Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

domingo, 15 de junho de 2008

Sobre chacras




ALGUMAS EXPLICAÇÕES SOBRE OS CHACRAS

Do aforismo oriental na Umbanda Racional: Querer, Saber, Ousar e Calar têm um significado especial até agora não revelado e que para mim somente é possível insinuar. Aqueles que dentre vós tiverem o conhecimento interno, compreenderão desde logo.

Querer: Esta palavra se relaciona com a realização espiritual última, quando, por um ato de vontade combinada da alma e do homem inferior, a unificação e a conscientização são alcançadas. Diz respeito ao centro da base da coluna.

Saber: Esta palavra se refere ao centro Ajnã (Frontal), o centro entre as sobrancelhas. Uma insinuação é feita nas palavras Que a mãe conheça o Pai. Tem relação com o matrimônio Celestial.

Ousar: Esta palavra dá a pista para a subordinação da personalidade e tem uma conexão íntima com o Chacra Solar (ou Solear), o grande centro de distribuição do desejo e das forças astrais e também o centro principal do trabalho de transmutação.

Calar: Esta palavra se relaciona com a transmutação da energia criadora inferior, na vida criadora superior. O centro Sacro (ou Básico) tem que voltar ao silêncio.

Ver-se-á então que para o neófito, os seguintes centros são de capital importância:

  1. O Centro Ajnã (Frontal), através do qual a personalidade purificada se expressa.
  2. O centro na base da coluna, que é o centro através do qual se alcança o completo e absoluto controle e coordenação, através da elevação da essência purificadora do fogo; o centro Sacro (ou Básico), no qual a força básica do nosso particular sistema colar, a força de atração de forma para forma é transmudada, e a força atrativa da alma toma o lugar da atividade reprodutora criativa material.
  3. O centro Solar (ou Solear), o qual, situado no centro do corpo (seu centro de gravidade), e sendo também órgão do corpo astral e do psiquismo inferior, reúne todas as forças inferiores e as dirige, sob o impulso da alma, para seus repositórios superiores.

Eu compreendo que o ensinamento dado aqui seja um tanto abstruso quanto profuso, mas ele é necessário para poucos, e o número destes aumentará com o passar do Tempo.

Os Chacras têm três funções principais:

  1. Vitalizar o corpo físico.
  2. Desenvolver a consciência própria, no homem.
  3. Transmitir e receber energia espiritual e transformar o homem inteiro num estado de ser Espiritual.

- Na iniciação, o centro do Chacra (um ponto de fogo latente) é tocado e a rotação se torna intensificada e sua atividade passa à Quarta dimensão.

- O corpo astral possui também Chacras que correspondem aos do corpo Etérico.

- Cada Planeta é um Chacra no corpo de um Logos Solar.

- Nosso sistema solar com as Plêiades e uma das estrelas da Ursa Maior, formam um triângulo de forças cósmicas, ou seja, um conjunto de três Chacras no corpo sideral D'AQUELE SOBRE O QUAL NADA SE PODE DIZER.

- A roda Zodiacal é, essencialmente, um chacra cósmico; é um lótus de mil pétalas de uma entidade cósmica desconhecida, o ser a que me refiro como, AQUELE SOBRE O QUAL NADA SE PODE DIZER.

  1. O Logos Planetário tem sete Chacras, igualmente ao homem.
  2. A vida que dá forma ao Reino animal tem cinco Chacras.
  3. A vida que dá forma ao Reino vegetal tem três Chacras.
  4. A vida que dá forma ao Reino mineral tem um Chacra.

Chacras inferiores subordinados ao Chacra Sacro (ou Básico), o Muladhara:
ATARA - VITARA - SUTARA TALATARA - RASATARA - MAHATARA - PATARA - todos situados entre o cóccix e os calcanhares e controlam os instintos animais do ser humano.

- Localização dos vinte e um Chacras menores:

2

Adiante dos ouvidos, onde se unem os ossos da mandíbula

2

Na direção dos seios

1

Onde se unem os ossos peitorais, próximo da glândula tireóide. (Este, juntamente com os dos seios formam um triângulo de força)

2

Um em cada palma das mãos

2

Um em cada planta dos pés

2

Um atrás de cada olho

2

Conectados com as - gônadas

1

Próximo do fígado

1

Vinculado ao estômago, portanto relacionado com o Chacras solar, mas não é similar a este

2

Vinculados ao baço. Estes formam, em realidade, um Chacra composto pelos dois superpostos

2

Um atrás de cada joelho

1 Poderoso Chacra que está estreitamente relacionado com o nervo vago. Este é muito potente e é considerado por algumas escolas de ocultismo como um Chacra principal; não se acha na coluna vertebral, mas próximo à glândula Timo.

1 Um próximo do Chacra Solar e se relaciona com o Muladhara (Básico), formando assim um triângulo de força com o Svãsbisthana (Solar), o Manipura (Esplênico) e o Muladhara (Básico).

Observação: Os dois triângulos de força referidos nesta classificação, são de real importância; um está acima e o outro abaixo do diafragma.

Que passos devem ser dados para conseguir a vitalização e coordenação dos Chacras?

Não é fácil esclarecer as atividades paralelas e esotéricas que são o resultado da construção do caráter. Descreverei as exigências necessárias tão sucintamente quanto possível, enumerando-as em sua ordem seqüencial e de acordo com a sua importância sob o ponto de vista do neófito:

  1. Construção do caráter, o primeiro e essencial requisito.
  2. Motivo justo.
  3. Serviço.
  4. Meditação.
  5. Um estudo técnico da ciência dos Chacras.
  6. Exercícios respiratórios.
  7. Estudar a técnica da Vontade.
  8. O desenvolvimento do poder de empregar o Tempo.
  9. O despertar do fogo Kundanlini.

Bibliografia:
INICIAÇÃO HUMANA E SOLAR,
UM TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA,
TRATADO SOBRE OS SETE RAIOS,
TRATADO SOBRE FOGO CÓSMICO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)