Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O poder do nome esotérico



Figurações do Nome Esotérico

Figuração Mantrânica do Nome Esotérico

Torna-se evidente que as possibilidades de composição mantrânica do "Nome Esotérico" são inúmeras, dado que cada consoante pode ocupar qualquer posição de precedência e ser acoplada ou não a vogal "A", que é a única vogal indiferenciada relativa a Deidade. Assim, a sua Figuração Mantrânica poderá recair sobre aquele "Som Mantrânico", composto ou decomposto em duas ou mais partes, que após muita meditação e constante enunciação sonora de todos, despertem dentro de você as "Vibrações Místicas" que lhe sejam afins. Eis alguns exemplos, mas teste as combinações possíveis, trocando as letras.

A Figuração Mantrânica poderá ser utilizada em exercícios, tal como o estímulo dos seus chakram, sintonia com o Cosmos, busca interior, etc.

Figuração Simbólica do Nome Esotérico

A Figuração Simbólica ou Selo Astral é a expressão visual harmoniosa da Figuração Linear e é ela que nos vale quando queremos compor visualmente o "Nome Esotérico", para que dele se tenha um Símbolo visível, tal como "Selo Astral" ou "Carimbo Ritual".
Para identificar a Figuração Simbólica, é levada em consideração a transliteração e recomposição do potencial numérico utilizada para a Figuração Mantrânica do "Nome Esotérico", traduzindo o nome na grafia adamica.

Estas letras trazem a sua respectiva vibração, que numa composição adequada, elabora-se o seu "Nome Esotérico". Em resumo, o "Nome Esotérico" tem um sentido exclusivo, traduzindo a missão para a qual a pessoa veio para esta vida. Em conjunto com o seu "Mestre Exterior", caso tenha, ou com o seu "Mestre Interior", buscará e encontrará o melhor sentido. A formação do nome poderá ser simples ou composto. Com todas ou algumas letras; É adicionada a vogal "A"; E, tenha em mente, que cada letra, sílaba, palavra, trazem o seu significado, pois estão em consonância com as Vibrações Universais.
Algumas Escolas não adotam no levantamento as letras A, S, Th. Estas letras em seus nomes, elas têm de ser consideradas na onomástica. Inclusive, no levantamento, para apuração dos dados as letras em duplicidade também são consideradas. As que estão em duplicidade não são consideradas apenas na composição final da Figuração Simbólica ou Essencial.

A Figuração Essencial

É a forma que mais se ajustará à composição de "Sinais Adâmicos Riscados na Lei de Pemba" que tenham que se ajustar a outros dados, como, por exemplo, o "Talismã de Proteção Astral". Também aqui há uma conjugação e/ou coesão de valores numéricos com correlação às Letras do Alfabeto Wattan-Adâmico por processos de codificação e decodificação, de caráter oculto.

O alfabeto Adâmico

(WATTAN)

O Wattan, de tão antigo, que o seu maior estudioso, o sábio francês Saint-Yves D’Alveydre, analisando-o e decodificando-o em sua monumental obra científica "L’Archéomètre", denominou-o por Alfabeto Adâmico, tão perto o situou da Aurora da Humanidade.

VALOR

LETRA

WATTAN RELAÇÃO VIBRAÇÃO
1

A


Deidade -
2

B


Lua Yemanjá
3

G


Vênus Oxossi
4

D


Júpiter Xangô
5

E


Áries Ogum
6

V


Touro Oxossi
7

Z


Gêmeos Yori
8

H


Câncer Yemanjá
9

T


Leão Orixalá
10

I=Y=J


Virgem Yori
20

C


Marte Ogum
30

L


Libra Oxossi
40

M


Escorpião Ogum
50

N


Sol Orixalá
60

S


Deidade -
70

O=U=W


Sagitário Xangô
80

P=F=Ph


Capricórnio Yorimá
90

Ts


Mercúrio Yori
100

K=Q


Aquário Yorimá
200

R


Peixes Xangô
300

Sh=X


Saturno Yorimá
400

Th


Deidade -

A seguir, você encontrará alguns significados esotéricos, mas deverá pesquisar outros. Entretanto, tenha em mente que o seu sentido descrito é metafórico:

A - Vê Deus face a face, sem morrer, e conversa familiarmente com os sete gênios que mandam em Toda a milícia celeste. Tudo mostra uma causa inteligente, ativa; AG – Fogo; AUM, UM – Princípio; B - Está acima de todas as aflições e de todos os temores. O número dá prova da unidade viva; BARA – Palavra, Corpo; BHAN, BAN - Conjunto; C - Achar a pedra filosofal.

É por isso que temos um altar, uma lei; C - Mudar em ouro não só todos os metais, mas também a própria terra, e até as imundícies da terra. Rico em misericórdia e enérgico ao punir; D - Dispõe da sua saúde e da sua vida e pode também dispor das dos outros. Só, antes de qualquer princípio, está presente em toda a parte; DAN, DA – Lei; EL – Deus; G - Reina com o céu inteiro e se faz servir por todo o inferno. Nada pode limitar aquele, que tudo contém; GA – Movimento em harmonia; GO– Raio, fogo, alma; H - Não pode ser surpreendido pelo infortúnio, nem atormentado pelos desastres, nem vencido pelos inimigos.

Como é o único senhor, é o único adorável; IS – Princípio; K - Triunfar das adversidades. O seu Sol é a fonte em que tudo se renova; KA – O "Céu" , o "Éter", que cobre e protege; L - Dominar os animais mais ferozes, e saber dizer palavras que adormecem e encantam as serpentes. Promete ao seu povo um rei no porvir; M - Possuir a arte notória que dá a ciência universal.

O túmulo é a passagem para a terra nova. Só a morte acaba, a vida é eterna; MA – Fluídico; MA – Lei; MI – O Centro Vibratório; MU – Dele; N - Falar sabiamente sobre todas as coisas, sem preparação e sem estudo. O bom anjo é aquele que acalma e tempera; ORI – A Luz. O Esplendor; O– Círculo; OX – Ação, movimento; P - Prever todos os acontecimentos futuros que não dependam de um livre arbítrio ou de causa incompreensível. Vésper e seu orvalho obedecem a Deus; PHA – O Órgão do Pensamento vivo do Criador.

O Sopro vital e Potencial; R - Dominar o amor e o ódio. O seu sopro faz germinar o pó dos túmulos; RA – Movimento determinado atingindo seu fim. A palavra em ação; RA – Reinar; RI – Ser Rei, Iluminado; S - Conhecer, à primeira vista, o fundo da alma dos homens e os mistérios do coração das mulheres. P mau é o espírito de orgulho e cólera; SA – Esplendor; SH - Ter o segredo das riquezas, ser sempre seu senhor e nunca o escravo. Sabei gozar mesmo da pobreza e jamais cair na abjeção nem na miséria.. Aonde os mortais sem freio descem em multidão; SI – Vivente da Terra; T - Ter a medicina universal. E nunca o eterno mudará a sua base; TH - O sábio governa os elementos, faz cessar as tempestades, cura os doentes, tocando-os e ressuscita os mortos. Sua coroa cobriu o propiciatório; TS - Dar de momento e a todos as consolações mais eficazes e os conselhos mais salutares.

Coloca sobre nossas torres a Lua como sentinela; V - Sabe a razão do passado, do presente e do futuro. Revela aos corações puros seu dogma verdadeiro; Y - Conhecer as leis do movimento perpétuo e poder demonstrar a quadratura do círculo. Dos céus e dos nossos dias regula cada fase; Y – Potência ou movimento; YO – A ação de sacrificar-se; Z - Tem o segredo da ressurreição dos mortos e a chave da imortalidade. Mas é preciso um só chefe às obras da fé.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores