Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 3 de janeiro de 2016

O ano de Peixes - 2016 ano do Sol

O ano de Peixes - 2016 ano do Sol
O ano de Peixes - 2016 ano do Sol

Peixes - a energia da fantasia e da arte

O ano de Peixes, tende a ser inclinado a busca de conhecimento, estudos, viagens e comunicação. Mas, como é um ano do Sol, as questões sexuais, a arte de amar e a arte em geral, também será algo importante, como sempre foi na vida do pisciano. Este é um ano de desejo de crescimento e expansão para os piscianos, especialmente para os nativos do segundo e do terceiro decanatos. Os românticos piscianos vão começar o ano acreditando piamente que finalmente vão encontrar o lugar perfeito para ocupar no mundo e descobrir finalmente qual é a tarefa para a qual foram destinados desde que desembarcaram neste planeta. 

Júpiter em trânsito pelo seu signo oposto, Virgem, o fará olhar a sua volta e se questionar se isso é o melhor que eu você consegue, analisando o que tem feito até aqui e o que conseguiu na sua vida. Ambição dificilmente é algo negativo, especialmente para estes nativos de natureza passiva. O problema de Júpiter é que ele pode causar uma autoavaliação exagerada do nosso próprio valor e, em aspecto de oposição, levar à autoindulgência. Os piscianos sempre costumam começar o ano muito entusiasmados porque os signos de fogo, que vão estar muito fortes, regem exatamente as casas com que eles lidam com as questões do mundo material.

Você não economizará tempo e dedicação no trabalho, principalmente se tiver boas perspectivas de sucesso. O Sol avisa que seus esforços podem trazer excelentes resultados e conquistas profissionais. Só não se sobrecarregue com muitas atividades. A recomendação do regente do ano é cuidar do seu corpo com todo carinho e valorizar seu bem-estar. Este ano, com Marte e Saturno no meio do céu, eles têm tudo para alcançar seus objetivos, desde que sejam minimamente realistas. Isto para eles não é tão simples porque a linda conjunção entre Vênus e Netuno, que vai deixar muita gente tonta, vai acontecer no signo deles, no lugar do céu que está relacionado com a definição de identidade. Quando bem utilizado, Júpiter em qualquer aspecto é positivo, porque sempre traz crescimento. Se for mal utilizado, ele infla demais o nosso ego, fazendo-nos mais arrogantes sem nos levar a lugar algum, já que nos sentamos e nos ofendemos com o fato do mundo a nossa volta não ser capaz de apreciar o nosso valor. Portanto, vale ficar atento a esta influência para aproveitá-la da melhor maneira possível.

Os piscianos nunca foram muito fortes nisso de definir sua própria identidade, aparência ou sua própria natureza, mas, este ano, com a super imaginação que possuem turbinada pela deusa do amor, podem descobrir que gostam muito de si mesmos e isso é um bom começo para fazer boas escolhas, tanto afetivas como profissionais. Para utilizar este trânsito de Júpiter de forma positiva, fique atento ao movimento de Marte por Escorpião. Nesse caso, os nativos dos três decanatos têm uma janela de tempo (entre janeiro e março, e entre junho e agosto) para planejar a melhor ação e identificar o melhor momento para agir e chegar ao que desejam.

Com o mundo envolto em uma nuvem de romantismo, os piscianos vão se sentir como verdadeiros peixes dentro d’água. Mais do que em outras épocas, vão ser capazes de perceber como sempre estão abertos para o amor. E em qualquer ano, seu estilo dedicado e atencioso faz toda diferença na relação a dois, mas neste ano em especial, estas e outras qualidades do seu signo vão bombar. Assim, prepare o coração para muitas emoções e explore a sua sensibilidade para reconhecer os sinais da paixão. Você pode ficar frente a frente com alguém especial ao tratar dos seus assuntos cotidianos, cuidar de interesses no trabalho ou ao iniciar uma atividade nova.

Marte em Escorpião faz trígono com o Sol dos piscianos, orientando a ambição despertada por Júpiter e colocando-a na direção certa. Já entre março e maio, e entre agosto e setembro, é melhor evitar tomar qualquer decisão e agir com base em tais decisões: Marte estará em transito por Sagitário, e a tendência aqui é errar na dose da ação (sermos impulsivos, estressados ou errar no "timing"). O único problema é que Vênus e Netuno são os únicos representantes dos signos de água o significa que o mundo vai oferecer coisas concretas e vai exigir muita eficiência e espírito prático. Estas duas coisas são naturalmente difíceis para os piscianos, mas os piscianos contam com uma ajuda preciosa: Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, que também é regente do signo de Peixes está no signo de Virgem, justamente na casa que fala das relações de parceria.

Os nativos do segundo decanato são os mais vulneráveis a usar Júpiter para colocar em prática tudo aquilo que desejam, dando-se todos os direitos de não fazer nada e deixando-se levar pela preguiça. Isso porque estas pessoas provavelmente estão se sentindo cansadas e sobrecarregadas devido à quadratura recebida por Saturno em Sagitário. E estão cansadas mesmo: quadraturas de Saturno costumam indicar muito trabalho com nenhum reconhecimento imediato. Logo, com  a oposição de Júpiter e de Saturno, tudo que vão querer fazer será deitar e colocar as pernas para o ar, no intuito de recuperar as energias e desfrutar um pouco da vida. Nada de errado com isso, desde que você tenha em mente um plano B para quando decidir voltar à ativa, e possa se manter financeiramente durante esse descanso. E em perfeita harmonia com Plutão, que está na casa dos amigos. Isso significa que os piscianos podem se dar o luxo de sonhar à vontade porque vai aparecer alguém para abrir portas, mostrar caminhos e ajudar a organizar as ideias voláteis que vêm de Netuno, o planeta que foi descoberto pela humanidade no mesmo momento em que ela se deslumbrava com os poderes do éter. E daí pode nascer um grande amor.

As estrelas trazem boas- novas e você tem mais é que aproveitar os primeiros meses para faturar. Procure alternativas que possam ser rentáveis para o seu bolso e, ao mesmo tempo, tragam novas experiências para a sua vida.  O setor mais favorecido pelas vibrações do Sol, regente do ano, será o profissional e a vontade de melhorar de vida vai inspirar você a se empenhar dobrado. Em 2016, não vai faltar garra para produzir. Não vai faltar vontade e devem surgir grandes oportunidades para renovar de forma muito positiva a vida profissional dos piscianos, desde que eles consigam deixar um pouco de lado os sonhos românticos e voltem a atenção para os desafios da vida real.

Ano de opções amorosas para os nascidos com Ascendente em Peixes. Júpiter, em trânsito pela sua Casa 7, das relações estáveis, o fará dar uma boa olhada bem de perto na sua relação atual e, se ela estiver mais ou menos, provavelmente vai acabar. Se você estiver sozinho, opções para relacionamento não deverão faltar. Já para os que tem ascendente em Aquário, tende a ser um ano de muito sexo, de tirar o atraso, pra aqueles que estão sozinhos já por um bom tempo. Bom para casar ou ir morar junto. Também fazer parcerias. Enquanto aqueles que tem Ascendente em Áries é um ano de focar mais  a saúde, a espiritualidade e usar essa força redobrada pra trabalhar, construir coisas, colocar projetos em dia. Mas, também muita saúde para o sexo. Só tenha cuidado pra não engordar! Enquanto isso os que tem ascendente em Gêmeos pode ser um bom momento para subir na carreira, fazer parceirias, sociedades e achar apoio de pessoas poderosas. Os de ascendente em Sagitário, é tempo de reformar o lar, investir em imóveis, curtir mais a família e o companheiro ou companheira, com os filhos.

Se você estiver casado, é hora de reavaliar a relação e tratar de trazer estímulo e dinamismo para a vida a dois, já que a mesmice não sobrevive aos trânsitos de Júpiter. Se não for possível desfrutar do tempo que vocês passam juntos, é possível uma separação. Além disso, durante este período (até setembro de 2016), as pessoas com quem você se relaciona de uma forma geral trarão algo de positivo e engrandecedor para a sua vida. Elas tendem a ser cultas, viajadas, informadas, influentes, e provavelmente o favorecerão de alguma forma. Aproveite!

Para as meninas piscianas, em especial as com ascendente em Libra, poderá ser um ano de libertação. Se for da turma das chamadas "piriguetes" é hora de arrumar um amor, casar e só ter sexo com a pessoa amada.  Por outro lado, se tem ascendente em Gêmeos, podem as recatadas liberar mais e querer curtir novas experiências. De qualquer forma é ano de reajuste. Já para as que tem ascendente em Câncer pode haver mudanças no casamento, um novo amor surgir. Querer sair de casa, ir embora com outro... E com ascendente em Leão muitas iniciarão sexualmente. Inclusive alguns podem ter filho. Com ascendente em Virgem, bom pra casar, fazer parcerias e associações profissionais. Enquanto o ascendente em Escorpião, vai querer muito sexo. Inclusive para quem trabalha no mercado do sexo e na política, poderá ser um ano bem lucrativo.

Em 2015, quando Saturno entrou em Sagitário, eles podem ter passado por uma crise e questionado profundamente as escolhas que foram feitas até agora. No equinócio do outono de 2016, o início do ano astrológico, Saturno continua lá, mas Marte aparece mais alto do que ele e em perfeita harmonia com o Sol.Isto significa uma mega dose de coragem para superar os problemas que apareceram com Saturno. O deus do tempo, por sua vez, caminhou um pouco e estabeleceu uma super produtiva parceria com Urano que está casa onde avaliamos os recursos com que contamos para enfrentar os problemas materiais. Com esta aliança, vai ficar fácil perceber qual é o caminho novo que vai por as coisas em ordem. 

Outra importante dica do céu do ano novo está na presença da Lua no signo de Leão e na casa do cotidiano. Essa Lua de fogo é um bom prenuncia para as mulheres, para as que trabalham com esportes, artes, moda e crianças. Ela sinaliza que, seja qual for a atividade escolhida, ela só vai funcionar se tiver como consequência um dia a dia agradável e estimulante. Se surgir uma oportunidade que resulte num dia a dia chato, nem pense em aceitar. Não vai dar certo. Ou seja, tem que fazer o que ama, pois assim a chance de felicidade e sucesso são maiores. Trabalhar se divertindo é o melhor a fazer. E não dá para esquecer a presença de Júpiter na casa das parcerias estáveis. Aceite um sócio e ouça as opiniões dele. Este não é um ano para caminhar sozinho.

Carlinhos Lima

Axé pra todos!

2016 - o ano ambicioso de Aquário

2016 - o ano ambicioso de Aquário
2016 - o ano ambicioso de Aquário

A importância das finanças no ano do Sol


O ano de 2016 para os aquarianos, será voltado para as finanças. Primeiro, porque Aquário rege as finanças no Ano Astrológico do Sol. Segundo, porque sua própria casa das finanças (Peixes) estará bem povoada na entrada do ano astrológico. Assim será um ano a investir em comércio, transporte, negócios com irmãos, reformular o lar e reorganizar a família. Mas, tudo isso tendo como fundo as finanças, suas reservas, seus bens poupados ao longo dos últimos anos. 

Para quem nasceu no signo de Aquário, um ano regido pelo Sol é fundamentalmente “um ano do outro”. Isso acontece porque o signo indicado pelo Sol é Leão que colore a casa dos relacionamentos estáveis dos aquarianos. Entre abril e outubro, mudança é a palavra de ordem para os aquarianos nascidos no terceiro decanato, especialmente até julho, quando Urano em Áries estará em movimento direto. Estes primeiros meses devem ser cheios de surpresas e mudanças que abrangem tanto o lado pessoal quanto o profissional da vida destes nativos.  

O ano pode ser muito promissor para você somar forças e energias com quem convive. O Sol vai realçar sua vontade de cooperar, interagir e participar mais ativamente dos interesses dos outros. Vai se destacar no trabalho, agora, com a competitividade mais intensa, terá que se empenhar bastante. Ano favorável para firmar e oficializar a relação amorosa. O ritmo das mudanças, no entanto, deve diminuir entre julho e outubro, já que Urano retrógrada neste período, dando tempo para estes nativos revisarem os últimos acontecimentos e "tomarem fôlego" para o próximo ciclo de mudanças, que reinicia em 29 de dezembro, quando Urano entra novamente em movimento direto.

Essa característica solar e leonina de 2016, inclinada a relação com o outro, ainda fica mais bem definida porque o céu do ano novo astrológico vai ser iluminado por planetas que ativam as três manifestações do elemento fogo: Urano em Áries, Saturno e Marte em Sagitário e a Lua em Leão. Nenhuma dúvida de que esse ano vai ser marcado por relacionamentos e parcerias. Para estes nativos, no entanto, os efeitos da quadratura de Urano são sentidos ainda mais intensamente, já que eles são regidos por este planeta. Isso indica que, em alguns casos, poderemos ver aquarianos agindo de forma bastante incomum para a sua natureza (alguns mais rebeldes podem decidir se assentar, por exemplo), enquanto outros podem ficar ainda mais rebeldes e decidirem se tornar ainda mais independentes do que já são. A questão da comunicação, que é fundamental para que eles aconteçam, sempre parece muito importante no início do ano astrológico porque é na casa que trata destes assuntos que está o Sol no signo de Áries. Quando Urano está envolvido, é difícil prever o resultado. A única coisa certa é que será inesperado. 

Desde 2011, quando Urano entrou em Áries a capacidade de comunicação dos aquarianos está passando por uma revolução completa. Como se um computador que até então funcionava muito bem tivesse pifado e precisasse de um novo sistema operacional. Já os nascidos no segundo decanato estão vivendo um momento mais estável, de progresso sustentado, com Saturno em Sagitário fazendo sextil ao Sol destes nativos. De 2011 para cá eles até que andaram experimentando coisas novas, mas quase sempre apostando no acaso com suas várias possibilidade de erro ou de acerto. Este ano, graças à harmonia entre Urano e Saturno, que está no signo de Sagitário, eles vão poder escolher, apoiados em razões lógicas, uma nova forma de inserção no meio social. Os amigos vão ter um papel importante nesta descoberta.

 Este trânsito de Saturno indica um excelente momento para revisar o progresso de projetos em andamento e os termos de qualquer compromisso assumido, além de programar o crescimento controlado de qualquer situação, desde um relacionamento pessoal a uma relação profissional. As estrelas recomendam a começar o ano de antena ligada em seu organismo, pois altos e baixos poderão surgir. Poupe suas energias, renove suas forças com atividades relaxantes e busque o equilíbrio emocional. 

Em termos afetivos, os aparentemente libertários aquarianos vão estar atrapalhados pela profunda necessidade de relações estáveis e duradouras, que sempre existiu, mas vai ser muito reforçada pela Lua em Leão que aparece no céu do primeiro dia do ano novo astrológico , e pela onda de romantismo que vai envolver o mundo por causa da conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes. No entanto, é preciso notar que esta é uma energia muito sutil, e é preciso ser conscientemente e voluntariamente aproveitada para que ofereça os seus melhores frutos. 

Os filhos de Urano têm a casa dos sentimentos regida por Vênus, mas uma Vênus poderosa, possessiva e sensual que comanda o signo de Touro. Bem diferente da Vênus em Peixes, que também esta em bom estado celeste, mas é idealista, generosa e espiritualizada. E se você tem um amor, prepare-se para curtir uma temporada especial com a pessoa amada. Quem avisa é o Sol, que ilumina sua Casa do Casamento, um dos setores mais privilegiados em seu Horóscopo em 2016. Assim o seu carisma dará as cartas no primeiro semestre. Você estará mais envolvente e vai fazer sucesso em todo canto. 

Aproveite para fazer qualquer correção de rota agora, já que em aproximadamente cinco anos, quando Saturno transitar por Aquário, será preciso reavaliar projetos e descartar aqueles que já não forem frutíferos. Pense e avalie tentando imaginar onde você deseja que esta situação esteja em cinco anos. Direcione-a para obter os melhores frutos mais adiante. O resultado de “conflito de interesses” gerado pelas quadraturas do ano é que 2016 deve trazer belíssimas oportunidades afetivas mas que vão se apresentar de um jeito muito diferente do que eles estão acostumados e costumam valorizar. O trígono entre o Sol e Marte é uma indicação que a iniciativa da conquista vai vir do possível parceiro. Um ano perfeito para aprender a se deixar conquistar.

Para os nascidos no primeiro e no segundo decanatos, o melhor do ano começa no dia 9 de setembro, quando Júpiter entra no signo de Libra, que é afim com a natureza aquariana. Neste signo, Júpiter tocará os aquarianos com as benesses que são geralmente associadas a este planeta. Dentre todas as áreas da vida, a mais beneficiada deve ser a dos relacionamentos. O período será estimulante para você firmar acordos, contratos e parcerias vantajosas. Também poderá se valer da sua capacidade inventiva para ganhar dinheiro – aposte em suas ideias. Se depender de estímulo astral para progredir, seu signo estará com tudo em 2016. Além de contar com o apoio do Sol para brilhar em atividades de equipe, parcerias e trabalhos em grupo. 

É possível que os aquarianos fiquem mais sociáveis e que as pessoas do seu meio social o favoreçam em outras áreas de sua vida - ainda que a relação seja somente de amizade, sem nenhum outro envolvimento pessoal ou profissional. Ótimo período para o contato com o público e para desfrutar também de uma relação a dois, já que Júpiter em Libra melhora os relacionamentos, sem comprometer a liberdade pessoal, algo tão valorizado pelos aquarianos. Aproveite! Em 2016, o desafio do céu para os aquarianos vai ser investir corajosamente em novos empreendimentos mesmo que, à primeira vista, eles pareçam miragens, sonhos impossíveis de realizar. A coragem vai vir da harmonia entre o Sol e Marte e a dificuldade de separar o possível do impossível do encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes. 

Os nascidos com ascendente em Aquário estão vivendo o trânsito de Netuno pela sua segunda Casa, dos bens materiais, há cinco anos. Este é um trânsito difícil, já que Netuno é um planeta muito espiritual e etéreo para uma casa que precisa de limites tão claros e precisos. Embora provavelmente a relação destes nativos com o dinheiro tenha se tornado ainda mais desapegada nos últimos anos, algum apego é necessário para evitar o lado negativo deste trânsito: perda de dinheiro, roubo de dados de cartão de crédito, entre outros. Já para os que tem Ascendente em Peixes é um período de mais saúde, popularidade no trabalho, boa relação com as mulheres e bem estar. No entanto, há problemas com o conjugue e com os pais ou autoridades. E quem tem Ascendente em Leão, tem tudo pra ser um ótimo ano, de muito sexo, muitos namoros e diversão. Mas, pra quem é casado, cuidado pra não se envolver em divórcios complicados por causa de sexo banal. 

Esta importante configuração (Vênus/Netuno) dá uma dica de uma característica dos aquarianos que normalmente não aparece. As três casas que estão ligadas ao mundo do trabalho e das experiências concretas estão em signos de água. Isto significa que apesar de serem aparentemente frios e descolados, eles se envolvem emocionalmente na vida profissional. Desde que Netuno entrou em Peixes esta característica, que eles às vezes escondem como se fosse uma fraqueza, está muito acentuada e eles podem ter passado por momentos de profunda infelicidade por causa de problemas profissionais. A melhor maneira de usar o momento é consultar a sua intuição quando for decidir o que gastar, como gastar e com o que gastar. Ou, melhor ainda, consulte um amigo antes de fazer grandes gastos, já que Netuno pode ser muito criativo encontrando razões pelas quais devemos fazer algo, e algumas vezes uma ajudinha externa pode ser mais favorável para impedir um erro do que qualquer intuição. 



Os homens de Aquário, em especial os que tem ascendente em  Áries e Virgem, tendem a aproveitar pra ter muito sexo durante o ano. Enquanto as mulheres, poderão despertar sua pombagira e liberar geral na cama. Em especial as que tem ascendente em Libra ou Escorpião. Muitas aquarianas poderão se envolver em relações secretas, sexo a três e aventuras picantes. Já os homens deste signo, cuidado pra não ser traídos, especialmente se não der valor a parceira e ficar soltos na farra. Nas finanças, para os que trabalham com arte, líquidos, perfumes e fotografia ou cinema, o ano tende a ser muito compensador. Este ano, com Vênus ao lado de Netuno, eles vão perceber que o que podia parecer um defeito era na realidade um dom e vão ter a oportunidade de usar o poderoso imaginário que os guia no mundo material para encontrar um novo tipo de atividade ou para reformar profundamente a antiga. A única coisa indispensável é que o caminho escolhido, além de produtivo, os ajude a serem felizes.  

Carlinhos Lima
Axé a todos!

Capricórnio em 2016 - transformação e conquistas importantes

Capricórnio em 2016 - transformação e conquistas importantes

Transformado por Plutão


O signo de Capricórnio, será um dos signos mais importantes nesse ano de 2016, apesar de ser o ano do Sol e um ano de fogo, este signo será o signo Ascendente do Ano Astrológico. Além do mais Saturno terá papel importante no ano validado até pelas fortes e intensas quadraturas. E Capricórnio é o signo da saúde do portal do Leão (signo do Sol). como também, nesse signo Plutão transita, ativando outros aspectos e partes importantes do ano astrológico. É assim, um forte sinal de que as questões de saúde, merecerão muita atenção durante todo o ano. Especialmente entre os idosos. Questões ligadas a ossos, articulações e muitos aspectos da geriatria, vão nos chamar a atenção. 

Se depender do Sol, não faltará disposição para batalhar por seus projetos, superar desafios e ficar longe da crise. Se aliar seu jeito prudente e determinado ao espírito empreendedor, mais forte em 2016, há boas chances de progredir. Não tenha receio de encarar mudanças mais profundas. Na paixão, seu lado sensual vai brilhar. O sexo estará mais vibrante. Até porque essa energia intensa, transformadora e desafiadora de Plutão, já vem tocando os capricornianos há algum tempo. Fazendo com que eles reformulem seus conceitos sexuais, espirituais e interesses físicos, como por exemplo, a forma que mantém suas dietas ou suas ações direcionadas a diversão. Para os capricornianos que tem proteção, já definida de Pretos ou Pais Velhos, que militam nos cultos afro-brasileiro, este será um ano transformador, com alguma iluminação, revelação e proteção mais próxima. Na verdade, todos os capricornianos, terão essa proteção ancestral, mas, os que estão mais inclinados a intolerância, por causa de má interpretação da Bíblia, irão ignorar os insights e querer rotular como "coisa demoníaca", uma pena! Pois é uma luz espiritual importante, que poderia ajudar muito durante o ano. Como se diz na Cabala, o preconceito, fanatismo e intolerância religiosa, causa uma reatividade nociva e que não deixa a luz da proatividade entrar.

Os capricornianos nativos do segundo decanato continuam experimentando em 2016 uma lenta e profunda transformação em suas vidas, garantida por Plutão em trânsito por seu signo, especialmente a partir de abril. Nos primeiros quatro meses do ano, no entanto, tais transformações (embora sejam profundas) tendem a não ser tão lentas: Urano em Áries em quadratura ao Sol destes nativos vem lhes garantir mais emoção e surpresas do que eles gostam. Os aparentemente racionais capricornianos provavelmente suportaram bem as atrapalhações da vida econômica que foram trazidas por 2015. Aliás, eles são sempre ótimos na hora de enfrentar situações difíceis, principalmente se forem ligadas ao mundo material. 

De alma tranquila e amantes do previsível, os capricornianos ficam extremamente abalados quando situações fora do seu controle desestabilizam seus planos e suas rotinas, mas até abril é exatamente isso que deve acontecer.  As notícias astrais são excelentes para o seu organismo no começo de 2016 e você já começará este novo período com muitas energias. Aproveite essa fase positiva para se fortalecer, pois alguns desafios podem surgir entre 26 de março e 13 de agosto, quando Saturno, seu regente, vai caminhar ao contrário em seu inferno astral, sendo que entre março e abril, poderá ser o pico mais intenso e provador, mas, resistirá com bravura. Mas, além de uma natureza controlada, eles contaram com a ajuda de uma importante configuração astrológica que vai estar presente no céu do Ano Novo. 

A questão aqui é descobrir por que isso está acontecendo: talvez seja o universo indicando que as mudanças interior que precisam acontecer (conforme indicado por Plutão) devem ocorrer um pouco mais rápido. Acredito que estes movimentos de Urano vêm colocar em marcha mudanças de alcance muito maior do que o identificado à primeira vista, e cabe a estes nativos ter a sabedoria de não se apegar ao conhecido e não resistir às mudanças. A parceria entre Plutão na primeira casa, que está ligada à autoimagem, e Júpiter no signo de Virgem que colore a casa onde registramos aquilo em que se realmente acredita fala de grandes avanços no processo de definição de identidade que vai continuar a acontecer este ano. 

Apesar das mudanças que Urano pode revelar aos capricornianos, este é um ano de crescimento, para os nativos do segundo e do terceiro decanato. Pelo menos até setembro, quando a entrada de Júpiter no signo de Libra vai deslocar esta discussão filosófica para um movimento muito forte no sentido de encontrar o lugar que eles acham que merecem na hierarquia social. Júpiter em Virgem indica que estes indivíduos estarão trabalhando com maior foco e atenção aos detalhes, o que se alinha à natureza dedicada e perfeccionista dos capricornianos. 

É uma hora boa pra investir e você tem mais é que se valer disso para administrar seus recursos, principalmente nos primeiros meses, que serão muito movimentados em torno dos seus interesses materiais.
Os primeiros meses vão reunir energias estimulantes para você se destacar no emprego, mas entre abril e junho, ondas instáveis podem surgir em outros setores da sua vida e influenciar seu rendimento no emprego. Outro tema importante em 2016 vai ser provocado pela quadratura entre Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes. O choque entre os sonhos e a realidade vai se manifestar na necessidade de encontrar uma linguagem adequada para expressar importantes necessidades inconscientes. Uma tarefa difícil que envolve conceitos nada concretos e que pode ser melhor enfrentada se eles reconhecerem as dificuldades e concordarem em pedir ajuda. O resultado deste trabalho, seja no campo pessoal ou profissional, é maior reconhecimento e expansão dos horizontes. Este é um ano no qual os nativos de Capricórnio podem investir em viagens, estudos, aprendizado de idiomas ou de leis, ou entrar em contato com outras culturas. 

Se em relação aos problemas da vida material os capricornianos costumam ser muito eficientes, em relação ao mundo dos sentimentos as coisas são bem diferentes. Com o signo de Câncer na casa das parcerias estáveis e Áries na casa dos sentimentos, eles são frágeis e nada práticos nos assuntos do coração. Como o ano novo astrológico sempre começa quando o Sol entra em Áries, eles sempre percebem (e costumam dar bandeira) nesta época o vulcão que mora debaixo daquela aparência fria e controlada. É importante, no entanto, cuidado com a saúde, já que Júpiter em Virgem tende a gerar maior indulgência com o próprio corpo ou, o contrário, uma obsessão por atitudes saudáveis e alimentação adequada. Tente encontrar a moderação e evite os extremos.

A cumplicidade, entrosamento e amor pleno serão as palavras de ordem da vida a dois neste ano. Você vai se comprometer mais com o relacionamento e enfrentará qualquer desafio em nome do romance. Se depender do Sol, você vai ficar irresistível e só permanecerá sem um par se quiser. O regente de 2016 revelará seu lado sexy e sedutor, estimulando as paqueras e conquistas. Este ano, como os três signos de fogo vão estar muito ativado no dia do ano novo astrológico, a intensidade que movimenta o mundo interno dos capricornianos vai estar mais forte do que nunca. Saturno em Sagitário e em conjunção com Marte vão trazer para a superfície conteúdos inconscientes  enquanto a Lua em Leão vai provocar um mar de pressentimentos e uma necessidade muito forte de encontros profundos e verdadeiros. 

Para os nativos do terceiro decanato, os meses de agosto a dezembro são de revisão. É possível que mudanças ocorridas entre abril e agosto de 2016 (ou, antes, em 2015) sejam revisitadas. Provavelmente essas transformações foram geradas por terceiros e ocorreram alheias à sua vontade, mas se nada foi posto no papel, não se surpreenda se agora houver uma reavaliação de tal decisão. Por exemplo, se você foi nomeado para um posto de maior responsabilidade no trabalho, agora esta posição pode estar sendo repensada. Com Vênus, Netuno e Mercúrio em Peixes, a poesia vai aparecer sem ser convidada  em todas as formas de comunicação. Novos amores podem transformar magicamente relacionamentos que até agora foram apenas fraternos e cordiais. Ou seja, sem que eles percebam, um grande amor pode estar sentado na cadeira ao lado de uma sala de aula ou morando na casa ou no apartamento do vizinho. 

Ou se o seu par quis morar com você como uma experiência pré-casamento, agora ele/ela pode ter dúvidas quanto a isso. É um momento de reavaliação. E como as mudanças ocorridas com Urano dificilmente vêm escritas em manuscritos ou gravadas num chique, (a princípio), a dica é não promover outras ações radicais na própria vida em função daquele evento uraniano, até que outro trânsito venha confirmar tal evento. O lado positivo deste período é que os acontecimentos inesperados entram em estado de suspensão: temos um descanso da energia uraniana, enquanto outros acontecimentos são reavaliados. Aproveite para tomar fôlego porque em 2017 tem mais.

 Em relação à vida profissional, 2016 deve ser simples e produtivo. Durante todo o primeiro semestre, a bela relação entre Plutão e Júpiter em signos de terra vai continua trazendo oportunidades que já estavam aparecendo, mas pareciam impossíveis de se realizar. Para os nativos do primeiro decanato não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual. Experimente, também, ler a previsão para seu ascendente e tende estudar mais seu horóscopo ao longo do ano.

A Lua no signo de Leão, na casa das coisas que ainda não se realizaram, mas podem acontecer a qualquer momento, avisa que pode surgir uma ajuda inesperada e que existem muitos potenciais que ainda não foram explorados. Os primeiros nove meses de 2016 serão de preparação para os nativos de ascendente em Capricórnio. Com Júpiter transitando pela sua Casa 9 - dos estudos superiores e dos idiomas estrangeiros - este parece ser um ano para investir em habilidades que deseja desenvolver para a sua carreira e profissão. Isso pode envolver um curso de especialização, uma pós-graduação ou um curso de idiomas, ou até mesmo um curso de imersão no exterior para aprender uma nova língua. Assim para os que tem ascendente no signo de Capricórnio, este é um bom ano para estudar, conhecer mais sobre culturas estrangeiras, estudar idiomas, ciências elevadas, espiritualismo, filosofia e viajar. Assim como para os que tem ascendente em Sagitário, é hora de ousar na carreira, buscar postos mais elevados, encarar desafios, colocar projetos em ação e a profissão em ordem. É hora de superar os adversários, ganhar disputas e mostrar seu valor.

A harmonia entre Urano e Saturno, o planeta regente de Capricórnio, fala de uma nova maneira de lidar com coisas e atividades que já existiam, mas que podem e precisam ser modernizadas. Esta configuração fala de uma harmonia entre o velho e o novo e diz que é possível investir em atividades ou tecnologias novas sem destruir a que já existia nem abandonar espaços que já foram conquistados.  É importante apostar em si mesmo nestes primeiros nove meses, porque em setembro Júpiter entrará em sua Casa 10 - da carreira e da profissão - na qual ficará durante um ano. Neste período, tudo relacionado ao crescimento profissional ficará muito favorecido. Este é um momento de sorte e de estar sendo observado por pessoas influentes, além de ser visto como uma figura-chave na sua área de atuação. Enquanto para os que tem ascendente em Câncer, pode ser periodo pra mudar de lar, reestruturar suas bases e fazer mudanças em seus projetos. Ou para os que tem ascendente me Leão, bom para ter um filho, adotar uma criança ou trabalhar em algo voltado aos baixinhos.

Logo, são possíveis mudanças de trabalho, de posto ou de cargo dentro da empresa, com aumento de salário, maior visibilidade e promoção. A partir de setembro você estará em evidência e sendo apreciado pelos seus talentos. Portanto, invista em si mesmo com dedicação e acredite em você. Valerá a pena! É preciso ficar atento porque em setembro Júpiter vai entrar no signo de Libra  e começar a trazer novas oportunidade e muito reconhecimento de seu valor. Resumindo: o final do ano vai ser melhor do que o começo. 

 Já para os que tem ascendente em Escorpião, pode ser bom pra arranjar novos amores, curtir muito os prazeres do sexo, como também há favorecimento na comunicação, comercio, vendas, estudos e viagens curtas. Enquanto para aqueles que tem ascendente em Touro, pode ser bom para política, trabalhar com marketing, conhecer o estrangeiro e fazer trabalhos importantes para pessoas poderosas. Com ascendente em Áries um ano de muito trabalho, esforços compensados e buscas espirituais importantes. Mas, cuidado com viagens longas. Pra os que tem ascendente me Gêmeos, conflitos no casamento, mudança de lar, mas, bom para o profissional. E com ascendente em Peixes, mudanças nas finanças, no casamento, mas, um ano de muito sexo. Enquanto para os que tem ascendente em Aquário ou Libra, casamentos, conquistas, reajustes nas relações e bons momentos em viagens ou ao lado de quem sempre desejou. Mas, cuidado com o lado espiritual, pode haver ataques de inimigos ocultos ou amigos falsos.  Virgem no ascendente, sorte no jogo, esportes e sexo. No entanto, cuidado com o lado financeiro, acidentes e roubos. Ficar alerta e só viajar se for necessário.

Axé a todos

Carlinhos Lima

Astrofísica: De olho no céu - Conheça os eventos astronômicos imperdíveis de 2016

Astrofísica: De olho no céu - Conheça os eventos astronômicos imperdíveis de 2016
A Eta Aquáridas será a principal chuva de meteoros do ano. Em 2016, o ápice do fenômeno acontecerá no dia 7 de maio, a partir das 3h.

O trânsito de Mercúrio, a conjunção de planetas e a oposição de Marte estão entre os destaques


Se 2015 foi o ano de belas 'superluas' e chuvas de meteoros, 2016 será o ano de conjunções planetárias, do trânsito de Mercúrio e da oposição de Marte. "O grande destaque do ano será o relativamente raro trânsito de Mercúrio, em maio. No mesmo mês teremos também uma bela oposição de Marte, que só acontece a cada dois anos", disse Gustavo Rojas, astrônomo e físico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Eclipses do Sol e da Lua não serão visíveis do Brasil, e apenas uma chuvas de meteoros, a Eta Aquarídeos, em 7 de maio, poderá ser observada.

Trânsito de Mercúrio

Na manhã de 9 de maio, o céu será palco de um raro fenômeno astronômico: o trânsito de Mercúrio, nome dado à passagem do planeta entre o Sol e a Terra. O evento, que acontece 13 vezes em um intervalo de 100 anos, é como se fosse um “eclipse”. No entanto, devido ao seu tamanho diminuto e à grande distância que está da Terra, Mercúrio poderá ser observado como uma pequena bola negra passando em frente do Sol, sem encobrir o grande astro. Em 2016, o fenômeno terá início às 8h08 e terminará às 15h36. “O trânsito só poderá ser observado usando instrumentos óticos (binóculos e telescópios) e tomando as precauções necessárias a toda observação solar: observar somente pelo método da projeção – binóculos ou telescópios – ou com filtros astronômicos especiais. Em hipótese alguma se deve utilizar materiais caseiros como chapas de raios-X, filmes velados, pois podem causar danos a visão do observador. Para observar, tomando as devidas precauções, deve-se olhar para o Sol: Mercúrio aparecerá como um pequeno disco se deslocando lentamente em frente ao Sol”, diz Gustavo Rojas, astrônomo e físico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Conjunções planetárias

Durante as conjunções planetárias, dois ou mais corpos celestes aparentam estar muito próximos um do outro no céu. Em 2016, o destaque será para as aproximações de Vênus e Saturno, em 9 de janeiro, e de Vênus e Júpiter, em 27 de agosto, que poderão ser vistas de todo o país. Os planetas poderão ser vistos tanto a olho nu como com o uso de equipamentos (binóculos e telescópios). A conjunção de Vênus e Saturno acontece a partir das 4h até o amanhecer, na direção Leste do céu. Já a aproximação de Vênus e Júpiter terá início no entardecer e será visível até às 19h30.

Oposição de Marte

Na noite de 22 de maio, a Terra estará entre Marte e o Sol, o momento mais adequado para observar o planeta da superfície terrestre. O fenômeno, chamado de "oposição", pois é o instante em que Marte e o Sol estão em posições opostas, poderá ser visto em todos os Estados brasileiros, sem o auxílio de instrumentos. “Em 2016, Marte atingirá a melhor posição de observação desde 2005, quando ficará a 76 milhões de quilômetros da Terra e atingirá magnitude -2, mais brilhante que qualquer estrela no céu”, disse Rojas. Para observar um astro em oposição, deve-se olhar, no começo da noite, na direção Leste, onde o Sol nasce. O ponto mais brilhante será o planeta, que ficará visível durante toda a noite.

Chuva de meteoros Eta Aquarídeas

A principal chuva de meteoros de 2016 será a Eta Aquarídeas, que atingirá seu ápice em 7 de maio e poderá ser observada a olho nu de todo o país. O fenômeno está associado ao cometa 1P/Halley e é visível, anualmente, entre os dias 19 de abril e 28 de maio. “Deve-se olhar para a constelação de Aquário a partir das 3h, sendo que o melhor horário para a observação será cerca de uma hora antes do amanhecer”, diz Gustavo Rojas, astrônomo e físico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Neste ano, a Geminídeas, que costuma ser a mais intensa chuva de meteoros anual, não poderá ser vista, pois será prejudicada pela iluminação da Lua Cheia.

Superluas

“Superlua" é o nome dado ao fenômeno em que a Lua parece estar maior e mais brilhante. Ele ocorre quando o perigeu lunar – ponto da órbita em que o satélite está o mais próximo possível da Terra – coincide com a fase cheia da Lua. Nesse momento, ela pode parecer até 14% maior e até 30% mais brilhante. Em 2016, o céu terá “superluas” nos dias 16 de agosto, 14 de novembro e 14 de dezembro.
Fonte/Veja
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)