Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Horóscopo Chinês 2024 Dragão de Madeira Yang

 


 

Horóscopo Chinês

A astrologia é uma das artes mais antigas da China e existem registros de que ela surgiu há mais de 5 mil anos. Hoje, ela é praticada por todos e têm grande importância na vida dos chineses.


O horóscopo chinês se baseia no ciclo lunar de 60 anos, sendo cada ano regido por um animal. Ele é diferente da nossa astrologia ocidental, que se baseia na órbita da Terra em torno do Sol.

O ano do rato é um ano de abundância, trazendo a oportunidade e bons projetos. Será marcado pela especulação e pela flutuação nos preços dos produtos e do mercado, e a economia do mundo em geral tende a crescer. O negócio estará no auge, podem ser feitas fortunas e será fácil fazer planos de investimento a longo prazo, isso porque a pechincha que o ano do rato traz servirá para os anos de quebra que podem seguir. Todos os riscos iniciados neste tempo serão bem sucedidos se as pessoas se prepararem bem. Entretanto, evite correr riscos desnecessários: o ano do rato é governado ainda pelo frio do Inverno e pela escuridão da noite. Aqueles que especularem indiscriminadamente e extravasarem virão a ter uma triste conta. Ao todo, este será um ano mais feliz do que a maioria: É uma época genial que desperta nas pessoas uma vontade de socializar-se. 
 
  Ano Novo Chinês 2024. Neste ciclo, todos viveremos sob a energia do signo do Dragão de Madeira Yang. O ano do Dragão de Madeira Yang traz otimismo, disposição para realizar o impossível e um foco na extravagância, imaginação, responsabilidade e poder pessoal. No entanto, cada signo chinês tem características energéticas próprias que se relacionam de forma diferente com a energia do ano.
 
Zodíaco chinês: o signo do dragão

Os anos de nascimento para ser do signo do dragão: 1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012, 2024.

Cores da sorte do dragão: ouro, prata, branco, cinza.
 

Influencias do Planeta Marte no Mapa das pessoas e do Brasil.

 


 

Influencias do Planeta Marte no Mapa.

 

O trânsito de Marte ressalta a agressividade (condição inerentemente humana, que existe independentemente da posição de um ou outro planeta - Marte, no mapa, indica onde, como e em que medida a agressividade é sentida e se manifesta individual e coletivamente). Outros pontos do mapa, quando ativados pelo trânsito desse planeta, podem indicar períodos em que esses contatos sejam concomitantes com as funções e circunstâncias marciais. Igualmente, podemos estar vivendo situações em que nos irritamos, agredimos e somos agredidos numa área da vida, enquanto em outra área somos menos pressionados e atravessamos momentos de relativa tranqüilidade. Essas coisas podem estar acontecendo num mesmo mês, às vezes num mesmo dia, quando saímos de uma discussão acirrada no trabalho e, em seguida, somos bastante cordiais com um cliente; depois, entregamo-nos à paixão numa torcida de futebol ou no ato sexual, para á seguir lermos um livro deitados numa rede. Como resolver isso? Não é tão difícil: aquela área da vida representada pelo ponto tocado pelo trânsito de Marte no mapa radical dificilmente não estará reproduzindo com maior freqüência as características modelares descritas para a simbólica daquele planeta. Aquele ponto denuncia a relação entre o que o trânsito representa para o discurso astrológico e a condição vivida.


Usando um trânsito relativamente rápido como o do planeta Marte (rápido se o compararmos com os ciclos dos planetas de Júpiter a Plutão) é mais simples identificar alterações comportamentais e circunstanciais em curto espaço de tempo. Igualmente, a escolha de Marte e não de Mercúrio, Vênus ou qualquer outro fator que visto da Terra teria maior velocidade, reside em três motivos principais:


1. Ele não é nem muito longo, nem tão efêmero quanto os de Mercúrio e Vênus, o que o torna suficientemente marcante sem que seja necessário aguardar um longo tempo para elaborarmos um parecer;
2. A manifestação das características marciais num período costuma ser facilmente observável devido à forma direta e intensa com que a área da vida por ele tocada é afetada;
Há anos venho fazendo um estudo concentrado na questão da agressividade, da violência e outras formas de expressão catártica, manifestações que em grande parte podem ser associadas ao simbolismo de Marte.


Plutão "aflito" pelo trânsito de Marte não raro coincide com períodos em que um bom número de pessoas realiza algo que faz com que elas vertam sangue ou passem por algum tipo de crise interna que represente, em nível psicológico, uma ruptura com a linearidade ou com noções de "normalidade". Podem ser verificados casos de cirurgias voluntárias ou não. O trânsito de Marte também é tradicionalmente associado a cortes e queimaduras, dependendo das circunstâncias. Mas, Há quem passe por um trânsito de Marte sem sofrer incisão em parte alguma do corpo e há quem sofra algo mais violento. No entanto, as experiências marcadas por sinais como o deste trânsito de Marte giram em torno de um feixe de possibilidades compatíveis com aquilo que o planeta representa.


Assim, pode-se demonstrar que a especificidade do trânsito do planeta e suas circunstâncias análogas independem de crença ou de estado psicológico sugestionável. Outra alegação contrária a esta proposta seria a de que a explicação de eventos pela posição de Marte possa se produzir posteriormente ao transito do planeta e que não constituiria um prognóstico verdadeiro. Se por um lado é válido dizer que a observação feita a posteriori apenas confirma o que já se sabe, por outro, é inválido dizer que ela não se justifica. Ela serve como demonstração de situações possíveis na época em que o mesmo aspecto ocorrer novamente. O que se quer aqui não é apresentar uma descrição exata, mas sim o leque restrito de possibilidades que um contato entre fatores de um mapa pode ter. Ademais, esta é como vem sendo dito apenas uma proposta de aplicação do método em estudos futuros para averiguação estatística. Marte não afeta as pessoas só por trânsitos diretos em seu movimentos em torno de Sol, mas também por seu movimento imaginário no mapa através das progressões. Podemos constatar isso observando mapas de pessoas que passaram por tragédias ou morreram vitima dessa influencia. 

 

Um exemplo é a analise do mapa de Elís Regina, astrodiagnose, onde podemos constatar o planeta Marte como, O causador da morte, ou areneta, seria então Marte, planeta que se encontra na Casa VIII zodiacal em sua progressão direta em cima do Sol, mas de forma indireta. Os trânsitos de Marte não afetam só as pessoas, mas qualquer horóscopo de nascimento seja de uma empresa nação ou evento. O Brasil, por exemplo, nasceu com uma oposição entre Marte e Saturno. E nos anos em que há trânsitos que "repetem" certos aspectos natais - sejam eles fluidos ou anunciadores de problemas - costuma-se dizer que será um ano em que aquela promessa representada por um aspecto será atualizada. Em outras palavras: no ano em que se repetem aspectos do mapa natal, será vivida de modo expressivo essa condição natal. Mais preocupante ainda é observar que a oposição entre Marte e Saturno está angular no mapa do ingresso solar de 2007, levando para o primeiro plano o sentido de indisciplina, rebeldia e ataque às estruturas constituídas, promessa mesma dessa oposição.


Olhemos mais de perto a natureza da oposição entre Marte e Saturno.
O Brasil independente nasce sob a indisciplina contra a autoridade constituída. Marte representa literalmente a espada de D. Pedro I contra o arcaísmo tacanho dos portugueses apegados à terra - Saturno em Touro representando a elite oligárquica que até agora não "largou o osso", por assim dizer. Não por acaso, D Pedro I nasceu com a Lua em Escorpião, em grau muito próximo ao Meio-Céu do nascente país.


Analisemos agora o mapa da revolução solar do Brasil para 2024.


Focando especialmente no planeta Marte, o planeta que representa a natureza independente e auto-afirmativa do país. Neste mapa ele entra o ano, na casa 11 do país e tocando Netuno e Urano do país, o que é um prenúncio ruim, pois estes dois astros da carta do Brasil, fazem quadratura a PLUTÃO, além disso, essa casa vai jogar ainda mais acidez no setor público, parlamento, política e finanças do país. As perspectivas desta revolução solar para o Brasil estão além dos efeitos turbulentos de tragédias aéreas e de negociatas de ocasião. Na verdade Marte mostra um aumento de tensão nos meios policiais, maior impaciência do povo e mais embates pelo poder político. Marte não é o regente do ano, pois quem rege 2024 é Saturno, mas, ele será o responsável pela diplomacia do país, assuntos jurídicos e vai jogar uma certa dose de veneno nas relações sociais e também nos casamentos. Muitas traições, com adultérios fazendo ruir vários casamentos.


PLUTÃO também adentra de vez o signo de Aquário, onde ficará por 20 anos, sendo que MARTE junto com PLUTÃO, regem o governo do Brasil, o que demostra que será um ano bem mais desafiador para o governo brasileiro e para Lula, aliás estes planetas irao afetar muito o presidente da república em 2024.

O Marte progredido do Brasil, se encontra em conjunção com Quiron do país, o que significa que algumas feridas do povo brasileiro irão doer mais e novas feridas se abrirão. Do lado positivo, vemos Marte na Revolução Solar do Brasil, favorecendo os esportes, as artes e a música brasileira, também o surgimento de novos políticos, o nascimento de crianças mais fortes, que trarão uma nova geração de pessoas mais artisticas e mais éticas. OGUM que é o orixá do governo do Brasil, vai auxiliar OSSAÍM, que juntamente com OXUM, regem o ano de 2024.

Também será um ano lucratico para as profissionais do sexo, acompanhantes de luxo e mercado erótico. Além disso, pode ser um bom ano para a moda no Brasil.


Analises de: Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)