Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Anjos e orixás são apenas consciência e dependem de nossa fé pra existir?

  dependem de nossa fé pra existir?
Anjos e orixás são apenas consciência e dependem de nossa fé pra existir?


Os anjos e orixás existem, independente de nossa fé ou nível de consciência


Alguns esotéricos, pesquisadores e vendedores de cursos, pregam que anjos, orixás ou guias, são apenas "consciência", o que não é verdade! É evidente que a consciência é importante no processo, mas, anjo é muito mais que isso. Não pensem que a Cabala ou qualquer filosofia esotérica tem a resposta definitiva como querem vender em cursos por ai. O anjo existirá independente que acreditemos neles ou não. Eles vão tá lá agindo pelo equilíbrio do mundo e do cosmos independente de nossa fé. Esses vendedores de cursos, querem nos fazer acreditar que nós criamos tudo, fazemos o que queremos e que nós ditamos as regras. Balela. Esse papo de denso ou sutil, é uma das regras, pois se estamos mundo densos em relação ao anjo, é evidente que jamais vamos conectar nossa energia interior a deles, mas, longe de ser apenas uma consciência. Não pense que quando morrermos vamos nos deparar com um anjo que nós idealizamos ou apenas de acordo com nossa consciência. Vamos encontrar com a Justiça Divina, uma inteligência superior, que não tem nada haver com nossa consciência humana limitada. Vamos encontrar forças regentes do cosmos, que não tem nada haver com nossa vontade. Se dependesse de nossa vontade tudo seria fácil, uma festa! É por isso, que tá cheio de gente por ai dizendo que tudo é perdoado, que tudo depende de nossa vontade, mas, é apenas balela de vendedores de cursos e palestras. Basta olhar a vida, pra perceber que nossa força é bem limintada, basta um virus pequeno da gripe entrar em nós pra ficarmos na cama todo molinho! Não temos esse poder que vendedores de curso, de uma tal consciência cósmica, quer nos fazer acreditar. Tudo isso que eles pregam é baseado em livros da filosofia oculto, que foi escrita de acordo a teorias de seus autores, que é muito legal, mas, tá longe de abranger toda verdade. Aliás, nem sabemos até onde atingiu mesmo a verdade. Só que tá cheio desse pessoal, enchendo os bolsos com salas cheias de pessoas que adoram serem lideradas. Elas não se sentem capazes de estudar um livro por conta própria, querem achar tudo pronto e por isso, são manipuláveis sua vida toda.



Orixá e Preto Velho por exemplo, existem nos terreiros, não porque os médiuns acreditam neles, mas, porque são forças espirituais sequenciais, ou seja, está interligada a força criadora, aos ancestrais e a natureza. Não depende que acreditemos ou não neles. Teve até um esotérico que disse que "tem preto velho nos terreiros, porque as pessoas acreditam neles, mas, se acreditassem em elefante colorido, iríamos encontrar elefantes nos terreiros...". Ora, isso é uma piada ou uma ofensa a crença alheia! Nem tudo que o homem acredita passa a existir! Tem muita gente que acredita em alienígenas e eu nunca vi um encarnando num terreiro! Tem gente que acredita em fadas, gnomos e outras coisas, mas, nunca vimos essas forças elementais, encarnando em terreiros. Elas até existem, mas, não são da mesma vibração ou missão de um orixá ou anjo por exemplo. Preto Velho vai existir num terreiro, independente de nós acreditarmos ou não. Mas, é esse nível de cursos que tá rolando, especialmente nas grandes metrópoles do país, bagunçando ainda mais o esoterismo, não explicando nada direito e criando estigmas perigosos sobre coisas sagradas.

A magia é mais complexa do que se pensa e mais séria também. Também, não acredita em quem diz encarnar anjos, pois isso não tão simples. Anjos não são encarnantes, assim como também orixás não são. Encarnam, guias, protetores e mensageiros, num nível menor. Não muitos médiuns no mundo, com capacidade de incorporar um arcanjo ou querubim. E os que poderiam atingir este nível, teriam que ter uma vida especial e não seriam um cidadão comum, aficionado por dinheiro e poder. Até Lúcifer que também é uma força muito poderosa e maléfica, não é nada fácil de incorporar. Até já teve e ainda tem quem tenha contato com ele, mas, por visão e outros métodos, mas, não incorporado. Ele carrega uma força muito potente de dor, rancores, medos e muito mais, que mataria a pessoa em segundos. Portanto, quem alegar recebê-lo em terreiros ou rituais idiotas de inconsequentes, também não acredite. Os que se mostram endemoniados, nada tem haver com Lúcifer, mas, com entidades menores, mais próxima aos humanos. 

A questão de um endemoniado falar nomes e línguas estranhas, se identificar com o Diabo e citar nomes de anjos caídos, é apenas por representar essas forças, por ser seguidor, por ter contato com eles e representar seus projetos, talvez até passando uma mensagem deles, mas, jamais serão os próprios anjos caídos pessoalmente. As magias dos anjos, que hoje em dia estão na moda e são tão usadas, com sigilos e alfabetos enochianos, também, não são usados com a perícia devida, por isso, são muito perigosos. Quem conhece bem, o tema, os sigilos e sabe da gravidade do assunto, não usa, a menos que seja pra algo muito importante. Jamais vai usar de forma banalizada. 

Portanto, respondendo aos vários emails que recebi, dando sequência aos posts de respostas sobre temas, que os leitores questionam mais, eu reafirmo: anjos e orixás, não são apenas consciência pessoal, eles são mais que isso. Eles já existiam antes de nascermos e existem desde a fundação do mundo, portanto se você acreditar neles ou não, eles vão está lá da mesma forma. Se rezarmos pra eles ou não, se temos essa sutileza pra nos conectar com eles ou não, eles vão agir da mesma forma. Especialmente os anjos da guarda, que tem missões com nossa ancestralidade. Não pense que só quem reza, terá proteção dos anjos. Também não pense que anjos da guarda, são apenas desencanados que ascenderam, como seguimentos kardecistas querem pregar. Há pessoas que tem um ancestral como anjo da guarda, mas, há outras que tem sim um anjo que nunca encarnou, do seu lado, por isso, há pessoas mais fortes que outras a nível espiritual.

Mesmo que não rezemos, não acreditemos em Deus ou não saibamos nada de esoterismo, lá estarão os anjos e orixás da mesma forma. Teremos uma coroa astrológica e ancestral do mesmo jeito. Até porque nem todo mundo nasceu pra ser religioso ou ter fé. Alguns vieram a esta vida pra ser materialistas mesmo e aprender a achar o caminho de volta. Mas, sabemos sim que a fé é importante, pode facilitar o processo sim de retorno ao Deus Criador e ter mais afeição dos anjos. Porém jamais poderemos julgar alguém que não tem religião ou diz não ter fé. Ele pode ter mais proteção do que um que vive todo dia nas igrejas e nos templos. Até porque muitos vivem na igreja todo dia, muito mais por ter a consciência pesada e não ter uma fé firme, do que por serem iluminados. Muitos vivem cantando hinos bíblicos e falando em Deus toda hora, muito mais por modismo, pra agradar a família e pra mostrar a sociedade que reza. Enquanto outros, nem dão liga pra isso e vivem muito mais livres, leves e iluminados, pois fazem tudo com naturalidade, sem pressão religiosa e cumprindo o que vieram fazer aqui. Por isso, nunca devemos julgar ninguém pelas aparências, pois o plano espiritual, não está visível aos nossos olhos limitados.

Shalom a Todos

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)