Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O poder dos sonhos e a simbologia oculta da alma


Os sonhos são mensageiros da Alma para nos ajudar a viver melhor e direcionar os nossos passos para a LUZ MAIOR. Um sonho não compreendido é como uma carta não aberta. Todos nós sonhamos, algumas pessoas não se lembram dos sonhos. O sonho é responsavel pela nossa saúde mental, assim como o sono pela saúde física. Sem ele em pouco tempo adoeceriamos. Temos de 4 a 7 sonhos por noite. Os do inicio da noite são com coisas que vivemos durante o dia, os da madrugada são geralmente espirituais, que trazem mensagens para o nosso crescimento pessoal. Os sonhos do meio da noite tentam resolver os nosso problemas emocionais. Ex: sonhos de perseguição, de assalto, etc. mostram como a pessoa está se sentindo ameaçada. Deus tem nos sonhos a sua forma preferida de se comunicar conosco. 

O nosso consciente é uma parte muito pequena do nosso ser, a maior parte está no inconsciente. Os sonhos são janelas do nosso inconsciente. Você pode programar seus sonhos para resolver suas dificuldades. Ex: o inventor da máquina de costura, Elias Howe, estava trabalhando há anos neste projeto sem resultado. Uma noite sonhou com uma tribo de indios atacando-o, eles queriam espetá-lo com lanças. Ele percebeu, que para sua surpresa, que as lanças eram furadas na ponta., foi ai que ele colocou o furo da agulha na ponta e não na base e tudo deu certo. PROGRAMAÇÃO DE SONHOS: 1) relaxar; 2) Rever o dia de frente para trás; 3) Ter bem claro na mente o que se quer; 4) Formular uma frase curta e objetiva da programação; 5) Anotar o sonho no dia seguinte. Faça isto por um periodo de 2 meses, às vezes a resposta demora um pouco. Construa a sua vida harmonizando todo o seu ser. 

O trabalho com os sonhos ajuda a pessoa a administrar melhor a sua vida. Por isso é bom evitar leituras pesadas, ver noticiários e filmes de  terror antes de dormir. O bom é fazer uma revisão do dia a partir desse momento até de manhã, isto é, de frente pra trás. Ao acordar não se mexer na cama e relembrar o sonho, fechando os olhos e completando da melhor forma. Ex: se sonharmos com um episódio onde somos assaltados e acordamos com medo. Devemos completar o sonho dando final positivo, como: a polícia chega e tudo acaba bem. Se o sonho está completo, mas, foi um sonho ruim, faça a mesma coisa, transformando-o num sonho positivo. Se fizermos isto com seriedade, em pouco tempo iremos notar mudanças em nós mesmos, como uma maior confiança, segurança, alegria, etc. Assim estaremos direcionados para o amor, a luz e a perfeição.

Não tome os sonhos ao pé da letra. Se você sonhar com um cachorro, veja o que ele representa pra você: amizade ou agressividade. Ele representará um destes aspectos seus. Tudo que apareceu em seus sonhos, representa aspectos seus. Se você sonha com uma casa em reforma, certamente você estará num período de mudança em sua vida. A casa, de um modo geral, assim como o carro, representa você mesmo. Existem símbolos universais que tem o mesmo significado em todo mundo. Ex: mar, terra, lua, sol, pai, mãe, etc. Por esta razão os dicionários de interpretação de sonhos, são falhos e causam muita confusão. Para melhorar o acompanhamento dos sonhos, é bom comprar um caderno e fazer um diário dos sonhos. Onde anotaremos o sonho, que deve  ter um título, o sentimento observado no sonho, o assunto do sonho, questões como símbolos e significados.

O inconsciente traz mensagens a nossa alma, através de símbolos e figuras, mas, também nos são reveladas coisas através da espiritualidade e por meio de nossos guias, como anjos e orixás. Eles que navegam no Orun e se comunicam através da conexão Inconsciente-subconsciete = consciente, revelam aquilo que precisamos e não o que queremos saber.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)