Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 30 de agosto de 2020

Asteroide passará perto da Terra na próxima semana




Um asteroide medindo entre 22 e 49 metros (72 e 160 pés) de diâmetro voará relativamente perto da Terra na próxima terça-feira (1º) conforme anunciou a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos.

Embora o corpo celeste viajará relativamente perto do nosso planeta para os padrões astronômicos, a agência espacial norte-americana garante que não há riscos de colisão. A menor distância de aproximação estimada é de 72,5 mil quilômetros, segundo a NASA.


Foto do perfil, abre a página do perfil no Twitter em uma nova aba

Will #asteroid 2011 ES4 hit Earth?
No! 2011 ES4’s close approach is “close” on an astronomical scale but poses no danger of actually hitting Earth. #PlanetaryDefense experts expect it to safely pass by at least 45,000 miles (792,000 football fields) away on Tuesday Sept. 1.

151 pessoas estão tweetando sobre isso



​O asteroide 2011 ES4 vai atingir a Terra? Não! A aproximação do ES4 2011 é "perto" em uma escala astronômica, mas não representa perigo de realmente atingir a Terra. Especialistas em defesa planetária esperam que ele passe com segurança a pelo menos 45.000 milhas (792.000 campos de futebol) de distância na terça-feira, 1º de setembro. 
O asteroide ES4 2011, do grupo Apollo de asteroides próximos à Terra, foi descoberto em 2011. Sua velocidade estimada de deslocamento é de 8,16 quilômetros por segundo.

Arqueólogos acham no Egito 11 crocodilos de 2.000 anos que seriam oferenda a divindade (FOTO)




Os arqueólogos responsáveis pela descoberta acreditam que o destinatário da oferenda era Sobek – uma divindade do Antigo Egito.

Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Jaén, Espanha, descobriu em Qubbet el Hawa – uma necrópole egípcia reservada para nobres e governantes nas margens do Nilo – uma oferenda de mais de 2.000 anos, composta por 11 crocodilos, um deles mumificado, disse ao jornal El Mundo Alejandro Jiménez, chefe da equipe de escavação.
Ele afirmou que ninguém esperava encontrar nada, mas, para sua surpresa, descobriram a entrada para duas câmaras que tinham permanecido intactas até agora, precisamente o local onde foi feita a descoberta.
Dos 11 corpos de crocodilos escavados, dez estavam envoltos "sem respeitar sua forma original". Todavia, um dos crocodilos estava embalsamado e coberto com ataduras de linho que haviam sido consumidas pelas térmitas, ficando apenas alguns pedaços colados à pele do réptil, explicou o arqueólogo.

Asombroso. Hallados 11 cocodrilos momificados de hace 2.000 años en el Valle de los Príncipes de Egipto
8
Veja outros Tweets de Martí Saballs Pons



​Surpreendente. Encontrados 11 crocodilos mumificados de 2.000 anos no Vale dos Reis, no Egito.
Os pesquisadores pensam que as oferendas foram feitas por devotos da região em honra a Sobek, a divindade em forma de crocodilo a quem os antigos egípcios atribuíam a criação do rio Nilo.
Os restos dos animais estavam a cerca de cinco metros do túmulo de Shemai, irmão de um dos mais notáveis governadores da ilha Elefantina, na XII dinastia.

Arqueólogos descobrem em fortaleza romana no Reino Unido cálice com símbolos cristãos (FOTOS)




Arqueólogos descobriram um artefato cristão ímpar na fortaleza romana de Vindolanda, no sul da Muralha de Adriano – uma fortificação na Inglaterra, perto da fronteira com a Escócia.

Trata-se de fragmentos de um cálice de chumbo com símbolos cristãos gravados, um objeto único deste período alguma vez encontrado no Reino Unido.
As partes do cálice foram achadas entre paredes desabadas de uma igreja cristã dos séculos V-VI d.C. O objeto é composto por 14 fragmentos que se encontram em más condições porque estavam perto da superfície e não enterrados no solo alagado, que preservou milhares de sapatos de couro e o único vaso sanitário de madeira romano jamais descoberto.


Chalice with Christian symbols found at Vindolanda thehistoryblog.com/archives/59446 #History #Archaeology
2
Veja outros Tweets de Eric G. E. Zuelow



Cálice com símbolos cristãos descoberto na fortaleza romana de Vindolanda, no Reino Unido
Cada peça tem muitas inscrições de símbolos cristãos nas superfícies tanto interiores como exteriores, dispostos de forma aleatória.
Os símbolos gravados no objeto parecem ter sido feitos por uma única pessoa em momentos diferentes, ou seja, alguns foram acrescentados.
Embora sejam agora difíceis de observar a olho nu, com a ajuda de fotografia especializada, as inscrições foram cuidadosamente registradas. Agora, os cientistas começaram uma nova etapa do trabalho que visa desvendar os seus significados.
As inscrições incluem alguns símbolos bastante conhecidos da igreja primitiva, entre eles barcos, cruzes, um monograma de Cristo, uma baleia, um bispo feliz, anjos, membros de uma congregação, letras em latim e grego.
"Esta é uma descoberta muito empolgante de um período pouco conhecido na história da Grã-Bretanha. Sua aparente conexão com a igreja cristã primitiva é extremamente importante e este recipiente curioso é ímpar no contexto britânico. É claro que um trabalho aprofundado em relação a esta descoberta nos dirá muito sobre o desenvolvimento do Cristianismo no início do período medieval", disse especialista em período pós-romano David Petts, da Universidade de Durham.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)