Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Livro dos gigantes encontrado no mar morto conta como os Nefilins foram exterminados da face da terra!

Livro dos gigantes encontrado no mar morto conta como os Nefilins foram exterminados da face da terra!
Livro dos gigantes encontrado no mar morto conta como os Nefilins foram exterminados da face da terra!

História proibida


Leia As Chaves de Salomão: compre o seu livro aqui...
Mais de 60 anos atrás, escavações nas cavernas de Qumran revelaram mil pergaminhos antigos que ofereciam vislumbres importantes no passado da humanidade. Os arqueólogos ficaram perplexos ao encontrar um texto incomum entre estes, um pergaminho que oferece pistas sobre o desaparecimento dos Nefilins. Ele é chamado de O Livro dos Gigantes.

A Bíblia faz várias referências aos Nefilins e a maioria delas pode ser encontrada no livro de Gênesis. A maior parte das informações relativas a estes gigantes estão contidas no livro apócrifo de Enoque. Este antigo trabalho religioso judaico é atribuída ao bisavô de Noé, embora alguns estudiosos datam partes dele em torno de 300 a.C. Enoch é um personagem intrigante, para dizer o mínimo. O livro de Gênesis nos diz que ele viveu na Terra por 365 anos, antes de ser levado por Deus; "Ele andou com Deus; e ele não era mais da terra; porque Deus o levou ". Durante seu tempo aqui, o nosso planeta também era habitado por " anjos " que interagiram com os seres humanos livremente, eventualmente transando com as" filhas dos homens " e que consequentemente deram à luz a uma raça de híbridos anormalmente fortes e gigantes chamado nefilins.


 A origem da palavra "Nefilin" não é totalmente compreendida, mas os estudiosos propuseram várias etimologias: "Aqueles que caíram do céu" "os caídos", "apóstatas", ou Independentemente do seu nome, os nefilins sempre foram sinônimo de gigantes. O livro dos gigantes encontrados nas grutas de Qumran oferecem uma perspectiva que é diferente daquele do Livro de Enoque. Embora incompleto, os fragmentos pintam um quadro sombrio: Os nefilins se tornam cientes de que, como resultado de suas formas violentas e desviantes, eles enfrentam a iminente destruição, e isso acabou assustando eles tanto que pediram a Enoch para falar em seu nome na frente de Deus. O texto começa detalhando como os Nefilins vinham atormentado a Terra e tudo o que vivia nela. Mas, uma vez que todos eles começaram a receber sonhos proféticos da desgraça, o medo se infiltrou em seus corações.

O primeiro a ter esses sonhos era Mahway, filho titan do anjo Barakel. Em seu sonho, ele viu um continente ser submerso em água. Isto simboliza a inundação e a subsequente destruição de todos. Na época, este fato não havia se tornado óbvio para os Nefilins tanto é que eles debateram o significado do sonho de Mahway, mas não tiveram sucesso ao interpretar os sinais. Logo depois, mais dois gigantes, Ohya e Hahya, os filhos do anjo caído Shemyaza, começam a ter sonhos semelhantes; eles sonhavam com uma árvore desenraizando com exceção de três de suas raízes.

Leia As Clavículas de Salomão - compre seu livro aqui...

Os gigantes agora perceberam a natureza profética de seus sonhos e procuraram a ajuda de Enoch. Infelizmente, Enoch já tinha desaparecido da face da Terra, de modo que um Nefilin eleito aconselhou a um dos seus membros a empreender uma viagem cósmica, a fim de encontrá-lo. [MAHWAY] montou no ar como ventos fortes, e viajou ao céu como águia [... Ele deixou para trás] O mundo habitado e passou a ver a grande desolação do grande deserto [...] e Enoque viu e saudou-o, e Mahway disse a ele [...] todos os gigantes aguardam as suas palavras Enoch" Infelizmente, partes dos pergaminhos foram danificados, mas a direção geral do texto é óbvia. Um dos Nephilim viajou para fora da Terra em busca de Enoch e os seus poderes de interpretar visões e sonhos.

O texto torna-se muito interessante se substituirmos alguns termos e considerarmos não como um conto alegórico, mas a descrição de um verdadeiro evento cujo significado tornou-se confuso ao longo do tempo. Se considerarmos voar "com as mãos como águias" uma metáfora, podemos supor que Mahway decolou da Terra em uma nave espacial? Neste caso, a ''Desolação e grande deserto'' significam e referem-se ao espaço interestelar? Depende de quão longe estamos dispostos a interpretar um fragmentário, um rolo 2.000 anos de idade.

Enoch envia Mahway de volta de onde ele veio, prometendo-lhe que ele vai falar com Deus em seu nome. Infelizmente para o Nefilins o que veio a seguir não foram boas noticias. [...] Até Raphael chegar, eis que a destruição está chegando, uma grande inundação, e ela vai destruir todos os seres vivos e tudo o que está nos desertos e mares.'' Se eles oraram pedindo a ''Deus'' para mudar de ideia ou não, o texto não pode dizer. Mas eles parecem não estar mais aqui, mais uma vez provando a eficácia de um dilúvio global.

Fonte:  semprequestionecom/2016/06/ 
 
 
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)