Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 9 de setembro de 2017

Sucesso e riqueza: Signos do dinheiro e do poder - quais são eles?

Sucesso e riqueza: Signos do dinheiro e do poder - quais sao eles?

A busca do sucesso é diferente pra cada pessoa.

Leia Umbanda Astrológica e magia sexual - últimos exemplares: Compre aqui em sua loja preferida...

Olá galera, que a paz do Senhor e dos ancestrais esteja sempre com vocês.

Bem, há algum tempo, não respondi mais os emails que chegam de todos os cantos. Hoje quero receber alguns que tem questionamentos parecidos pra dar uma breve explicação. A Camila lá de Macaé, estado do Rio de Janeiro, o João Bastos de Santos em SP, o Felippe H de São Caetano em SP, o João Teves de Caxias do Sul, a Mariana Bruxinha de São Paulo, o Ramalho de Uberlândia, o Estevan de Vitória no Espírito Santo, o Arnaldo de Rio Verde em Goiás, a Marina em Cuiabá, a Glória 7 Saias em Manaus no Amazonas, a Fabrícia em Belém do Pará, a Rogéria em Campina Grande na Paraíba, o Aroldo em Recife e a Bruna em Caruaru no Pernambuco, fizeram perguntas bem parecidas. Todas as perguntas destinadas a nossas pesquisas aqui de Umbanda Astrológica, Astrologia, Esoterismo e Magia, foram praticamente no mesmo sentido - querendo basicamente saber sobre riqueza. Querem saber sobre signos de riquezas, signos bons, signos maus, signos afortunados, destino de sucesso e assim por diante...

Bem, essa é uma pergunta que tem uma resposta de pelo menos 1 milhão de dólares! Eu já expliquei aqui em outros textos, mas, no que se refere a tudo ligado a esoterismo, religião, magia ou astrologia, será sempre enxugar gelo, pois as pessoas querem respostas prontas, rápidas, curtas, fáceis e sem trabalho. Não é a toa, que se lê e se prega a Bíblia há séculos e as pessoas continuam fazendo as mesmas perguntas. E por isso, se endeusa tanto pastores e padres, pois as pessoas acham que precisam deles pra que leiam e estudem por eles, por preguiça de eles mesmos estudarem, querem sempre um intermediário que lhes tragam conclusões, sermões e explicações prontas. Ninguém nunca quis ter trabalho... e agora na era do computador e celular, pior ainda!

Outro problema pra esta resposta é que não há como responder sem filosofar e por isso as pessoas sempre acharão chata resposta, pois como eu disse, querem tudo rápido curto e definido, preto no branco, como se a vida fosse tão fácil como um algorítmico de computador que fornece um aplicativo, o qual responde tudo rapidinho. Só que a existência não é assim! Ninguém nunca será bom em nada sem aplicação, treino, trabalho e esforço. A sociedade moderna está seguindo por um caminho perigoso de facilidades, que levara o mundo a uma encruzilhada terrível. Nossos jovens, estão iludidos que acharão tudo pelo celular, sem precisar plantar, sem precisar se esforçar, sem precisar desenvolver coisas palpáveis. Eles acham que tudo se resolve com códigos e softwares, mas, a realidade não é bem assim.

Mas, voltemos a questão inicial. Bem, não há signos bons e ruins, nem planetas bons ou ruins. Da mesma forma não há odus e orixás ruins ou bons. O que há é códigos e símbolos que se encaixam bem a um contexto ou não. Definir entre bom e ruim, é como dizer que o dia é bom e a noite é ruim, ou vice e versa. Como com os elementos por exemplo, não podemos dizer que a água é melhor que o fogo, que a terra é melhor que o ar... na verdade precisamos de todos eles. O I-Ching tem uma visão bem correta sobre todo esse equilíbrio necessário do sistema que vivemos.

E pro texto não ficar muito longo, volto as definições de textos anteriores em que escrevi sobre pessoas de sucesso. Aliás, sucesso, nem sempre tem haver com riqueza. Esse é um tema pra longas palestras. A pessoa pode ter sucesso no que faz e não ser rico, enquanto outros não tem sucesso em nada e ter dinheiro. Mas, do ponto específico em ganhar dinheiro, especialmente pra quem não nasceu com riqueza, há diversos fatores que precisam se conectar aos códigos de cada signo. Tem que ter um signo que esteja bem alinhado ao ambiente onde a pessoa vive, que tenha ligação com pessoas que levem o indivíduo pra frente positivamente e isso, especialmente se refere a família, amigos, mestres, patrões e assim por diante. Além disso, a pessoa tem que ser uma pessoa muito bem inserida em seu tempo. Por exemplo uma pessoa que tenha muitas habilidades em serviços braçais, com muito vigor pra serviços físicos, dificilmente irá enriquecer em nosso tempo, como enriqueceria em séculos passados. Hoje estamos no tempo da informação. Os bilionários de hoje são pessoas como os donos do Facebook, Google e tantas outras empresas de tecnologia. A tecnologia que não só amplifica e leva a informação e diversão as pessoas, como fazem elas ganhar tempo ou esquecer dele (tempo).

Olhando signos e odus de Mark Zuckerberg, notamos que há planetas de riqueza. O que me refiro como planetas de riqueza? Que astros como Júpiter e Vênus, os quais são vistos pela astrologia como positivos e de fortuna, estão bem enquadrados. Vênus por exemplo, está em Touro, muito forte e inclusive em trígono como Júpiter. Além de outros pontos importantes, que demonstram aptidão pra enriquecer, como por exemplo, a Cabeça do Dragão em Mercúrio, seu signo de fortuna e Mercúrio bem com Netuno, demonstrando seu poder de usar informação pra inebriar, encantar e alegrar as pessoas, levando fantasia com muita cor e imagem.

No entanto, como eu disse, não depende apenas de um signo bom, mas, de como ele se alinha a nossa vida e a ao mundo como um todo. Tem pessoas que tem um horóscopo lindo e não produz nada na vida, enquanto outros, tem um signo bem desafiador, cheio de quadraturas e planetas fracos, só que com luta e persistência, transforma os desafios em vitórias e vai superando as barreiras uma a uma. Como vemos no horóscopo de Mark Zuckerberg, o dono do Facebook e WhatsApp, os aspectos de sua carta natal não são todas positivas. Sua vida, teve dificuldades em alguns setores, como por exemplo, desentendimento com amigos e outros desafios pessoais por causa de negócios, estudos e assim por diante, como pelas oposições do Marte/Lua ao Sol. Enfim, há pelo menos 3 retificações de seu horóscopo pra encontrar o Ascendente de Zuckerberg, eu preferi não optar por nenhum, porém usei por configurações e pela análise dos odus, um horário que é mais próximo da retificação de Michael Wolfstar com Ascendente em Aquário, só que com uma diferença: na dele o Ascendente está nos últimos graus e eu preferi os primeiros.

Voltando ao foco das perguntas, é claro que alguns signos que marcam pobreza extrema, terá uma dificuldade quase insuperável pra que o nativo se torne rico. Assim como os que marcam grandes fortunas, terá quase certo que o nativo terá acesso, pelo menos a formas e oportunidades que o leve a riqueza. Porém, volto a martelar sobre o tempo, pois ele é o Senhor de Tudo, e foi criado por Deus, justamente pra regrar as coisas. Então, o tempo em que nascemos é muito importante. Ou seja, o dono do Facebook, ficou bilionário com tecnologia, mas, será que esse signo dele, serviria no século XVIII por exemplo? Claro que não! Ele estaria fora do tempo. Poderia até enriquecer com negócios ligados a informação, comunicação, ensino e assim por diante, mas, não ficaria bilionário, com a carta natal que o fez dono de tanta fortuna em nosso tempo. Assim o signo de cada pessoa tem que está bem alinhada ao tempo, ao ambiente e as metas, entre outras coisas.

Temos ainda que ter noção de que, vocação é apenas um pilar, sendo os talentos, outros pilares e o trabalho duro que vai usar esses pilares, é que revelará até onde chegaremos e o que juntaremos. Quero indicar pra quem estuda astrologia, alguns livros importantes pra estudar esses signos de sucesso. O primeiro é OS PLANETAS E O TRABALHO DE JAMIE BINDER. O segundo é, OS SIGNOS DO SUCESSO DE MARLENE MASINI RATHGEB. São dois ótimos livros, pra quem quer estudar essas questão, primeiro pelo prisma físico e material. Depois, ao identificar em que drama sua alma está inserida, como por exemplo questões cármicas por exemplo, ai terá que ler livros de astrologia kármica, como por exemplo os livros de MARTIN SCHULMAN e um livro muito bom, que é, KARMA E LIVRE-ARBITRIO NO HORÓSCOPO, DE WULFING VON ROHR. E acima de tudo, evitar um estudo limitado, pois a astrologia é ampla e está interligada a diversas questões. Como o carma que acabei de sugerir, que pode indicar o porque uma pessoa não progride ou uma maldição familiar e assim por diante. Além disso, escutar o tempo, ler os ciclos e eventos, observar os trânsitos e acima de tudo, meditar, parar pra se avaliar, pois muitos de nossos projetos fracassam, por nossa própria culpa. Pensam que se Zuckerberg, desistisse nos primeiros obstáculos ele chegaria onde chegou, só por ter um signo que mostra chance de fortuna? Claro que não!


https://www.zoom.com.br/livros?q=carlinhos+lima

Zuckerberg, é filho de Oxóssi, tem a perseverança na veia. O Oxóssi dele, faz par vibratório com Oxum, e tem Oxumaré de Frente, com Orumilá, agindo sob seu Ori. E se Oxumaré já é um orixá que muito entende de sistemas binários, magia, transformação e de conquistar, Orumilá entende muito mais ainda. Por isso tanta facilidade em montar sistemas e configurações de páginas ou códigos. Só que como eu disse anteriormente, só os dons e a vocação não são garantia de sucesso pleno, são apenas os pilares, em cima dos quais, o nativo constrói seus castelos de sucesso.

Enfim, cada um usa os dons que tem, talentos que tem e vocações que tem como quiser, afinal, todos temos os livre-arbítrio, o que pra maioria das pessoas nem é tanto, um sinal de liberdade, pois só tomam decisões erradas e se ferram na vida. Isso porque o carma, a ancestralidade, o tempo, o ambiente e nossas próprias confusões sempre vão interferir em nossa intuição e escolhas. E é por isso que os grandes sacerdotes e magos, sempre buscaram acima de tudo fortalecer a mente e o espírito pra encarar suas missões de vida. Mas, pessoas como Zuckerberg, por exemplo, que sequer parece ter alguma inclinação pra estudos espiritualistas, religiosos ou meditações, como conseguem ter tanto sucesso e acertar tanto? Bem, primeiro, como vemos em seu horóscopo ele tem muita intuição, mesmo sem seguir religiosidades, seus espírito tem uma enorme proteção ancestral. Não só por Júpiter e Vênus favorecendo-o com bons auspícios em ganhar dinheiro e obter sucesso no campo profissional, mas, por todo poder ancestral lhe conceder coragem, impulso e perseverança. Como sabemos Oxóssi é um dos orixás mas obstinados e perseverantes do panteão, afinal é o Grande Caçador. E além disso, o Odu de trabalho de Zuckerberg, é OGUNDABEDE, que é um odu que tem o grande poder de Oxum e Ossaím, sendo que Oxum, além de ser a mãe de cabeça de Zuckerberg, ela dá a ele muita intuição, pois rege não só a casa da mente, o psicológico e as buscas profissionais, como também trás boas energias dos antepassados. Assim, sua capacidade e raciocínio no campo da matemática e informática, vem de sua parte materna.

No entanto, essa força exige de Zuckerberg, honestidade sempre e toda vez que ele trai uma pessoa, trapaceia ou rouba algo de alguém, será penalizado. Seu odu sombra por sua vez, Ika-Yeku não diminui os bons auspícios de seu horóscopo, mas, deixa um alerta, que mesmo ficando cada dia mais rico, também tem deveres espirituais. Ele poderia por exemplo, seguir o recado desse odu, usando a grande fortuna que tem pra ajudar pessoas, investir em pesquisas contra o câncer e contra um grande mal de nossa época que é a tendência de pessoas desoladas ao suicídio. Porém o odu central, alinhado ao odu de expressão e de trabalho, mostram, mais e mais riqueza do dono do Facebook. Porém, por mais rico que seja um homem, ele nunca estará isento das cobranças do carma. Até porque tudo tem um preço e ele tem coisas importantes pra fazer também, e não apenas ficar bilionário. Talvez já em 2018, ele venha a ter alguns contratempos de ordem pessoal, inclusive de sua saúde, sexualidade e relação com pessoas.

Mas, como a questão aqui não é a previsão sobre Zuckerberg, e sim os pontos de riquezas, quero só pra finalizar, mostrar que muitas pessoas podem ficar ricas, só que umas de forma legal e outras de forma ilegal. Por isso, como eu disse, o sucesso é bem subjetivo - alguém pode ser um sucesso como pistoleiro pra  tirar vidas, enquanto outros podem ser um sucesso salvado vidas, como um médico por exemplo.

Então, já que citamos aqui um bilionário como Zuckerberg, que enriqueceu com seu trabalho e força ancestral, lembremos de um vilão que está na mídia no momento ou mesmo alguns deles, como por exemplo, Joesley Batista ou Eduardo Cunha e Geddel! Enfim, observando ainda o sobrenome Batista, que também é de um outro personagem famoso o senhor Eike Batista. O que quer dizer, que além de vocações, escolhas e signos, nomes e até magia acessada por cada pessoa, também tem poder de influir na vida de um homem.



E como este artigo já tá bem extenso, vejamos Joesley Batista, que se tornou um dos homens mais ricos do mundo e que agora com as investigações, ficamos sabendo como ele conseguiu isso. O signo de Joesley, também há indicativos de muita riqueza, assim como no mapa do dono do Facebook, Júpiter favorece muito o dono da JBS/Friboi, além de ser filho de Xangô com Iansã e ter Exu de Frente, um Exu muito ligado a terra, aos tesouros e cheio de artimanhas pra ganhar poder. E ainda tendo sobre seu Ori, toda força de Obaluaê, sendo assim, um cara que faz tudo por poder. A política lhe deu um império e poderá tirar. Ele tem muita magia com ele, pois como eu disse, tem muita proteção de Exu, assim, somente a magia com a força de protetores que carrega, ele poderá evitar sua ruína total e prisão. Pra Joesley e seu irmão, não bata apenas confiar no dinheiro e nos advogados, pois está vivendo um ciclo cármico. Só a magia, poderia ajudá-lo nesse momento.

 Joesley tem Ikagbe como odu de trabalho e de juntar fortuna e o principal recado deste odu é: Odu Ikagbe fala sobre manter-nos por nossos direitos e exigir respeito. A pessoa deve aprender a controlar suas palavras e ações quando ele apresenta seu ponto de vista. Perceba que ele está caíndo pela boca, pelo que fala e pelo que não devia fazer. Além de ter desrespeitado o país. Seu Odu sombra é ainda mais perigoso. Irete-Yeku, fala do lado sombrio de Joesley e o Odu Irete'Yeku apela à iniciação e ao rigor do comportamento moral. A pessoa se comportou anteriormente, de forma "egoísta", absorvida em si mesmo que agora ameaça destruir seus negócios. Neste signo de Ifá, nasceu o monstro do mundo, que comeu tudo o que encontrou na Terra Que é necessário passar a mão pela cabeça de frente para trás para afastar tudo o que é ruim. Portanto a ganância desenfreada de Joesley e a falta de observação aos preceitos morais e espirituais, estão levando-o a uma encruzilhada perigosa, onde Exu, que trouxe tudo que ele tem, agora irá tirar, se ele não se cuidar.



Ticiana Villas Boas, a "Baronesa dos Frigoríficos", que viveu anos no "paraíso da riqueza" e que agora enfrenta essa agonia de seu conjugue, também é filha de Xangô, só que não com Iansã, como seu marido e sim com Oxum, por isso é uma mulher linda e encantadora. E nem precisamos destacar que Oxum/Xangô, são muito auspiciosos ao sucesso material e profissional. Além disso, ela tem talento e é uma mulher inteligente. Além disso, ela mesmo com aquele olhar meigo e comedido, tem uma sexualidade forte, como toda filha de Oxum. Há pouco tempo vimos notícia de uma compra dela no exterior, onde vibradores sofisticados foram comprados. Ticiana, tenta a usar o sexo, por exemplo, como forma de terapia, pois seu mapa tem elementos um pouco truncados, que podem ser indícios de fácil depressão, ansiedade e melancolia, mesmo sendo filha de Oxum. Além disso, seu Sol é acompanhado de perto por Urano, mostrando esses altos e baixos, com tensões, além de Marte, está muito de mal com Saturno.



Ticiana não deveria focar apenas em resolver as coisas de forma física e nem de confiar apenas no cartão de crédito ou na grande fortuna que sua família tem. Deveria cuidar mais de seu lado espiritual. Aliás ela é de Salvador, sabe bem a importância que tem a espiritualidade vinda dos ancestrais. Ticiana tem um Odu de trabalho e expressão muito bom, mas, seu odu sombra é um pouco mais denso. Seu principal recado é: alerta para a insubordinação em casa e no trabalho. A pessoa é confrontada com um parceiro ou parceiro muito dominante. Este é um dos principais pontos do carma da linda Ticiana. Que como eu disse, tem sexualidade forte. Sua Pombagira (Maria Rosa do Cabaré) é muito intensa e lança muito magnetismo na bela jornalista. Seus desejos não são coisas de outro mundo, nem tão fetichista. Certamente, mais importante que o tamanho ser documento é a intensidade, a duração da "terapia e do orgasmo sexual". Ela mistura uma natureza que mescla o romântico com o erótico, numa sutileza bem fantástica. Por isso, o provável que ela ainda não tenha encontrado o parceiro que tenha lhe deixado satisfeita plenamente.

No odu sombra, de esquerda e sexual de Ticiana, é o signo de Ifa da galinha. Indica problemas no trabalho, a pessoa busca posição, segurança e dinheiro. E ai está o erro, só buscar o material. Precisa focar acima de tudo o espiritual... Enfim, dei esses exemplos, longos e cansativos, aos caros pesquisadores, pra mostrar, que os caminhos que levam a riqueza, podem encontrar a fortuna mas, se transformarem em sucesso, mas, também em ruina. E que não basta indicativos de fortuna e sim um bom alinhamento também com sabedoria e honra.

Axé a todos e Shalom

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)