O mundo dos orixás e a influência na vida das pessoas |
Filhas lindas de cada orixá e ancestralidade
Pessoas
regidas por Ibêjis, são joviais, tem traços de simpatia, alegria e
leveza. São inteligentes, cheias de habilidade, raciocínio rápido e
movimento. Geralmente trazem missão de alegrar seu ambiente, o seio familiar e a sociedade onde vive. Mas, devem ficar atentos pra não serem
manipulados, geralmente são sempre muito bonitos e os astutos fazem com
que eles percam a virgindade cedo, as vezes escravizam e fazem eles
cometerem erros que prejudicam a própria alma. Por isso quem tem o poder
de Ibêjis deve ficar atendo, evitar ingenuidade e selecionar bem as
pessoas com quem se relaciona. São pessoas muito comunicativas, fazem muitos contatos e mas, por isso mesmo conhecem pessoas de variadas naturezas. E são pessoas que tendem a trocar muito de parceiros, mas, por ter diversos contatos, tem também grande chance de serem usados por pessoas espertas.
Muitos desses filhos de Ibêjis, são bem críticos, costumam buscar sempre o movimento, as coisas que se renovam constantemente, mas, por isso há também o lado negativo de nunca firmar um amor tão longo com alguém. Há também um outro risco que é o de ter uma personalidade infantil. Assim, podem não ser levados muito a sério. São aquelas mulheres por exemplo, que são vistas como moleconas, sem juízo. Do lado bom, isso é positivo pra pessoa, pois preserva a jovialidade e não sofre de envelhecimento precoce. Mas, do lado ruim, dificulta relações amorosas. Até no sexo há quando estiver negatividade, desequilíbrios. Porque a pessoa pode ser acelerada demais, exigente demais, variável demais e não conseguir a conexão perfeita. Assim, muitos homens dessa vibração, podem ter ejaculação precoce e as mulheres, não conseguirem ter orgasmos, pois esperam sempre ser surpreendidas pelos parceiros.
Essas pessoas também, são independentes, mas, como já disse, podem ser vistas ou realmente ser de verdade, muito infantis. Tudo vai depender do signo como um todo, da formação da coroa astrológica e ancestral de cada um. E os traços infantis ou joviais, são independentemente da idade, classe social ou origem. Isso é por causa do Orí, que guarda uma energia dentro de si, temperamento próprio de crianças. Também gostam de festas, doces, chocolate, diversão, brincadeiras e de forma faceira conquistar, especialmente pra mostrar que podem ter muitas conquistas. É o tipo de pessoa muito sorridente, o filho de Ibêjis. E também do tipo que sonha na infância, tem muita imaginação, gosta de movimentar-se e de conseguir muita informação, tanto informação importante, quanto banal. Por isso, alguns se dedicarão simplesmente a fofocas mesmo.
Mas, volto a lembrar, como escrevi no meu livro de Umbanda Astrológica, há níveis hierárquicos de regência. Sendo que na coroa astrológica e ancestral, temos Pai, Mãe de Cabeça e Orixá de Cabeça. Assim quando falo em "filho de Ibêjis" ou de qualquer outro orixá, me refiro ao que tem mais influência e atividade sobre o Orí. Pode ser o Pai, a Mãe ou Orixá de Cabeça, mas, a regra geral é que seja o Orixá de Cabeça, aquele que nos assenta no mundo e filtra as dois energias primárias de Pai e Mãe de Cabeça. Há então uma série de configurações e hierarquias, como por exemplo, a marcante influência do Adjuntó e Orixá de Frente.
Agora caros irmãos um nobre e importante segredo, que diz respeito a essa configuração. Que é o de ter sempre em mente, que somos únicos. Dessa forma, em cada pessoa a coroa astrológica é única. Então tem gente que tem todos os orixás ativos, que podem gerar descontrole, incompreensão e desarmonia, ou mesmo um potencial e harmonia, pois astral e ancestral, varia muito ao se combinar. Então teremos pessoas com Exus muito fortes e atuantes; pessoas com exus muito fracos e inativos; pessoas com exus desequilibrados e que ferram a vida da pessoa, incluindo-se aqui, as linhas de pombagiras; pessoas que tem exus equilibrados, mas, fracos, sendo por isso, que tem dons mas, não prosperam; E pessoas com exus desequilibrados e fortes, também servindo apenas pra tornar uma vida desafiadora, da própria pessoa ou que ela seja mal vista pelo mundo. E muitas outras configurações....
Tem mulheres por exemplo, que tem a pombagira bloqueada, e não consegue ter uma vida sexual ativa e satisfatória; mulheres que tem pombagira forte e vive uma vida de adultério e luxuria; tem mulheres com linhas de ciganas fortes, enquanto outros tem linhas de baianas, linhas de sereias, linhas de caboclas, de pretas velhas ou mestras velhas. Enfim, a ancestralidade varia de pessoa pra pessoa. Por isso temos sacerdotes do mesmo grau, com visões e atuações diferentes.
E voltando as filhas de Ibêjis, especialmente as mulheres do signo de Gêmeos ou dentro das vibrações mercurianas, veremos sempre mulheres faceiras, encantadoras, conquistadoras, mas, quase sempre com casamentos ruins ou muitos casos extraconjugais. Mas, explicando, que não são todas as filhas de Ibêjis, mas, as que tem carmas mal resolvidos, ancestralidades muito exigentes e que tem a sexualidade muito potencializada. Na verdade, é um tema extenso que levaria milhares de páginas pra explicar.
As filhas de Nanã, quando não tem cruzamento com orixás muito pesados, são sempre lindíssimas, bem humoradas, inteligentes e bem retraídas, quase sempre não tem sorte no amor, talvez por serem rígidas demais, ou por, se retraírem na hora de envolvimentos mais profundos ou por não serem tão sociais, mas, são excelentes companheiras. Apenas tendem a ser mau compreendidas. Algumas após terem decepções amorosas profundas, terem perdido a virgindade antes da hora e se sentirem só, podem fazer algumas experiências diferentes, como se envolver com pessoas do mesmo sexo ou transgredir regras. Mas, no geral, preferem se retrair... Em geral, elas tem uma proteção de Pretas Velhas muito presentes e com poder de cura. Mas, tem sempre o risco de ter problemas amorosos que as levam a depressão. Muitas até podem se voltar a homossexualidade, como forma de renegar os homens. E o mesmo se refere aos homens.
Em especial capricornianas e as que tem energias fortes saturninas e direcionadas a vibração feminina com muita água, com equilíbrio em especial ao elemento terra. As filhas de Nanã, tem muito resistência, os filhos também, mas, em especial no que se refere ao sexo, elas tem maior resistência. Assim podem ser mulheres que adoram parceiros avantajados, pender ao sadomasoquismo e aceitar mais fácil serem castigadas na cama. Quando novinhas, são corajosas, boas conselheiras, boas amigas e sempre doces, quando tem extrema confiança, mas, quando cismas, não querem mais saber de conversa. E não é somente, quando Nanã é um Orixá de Cabeça, como também quando for adjuntó e for muito forte e atuante. Pois saibam que muita gente tem confundido seu orixá de cabeça com seu orixá de frente.
Dizem
que os filhos de Logun-Edé, tendem a inclinar para o homossexualismo,
mas, nem sempre isso acontece. Na verdade filho de qualquer orixá, pode
inclinar-se ao homossexualismo... O que vai revelar o grau de escolha,
herança e caminho, são diversificados setores. Na verdade muitos filhos e
filhas de Logun, tendem também a seguir o celibato ou serem muito
exigente, só aceitando parceiros que não
tirem sua liberdade. Mas, o certo é que são fiéis até o ponto que lhe
agrada, pois se perderem o estimulo, babau... Não é que sejam
traidores, pois dirão "fui"!
Geralmente revelam dois tipos de filhos, os que são considerados fisicamente muito feios, ranzinzas e ásperos e os que são doces, lindos e tímidos. Pra que lado o nativo vai pender, depende muito do grau de atuação do Pai o da Mãe de Cabeça, sabemos que este orixá, signo ou vibração, é gerado por uma fusão do raio de Oxóssi e Oxum, por isso, o raio deve ser muito bem medido... E como eu disse, as regras que citei para os filhos de Ibêjis, valem pra todos os outros. Ou seja, não se baseiem apenas no signo solar, mas, observem signos lunar e Ascendente, além de dispositores, aspectos e elementos.
Geralmente revelam dois tipos de filhos, os que são considerados fisicamente muito feios, ranzinzas e ásperos e os que são doces, lindos e tímidos. Pra que lado o nativo vai pender, depende muito do grau de atuação do Pai o da Mãe de Cabeça, sabemos que este orixá, signo ou vibração, é gerado por uma fusão do raio de Oxóssi e Oxum, por isso, o raio deve ser muito bem medido... E como eu disse, as regras que citei para os filhos de Ibêjis, valem pra todos os outros. Ou seja, não se baseiem apenas no signo solar, mas, observem signos lunar e Ascendente, além de dispositores, aspectos e elementos.
Tem pessoas que não tem que se esforçar muito pra ficar bonitas! Não precisam muito apetrecho, atitudes vaidosas ou tanta frescura. Se analisarmos o mapa dessas pessoas veremos que elas tem um carma leve, tem traços imperiais, foram pessoas de nobreza em vidas passadas e foram realmente nobres de alma. A beleza estampada na alma, salta aos olhos e o charme fluirá com leveza... São pessoas que tem odús harmônicos, orixás, com linhas bem acentuadas, sem cruzamentos ou bloqueios e geralmente tem os orixás nobres e ancestrais bem posicionados, como Oxalá bem colocando com Oxum ou Iemanjá...
Vocês
já devem ter percebido que tem algumas pessoas que são sempre mais
intolerantes, não digo nem no mau sentido, digo mais impaciência mesmo.
Pessoas que falamos e logo vem uma resposta ríspida e rápida, não é por mau-caratismo ou por ignorância, é só o jeito de ser dessas pessoas que
se mostram mais arrojadas, destemidas, nervosas... Enfim isso tudo se
traduz no mapa natal, quando analisa-se os
temperamentos, elementos e configurações. E em se tratando de orixás,
pessoas que se mostram bem aguerridas, que falam com a sobrancelha
arrebitada, com o ar, de "se pisar na boa eu te esgoelo...", são pessoas
que se soubermos cativar, serão pessoas fiéis, destemidas e ótimas
companheiras. O difícil, é achar o ponto certo e saber se entrosar.
Percebemos esses traços tanto em algumas filhas de Iemanjá, quando o odú e
orixá é muito turbulento ou cruzado com orixás guerreiros e pouca
emotividade, por falta de agua ou por algum traço carmico. Também nos
filhos de Ogum e em especial de Xangô, que quando é intolerante é bem
arrogante. Mas, tudo depende muito de uma configuração geral...
Pessoas
que tem a Linha Cigana ou do Oriente, como traço muito forte de seu
código ancestral, que é facilmente percebido no mapa, tanto por
enquadramento, quadrante, hemisfério, partes arábicas, pontos médios ou
configurações de elementos e planetárias, são mais destemidas, não levam
desaforo pra casa e são muito estrategistas. Homens são bons em jogos,
em montar ataques em fazer estratégias de abordagem, mas, em especial as
mulheres tem dons de intuitividade, oraculistas natas e tem um carisma
que atrai a atenção dos homens onde quer que entrem. Isso provoca muito
ciúme e as vezes gera inimizades indesejadas por ciúmes...
Como
eu já disse antes, ninguém quer se dizer ou admitir que é filho de um
orixá ou odú mais pesado... Como se fosse escolha nossa! Podemos até
escolher um orixá mais afim pra cultuar, mas, nossa ancestralidade é imutável. Veja nos reinos de Israel e antigos reinos do oriente, que um
rei seguia sempre linhagem e heranças tribais pra subir ao trono...
Enfim, mas, voltando ao assunto dos orixás, quando
um pai de santo vê uma pessoa mais cheinha, ou uma mulher de seios
fartos (naturais), corpo mais arredondado, logo diz "filha de Iemanjá",
ou de "Oxum", que realmente tem sim essa tendência a serem mais
cheinhas. Mas, não são só filhos desses orixás que engordam, de Xangô também! E em especial um que tende a cristalizar, que é Obaluaê. Ele
tende a reter líquidos, ter ossos mais protuberantes e quadris largos...
São mulheres altamente sensuais, as filhas de Obaluaê, especialmente
se for Obaluaê/Iemanjá, ou Obaluaê e Oxum, mas, também Obaluaê/Nanã, também revela mulheres lindíssimas e sensuais. Só que com uma
diferença, elas tendem a ser muito retraídas, ao contrario das que tem
cruzamento com agua. Uma filha de Obaluaê, tem o corpo mais cheinho,
quando é com Iemanjá, mas, tem traços mais refinados... São
inteligentes, fortes, comedidas e boas donas de casa!
Iemanjá
é um orixá mental, ligado a profundidade da alma, da mente com poder
netuniano, poseidoniano e que reflete um turbilhão de emoções. Quando os
filhos deste orixá estão em paz de espírito, tem a alma bem centrada no
amor e na luz, com o Ori´carregado de luz, são cheios de amor, tem um
forte dom maternal e sabem cultivar a família os filhos e viver bem na
sociedade. Mas, em forma negativa, com
odús em descontrole, tem transtornos, podem sofrer de fetichismo,
alucinações e se se inclinarem para o lado luxurioso, poderá até
revelar-se um ninfomaníaco... A mente é o ponto central desses filhos
de fé, por isso tá com os sentimentos e pensamentos sempre em ordem é
fundamental. - não tem como desenhar todas as correlações e aspectos,
pois são centenas, mas, em geral e a grosso modo, seu calcanhar de Aquiles ou sua força está no controle mental ou no descontrole.
Dificilmente encontramos um filho de Iemanjá de mente vazia ou ele tem
muitos sentimentos bons ou muita carga de magoas e negatividades, vai
depender de como ele trata seu consciente e como se conecta ao seu inconsciente. E assim o trato e cuidados com Iemanjá é de suma importância pra esses nativos...
As
filhas de Oxumaré, tem misticidade nos olhos, em muitos pontos são
parecidas com as filhas de Oxum, são até confundidas em muitos
terreiros, mas, há algo mais, como também uma mescla de maior
ancestralidade de magia na alma, vibradas e fundidas da linha de
Obaluaê, irmão de Oxumaré e de Ogum, o orixá guerreiro que também forma
em algumas manifestações par com Iemanjá. As filhas e filhos de Oxumaré,
adoram sexo, oráculos, magia, assuntos místicos e são honestos,
generosos, mas, também, vingativos quando provocados. Se forem
humilhados, abandonados ou atiçados, podem ser terríveis e com uma
língua muito ferina. Mas, em geral, no auge de sua positividade, os
filhos e filhas de Oxumaré, especialmente quando formam par com Oxum na
cabeça do filho de fé, são altamente sensuais, desejadas, admiradas e
tem uma misticidade que salta aos olhos com um dom magistico e
premonitório incrível... Arromboboiô Dan...
As
filhas de Ogum, que quase em sua totalidade tem Maria Padilha de
Frente ou atuando na sua vida material e sexual, são destemidas, tem características bem semelhantes as de Iansã, são sinceras, sensuais mas,
menos envolventes que as filhas de Oxum ou até de Iansã. Na verdade
tudo depende da formação do par vibratório e dos odús como um todo. Mas,
geralmente são mulheres guerreiras, que quando em
energias e axé negativos, podem ser mulheres adulteras, mentirosas e
ligadas a prostituição. No entanto, num plano bem positivo e
espiritualizado, são protetoras, boas amigas e muito corajosas. Capazes
de dar a vida por um ente querido e capazes de matar quando estão com
raiva. São pessoas de muita energia, que odeia serem traídas, invejadas
ou desafiadas... Salve Ogum, salve Maria Padilha!
A
filha de Oxóssi, dependendo do par vibratório e dos odús em formação, é
a mulher perfeita pra casar, boa cozinheira, gosta de cuidar do lar, de
cuidar do jardim e dos filhos. É a mais fiel, compromissada e tudo que
toca tem fertilidade. Com as bênçãos de Oxóssi, o homem paciente que
sabe agradecer as dádivas, ao casar com uma filha de Oxóssi prospera e terá um lar feliz... Em geral, são homens e mulheres sérias, sinceras, não gostam de brincadeira, especialmente com sua honra e são duros com os inimigos. Detestam pessoas falsas e adoram um amor do campo, transar no mato e climas campestres.
Em
muitos momentos as pessoas se sentem perturbadas e desnorteadas, mas,
não param pra ouvir seu ser interior, os elementos, a natureza, Deus ou
seu inconsciente. Muitas agem por impulso, sem equilíbrio e sem noção.
Por isso acontecem os crimes, as traições, as magoas eternas e as
palavras que não deviam ser ditas. Os antigos magos, ao meditar tentavam
ouvir o canto dos pássaros, o barulho de uma cachoeira o trepidar das
folhas ao vento, enfim, se conectar ao Criador, a Mãe Natureza e ao
sagrado, respirar e sentir o plano espiritual, assim muita besteira
deixará de ser feita...
Pra
quem tem a mediunidade, o Chi e os odús em descontrole, cuidar de um
animalzinho de estimação pode ser um ato que trará equilíbrio a sua
energia. Animais são bom não só pra alegrar, mas, também pra trazer
junto com a companhia, uma estabilização do Chi. Mas, não confundam
animais com gente, querendo gastar com coisas como se fosse pra uma
pessoa, com excentricidade e esnobismo alucinado. Hoje em dia Pet shops,
inventam as coisas mais idiotas do mundo pra lucrar as custas dos excêntricos e egoístas que acham que por ter um cão ou gato que não
precisam mais do mundo e do ser humano. Animal quer ser tratado como
animal e não como gente...
Mesmo
quem milita a Umbanda há anos, até se diz médium ou tem uma vida sexual
intensa, quando alguém diz "você tem pombagira"! Ó!!! caiu uma bando
do mundo! "Eu tenho pombagira...?". Ai começam os questionamentos, todo
mundo se dizendo filho de um orixá, mas, pombagira! Rárárá... Pois é,
tem sim, pessoas que vem ao mundo aos cuidados de uma pombagira, de um exu, ou até de um Egun poderoso... Por que
acha que pessoas desorientadas cometem atentados como os de ontem nos
EUA? Ou se transforma num Bin Laden da vida? Pois é, mas, ao contrário
do que se pensa, essas linhas, em especial Pombagira nas mulheres não é
uma linha do mal. Várias meninas tem como madrinha ou como mãe
espiritual Bombogira... É isso mesmo. Por que acha que aquela menininha
se apresenta atirada e sapeca iniciando sua vida sexual pré-precoce?
Mas, não é má, geralmente são incompreendidas, e muitas vão pro mundo do
sexo como garotas de programas, ou são escravizadas até em outros países, por não cuidar simplesmente de seus odús e por ter sido
deletadas de suas famílias, que além de não ajudar só atrapalham! Se alguém cuida e tem harmonia em seu odú, poderá ser sim uma pessoa de
sucesso, carismática e de muito boa índole, mas, apenas 1 ou 2 em 22
conseguem ativar esse axé com maestria. A maioria vai pro mundo da
prostituição, do crime, fetichismo, autoflagelação, falsa religiosidade
ou mundo da loucura! Observe bem as menininhas que tem ai ao seu lado
veja os traços e não vá com o ar de preconceito dos antigos
religiosos e religiosos da moda, que acham que a Bíblia tem a resposta
pra tudo ou que só ser cristão é a resposta... Seja observador e acima
de tudo ouça seu ser interior...
A
filha de Iansã não desiste fácil do que é seu! Não tem medo, não
desilude nas primeiras tentativas, tem sensualidade nos olhos e um pouco
diferente de Oxum, não conquista esperando, mas, conquista avançando... Iansã transmite a energia e sensualidade nos olhos, ao contrário de Oxum
que esconde um pouco e deixa apenas imaginação fluir... Iansã, gosta de
sexo, adora conquistar, mas, detesta inveja e traição! Não deseje a
queda de uma Iansã, pois é você quem acaba caindo...
As filhas de Iansã, são definidas na maioria das vezes, de forma intrínseca, como por exemplo, a tendência de serem meio masculinizadas, com muitas escolhendo serem lésbicas, como sendo muito nervosas, impacientes, intempestiva e valente. E muitas vezes isso ocorre, mas, não é a regra geral. Volto a repetir que há uma configuração pra interpretar a influência dessas vibrações astrais e ancestrais sobre a coroa da pessoa. A verdade é que as filhas de Iansã, são destemidas sim, são muitas vezes duronas, impacientes e ativas, mas, nem sempre serão lésbicas, nem muito menos mal educadas. Tem filhas de Iansã que são refinadíssimas. O que ocorre, quando apresentam-se lados mais obscuros de cada orixá, depende do ajuste de cada linha, como por exemplo, uma pessoa que tem Iansã muito amplificada, a exemplo, das que tem Iansã na cabeça e também de frente. Também as que tem Iansã muito negativa ou revoltada. E podemos por exemplo, atribuir como negativa, quando a linha é sufocada por outras orixás que ficam por cima ou confrontando-a. Ainda quando essa linha de Iansã, se sente subjugada ou dominada pelas linhas masculinas, do Orixá de Cabeça, do Pai de Cabeça ou do Orixá de Frente. E em outros casos, quando se relaciona com o mundo a sua volta, com pessoas que seu santo não bate. Enfim, são muitas as questões.
Pra entender mais sobre configurações e signos de orixás, leia o livro de Umbanda Astrológica - compre os últimos exemplares aqui...
Carlinhos Lima
Axé a todos!