Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 18 de agosto de 2013

Quais são os orixás que nos regem?

Orixá de Cabeça - Pai de Cabeça
O orixá de Cabeça, Pai de Cabeça e Mãe de Cabeça - Hierarquias = Regências...
É comum ouvir as pessoas dizerem que são de um certo orixá, especialmente os mais populares, muitos seguem por devoção espontânea e outros por indicações ou deduções. É comum ainda encontrar pessoas que dizem que sabe do seu orixá, por que alguém lhe falou no jogo de búzios, no tarô ou incorporado. Mas, este assunto não é tão simples assim. Na verdade somos regidos por mais orixás do que se pensa. É uma hierarquia na verdade! Começando pelos orixás do par vibracional, que são Pai e Mãe de Cabeça. Logo depois e talvez o mais importante o Orixá de Cabeça, aquele que carrega a força do nosso Orí. E temos ainda, o Orixá de Frente ou Adjuntó, o Orixá Ancestral, aquele que representa nossa linhagem e reencarnações passadas, o nosso clã e nossa origem. Tem ainda o Orixá Carmico, aquele que revela e representa as provações que passamos na vida, também temos o nosso Orixá Guia, aquele que indica os caminhos e nos ajuda nos momentos difíceis da nossa caminhada, regendo toda falange de guias. Além disso, a hierarquia segue com o orixá do amor, das finanças, dos caminhos, do trabalho, da magia e o mais importante de todos o orixá que está apenas abaixo da primeira Trindade Citada (Pai, Mãe e Orí), que é o Orixá do Destino. E uma coisa muito importante que é saber que dependendo da ancestralidade e astral de uma pessoa, ela pode ter mais ou ter menos linhas que outra pessoa. Isso ocorre, por que podem haver cruzamentos e em muitos casos, um orixá, tem mais de uma dessas funções citadas aqui. Ou seja, um orixá de frente, pode ser também seu orixá guia, orixá protetor, orixá de destino, orixá pai ou mãe, ou mesmo ser de frente ao mesmo tempo que é seu orí. Por isso em muitas pessoas um orixá se destaca tanto, enquanto em outros um orixá é tão apagado. Tudo envolve sua posição, se ele veio forte, fraco, atuante, oculto ou se ele tá bloqueado, precisando de desenvolvimento... Enfim, cada pessoa é única e tem seu caminho. Por isso não caia na bagunça dos terreiros, que se banalizaram tanto por causa da ganância e das respostas simples e fáceis! E outra coisa, saibam que em muitas pessoas os orixás todos não se apresentam no oráculo e apenas com iniciações. As vezes até se identifica o orixá de frente ou um dos pais, ou até os dois, mas, o orí na maioria das pessoas é oculto e só falará por meio de iniciações.
 Podemos encontrar, destacar e compreender mais sobre esses orixás, como atuam sobre nossa vida e identificar a hierarquia, por meio do Mapa astrológico. Assim como o Sistema Orunmila do Ifá, a mandala astrológica, atua como um oráculo e nos mostra por meio das posições dos astros, quais são as vibrações atuantes sobre nós! Além disso, podemos usar também métodos variados, que vão além das previsões, a compreensão de nós mesmos e do mundo a nossa volta. Assim como os odus, as casas astrológicas e os signos do Zodíaco, se tornam as portas sagradas por onde falam os orixás e nos revelam as vibrações cósmicas que falam da nossa ancestralidade e espiritualidade ou carma.
A coroa astrológica de Orunmila, a sincronia e as regências dos signos pelos orixás, o sistema da numerologia dos odus, com uma nova metodologia, o sistema Ifastrologia e a historia dos oráculos, a ligação com os anjos, como também a historia de Orunmila, Ossaim e diversos outros orixás, estão no livro de Umbanda Astrológico, que breve estará nas livrarias... Axé a todos!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)