão escolhas erradas - por isso, é importante está com o lado espiritual em harmonia, para serem tocados pelo "trevo da sorte" da Oxum do Fogo e encontrar apenas felicade e não dor de arrependimento... e Oxumaré também estará em ação, agindo contra o Estado Islâmico, mexendo com a libido das pessoas, especialmente dos homens e revelando amores escondidos. Muitos homens e até garotos, vão conseguir a noite de amor tão sonhada com a pessoa amada e desejada há tempos. E coisas fantásticas vão surpreender aos que conseguirem acessar o axé de Oxumaré e Oxum.

Axé a todos e fé sempre viva a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)