Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Horóscopo Chinês: Os cinco tipos de Macacos


 Os 5 elementos


MACACO METAL - 1860, 1920, 1980
Este é o macaco de combate. Forte, sofisticado e independente, terá um impulso irrepreensível para a segurança financeira. Capaz de fazer investimentos sábios, este tipo de macaco preferirá ter o seu próprio negócio ou ganhar mais dinheiro por fora se tiver um trabalho regular. É consistente e poderá poupar as economias se não especular em situações de risco. O metal fá-lo ardente e demonstrativo nas suas afeições. Terá aspirações elevadas e pode parecer estar à procura de status ou dramatizar às vezes demasiado o seu comportamento. Caracterizado por uma disposição vívida, o macaco do metal pode ser meigo, positivo e muito convincente. Vender-lhe-á qualquer coisa que conceba e se for criativo, será muito útil. O macaco do metal podia ser um excelente industrial. Quando é negativo, o analítico macaco do metal pode ser excessivamente auto consciencioso e orgulhoso. As suas lealdades serão poucas e ligadas somente a ele mesmo. Trabalhador e prático, não pede o auxílio dos outros e será mais do que capaz de tomar cuidado com os seus próprios interesses. 

MACACO ÁGUA - 1872, 1932, 1992
 Este é um macaco cooperativo mas especulativo. O tipo de pessoa "Tu riscas as minhas costas e eu riscarei as tuas". No entanto, apesar da sua dignidade e aparência, este tipo de macaco ofende-se mais facilmente do que os outros macacos. Terá uma natureza reservada embora amável, e pode ser surdo e paciente na perseguição dos seus objectivos. A água combinada com o seu signo nativo dá-lhe um sentido maior de finalidade. Mas saberá não ser demasiado directo ou óbvio em mostrar as suas intenções. Pode comprometer-se com graça e saberá como contornar as barreiras em vez de desperdiçar o seu tempo e energia em deitá-las baixo. O macaco da água terá originalidade; ele motivar-se-á a ele próprio assim como aos outros com maneiras agradáveis, e as suas ideias encontraram pouca resistência por causa da sua maneira engenhosa de as introduzir. Apresentará as coisas com a melhor luz possível. Tem uma compreensão afiada de como os relacionamentos humanos funcionam e usará este conhecimento para conseguir os seus objectivos. Quando decide ser negativo, o macaco da água pode sofrer de falta de sentido. Ele vacila e transforma-se por sua vez errático e evasivo.

MACACO MADEIRA - 1884, 1944, 2004
Boa comunicação com os outros é essencial a este tipo de macaco. Mas não gostará de se envolver se possível nos casos daqueles que estão em torno dele, e orgulha-se em poder manter a sua casa e as suas contas em ordem. Embora seja basicamente honrado e desejoso de prestigio, este macaco será agitado e terá um espírito pioneiro muito forte. Está ciente de tudo o que acontece à volta dele e é muito curioso sobre invenções ou novas formas de pensar. O elemento de madeira dá-lhe uma mente intuitiva que lhe permite prever o curso dos eventos. Procurara constantemente por respostas e não ficará quieto. Ao manter os seus próprios admiráveis padrões, o macaco de madeira luta constantemente por conseguir elevar a sua posição. Está sempre a olhar para a frente e nunca está satisfeito com o que tem. Na busca por uns campos mais verdes, este tipo de macaco saltará para novos desafios. Esta pessoa do macaco é cheia de recursos e estabelecerá a ordem no que quer que decida fazer ou trabalhar. É dado raramente ao exagero ou à especulação. Passo a passo, com cuidado, ele afastará a mordida da oposição.

MACACO FOGO - 1896, 1956, 2016
Um macaco energético, gesticulador, que mostra traços de ser um líder e um inovador natural. É seguro e determinado, expressivo e verdadeiro com as suas emoções e muito interessado no sexo oposto. O elemento do fogo emprestar-lhe-á grande vitalidade, e terá uma tendência para dominar ou ensinar os menos agressivos do que ele. Possuirá uma imaginação fértil e não deve deixar as suas ideias fugirem dele. É inventivo mas nem sempre cuidadoso. O macaco do fogo terá uma movimentação poderosa e constante para estar no auge do seu campo profissional. É um competidor extremo e será capaz de grandes ciúmes. A sua criatividade nasce da sua força de vontade, da necessidade e da iniciativa, e isto permitirá passar à frente dos outros e manter um passo à frente no jogo. O macaco do fogo é o mais esforçado de todos os macacos. Pode ser teimoso e argumentativo quando é negativo. É afortunado em riscos especulativos e pode correctamente avaliar esses riscos. Mas apesar da cara serena que apresenta ao público, este tipo de macaco esconde suspeitas mórbidas de como outros o podem iludir.

MACACO TERRA - 1908, 1968, 2028
Um macaco plácido e de confiança que tem uma natureza fresca e colectada. É expansivo e dado aos actos de caridade desinteressados. Exige quietamente a admiração e a apreciação dos seus talentos e serviços, e quando este não é reconhecido, pode tornar-se insolente. É provável ser um intelectual e será academicamente estudioso ou um grande leitor se não puder seguir uma instrução mais elevada. Geralmente, será honesto e directo e conseguirá a distinção com os seus esforços e devoção ao dever. O macaco da terra não será demasiado afeiçoado ao entretenimento a menos que seja uma necessidade, mas será genuinamente bom e amando de verdade aqueles com quem se importa. Menos concernido com o seu ego, ele pode devotar-se abertamente para o bem de tudo. Avaliará a sua integridade e pode mesmo ser demasiado consciencioso sobre agir somente dentro da lei.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)