Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 3 de janeiro de 2016

2016 - o ano ambicioso de Aquário

2016 - o ano ambicioso de Aquário
2016 - o ano ambicioso de Aquário

A importância das finanças no ano do Sol


O ano de 2016 para os aquarianos, será voltado para as finanças. Primeiro, porque Aquário rege as finanças no Ano Astrológico do Sol. Segundo, porque sua própria casa das finanças (Peixes) estará bem povoada na entrada do ano astrológico. Assim será um ano a investir em comércio, transporte, negócios com irmãos, reformular o lar e reorganizar a família. Mas, tudo isso tendo como fundo as finanças, suas reservas, seus bens poupados ao longo dos últimos anos. 

Para quem nasceu no signo de Aquário, um ano regido pelo Sol é fundamentalmente “um ano do outro”. Isso acontece porque o signo indicado pelo Sol é Leão que colore a casa dos relacionamentos estáveis dos aquarianos. Entre abril e outubro, mudança é a palavra de ordem para os aquarianos nascidos no terceiro decanato, especialmente até julho, quando Urano em Áries estará em movimento direto. Estes primeiros meses devem ser cheios de surpresas e mudanças que abrangem tanto o lado pessoal quanto o profissional da vida destes nativos.  

O ano pode ser muito promissor para você somar forças e energias com quem convive. O Sol vai realçar sua vontade de cooperar, interagir e participar mais ativamente dos interesses dos outros. Vai se destacar no trabalho, agora, com a competitividade mais intensa, terá que se empenhar bastante. Ano favorável para firmar e oficializar a relação amorosa. O ritmo das mudanças, no entanto, deve diminuir entre julho e outubro, já que Urano retrógrada neste período, dando tempo para estes nativos revisarem os últimos acontecimentos e "tomarem fôlego" para o próximo ciclo de mudanças, que reinicia em 29 de dezembro, quando Urano entra novamente em movimento direto.

Essa característica solar e leonina de 2016, inclinada a relação com o outro, ainda fica mais bem definida porque o céu do ano novo astrológico vai ser iluminado por planetas que ativam as três manifestações do elemento fogo: Urano em Áries, Saturno e Marte em Sagitário e a Lua em Leão. Nenhuma dúvida de que esse ano vai ser marcado por relacionamentos e parcerias. Para estes nativos, no entanto, os efeitos da quadratura de Urano são sentidos ainda mais intensamente, já que eles são regidos por este planeta. Isso indica que, em alguns casos, poderemos ver aquarianos agindo de forma bastante incomum para a sua natureza (alguns mais rebeldes podem decidir se assentar, por exemplo), enquanto outros podem ficar ainda mais rebeldes e decidirem se tornar ainda mais independentes do que já são. A questão da comunicação, que é fundamental para que eles aconteçam, sempre parece muito importante no início do ano astrológico porque é na casa que trata destes assuntos que está o Sol no signo de Áries. Quando Urano está envolvido, é difícil prever o resultado. A única coisa certa é que será inesperado. 

Desde 2011, quando Urano entrou em Áries a capacidade de comunicação dos aquarianos está passando por uma revolução completa. Como se um computador que até então funcionava muito bem tivesse pifado e precisasse de um novo sistema operacional. Já os nascidos no segundo decanato estão vivendo um momento mais estável, de progresso sustentado, com Saturno em Sagitário fazendo sextil ao Sol destes nativos. De 2011 para cá eles até que andaram experimentando coisas novas, mas quase sempre apostando no acaso com suas várias possibilidade de erro ou de acerto. Este ano, graças à harmonia entre Urano e Saturno, que está no signo de Sagitário, eles vão poder escolher, apoiados em razões lógicas, uma nova forma de inserção no meio social. Os amigos vão ter um papel importante nesta descoberta.

 Este trânsito de Saturno indica um excelente momento para revisar o progresso de projetos em andamento e os termos de qualquer compromisso assumido, além de programar o crescimento controlado de qualquer situação, desde um relacionamento pessoal a uma relação profissional. As estrelas recomendam a começar o ano de antena ligada em seu organismo, pois altos e baixos poderão surgir. Poupe suas energias, renove suas forças com atividades relaxantes e busque o equilíbrio emocional. 

Em termos afetivos, os aparentemente libertários aquarianos vão estar atrapalhados pela profunda necessidade de relações estáveis e duradouras, que sempre existiu, mas vai ser muito reforçada pela Lua em Leão que aparece no céu do primeiro dia do ano novo astrológico , e pela onda de romantismo que vai envolver o mundo por causa da conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes. No entanto, é preciso notar que esta é uma energia muito sutil, e é preciso ser conscientemente e voluntariamente aproveitada para que ofereça os seus melhores frutos. 

Os filhos de Urano têm a casa dos sentimentos regida por Vênus, mas uma Vênus poderosa, possessiva e sensual que comanda o signo de Touro. Bem diferente da Vênus em Peixes, que também esta em bom estado celeste, mas é idealista, generosa e espiritualizada. E se você tem um amor, prepare-se para curtir uma temporada especial com a pessoa amada. Quem avisa é o Sol, que ilumina sua Casa do Casamento, um dos setores mais privilegiados em seu Horóscopo em 2016. Assim o seu carisma dará as cartas no primeiro semestre. Você estará mais envolvente e vai fazer sucesso em todo canto. 

Aproveite para fazer qualquer correção de rota agora, já que em aproximadamente cinco anos, quando Saturno transitar por Aquário, será preciso reavaliar projetos e descartar aqueles que já não forem frutíferos. Pense e avalie tentando imaginar onde você deseja que esta situação esteja em cinco anos. Direcione-a para obter os melhores frutos mais adiante. O resultado de “conflito de interesses” gerado pelas quadraturas do ano é que 2016 deve trazer belíssimas oportunidades afetivas mas que vão se apresentar de um jeito muito diferente do que eles estão acostumados e costumam valorizar. O trígono entre o Sol e Marte é uma indicação que a iniciativa da conquista vai vir do possível parceiro. Um ano perfeito para aprender a se deixar conquistar.

Para os nascidos no primeiro e no segundo decanatos, o melhor do ano começa no dia 9 de setembro, quando Júpiter entra no signo de Libra, que é afim com a natureza aquariana. Neste signo, Júpiter tocará os aquarianos com as benesses que são geralmente associadas a este planeta. Dentre todas as áreas da vida, a mais beneficiada deve ser a dos relacionamentos. O período será estimulante para você firmar acordos, contratos e parcerias vantajosas. Também poderá se valer da sua capacidade inventiva para ganhar dinheiro – aposte em suas ideias. Se depender de estímulo astral para progredir, seu signo estará com tudo em 2016. Além de contar com o apoio do Sol para brilhar em atividades de equipe, parcerias e trabalhos em grupo. 

É possível que os aquarianos fiquem mais sociáveis e que as pessoas do seu meio social o favoreçam em outras áreas de sua vida - ainda que a relação seja somente de amizade, sem nenhum outro envolvimento pessoal ou profissional. Ótimo período para o contato com o público e para desfrutar também de uma relação a dois, já que Júpiter em Libra melhora os relacionamentos, sem comprometer a liberdade pessoal, algo tão valorizado pelos aquarianos. Aproveite! Em 2016, o desafio do céu para os aquarianos vai ser investir corajosamente em novos empreendimentos mesmo que, à primeira vista, eles pareçam miragens, sonhos impossíveis de realizar. A coragem vai vir da harmonia entre o Sol e Marte e a dificuldade de separar o possível do impossível do encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes. 

Os nascidos com ascendente em Aquário estão vivendo o trânsito de Netuno pela sua segunda Casa, dos bens materiais, há cinco anos. Este é um trânsito difícil, já que Netuno é um planeta muito espiritual e etéreo para uma casa que precisa de limites tão claros e precisos. Embora provavelmente a relação destes nativos com o dinheiro tenha se tornado ainda mais desapegada nos últimos anos, algum apego é necessário para evitar o lado negativo deste trânsito: perda de dinheiro, roubo de dados de cartão de crédito, entre outros. Já para os que tem Ascendente em Peixes é um período de mais saúde, popularidade no trabalho, boa relação com as mulheres e bem estar. No entanto, há problemas com o conjugue e com os pais ou autoridades. E quem tem Ascendente em Leão, tem tudo pra ser um ótimo ano, de muito sexo, muitos namoros e diversão. Mas, pra quem é casado, cuidado pra não se envolver em divórcios complicados por causa de sexo banal. 

Esta importante configuração (Vênus/Netuno) dá uma dica de uma característica dos aquarianos que normalmente não aparece. As três casas que estão ligadas ao mundo do trabalho e das experiências concretas estão em signos de água. Isto significa que apesar de serem aparentemente frios e descolados, eles se envolvem emocionalmente na vida profissional. Desde que Netuno entrou em Peixes esta característica, que eles às vezes escondem como se fosse uma fraqueza, está muito acentuada e eles podem ter passado por momentos de profunda infelicidade por causa de problemas profissionais. A melhor maneira de usar o momento é consultar a sua intuição quando for decidir o que gastar, como gastar e com o que gastar. Ou, melhor ainda, consulte um amigo antes de fazer grandes gastos, já que Netuno pode ser muito criativo encontrando razões pelas quais devemos fazer algo, e algumas vezes uma ajudinha externa pode ser mais favorável para impedir um erro do que qualquer intuição. 



Os homens de Aquário, em especial os que tem ascendente em  Áries e Virgem, tendem a aproveitar pra ter muito sexo durante o ano. Enquanto as mulheres, poderão despertar sua pombagira e liberar geral na cama. Em especial as que tem ascendente em Libra ou Escorpião. Muitas aquarianas poderão se envolver em relações secretas, sexo a três e aventuras picantes. Já os homens deste signo, cuidado pra não ser traídos, especialmente se não der valor a parceira e ficar soltos na farra. Nas finanças, para os que trabalham com arte, líquidos, perfumes e fotografia ou cinema, o ano tende a ser muito compensador. Este ano, com Vênus ao lado de Netuno, eles vão perceber que o que podia parecer um defeito era na realidade um dom e vão ter a oportunidade de usar o poderoso imaginário que os guia no mundo material para encontrar um novo tipo de atividade ou para reformar profundamente a antiga. A única coisa indispensável é que o caminho escolhido, além de produtivo, os ajude a serem felizes.  

Carlinhos Lima
Axé a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)