Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Horóscopo Chinês: Como se enquadra o Macaco nos diferentes anos


Horóscopo Chinês: Como se enquadra o Macaco nos diferentes anos
Horóscopo Chinês: Como se enquadra o Macaco nos diferentes anos

Relação entre os signos


 Ano do Rato Um ano afortunado e próspero para o macaco. O dinheiro virá das fontes mais improváveis e será uma estadia excelente para ele avançar na sua posição ou pedir empréstimos. Os problemas serão facilmente resolvidos e será ajudado ou procurado por pessoas importantes. Novos membros serão adicionados à sua família. 

 Ano do Boi Um ano um tanto moderado. Os lucros e a apreciação do macaco são restritos e a perda de pertences pessoais está prevista. A vida em família será calma mas ele será forçado a viajar ou sofrerá de alguma doença crónica. O progresso não satisfará as suas expectativas. Um momento de ponderar a sua enorme ambição. 

 Ano do Tigre Uma estadia muito instável para o macaco. Estará muito vulnerável aos ataques dos inimigos e pode ser forçado a fugir, viajar, a trabalhar para outros ou a pedir dinheiro com juros elevados. As pessoas tendem a tirar partido da sua fraca posição. Deve ser paciente e manter-se numa linha baixa. Um ano para consolidar os seus recursos e evitar novas aventuras. 

 Ano do Coelho Um ano bom. O prospecto do macaco é brilhante outra vez e receberá a ajuda das pessoas ou des lugares impensáveis. A tranquilidade será restaurada no trabalho e em casa, o negócio voltará ao normal embora os ganhos sejam somente modestos. Um momento para ele procurar novas oportunidades ou fazer mudanças no seu ambiente. 

Ano do Dragão O ganho deste ano para o macaco estará no forma de conhecimento ou de know-how técnico. Os benefícios que receberá não serão tangíveis nem serão imediatamente realizados. Problemas e diferenças por resolver encherão a sua mente e poderá ter que gastar do seu próprio dinheiro ou economias para continuar com os seus planos para a frente. Um ano para prestar atenção e aprender. Não deve especular. 

Ano da Serpente Um ano moderado e feliz em que o macaco recebe o auxílio dos amigos ou a sustentação de seus superiores. Tempos bons estão previstos embora haja algumas disputas no lar. Um ano em que deve segurara a língua e evitar o confronto a todos os custos. 

Ano do Cavalo Um ano justo para o macaco embora seja enfrentado com preocupações e frustrações. As dificuldades resolver-se-ão por si se não balançar o barco e baixar um bocado suas expectativas. Um ano para se juntar à oposição quando se torna claro que não os pode vencer. Deve ser conservador e observador para ter sucesso. 

 Ano da Cabra Um ano envolvente e ocupado. O macaco terá facilidade de fazer dinheiro mas os seus lucros serão reduzidos por despesas inesperadas. Encontrará novos e benéficos associados e terá que viajar mais do que o usual. Poderá surgir algum problema pequeno com a saúde ou no lar. Um ano para ser secretivo, visto os outros poderem tentar obter informações supostamente secretas. 

 Ano do Macaco Uma estadia excelente para o nativo do macaco. Pode começar o seu próprio negócio visto as realizações, felicidade e o reconhecimento estarem previstos para este ano. Fará um progresso fantástico. As dores de cabeça virão principalmente dos subordinados, dos devedores ou das pessoas que financiam os seus empreendimentos. 

Ano do Galo Um ano moderado mas estável para os esforços da pessoa do macaco. Terá o dinheiro extra que necessita e os contactos certos para prosseguir os seus planos, mas por sua vez negligenciará sua vida no lar, se houver um esforço demasiado em socializar poderá ficar esgotado ou falhar onde os compromissos são necessários. Um ano em que não deve subestimar os seus opositores. 

 Ano do Cão Um ano difícil para os planos do macaco, as pessoas quebrarão as promessas. Pode sofrer perdas nos seus investimentos e não deve emprestar dinheiro a ninguém. Um ano em que descobrirá quem são os seus verdadeiros amigos. Os desapontamentos fá-lo-ão entender onde e como foi que ele errou. 

 Ano do Porco Um ano activo mas experimental. O macaco terá disputas no negócio, problemas financeiros ou legais ou mesmo complicações nas suas doenças. Os problemas podem ser resolvidos mas exigirá dele grandes compromissos. Terá que fazer concessões difíceis ou ouvir insultos dos inimigos. Um ano em que não deve confiar nem no seu melhor amigo. Os riscos mais comuns poderão tornar-se muito perigosos.

Horóscopo Chinês: O Macaco e os seus ascendentes


Horóscopo Chinês: O Macaco e os seus ascendentes
Horóscopo Chinês: O Macaco e os seus ascendentes

Horas de nascimento


Nascido durante as horas do Rato - entre as 11 p.m. e 1 a.m. Personalidade mundana. Nada parará esta combinação de saborear tudo o que a vida tem para oferecer e ponderando sobre o seu dinheiro ao mesmo tempo. Começa a comer o bolo mas também a mantê-lo. 

Nascido durante as horas do Boi - entre a 1 a.m. e 3 a.m. Um macaco sério, demasiado correcto mas com boas credenciais. Menos inclinado a pregar partidas. E mesmo quando o possa fazer, será difícil saber porque mantém sempre um ar sério. 

 Nascido durante as horas do Tigre - entre as 3 a.m. e 5 a.m. Um macaco empreendedor e exuberante. Ambos os signos são demasiado seguros e preocupados com as pessoas. Não aceita a derrota e dificilmente aceitará conselhos. 

Nascido durante as horas do Coelho - entre as 5 a.m. e 7 a.m. Um macaco subtil, mais ou menos mesquinho, com mais cuidado e restrições nele. Podia ser quase psíquico nas suas avaliações e nas transacções com os outros. 

Nascido durante as horas do Dragão - entre as 7 a.m. e 9 a.m. Um macaco consciencioso e com o dobro da ambição. Com o seu fenomenal orgulho e as movimentações poderosas do dragão, morde geralmente mais do que pode mastigar. 

Nascido durante as horas da Serpente - entre as 9 a.m. e 11 a.m. Se a sabedoria da serpente for jogada nesta combinação, nós poderemos ter aqui um Houdini. Um macaco com grande intelecto e poderes penetrativos. Poderia ter estado aqui e ter ido antes que você desse por isso. 

Nascido durante as horas do Cavalo - entre as 11 a.m. e 1 p.m. Um macaco não muito persevador que mudará de lados num abrir e fechar de olhos. Um jogador que joga geralmente pelas suas próprias regras. 

Nascido durante as horas da Cabra - entre as 1 p.m. e 3 p.m. Um macaco sonhador, romântico com muitos desejos. Ainda inclinado ao oportunismo e conveniência, mas com uma natureza mais aceitável. 

Nascido durante as horas do Macaco - entre as 3 p.m. e 5 p.m. Um macaco santo. Esta personalidade extremamente androida e altamente evoluída será supremamente optimista. Não haverá nada que lhe escape. 

 Nascido durante as horas do Galo - entre as 5 p.m. e 7 p.m. Um macaco pouco convencional e aventuroso com aspirações muito elevadas. Com a aptidão do macaco, talvez mesmo o sonho do galo se torne realidade. 

Nascido durante as horas do Cão - entre as 7 p.m. e 9 p.m. Um macaco rústico e emocionalmente destacado. provavelmente será um satírico. Ainda assim, é imensamente popular porque nunca perde o seu sentido de humor ou parte da realidade. 

Nascido durante as horas do Porco - entre as 9 p.m. e 11 p.m. Um macaco menos consciencioso e de pouca ostentação. Com a presença do porco, é menos desconfiado e de mais fácil trato. Luta duramente para manter e atingir o seu fim no negócio.

Horóscopo Chinês: Os cinco tipos de Macacos


 Os 5 elementos


MACACO METAL - 1860, 1920, 1980
Este é o macaco de combate. Forte, sofisticado e independente, terá um impulso irrepreensível para a segurança financeira. Capaz de fazer investimentos sábios, este tipo de macaco preferirá ter o seu próprio negócio ou ganhar mais dinheiro por fora se tiver um trabalho regular. É consistente e poderá poupar as economias se não especular em situações de risco. O metal fá-lo ardente e demonstrativo nas suas afeições. Terá aspirações elevadas e pode parecer estar à procura de status ou dramatizar às vezes demasiado o seu comportamento. Caracterizado por uma disposição vívida, o macaco do metal pode ser meigo, positivo e muito convincente. Vender-lhe-á qualquer coisa que conceba e se for criativo, será muito útil. O macaco do metal podia ser um excelente industrial. Quando é negativo, o analítico macaco do metal pode ser excessivamente auto consciencioso e orgulhoso. As suas lealdades serão poucas e ligadas somente a ele mesmo. Trabalhador e prático, não pede o auxílio dos outros e será mais do que capaz de tomar cuidado com os seus próprios interesses. 

MACACO ÁGUA - 1872, 1932, 1992
 Este é um macaco cooperativo mas especulativo. O tipo de pessoa "Tu riscas as minhas costas e eu riscarei as tuas". No entanto, apesar da sua dignidade e aparência, este tipo de macaco ofende-se mais facilmente do que os outros macacos. Terá uma natureza reservada embora amável, e pode ser surdo e paciente na perseguição dos seus objectivos. A água combinada com o seu signo nativo dá-lhe um sentido maior de finalidade. Mas saberá não ser demasiado directo ou óbvio em mostrar as suas intenções. Pode comprometer-se com graça e saberá como contornar as barreiras em vez de desperdiçar o seu tempo e energia em deitá-las baixo. O macaco da água terá originalidade; ele motivar-se-á a ele próprio assim como aos outros com maneiras agradáveis, e as suas ideias encontraram pouca resistência por causa da sua maneira engenhosa de as introduzir. Apresentará as coisas com a melhor luz possível. Tem uma compreensão afiada de como os relacionamentos humanos funcionam e usará este conhecimento para conseguir os seus objectivos. Quando decide ser negativo, o macaco da água pode sofrer de falta de sentido. Ele vacila e transforma-se por sua vez errático e evasivo.

MACACO MADEIRA - 1884, 1944, 2004
Boa comunicação com os outros é essencial a este tipo de macaco. Mas não gostará de se envolver se possível nos casos daqueles que estão em torno dele, e orgulha-se em poder manter a sua casa e as suas contas em ordem. Embora seja basicamente honrado e desejoso de prestigio, este macaco será agitado e terá um espírito pioneiro muito forte. Está ciente de tudo o que acontece à volta dele e é muito curioso sobre invenções ou novas formas de pensar. O elemento de madeira dá-lhe uma mente intuitiva que lhe permite prever o curso dos eventos. Procurara constantemente por respostas e não ficará quieto. Ao manter os seus próprios admiráveis padrões, o macaco de madeira luta constantemente por conseguir elevar a sua posição. Está sempre a olhar para a frente e nunca está satisfeito com o que tem. Na busca por uns campos mais verdes, este tipo de macaco saltará para novos desafios. Esta pessoa do macaco é cheia de recursos e estabelecerá a ordem no que quer que decida fazer ou trabalhar. É dado raramente ao exagero ou à especulação. Passo a passo, com cuidado, ele afastará a mordida da oposição.

MACACO FOGO - 1896, 1956, 2016
Um macaco energético, gesticulador, que mostra traços de ser um líder e um inovador natural. É seguro e determinado, expressivo e verdadeiro com as suas emoções e muito interessado no sexo oposto. O elemento do fogo emprestar-lhe-á grande vitalidade, e terá uma tendência para dominar ou ensinar os menos agressivos do que ele. Possuirá uma imaginação fértil e não deve deixar as suas ideias fugirem dele. É inventivo mas nem sempre cuidadoso. O macaco do fogo terá uma movimentação poderosa e constante para estar no auge do seu campo profissional. É um competidor extremo e será capaz de grandes ciúmes. A sua criatividade nasce da sua força de vontade, da necessidade e da iniciativa, e isto permitirá passar à frente dos outros e manter um passo à frente no jogo. O macaco do fogo é o mais esforçado de todos os macacos. Pode ser teimoso e argumentativo quando é negativo. É afortunado em riscos especulativos e pode correctamente avaliar esses riscos. Mas apesar da cara serena que apresenta ao público, este tipo de macaco esconde suspeitas mórbidas de como outros o podem iludir.

MACACO TERRA - 1908, 1968, 2028
Um macaco plácido e de confiança que tem uma natureza fresca e colectada. É expansivo e dado aos actos de caridade desinteressados. Exige quietamente a admiração e a apreciação dos seus talentos e serviços, e quando este não é reconhecido, pode tornar-se insolente. É provável ser um intelectual e será academicamente estudioso ou um grande leitor se não puder seguir uma instrução mais elevada. Geralmente, será honesto e directo e conseguirá a distinção com os seus esforços e devoção ao dever. O macaco da terra não será demasiado afeiçoado ao entretenimento a menos que seja uma necessidade, mas será genuinamente bom e amando de verdade aqueles com quem se importa. Menos concernido com o seu ego, ele pode devotar-se abertamente para o bem de tudo. Avaliará a sua integridade e pode mesmo ser demasiado consciencioso sobre agir somente dentro da lei.

As pessoas do Ano do Macaco




 Anos do macaco

Personalidade do Macaco 

 São dotados de um grande sentido de humor, são inteligentes e astutos. São intelectualmente aguçados, completamente inventivos e rápidos a agarrar oportunidades. De todos os animais no ciclo lunar, o macaco não é consequentemente nenhuma maravilha visto que deve ser ele que herdará a maioria da inteligência do homem assim como a sua capacidade de decisão. O macaco é o signo do inventor, do improvisador, e do motivador no Zodíaco chinês; um charlatão capaz de lhe extrair tudo com o seu encanto inimitável. Sendo o génio malandro do ciclo, é inteligente, flexível e inovador. 

O macaco pode resolver problemas complicados com facilidade e será um aprendiz muito rápido. Pode dominar qualquer coisa sob o sol e tem geralmente a aptidão para ser um linguista muito bom. Uma pessoa nascida durante este ano será bem sucedida no que quer que escolha fazer. Nenhum desafio será demasiado grande para ele. No lado negativo, a pessoa do macaco tem um complexo de superioridade inato. Não tem respeito suficiente pelos outros. Pode ser extremamente egoísta, invejoso e vão. Há também uma raia ciumenta nele, todas as vezes que alguém alcança uma promoção ou algo que ele não tenha. É extremamente competidor, mas bom em esconder os sentimentos e em planear movimentos marginais. Na perseguição do dinheiro, sucesso no poder, o orgulhoso do macaco é imbatível. 

Com a sua versatilidade inata, o nativo do Macaco pode ser um actor, um escritor, um diplomata, um advogado, um bom desportista, professor, etc. É um carácter imensamente sociável que pode iniciar o lado bom de todos. Na personalidade do macaco uma qualidade que não falta é confiança, não importa como possa parecer, se tímido ou dócil. Tem uma opinião intensa e marcante dele próprio. Mas seria impróprio classificar o macaco como uma pessoa completamente egoísta. Não, é mais como uma criança deliciosa preocupada com ela mesma. Vê-se com o mesmo fascínio e a alegria de um bebé que exibe pela primeira vez a aprendizagem de como brincar com os seus dedos dos pés. Observe como o infante reage quando descobrir como bater palmas. Guinchará com alegria e prosseguirá fazendo repetidamente a mesma coisa até conseguir o domínio completo. 

Totalmente ocupado com sua descoberta maravilhosa, é inconsciente perante outra coisa qualquer. Assim você encontrará o macaco a mostrar a mesma alegria envolvido nas seus próprios espertezas e realizações brilhantes. Se você conhecer realmente bem o macaco, você encontrará sempre o desafio deste maravilhoso jogo de viver. É o que o faz ser tão diferente dos outros. Os insultos, as acusações e as reprimendas dirigidas ao macaco provarão ser ineficaz. É simplesmente impensável para ele acreditar em todas aquelas coisas feias que você o chama. Não pode ser verdadeiro. Tem um retrato tão exacto dele próprio, dos seus talentos e da sua fortuna, que você só pode ser um louco ciumento ao fazer tais indicações ridículas sobre ele. Ao macaco não lhe falta credibilidade. 

 O seu principal problema é render-se à tentação, porque encontra sempre uma maneira fácil de planear e justificar as suas acções ou resolver dilemas sem demasiada despesa. Frequentemente, as pessoas do macaco são julgados asperamente ou acusados erroneamente por outros abaixo do seu posto. Isto não significa que o macaco se recusa a aceitar o criticismo. Deixe-o pôr a massa cinzenta a trabalhar e logo as coisas serão repostas como deve ser outra vez. Recorde-lhe, as regras foram feitas para ser quebradas; padrões para serem promovidos por especificações mais elevadas; invenções obsoletas a serem ultrapassadas por projectos mais sofisticados. Raramente desanimado pelas suas falhas ou impressionado pelo sucesso de outro, o macaco luta constantemente para fazer mais e melhor e surpreende-se frequentemente a ele mesmo. Ao lidar com um macaco - seja factual. A objectividade é algo que vive perto. Mas finalmente, você pôde também saber, não lhe importa se você aprova ou não os seus métodos. O nativo do Macaco pode arrebitar todo o negócio. Você encontrá-lo-á consciencioso sobre o negócio. O macaco é um intelectual e possuirá uma memória fina. Com a sua inteligência e proficiência soberba, não pode ajudar mas ser um vencedor. 

O seu génio é abastecido pela curiosidade insaciável. Deve tentar qualquer coisa ao menos uma vez. Se for detido por um problema, ele saberá inventar uma solução. Além de ser brilhante e astuto, o macaco é prático; conta os seus dólares e centavos. Você não o encontrará a desperdiçar o tempo em empresas perdedoras. Um realista, adepto na auto preservação, o macaco não hesita em saltar rápido de uma armadilha. Mas o macaco tem consciência e quando o incomoda demasiado será rebatido por actos de caridade. Mas estes impulsos não durarão por muito tempo. O signo do macaco representa a fantasia. Apreciam dar o conselho útil e sensível, que prova frequentemente serem de confiança. O macaco é inteligente, bom e sempre ansioso, querendo aprender. Podem ser bons linguistas ou oradores convencendo e apreciando um papel activo numa discussão ou debate, onde possam facilmente cativar os outros com a sua maneira de pensar. 

 O macaco pode ser malandro e, às vezes, tendem a ser um tanto desonestos. Agarrarão todas as oportunidades que podem provar ser proveitosas ou simplesmente vantajosas em relação aos seus oponentes. Exibem muito encanto; as pessoas frequentemente não percebem o que o macaco é, até que é tarde demais. O macaco é um pensador original e apesar de ser um amor de companhia, tende a estimar a sua independência. Um macaco que se inibe da natureza ou tiver muitas limitações pode tornar-se muito infeliz. O macaco necessita concentrar-se numa coisa de cada vez e só assim é que conseguirá certamente algo a mais longo prazo. Um macaco raramente faz o mesmo erro duas vezes. Os macacos casam geralmente jovens e os seus sócios devem permitir que o macaco persiga os seus muitos interesses para que esta união seja bem sucedida. 

O macaco ama viajar e necessita de um parceiro que vá às extremidades da terra com ele ou caso contrário começará a vaguear noutros sentidos. Desde que o macaco consiga o que quer sem demasiado esforço ou desgaste, não estimará as suas conquistas. Perde o interesse. Deve aprender a ser mais constante e mais sério. Na sua vida, confiará somente num punhado de pessoas e não terá muitas amizades reais ou longas por causa da sua personalidade complicada e desconfiada. Não gosta de confiar nos outros. No entanto, o macaco está muito na ribalta. O rato encantar-se-á pela seu ingenuidade. Reconhecer-se-ão pelos sinais do dólar nos seus olhos. 

O dragão procurá-lo-á pelas sua sagacidade superior. O coelho, a cabra, o cão, o cavalo e o boi todos beneficiarão da versatilidade do macaco e valorizarão a sua competência. O porco e o galo terão do mesmo modo a necessidade do génio do macaco. Naturalmente, a serpente com toda a sabedoria e a mente similarmente desconfiada nunca estará completamente confortável com o macaco. O tigre deve evitar o trajecto do macaco, porque será o alvo principal do macaco. O macaco não pode mas mostra o seu orgulho quando desafiado, e depois de descobrir que o tigre é um mau perdedor, ele sentirá a vontade de irritá-lo. O macaco é um sobrevivente e a sua vida é geralmente colorida e muito movimentada.

A mulher Macaco 

A menina do macaco é senhorita do seu nariz. Uma mulher natural, traz o excitamento e a estimulação onde quer que vá. Poucas pessoas serão deixadas insensíveis à sua beleza provocativa. Tem uma cabeça boa e adaptar-se-á facilmente a qualquer mudança. Trabalhará com qualquer grupo, dando bastante incentivos. Um bom partido, uma excelente animadora, uma graciosa hospitaleira e uma confidente sensível, a senhora macaco nunca deve ser subestimada. É ultra competitiva, observadora e calculadora. O Sra. Macaco também será atraída ao palco e poderia ser uma performer excelente . Esta fêmea eficiente necessita que a conduzam pela mão. Independente e auto confiante, sabe exactamente onde quer ir e pode poder ensinar-lhe alguns atalhos acessíveis. A menina do macaco será guiada por incentivos. Não trabalhará de graça! Boa a escolher as palavras, dirá a coisa certa no tempo certo. Ela raramente se atrapalha em matérias importantes nem faz figuras tontas ou observações infundadas. É tão perita em começar as coisas à sua maneira como em ser um excelente juiz do carácter, e nunca excederá os seus limites. Você não a encontrará facilmente a desperdiçar dinheiro. Alguém terá que fazer algo para ela em troca pagar por isso - e executar bem, porque pode ser muito crítica e exigente.

O Homem macaco 

Cada macaco será um original; não fazem moldes deste carácter e não os carimbam para fora às dúzias. Contudo apesar das suas muitas falhas individuais, as pessoas ficarão em torno dele simplesmente porque não podem passar sem a perícia e habilidade do macaco. É o homem do foto receptor - notavelmente original, orientado com dinheiro e, de facto, típico em manipular tudo o que é indústria, a política e comércio estariam perdidos sem ele. O macaco é famoso na história chinesa e o seu nome é sinónimo de esperteza. É certamente um grande recurso poder contar com ele na equipa. Mas certifique-se primeiramente de que ele está 100 por cento do seu lado. Existem alguns macacos mercenários na tribo. É difícil estar irritado com ele por muito tempo porque a pessoa do macaco é um perito em se fazer agradável e indispensável. Manobrar-se-á sempre numa posição lucrativa. Quando perde, o macaco não é nenhum tolo; sabe como dar a volta quando as probabilidades estão empilhadas contra ele. O mestre da arte da sobrevivência, o macaco tem a seguinte filosofia " é melhor fugir a correr e viver para lutar um outro dia". O macaco é um estrategista. Nunca se move sem planos, ou mais provavelmente diversas planos. Nunca virará as costas à oportunidade (que reconhecerá em todo o disfarce) e engatará um vagão directo a uma estrela, a um Cadillac, a um jacto ou a qualquer coisa que se mova para essa matéria. Adora passear e viajará na 1ª classe sempre que possível. O macaco faz um bom crítico. Pode localizar a área específica aonde algo correu mal e sugerir remédio ou soluções. Naturalmente, a forma como isso acontecerá dependerá do tipo de macaco que é. Alguns tipos de macacos podem ser tão esmagadores sobre o seu know-how que você preferiria morrer antes de aceitar a sua ajuda. Mas de forma geral, um macaco é uma pessoa meiga, natural e espontânea que esta preparada para trabalhar duramente - especialmente se lhe for dada uma parte da acção. Quanto maior for a acção, mais duros serão os passos. Pague-lhe com amendoins e ele se revoltará com você, não lhe dando nada senão apenas as cascas dos amendoim em retorno. Tome em consideração este conselho: nunca tente enganar um macaco. As possibilidades serão de você não se conseguir safar. Além de ser um perito em fazer vingança, o nativo do Macaco terá geralmente um sentido de humor irónico. Você apanha-o a rir mais frequentemente por gozo do que rindo inocentemente.

A criança do Macaco 

A criança do macaco será cativadora. De olhos brilhantes e bochechuda, não se manterá quieta por um momento. Irrequieta, jovial e muito competidora, ela conseguirá entrar no seu coração. Hábil no elogio e extremamente bom em jogar com as suas fraquezas, o incorrigível macaco conseguirá sempre o que quer. Curioso, imprevisível e engenhoso, este jovem será encontrado geralmente a remexer-se com algum dispositivo. Não se aborreçam demasiado se ele estragar os brinquedos. É simplesmente porque não é atraído pela decoração exterior; desmonta coisas para ver o que está dentro e perceber o que é que permite fazer o tiquetaque. Tudo o que é mecanicamente movente nunca deixa de diverti-lo ou fascinar. Estará sempre atrelado no seu avental e constantemente com perguntas brilhantes sobre o universo. Um destes dias, quando você estiver próxima de deitar fora esse relógio que nunca funciona em condições, a criança macaco irá repara-lo sem você esperar. Nunca está satisfeito com o que tem. A relva tem sempre um lado mais verde para ele. O ambicioso pequeno macaco estará sempre de olho nas possessões das outras pessoas. Está constantemente empenhado para se melhorar e orgulha-se na sua acumulação vasta de conhecimento e de habilidades. Será envolvido numa quantidade de actividades. Optimista e sempre esperançoso, nunca concede a derrota. Tentará e tentará outra vez até que consiga suceder. A criança do macaco será egoísta e pode recusar compartilhar do que tem enquanto habilmente se presta ajudar os brinquedos de outras crianças. Excitado, pretensioso e maroto, infringirá todo o regulamento que o restringir. Deve ser ensinado que a vida não é uma rua de sentido único. Mesmo quando compartilha, considerará com cuidado o que pode ter no retorno. Mesmo o pequeno macaco é perito em pesar os prós e os contra. Gritará de forma estrondosa se aos outros tentarem algo contra ele, mas espera que você feche os olhos se as escalas derrubarem a seu favor. Então, apenas quando você alcança o ponto de saturação e se torna totalmente desesperada com ele, o macaco fará o seu sorriso doce e de santinho, desculpar-se-á do fundo do coração e colocar-se-á de cabeça para baixo para o fazer rir. Você esquecer-se-á de todas as medidas que ásperas que estava a fazer e ele mais uma vez conseguirá levar a dele adiante.

Fonte/ hoops/astrologia/

2016 o ano do Macaco de Fogo Vermelho

2016 o ano do Macaco de Fogo Vermelho
2016 o ano do Macaco de Fogo Vermelho

Ano de movimento


Depois de 12 meses do Ano da Cabra, tão digna e com o pé no chão, chega a nós o Macaco de Fogo, regente do ano 2016. Assim esperemos um Ano do Macaco muito agitado! O ano Chinês de 2016 é Ano de Fogo, e vai começar no dia 8 de fevereiro de 2016 – na segunda lua nova depois do solstício -, de acordo com o calendário lunar. Este é o ano do Macaco Vermelho. O nome chinês de 2016 no calendário chinês. Horóscopo que aplica cinco elementos (metal, água, madeira, fogo e terra) para o calendário chinês. E o regente deste ano está no grupo de Fogo. A cor do fogo está ligado ao vermelho. É o caráter civil correspondente ao macaco. Portanto, 2016 é o ano do macaco Fire Red ou Macaco do Fogo Vermelho.  
 O calendário chinês é lunissolar. Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias. Para não se perder a sincronia com o ciclo solar (de 365,25 dias), é acrescentado um mês aproximadamente a cada três anos. Desta forma não se perde a sincronia nem com o ciclo solar, nem com o lunar. Por isso, considera-se que o calendário chinês é lunissolar. O calendário chinês (Chinês Xia Li (夏曆), Tradicional: 農曆, Chinês Simplificado : 农历, pinyin: nónglì) é o mais antigo registro cronológico de que se tem registro na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua. A partir dele surgiu o horóscopo chinês. Na Ásia diversos países adotam calendários parecidos com o chinês.

鼠 (rato), "niu" 牛 (boi), "hu" 虎 (tigre), "tu" 兔 (coelho), "long" 龍 (dragão), "she" 蛇 (serpente), "ma" 馬 (cavalo), "yang" 羊 (cabra), "hou" 猴 (macaco), "ji" 雞 (galo), "gou" 狗 (cão), "zhu" 豬 (porco).

O Ano Chinês apresenta as características gerais daquele animal. O macaco é um animal inteligente, espirituoso, e inventivo. Eles são solucionadores de problemas, trabalham muito bem em grupo e, ao mesmo tempo, demonstram uma clara independência que é associada a empreendedores. O macaco ágil é brincalhão, jovem por natureza, e é uma alegria ver como eles se movem de atividade para atividade. Em seu domínio, tudo é possível. O que é difícil, ele poderia fazer de imediato; o que é impossível pode demorar um pouco mais. O Macaco é muito inteligente, hiperativo e de espírito forte. Ele representa a mente livre de inibições e culpa. Ele não se prende aos fardos que uma mente sensível se prenderia, a pessoa de macaco não hesitará em testar suas teorias, experimentar e pensar o impensável.

O ano do macaco é o ano 4714, a soma desse ano, também reforça os números do nosso calendário cívil ocidental, pois sua soma 4+7+1+4+ 16 que reduzido dá 7. O – Qī – 7 – sete numerologia chinesa, Sete é o número de um ciclo completo, uma vez que cada fase da Lua dura durante sete dias. Por isso as cerimônias e festivais na China são celebradas no sétimo dia – para selar a perfeição da ocasião e para comemorar a intenção do evento. A filosofia chinesa também considera o número sete como um símbolo de mulher (também ligado com os ciclos lunares femininos). O número sete diz que para tudo há uma construção maior, que sustenta a vida. O símbolo do zodíaco chinês para sete é o cavalo, então esse será um ano ‘7’ regido pelo Macaco, mas, com alguma influência ou ajuda da energia do cavalo.


 Para quem vai começar agora um trabalho, negócio ou carreira, o ano do Macaco de Fogo e muito favorável. Cuidado com ambição cega e impulsividade descontrolada. O Macaco de Fogo cobra com juros que foi injusto, falso e destruidor de vidas e sonhos. Este ano está associado a forte impulso de ambição, busca maior pela fama, poder, vitórias e ganhos financeiros de forma imprópria. Avareza, egoísmo e ambição cega podem levar as pessoas a guerras ou a destruição de caráter, amizades e famílias. Mas, se bem controlado e usado com harmonia e inteligência, a busca pelos melhores padrões financeiros pode levar a pessoa a progredir na carreira ou negócios de uma forma satisfatório e positiva. Para quem já tem uma carreira ou negócio que a muito existe, tudo está favorável para crescer, progredir e até ganhar mais dinheiro. O período regido pelo Macaco de Fogo é de muita sorte, bons fluídos e boas oportunidades a quem planta o bem. Por ser justo e cumpridor do que está traçado na vida das pessoas, permite que se tome muito cuidado com o que andou plantando na vida.

Este será um ano especial, para as pessoas que nasceram no ano de 1956, especialmente para quem nasceu depois das 18 horas, com Ascendente Galo, o animal que regeu o Ascendente no Brasil. Nesse ano o Ascendente no Brasil é o Cavalo. Que mais uma vez aparece como influência no ano do Macaco, já que ele surge pelo número 7. Então podemos ver que este ano será um ano de destaque para quem nasceu também em anos do Cavalo, especialmente em anos de Fogo. O macaco com esse ascendente de Cavalo aqui no Brasil, é um macaco não muito perseverante que mudará de lados num abrir e fechar de olhos. Um jogador que joga geralmente pelas suas próprias regras. Pensando nisso, governantes, em especial quem está precisando de apoio como a Dilma, fiquem esperta com os aliados, pois eles podem mudar de lado quando ela menos esperar.

Celebrações dos 15 dias do Ano Novo Chinês: No 1º dia do Ano Novo Lunar dá-se “o acolhimento dos deuses dos céus e da terra.” As pessoas abstêm-se de comer carne no primeiro dia do novo ano, pois acredita-se que isso irá garantir uma vida longa e feliz. No 2º dia, os chineses rezam para seus antepassados, bem como a todos os deuses. Acredita-se que o segundo dia é o aniversário de todos os cães. O 3º e 4º dias são para os filhos prestarem homenagens a seus pais. O 5º dia é chamado Po Woo. Neste dia as pessoas ficam em casa para acolher o Deus da Riqueza. Ninguém visita familiares e amigos no quinto dia, porque ele vai trazer a ambas as partes, má sorte. Do 6º ao 10 º dia, os chineses visitam os parentes e amigos livremente. Visitam, ainda, os templos para rezar por boa sorte e saúde. O 7º dia do Ano Novo chinês 2016 é o dia para os agricultores mostrarem os seus produtos. Estes agricultores fazer uma bebida a partir de sete tipos de vegetais para celebrar a ocasião. O sétimo dia é considerado o aniversário de seres humanos. Macarrão é consumido para promover a longevidade e peixe cru para o sucesso. No 8º dia o povo Fujian tem outro jantar, reagrupamento familiar e à meia-noite oram para Tian Gong, o Deus do céu. O 9º dia é para fazer oferendas ao Imperador de Jade. Do 10º para o 12 º dia convidam-se amigos e parentes para o jantar. Depois de tanto alimento rico, no dia 13 come-se apenas mingau de arroz simples e mostarda (soma choi) para limpar o sistema. O dia 14 é para os preparativos do Festival da Lanterna, que será realizado na noite do 15º dia. No 15º dia do ano novo chinês realiza-se, então, o chamado Festival da Lanterna, que é comemorado à noite. Como o nome indica as lanternas são o ponto principal deste festival, onde crianças carregam lanternas em desfile. 

O ano novo chinês em 2016 começa a partir de 08 de fevereiro de 2016 e vai até 27 de janeiro de 2017. 2016 é o ano do Macaco, o animal mais auspicioso do horóscopo chinês. Este ano pertence ao elemento Fogo, portanto, é o ano do Macaco de Fogo. A cor da sorte para 2016, segundo o horóscopo chinês, é o vermelho. O Macaco é um símbolo de ambição e este tema estará presente no ano de 2016. As pessoas serão impulsionadas por fortes motivações financeiras e poderão se lançar mais ferozmente em busca de seus objetivos. Em 2016 o espírito de luta estará pairando no ar e os embates entre adversários, poderão ser agravados. A combinação com o elemento fogo traz vitalidade e inovação para os negócios, assim como para os relacionamentos pessoais. 

O Macaco é impulsivo e pode se deixar levar pelas aparências. Lembre-se também que grandes iniciativas trazem grandes riscos. Esteja certo das suas atitudes e procure não agir precipitadamente, o que o Macaco de Fogo às vezes nos leva a fazer. O macaco é o nono signo na astrologia chinesa. Está associado a características como ambição, atividade, esperteza, malícia e aventura. Já o Macaco de Fogo soma a estas qualidades charme, agressividade, ímpeto, ambição, autocrítica e facilidade de reconhecer e acatar conselhos e ensinamentos que levarão ao sucesso. Se você trabalhar sua resistência e paciência, 2016 pode ser um ano em que você se sentirá disposto e cheio de energia para batalhar pelo que quer. É um ano que pode trazer muito sucesso para seus empreendimentos e facilidade para resolução de antigos problemas. Mas, cuidado! Se você iniciar um novo projeto este ano, certifique-se de que está se associando aos parceiros corretos. 

Sua energia é de movimento e de quebra de paradigmas. Pode ser que a sua curiosidade pelo novo seja despertada. Procure ponderar bem se o movimento de ir atrás de novos relacionamentos abrindo mão do que já existe é legítimo ou se você apenas está se deixando levar pela inquietação que o Macaco de Fogo costuma trazer. No trabalho, desde que você haja com prudência, foco e se cerque das pessoas certas, 2016 é um excelente ano para se conseguir reconhecimento e, consequentemente, ascensão. 2016 pode ser um ano de alegria e movimento, para isso, basta que você faça os movimentos certos, com prudência, mas com muito otimismo e confiança, e isso o Macaco nos traz de sobra! Nos relacionamentos, o ano do Macaco de Fogo é um tempo em que os casais costumam questionar suas relações. Os que conseguem superar a crise geralmente tomam o caminho de quebrar a rotina. É que o Macaco não é chegado a hábitos. 2016 será também o tempo perfeito para reconsiderar a organização de sua vida social. Tente se desconectar daqueles amigos mais amargos e ciumentos, que costumam te deixar pra baixo.

“O fogo abrasador (Fogo Yang) encosta num metal potente (Metal Yang).” No Feng Shui, o elemento Fogo Yang representa Força brilhante do Sol ou Fogo ardente, e Metal Yang, Espada justiceira ou material de forte durabilidade. Tudo isso acima mencionado há dois significados para este ano de 2016:“ O sol brilha para quem é justo. O duelo prestes a acontecer quando o fogo tenta derreter o metal” Neste sentido, para alcançarmos nosso objetivo, a atitude a ser adotada é: “Seja Bondoso e Humilde ao comunicar com os outros. Contudo, recue se for preciso.”

No sistema solar, o planeta regente é o SOL, pai de todos da nosso sistema solar. Pela técnica de 4 Pilares que são: Ano, Mês, Dia e Hora, temos os seguintes quadros, representados pela numerologia:
Por este cálculo, resumem-se as seguintes frases para o ano: “Confiar no que faz; Agir com rigor e Recuar com sabedoria” que serão lemas a serem adotados neste ano.

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo. Pois bem 2016 será o ano do Macaco de Fogo, segundo o horoscopo chinês um período de desafios, mudanças e agitação em dobro do que foi o do ano do Cavalo, 2015.

O Calendário Chinês não é tão antigo quanto o Judaico, mas começou a ser contado de maneira cronológica aproximadamente em 2698 a.C. O Calendário Chinês é de uma certa forma um calendário solar que só usa meses lunares em vez de dias solares como unidade básica. Segundo Tang, o Ano Novo Chinês ocorre sempre entre 21 de Janeiro até 20 de Fevereiro. Existem três regras bem conhecidas, mas que nem sempre estão correctas, para determinar a data de ocorrência do Ano Novo:
 - o Ano Novo Chinês ocorre no dia da segunda Lua Nova após o solstício de Dezembro (aproximadamente a 22 de Dezembro);
 - o Ano Novo Chinês ocorre no dia de Lua Nova mais próximo do menor termo solar J1 "li chun"- início da Primavera (aproximadamente a 4 de Fevereiro); 
 - o Ano Novo Chinês ocorre no dia da primeira Lua Nova após o maior termo solar Z12 "dà hán" (aproximadamente a 20 de Janeiro). 

Na verdade, o ano-novo chinês começa na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário. Um aspecto importante do Calendário Chinês é o ciclo sexagenário, que não passa de uma combinação entre 10 nós e 12 ramos. Para explicar o seu funcionamento torna-se necessário denotar ambos os nós e ramos pelos seus números. Assim, 1 denota-se de (1,1),2 por (2,2), …, 10 por (10,10). Ficando sem números para mais nós, o número 11 é denotado por (1,11), 12 por (2,12),… Quando também acabam os ramos tem-se 13 (3,1). Prosseguindo de maneira análoga por mais 6 ciclos até se obter 60 (10,12), o número que se segue seria o (1, 1), que marca o início de um novo ciclo sexagenário. Este ciclo é usado para manter o rasto dos anos, meses, dias e horas (dobro) na astronomia chinesa. Uma data de nascimento é então determinada por outro caracteres formado por um par de caracteres cíclicos, pelo ano, mês, dia e hora. É ainda de realçar que cada ramo ou animal, ocorre cinco vezes em cada ciclo de 60 anos. O calendário representou sempre um facto relevante da sociedade chinesa, infelizmente com um calendário lunar ou luni-solar os erros tornam-se muito mais óbvios do que num calendário solar. Para além deste, os chineses também valorizam os eclipses, o que os torna surpreendentemente abertos a ideias estrangeiras.

Os anos do Macaco: são 2004, 1992, 1980, 1968, 1956, 1944, 1932, 1920.. As horas governadas pelo Macaco: 3 p.m. às 5 p.m. 
Sentido do seu Signo: Oeste-Sudoeste Princípio da estação e mês: Verão - Agosto Corresponde ao Signo ocidental: Leão Elemento fixo: Metal 
Haste: Positivo Cor: Branco Fragrância: Ylang-ylang Sabor: Aromático Alimento: Queijos Bebida: Batido com leite 
Condimento: Cominhos Animal: Gaivota Planta: Hera Flor: Lilaz Árvore: Eucalipto Metal: Urânio Pedra preciosa: Carbunite Instrumento musical: Piano. Dia do Mês: 27 Número: 13 

Ano do Macaco: Tudo será exequível este ano. Ao menos o macaco ágil não desistirá antes de tentar cada ângulo. Haverá um sucesso mesmo em riscos impossíveis, haverá algumas invenções e alguns improvisos. A política, a diplomacia, as finanças elevadas e o negócio serão acoplados num grande jogo de poker com todos os que tentarem fazer bluff. Uma época um tanto divertida e emocionante em que todos terão a oportunidade de tentar a sua mão no jogo. Nenhuma confrontação directa está aqui prevista, porque o macaco é daqueles que consegue rir dos seus erros e melhora o seu orgulho negociando no círculo seguinte. Este é um ano bom para tentar começar um negócio melhor e arranjar um novo sócio. Não é fácil tentar manter-se a par ou ao nível de quem está ganhando, porque a mão direita não tem nenhuma ideia do que a mão esquerda está a fazer. Uma coisa é certa, este será uma época extremamente progressiva. Nós seguiremos a todo o vapor adiante, e mesmo se nós não nos aplicarmos ao máximo, seremos levados para a frente pela maré do talento natural do macaco para a aprendizagem e avanço. O afortunado macaco que governa este ano incitar-nos-á para o jogo, especulação e exploração de opções arriscadas mas geniais. Se você for rápido na tracção, este ano renderá dividendos enormes. Não é definitivamente um ano para o fraco de coração ou para o lento de pensamento. O macaco não dá nenhuma concessão e não pede nada em retorno. Se houver uma recessão, o ano do macaco pôr-lhe-á rapidamente um fim. Os recursos infindáveis do macaco espantarão e confundirão todos. Diz-se que o ano do macaco trará muitas maneiras novas e pouco convencionais de fazer as coisas. O lema deste ano deverá ser: "não diga não como uma resposta!"


O astral da atriz Paolla Oliveira


 

A irresistível filha de Ogum e Oxum do fogo


Paolla Oliveira é uma linda ariana, talentosa, sensual e famosa, com a Lua em Capricórnio e muito poder que mescla a força do impulsivo Marte, com a do retraído Saturno. Ela tem equilíbrio dos elementos, mas, água em menor proporção, portanto, é menos sentimental do que impulsiva. Determinada e objetiva, ela não é de deixar nada para amanhã, apesar de isso nem sempre ser positivo, pois tanto seu Marte, quanto Plutão, estão em desacordo com o Sol, Mercúrio e Lua. Isso quer dizer, por exemplo, que ela tem tendência a tomar decisões erradas, impulsivas e equivocadas na vida sentimental. E Plutão, que rege uma parta importante da vida da irresistível Paolla, como por exemplo, sexo, transformação e fim de relações, se mostra bem ácido, desde que entrou em Capricórnio, no final de 2008, assim ele começou a movimentar a vida de capricornianos, cancerianos, arianos e librianos, mas, em especial, arianos sentiram esse "ácido" bem direto na vida sentimental, já que Marte se exalta em Capricórnio. 

Como Paolla é ariana e tem a Lua em Capricórnio, Plutão tem mexido intensamente com sua vida nos últimos anos. Até porque, ela possui Saturno em Libra, outro ponto pressionado por Plutão em seu mapa. Plutão, quando pressiona Saturno, normalmente traz uma forte crise emocional. Rompimentos e rupturas, sejam relacionadas a questões profissionais ou pessoais, normalmente acontecem. Paolla é naturalmente uma pessoa profunda, mas bastante reservada, apesar de sua exuberância. Não é de exteriorizar seus sentimentos, mas passa por um momento bastante intenso e transformador, na verdade, Plutão, pressiona ela a se abrir mais, a buscar um amor de verdade, a ser mais original nas relações e não agir como se tivesse um piloto automático, com um roteiro programado. Além disso, possui sua Vênus no signo de Peixes e Saturno, assim que entrou em Sagitário passou o ano 2015,  a pressionar sua Vênus, desencadeando uma crise em seus relacionamentos. Como podemos ver, Saturno e Plutão são os grandes responsáveis pelas mudanças, sempre dolorosas e marcantes que passou nossa  estrela nos últimos tempos. 

Vemos ela brilhar no lado profissional, ser premiada, ser amada, admirada e invejada, mas, internamente e sentimentalmente, não há a realização que ela poderia está vivenciando.  E nesse início de 2016 com Plutão aliado a Vênus e Mercúrio, no portal do Capricórnio, mexe também no setor profissional, tentando dar a Paolla a chance de equilibrar o sucesso profissional com a felicidade sentimental. Com sua Lua em sagitário, Paola traz consigo expansividade, entusiasmo e muito otimismo em tudo que busca para si e em relação ao mundo, só precisa saber dosar e direcionar esse entusiasmo também para o amor. Mas, sem ser de forma automática, disfarçada e sim total, original. Ela gosta do que a faça crescer como ser humano, sabendo utilizar as experiências acumuladas ao longo da vida para trilhar o futuro e isso é uma das suas principais armas para ter tanto sucesso.

A maneira de reagir às situações, de uma forma geral, é extremamente saudável e ponderada. Por ter um trígono entre o Sol e a Lua, é uma pessoa com bom equilíbrio entre o seu ego e as suas emoções. Outro trígono, também importante, entre Mercúrio e Netuno, mostra que sua mente é altamente inspirada e intuitiva. E como filha de Ogum com Iemanjá, com Oxum sendo o Orixá de Cabeça e Nanã de Frente, Paolla tem toda força das Yabás, além de ter uma pombagira muito forte e atuante. Assim, é uma pessoa muito mística, que crê no sobrenatural e sente intuitivamente que tem magia à sua volta. Mas, essa energia, quando age de forma difusa, acaba interrompendo relações, tornando o sexo ruim e afastando-a das pessoas. Até porque a Pombagira Maria Padilha do Cabaré, não gosta de continuar relações, quando são incomodas, quando há ciúmes e quando o diálogo é ruim.

Com enorme imaginação, é fonte inesgotável de ideias e criatividade, dona de uma sensibilidade muito acima da média. Até porque Oxum agindo em cima do seu Ori, lhe dá misticidade e magia, que amplia muito seu magnetismo pessoal. Em vidas passadas, Paolla foi uma pessoa solitária, mas, muito rica, dominadora e que tinha que comprar amor ou trocar por favores no campo da política. Agora ela veio com uma beleza extrema, pra que trabalhe a vida sentimental de uma outra forma. E que seja uma forma verdadeira, consciente e satisfatória, para ambos os lados. Em vidas passadas, Paolla viveu em clãs no deserto, já foi sacerdotisa ou bruxa na região da Suméria e utilizou magia pra derrotar inimigos. Pode ter sido até guerreira e já ter encarnado em clãs de ciganos. Por isso sua misticidade e magnetismo sensual.

Vide o sucesso que faz nos folhetins a irresistível Paolla, utiliza todo poder de seu Marte em Libra, uma conexão muito eletromagnética entre Oxum e Ogum, com a amplificação de Iemanjá. Porém, como eu já disse anteriormente, o elemento água em sua coroa ancestral é o mais fraco, por isso, as pessoas conseguem captar mais seu lado sensual que seu emocional. Assim há uma grande tendência que os parceiros, foquem muito mais o lado erótico que o lado feminino sentimental da linda Paolla. Ela possui uma capacidade de persuasão e entrosamento enorme, tanto por Causa de Oxum e Pombagira, quanto por causa de Oxumaré, que é seu orixá social. Mas, Iemanjá que é seu orixá de destino, é um orixá fraco, que está abaixo do Pai de Cabeça e do Orixá de Cabeça, mesmo sendo ela a Mãe. E está ai a chave e o desafio do destino dessa linda moça. Ou seja, ela precisa se sentir mulher completamente original e amada como pessoa comum e não como mulher famosa que programa suas relações. Claro que ela já vivenciou amores fortes, se apaixonou e apaixonou seus parceiros. O que me refiro aqui é a uma força inconsciente que ela precisa quebrar pra que seu destino se revele. Pois sua missão nessa vida não apenas brilhar no profissional e ser famosa. Ela tem uma missão com a família, com seus ancestrais e com seu lado espiritual também. Precisa encontrar o grande amor de sua vida e buscar vivenciar o amor de alma.

Cooperativa e diplomática, ela é, se tornando uma fonte inesgotável de disposição em se relacionar, trocar experiências e impressões, assim basta apenas ajustar o time e o foco na hora de escolher ou descartar os amores, para que seu filtro ancestral, como ela sempre teve em vidas passadas volte a funcionar. Paola é muito exigente devido a uma oposição entre Sol e Saturno. Isso faz com que ela seja muito autocrítica, que por um lado acaba sendo uma qualidade boa para a sua profissão, já que ela é sempre escalada para papeis de destaque. Com Vênus em Peixes, na vida amorosa é muito sensível e delicada. Aprecia artes e música e seu ideal consiste em estar com alguém que curta as mesmas coisas. Na cama, a tendência astrológica da loira é variar, dominar ou ser dominada, mas, com criatividade aliada a carinho e romantismo. Tamanho não é o foco, mas, tudo depende de um contexto de emoção e tesão. Ela pode ter dificuldade em entrar no clímax, e em certos casos, até pode demorar pra ficar excitada e se entregar, já que há dificuldade com parte da Yabá sua mãe de cabeça. Por isso, as preliminares é fundamental. O homem que é bom de preliminar, pode despertar seus fetiches internos e até memórias ocultas, que estão grafadas em sua alma, das vidas passadas. Ela não vai perceber conscientemente, mas, a nível inconsciente, liberar energias.

As limitações da vida diária podem ser uma chateação para Paolla, que tenta de todas as formas inserir um quê de místico e de significativo nas situações mais rotineiras. Entretanto, seu romantismo é continuamente desafiado por outro lado de sua personalidade: o medo de que sua segurança material se desestabilize. Embora não goste de prender-se a rotinas que parecem inconsequentes ou desgastantes. Porém, é profundamente desconfiada, e isso se deve em parte à rara honestidade que tem para com suas próprias ambivalências. Sua desconfiança não é de modo algum uma manifestação paranóide, mas baseia-se numa precisa percepção do lado sombra dos outros. Há em Paolla um romantismo secreto, cheio de visões nebulosas e evanescentes, infantil e ingênuo, que olha para a vida e nada vê senão a beleza, a bondade e o amor. Ela vive um grande dilema com esse lado sombra porque, enquanto sabe que essa visão é enganosa e cheia de ilusão, ela sente que tem que ser leve e acreditar no amor, olhando o lado mais ingênuo das pessoas. Isso é uma herança de Oxum, a forma de buscar sempre olhar o melhor que as pessoas possam oferecer.

Antes de mais nada, Paolla é alguém muito difícil de se dar a conhecer: seus colegas podem passar anos trabalhando a seu lado sem sequer sonhar quais são seus verdadeiros pensamentos e sentimentos. Muitas vezes, nem mesmo as pessoas mais próximas - companheiros, sócios, familiares e até conjugue, não consegue captar sua essência real, pois, ela se retrai. É uma defesa que ela carrega de vidas passadas. Assim, ela tenta ver o lado bom dos outros, mas, evita mostrar sua natureza real. No processo de ajustar-se aos duros limites da realidade, Paola teve de sacrificar muitos de seus sonhos, principalmente o sonho do amor romântico. Não obstante, ela se sente magneticamente atraída pelo tipo de homem que poderá de algum modo ajudá-la a reabilitar sua fé na vida - ou seja, o homem que é o próprio romântico inveterado e jamais comprometerá seus ideais da forma que Paolla o fez. Seu realismo proporciona-lhe muita força e auto-suficiência, mas ela teve de pagar um preço por ele: a perda do poder de fantasiar por exemplo, o lado poético e mais solto da alma, ficaram de certa forma travados. E é um traço de vidas passadas. Paola sabe como deixar que seu parceiro viva a própria vida como um indivíduo à parte, independente da necessidade que ela possa ter dele. Isso significa que ela é uma pessoa profundamente tolerante, mesmo quando está com raiva ou se sente magoada.

Ser filha de Ogum com Oxum lhe confere um temperamento extremamente ambicioso e uma tremenda reserva de energia para realizar suas metas. Seu maior desejo é tornar-se uma líder e ter poder sobre as pessoas. Quando é hora de agir, Paolla mergulha de cabeça, pois está inteiramente preparada. Porém toda essa elaborada preparação não garante que ela leve os projetos a cabo. Mesmo em meio a uma multidão, sua independência e firmeza lhe dão a sensação de solidão. Por dentro, Paolla é audaz e original. Só que a imagem que ela projeta abafa boa parte dessas características. Ela é um tanto reservada, um pouco egotista e às vezes obcecada com bobagens. Se Paolla achar um equilíbrio entre esses dois conjuntos de traços, sua personalidade se tornará completamente integrada. Para as pessoas, Paolla é um paradoxo ambulante. Ocasionalmente, age com impulsividade e ignora as convenções; mas, às vezes, ela é extremamente inflexível e cautelosa. Desconcertadas por seu comportamento, as pessoas mantêm uma distância de segurança para evitar desagradá-la.

Quando deseja alguma coisa, Paolla age energicamente e remove todos os obstáculos para obtê-la o quanto antes. Nem obstáculos nem objeções podem detê-la; pelo contrário, eles a impelem a lutar sem descanso até obter o que quer. Mas como, às vezes, primeiro derruba muros a cabeçadas, também acaba ficando com as cicatrizes que essa tática costuma provocar. Ela acha que a vida deve consistir em trabalho, mas também em prazer e diversão. Por isso, está decidida a criar para si uma vida agradável.  Se volta e meia sofrer decepções, provavelmente é porque espera dos outros e de tudo na vida simpatia, bondade e alegria demais.

Como a mulher do pobre pescador do conto de fadas, você quase nunca está inteiramente satisfeita com suas circunstâncias e sempre tem um vazio, querendo algo mais. Seu desejo de carinho e atenção é tão grande que a faz procurar gente bacana, com quem possa compartilhar intimidade e afeto num clima fantasia, para estimular a alma. E assim ela dedica a maior parte de sua energia à criação de uma base sólida na vida, que lhe proporcione conforto e bem-estar. Com olhos e ouvidos bem abertos, ela absorve tudo que acontece a seu redor para detectar oportunidades de melhorar de vida. Suas faculdades intelectuais geralmente estão em plena operação: Paolla reflete sobre o que viveu e pensa no que deveria fazer. E assim essa moça tem um espírito incansável.

Para 2016, o ano é de um astral favorável a vida profissional e material, até porque, ela já tem uma carreira estabelecida, fama e sucesso. Mas, não será um ano completamente fácil. Poderá passar alguns desencantos durante o ano que possa até fazê-la sentir-se cansada, mesmo sendo uma jovem mulher como eu citei, incansável por natureza. Isso pode acontecer, por algum desalento emocional e espiritual, que mina a sua sensibilidade, seu lado de fantasia e que possa fazer ela pensar em dar um tempo pra descansar. Pensar em relação e envolvimentos amorosos poderá ser visto como um fardo nesse ano de 2016, por isso a satisfação nessa área pode ser cansativa ou ilusória. Durante este período, Paolla poderá criar um solo firme para seu futuro emocional caso se disponha a ver suas experiências como um desafio, em vez de simplesmente se sentir uma vítima. Os prazeres e frivolidades talvez sejam escassos agora, e ela pode viver uma fase onde prefira esperar alguém que toque profundamente sua alma e não apenas que inspire paixões instantâneas.

Plutão continuará testando seu Sol até o final de 2018, por isso as relações poderão ter dificuldade de ser firmar ou de ser satisfatórias. E a parte física também poderá sentir algum desconforto na área da saúde. Uma profunda mudança está ocorrendo em seu interior, e Paolla precisa deixar para trás o mais rápido possível aquilo que já superou, mesmo que possa não reconhecer o que é. Isso pode despertar resistência nas pessoas, além de ansiedade e conflito em Paolla. A longo desse ano e nos próximos dois, Paolla vive uma fase de transformação, podando certos conceitos, crenças e deletando parte do seu passado que serviu a vida toda como entrave emocional e até espiritual. Por isso, assim como um efeito colateral num tratamento físico, esse tratamento de alma, sempre poderá ser cansativo.

Por causa dessa fase astral, é perigoso se envolver impulsivamente. Pois seu espírito em ebulição, pode transformar qualquer conflito num drama. No passado, é possível que Paolla tenha dependido demais da fuga da solidão através do refúgio no mundo interior dos sonhos e das fantasias. Agora ela está tentando obter mais liberdade e independência emocional. Mas é possível que também queira que todos sentimentos sejam convertidos em segurança emocional. É preciso que olhe para dentro de si e faça-se algumas perguntas relevantes a fim de entender a necessidade de certas mudanças, sejam elas promovidas por si mesma ou não. Seu atual trabalho realmente lhe satisfaz e reflete quem Paolla é ou é apenas um emprego ou a realização de uma vida? Essa é uma das perguntas que sua alma poderá latejar nessa fase de vida.

2016 é um ano de revolução, de desabrochar de alma, onde certas coisas do carma se revelarão a Paolla, especialmente a partir de maio. O final do ano também poderá ser um período bem desafiador. Mas talvez seja preciso adotar uma abordagem inteiramente diferente diante de seu relacionamento com a família e sua sensação de ter raízes e um lar, a fim de poder aproveitar os potenciais positivos deste momento. Podem surgir muitas novas ideias e oportunidades. Poderá ter que se sacrificar em alguns momentos, tanto nesse despertar de alma, quanto pra se compreender como seu espírito exigirá. Agora Paolla terá a oportunidade de cultivar uma maior compaixão diante da falibilidade humana ­ inclusive a sua. Além disso, poderá desenvolver uma atitude mais imparcial e filosófica diante das imperfeições da vida. O que é crítico agora não é a sua situação,emocional, mas, uma parte inerente do ser, que ficará fazendo questionamentos o tempo inteiro, tanto sobre a vida, quanto a sua missão de vida. Ou seja, Paolla terá dúvidas em sua alma, como por exemplo, a famosa pergunta "o que eu vim fazer aqui nessa vida"? Por mais que seus entes queridos possam criar-lhe dificuldades agora, sua própria necessidade de manter a autossuficiência e o controle sobre sua vida também pode provocar conflito. Pare um instante e analise as áreas em que  precisa ser mais independente e as que precisa ser mais convergente, compartilhar e se adaptar. É hora de controlar todo impulso de Ogum e todo fogo que lateja em seu ser.

Desejo a linda Paolla, uma carreira iluminada e ainda mais sucesso. Shalom

Para compreender a Umbanda Astrológica, leia meu livro OS SENHORES DO DESTINO. Compre o seu aqui...


 Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)