Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Astrofísica e monitoramento e destruição de corpos celestes: Cientistas alertam para asteroides e dizem que Terra está na 'linha de tiro'

Grupo de mais de 100 especialistas faz evento em Londres para pedir desenvolvimento de sistema de monitoramento e destruição de corpos celestes.

Da BBC
Cientistas alertam para catástrofe global em caso de colisão
Cientistas alertam para catástrofe global em caso de colisão
 
"Há um milhão de asteroides no sistema solar que têm o potencial de atingir a Terra e destruir uma cidade inteira. Até agora, localizamos menos de 10 mil - somente 1% - deles. Mas temos tecnologia para mudar esta situação", declarou Martin Rees, professor emérito de Cosmologia e Astrofísica da Universidade de Cambridge.
Ao lado de nomes como o guitarrista da banda Queen, Brian May, também doutor em astrofísica, Rees listou as sugestões do grupo de cientistas:
- Empregar a tecnologia disponível para detectar e monitorar asteroides com traçado próximo à Terra e que representem ameaças à população através da ação de organizações filantrópicas e governos.
- Acelerar em 100 vezes a descoberta e o monitoramento de asteroides que circulem próximos à Terra para um número de cerca de 100 mil (descobertas) por ano nos próximos dez anos.
-Adoção global do Dia do Asteroide, em 30 de junho, para aumentar a consciência sobre os danos que os corpos celestes poderiam provocar e sobre a necessidade de prevenção. Embora diga que este tipo de fenômeno é improvável, o astrofísico afirma que a Terra está "na linha de tiro".
Já o guitarrista e astrofísico Brian May disse que, embora as chances sejam pequenas, "basta um asteroide" em um milhão com risco de acertar a Terra para que ocorra uma tragédia global.
"Um corpo de 200 metros de diâmetro que caia no oceano pode provocar tsunamis que poderiam devastar toda a costa Leste dos Estados Unidos e uma parte da Europa", agregou Martin Rees.
"A cada dez milhões de anos, um corpo de alguns quilômetros de diâmetro - um asteroide ou um cometa - vai acertar a Terra, causando uma catástrofe global equivalente a milhões de bombas atômicas", concluiu Rees.
A declaração com as sugestões foi assinada por cientistas, físicos, artistas, astronautas e homens de negócios de 30 países.

Espiritualidade: Paula Fernandes medita

‘Dia de descanso... Recarregando as energias pertinho da natureza! Amo a natureza. Energia boa demais’, disse a cantora em uma rede social.

do EGO, no Rio
Paula Fernandes meditou usando um look transparente. A cantora aparece de saída de praia transparente e biquíni preto em foto publicada em rede social. “Dia de descanso... Recarregando as energias pertinho da natureza! Amo a natureza. Energia boa demais”, escreveu Paula na legenda da imagem publicada no Instagram.
 
 
Paula fez a alegria dos seus seguidores. A cantora publicou uma imagem em seu perfil no Instagram usando um short bem curtinho. Paula ainda mostrou que está em ótima forma, exibindo sua cintura bem fininha.
A linda e talentosa Paula tem sim muita espiritualidade e precisa cuidar mais dessa parte de sua vida. Ela é uma pessoa de fé, mas, tem uma mediunidade complicada, por causa de resquícios cármicos trazidos de vidas passadas. No entanto, percebemos que ela mesmo tendo passado uma infância e juventude desafiadora, com momentos onde o emocional pesou muito e ondas fortes de stress, depressão e melancolia reinaram em sua vida, ela conseguiu com seu imenso talento superar isso. Pois nosso carma e destino vão se moldando as nossas escolhas. No entanto, não quer dizer que pelo fato de ela ter atingido o sucesso, seu carma foi apagado. A verdade, ele lhe será cobrado no momento oportuno, caso ela não cuide de seu espiritual como seus ancestrais querem. Uma linda filha de Oxum com Oxumaré como ela, tendo Ossaím de frente e Ewá como mentora ou madrinha, é na verdade uma força muito grande, herdada da ancestralidade. Ela é ativa sexualmente, tendo um forte entusiasmo e libido, mas, em vidas passadas, por causa de disputas, traições e mortes, deixou nela alguns bloqueios que ela foi superando aos poucos. Mas, que ainda tem uma boa parte a superar. Ela tem uma Pombagira bem ativa, que lhe protege, lhe torna bem perfeccionista tanto na profissão, quanto na vida amorosa, colocando nela uma alta dose de exigência quanto aos parceiros. No entanto, apaixonada se torna capaz de tudo pra agradar. Sexualmente Paula é entusiasmada, tem a proteção de uma Pombagira Mirim e por isso prefere homens que saibam ter bom humor, pegada forte, masculinidade com carinho e o que importa é confiança. Demora um pouco pra se soltar, mas, quando se solta, vai forte. É uma mulher de bom caráter, mas, não perdoa com facilidade, traições ou erros, até porque tem um temperamento muito forte... 2015, poderá ser um ano de fortes emoções, ou depressões no amor. Vai depender muito do momento e animo de seu parceiro, mas, há riscos de que haja mudanças, readaptações e tensões na vida amorosa. Nesse final de 2014 e inicio de 2015, a fase tá tranquila ou até intensa, positivamente, mas, de março em diante, poderá haver surpresas e mudanças. Profissional e financeiramente, tudo continua bem produtivo, mas, deverão pintar tensões, que exigem cuidados com aliados, sócios, parceiros e deve sempre ter cuidado com traição...
 
Paula Fernandes medita de look transparente
 
Que o ano 2015, seja de muito sucesso pra linda Paula e muita luz
 
Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)