Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ìyáàmi Òsòròngà - Mãe das Bruxas



Iyyami Oshoronga - Poder Divino, que vive entre o Céu e a Terra no espaço, que é chamada oritameta aragbansala. Iyyami Oshoronga Adzhe - Mãe de bruxas, controles de pássaros eleye (classe de espíritos). Olodumare (Criador) deu esses poderes do mundo para controlar a natureza. Antes da chegada à Terra, essas forças têm vivido em Ikorita aragbansala - o espaço entre o Céu e a Terra. Quando essas forças chegaram à Terra, eles se estabeleceram na encruzilhada - oritameta ona-ara. Eles também se estabeleceram nas árvores, Iroko. (Da madeira Iroko (Cholorphora excelsa), fez opon (IFA) e ferramentas de outro ritual usado nos rituais de Ifa).

De acordo com os ensinamentos de Ifá, existem duas categorias de forças nos pássaros - eleye;. "Útil" e "prejudiciais". (A) «úteis", também conhecido como "pássaros brancos" trazer boa. Eles protegem contra a agressão externa, a fome, epidemias e infertilidade. (B) «prejudiciais» eleye podem ser divididos em dois grupos: o "pássaro preto" e "pássaro vermelho". 

(I) «negra» geralmente prejudiciais para os outros. Eles causam infertilidade, criar desordem, dão origem ao ódio e outras formas de destruição. (Ii) «Red" também é prejudicial para os outros, e não ouvir alguém que se volta para eles.

Muitos versos de Odu Ifa e Merindinlogun Ode (previsão com 16 búzios) pode indicar a existência de problemas com essas forças. Ou para resolver determinadas tarefas necessárias para manter um IPES cerimônia (pacificação forças Iyyami Oshoronga). Identificar a necessidade de a cerimônia pode, através de um oráculo, não só Babalavo, mas o sacerdote ou a sacerdotisa de orixá. IPES paz cerimónia tem diferentes maneiras e nenhuma cerimônia um. Existem centenas de opções, magias, técnicas, etc Além de IPES a essas forças favorecia o homem, o sacerdote pode usar outros métodos de apoio, tais como: sabonetes magia, pós, magias, etc

Verso da Ode à Osa Meji nos diz sobre como Orunmila assinou um contrato com as forças de aves - eleye.
Orunmila nikansoso lo b'eleye mula nigba Iwase

Tradução: No início Orunmila foi o primeiro que assinou um contrato com os pássaros (eleye) 
Nijo ti ganhou ntikole orun bo wa'le aye
Tradução: Quando as aves foram para o terreno do mundo espiritual. 
Orunmila Nibo ni ni ganhou eis
Transl Orunmila perguntou-lhes "Asian você está indo? " 
Won ni awon nlo sile aye
Tradução: Eles lhe disseram que foram enviados para a Terra 
Orunmila ni kinni ganhou nlo si
Tradução: Orunmila disse: "Para que propósito? " 
Awon eleye ni awon nlo ika si
Tradução: Eles disseram que sua missão era fazer uma bagunça 
Wipe, «Eni ti pneu ba ti daru»
Tradução: E para criar problemas 
Orunmila ni ki ganhou pada
Tradução: Orunmila disse-lhes para voltar 
Won ni ki Orunmila o jowo
Tradução: Eles pediu Orunmila para que ele não retornou a sua 
Orunmila ni awon omo oun po lode aye
Tradução: Orunmila lhes tinha dito que ele tinha muitas crianças na Terra 
Won ni yoo awon ba Orunmila mu'le
Tradução: Eles se ofereceram para entrar em um acordo ou contrato com Orunmila 
Orunmila ni oun ko mo ohun imule
Tradução: Orunmila lhes tinha dito que ele não sabe como selar um acordo 
Orunmila ni hun, oun «Gbo ohun ti e wi»
Tradução: Orunmila disse: "Eu ouvi a sua promessa, e está escrito" 
O ni, «Eni ti o ba ko, a l'ni oun o gbo nko»
Tradução: Ele perguntou-lhes - "... mas e se alguém se recusar a cumprir um de vocês é um acordo? " 
Won ni, «a Eni ko ba ni, eni de l'oun o ni ni gbo»
Tradução: Eles disseram - "se alguma bruxa (ou bruxo) irá se recusar a cumprir este juramento ..." 
Won ni, «Iyo um yoo lo s'orun» -
Tradução: Eles disseram - "... a força vai enviá-lo de volta, sem retorno ...." 
Won ni, «Eja Kii ja'gun werere ko da'le»
Tradução: Eles disseram - "... os peixes não podem sobreviver sem água ..." 
Won ni «Ni'jo igbin ba f'enu kan iyo, laruwe ekun nse'gbin» -
Tradução: Eles disseram - "... o caracol morrer instantaneamente, lamber o sal ..." 

Além disso, qualquer bruxa ou bruxo que se recusa a cumprir este juramento, imediatamente à mercê de Olodumare (Criador). Em Iyyami Oshoronga relatado em muitos versos de Odu Ifa, como este: Oyeku Meji, Irete Meji, Irete Olota, Ogbe Yonu, Odi Meji, Osa Ogbe, Osa Meji, Irete Ogbe, Ose Oyeku etc Ode Irete Meji nos diz sobre como essas forças chegaram à Terra. Ode Irete Owonrin - fala sobre como Orunmila passou a aprender os seus segredos. Este versículo contém os detalhes de como uma pessoa pode entrar em sonhos lúcidos (ala). Ode Ogbe Ogunda diz que os torna força de raiva. Descrito também como Orunmila explorar os segredos de apaziguar a ira das forças. Verso da Ode Irete Owonrin conta como Orunmila entendido os mistérios desta força.


Owuyewuye awo ile Orunmila.
A awo d'ifa divertido Orunmila ti ns 'lo ilu eleiye.

Orunmila ni ilu eleiye t 'na lo yii, em le r'idi nwon?

Em si le ko re bo Nibe?
Nwon ni k'Orunmila o RUBO.
Tradução: Owuyewuye - Babalavo cumpriu a predição de Ifa Orunmila para no dia em que Orunmila indo para ir para a Terra dos Pássaros. Perguntou Orunmila Ifa - Estou indo para a terra aves para aprender os seus segredos. Será a minha viagem um sucesso? Ifa Orunmila disse, recomendar ao trabalho espiritual. 

Nwon ni k'Orunmila para o lo r'idi bi ekeiye naa NSE s'aiye, nwon ni k'Orunmila o lo toju apo aso funfun. Tradução: Ele foi aconselhado a costurar um saco de pano branco. 

Nwon ni k'o ru ori oka. Nwon ni k'o ru eiyele funfun.
Tradução: Pegue a cabeça da serpente, uma pomba branca e outros componentes, em seguida, desligue o saco do teto. E então, Orunmila pegar a estrada. Orunmila chegou ao mercado. As bruxas Orunmila previu que vai até eles e decidiu alimentá-lo uma sopa envenenada. 

E s u l'o NSE Meji Meji, l'Onse meta meta. E s u ti ta parada, o di si ti enia. L'o ba lo kesi gbogbo awon aje t'o wa l'ode Ota. Tradução: Ash se tornou um homem e foi para a bruxa. Disse-lhes que Orunmila tem um pássaro que é mais poderoso do que aqueles que você tem. Ash disse-lhes: coletá-los e trazer as suas aves para Orunmila. As bruxas trouxeram seus pássaros Orunmila.
(Bruxas se revelam os seus segredos para Orunmila.). Quando Orunmila sentado entre os bruxos, eles foram informados de que com muito cuidado e não estar sendo observado após um olho nele. Eles disseram que lutaria com ele, que eles estão muito zangados, porque ele já sabe seu segredo. Eles disseram que só eles devem saber esses segredos, e assim eles querem matá-lo.

Um d'ifa divertido Orunmila n'ijo t'awon eleiye l'awon o pa a. Nwon n'iwo Orunmila, iwo l'awon eleiye o pa o, awon eleiye fe pa o. Nwon ni o RUBO ree ba. Nwon ni k'Orunmila o toju ekujebu n'ijo naa. Nwon ni ni k'o si Adie opipi. Nwon ni ni k'o eko kan. Nwon ni ni k'Orunmila o egbefa OWO. Orunmila sise e abelha.
Tradução: Orunmila Ifa consultado no dia em que as bruxas se reuniam para matá-lo. Ifa recomendado para Ebo. Ifa disse - para tirar a semente ekujebu, frango, etc. 
(Estes materiais são utilizados para apaziguar as forças de aves). Depois de um trabalho espiritual, Orunmila estava protegida. Bruxas não conseguia entender como Orunmila defesa. (Aves mistério Orunmila poctig, por isso foi protegido da exposição a eles e sabia como apaziguá-los). 

Mundo espiritual: Anjos e Demônios



Demônio vem do daimon, que significa "inteligência" ou "destino individual", ao passo que anjo significa mensageiro. Originalmente daimones sempre foram percebidos como sendo entidades positivas. O filósofo grego Platão introduziu a divisão entre kakodaemon s e s eudaemon, ou daimons benevolentes e malevolentes, no século IV aC. Sete séculos depois, no terceiro século EC, o neo-platônico filósofo Porfírio fez uma interessante distinção, sendo esta, essencialmente, que os demônios bons eram os que governavam as suas emoções e ser, ao passo que demônios maus eram governados por eles. Seu contemporâneo, Jâmblico, argumentou que demônios teve um papel mais ambivalente, sendo essencial para "supervisionar natureza e a ligação de almas em corpos", e exigida como parte do processo de Teúrgica de realizar o divino dentro.
O historiador e filósofo bizantino Michael escrita Psellus em daimons no século XI considerou que eles eram ou antigos deuses e espíritos ou anjos caídos. Ele citou vários escritores clássicos como Homero e Hesíodo, que descreveu demônios como deuses ou homens que se submeteram à apoteose. Como um estudioso cristão, ele parecia preferir uma visão que se ajustava a esse sistema, e uma das frases que ele usou é particularmente relevante, Mateus 25:41, que diz: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. "Este Evangelho reconhece que se a visão está sendo tomado para que os demônios estão em uma hierarquia infernal, eles são de fato anjos caídos. Considerando-se os nomes de demônios, então é claro que alguns dos demônios, ou anjos caídos, foram derivados de deuses antigos, como Astoreth (Astarte), Baal (Belial) e Horus (Haures), ou assimilações retas, como os deuses Plutão e Serapis, e outros eram criaturas mitológicas, como a Fênix (Phenix), Pytho (Python) e Cerberus (Cerberus ou Narberus).
Psellus daimons categorizados em seis ordens, estes. Sere estelar, arejado, terra, aquosa, ardente e subterrânea Este número aumentou para nove pelo renascimento, então havia um número igual de ordens de demônios em oposição às ordens angélicas. No entanto, do ponto de vista da tradição grimoire, assim que começar a olhar para grimórios como a Goetia, torna-se claro que os demônios são anjos caídos em geral. Assim, o messangeiro tornou-se uma inteligência, ou, dito de outra forma, a diferença significativa entre um anjo e um demônio é que o demônio ganhou o livre arbítrio. Isto torna-os muito mais semelhante à humanidade, e muito mais propenso a nossos vícios e virtudes também. No entanto pode-se argumentar, como indicado por um número de grimórios, que um preço pago pela liberdade é escravidão, em que os anjos caídos e demônios pode ser constrangido pelos poderes angelicais. O uso de anjos para controlar demônios é discutida por Stephen Skinner em seu ensaio Frustrando Anjos, onde ele demonstra a gama de ocorrências desta prática, desde o mundo antigo até o Renascimento.

"E além disso você deve compreender que os diabos podem ser forçados e constrangidos pelos anjos bons, e isso é por causa da graça que o perdido, e  o outro ainda mantém". 

Alguns dos contos mais famosos do Renascimento eram contos morais alertando para o perigo de lidar com demônios, como Fausto e seu pacto com o demônio Mefistófeles. Maestro Nestor dá-nos conta das armadilhas que podem surgir se você tentar seguir este caminho perigoso no Demons & Devils. Uma abordagem completamente diferente para demônios goéticas é apresentado por Jake Stratton-Kent em Grimoires para pagãos, que se move além do familiar, assim como Charlotte Rodgers em seu ensaio O rosto no espelho: a busca de Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião. Como você verá nas páginas contidas neste documento, o mundo dos anjos e anjos caídos é cheia de surpresas, e em nenhum lugar isso é ilustrado melhor do que por Monociclos Adele Nozedar do ensaio Treze in the Woods.

Finalmente, quando se considera os anjos e os anjos caídos e demônios, vale lembrar o ditado de que uma pessoa é conhecida pela empresa que se mantêm. Este princípio pode ser aplicado à sua vida espiritual, tanto quanto sua vida mundana social, de modo a partir dessa perspectiva, considere as palavras de Woodbury Fernald, que escreveu:

"Não é pelo influxo particular, a partir de um ou mais anjos, que a vontade do homem é sempre influenciada, mas pelo influxo geral de toda a sociedade de seres espirituais com que o homem está em associação, e o poder em ambos os lados, do céu e do inferno, por que ele também está em equilíbrio: é assim que sua vontade é governado, e sua liberdade verdadeira e própria mantida intacta e inviolada por todo o processo ". 


As energias em nossa existência

Na linguagem energetica oriental dos cinco elementos da natureza: Água, madeira,fogo, terra e metal, para descrever a aparencia física, preferencias e metas, estilo de vida e os elementos do estilo das roupas. Quando você se veste seguindo o modo Feng Shui, seu guarda-roupa espelha o que voce é e onde quer chegar.

O modelo vibracional criado por sua aparencia fisica, influenciado pela energia que lhe é inerente, nas suas cores e nas formas de seu corpo estabiliza o campo das coisas que tem vida: Chi, a força universal da vida, dá vida a qualquer um e a qualquer coisa em nosso mundo. Aos olhos do Feng Shui , se voce considera seu próximo e conversa com eles, pense que suas roupas estão falando a seu respeito.

Tudo é conectado: Todas as pessoas e todas as coisas são conectadas por um mundo de energia.
Voce está convenientemente trajado para interagir e para a ocasião. Tudo se transforma: A natureza está em constante mudança. Qual a última vez que voce realizou mudanças em si mesmo? Seu estilo pessoal? Suas roupas precisam ser renovadas? Organize se e expresse-se.

Seu guarda-roupa está em condições ideais? Pergunte a si mesmo, se ele está precisando de organização ou reparos. Assim se tudo se treansforma na natureza, nos tambem precisamos. ALIAS USAR ALGO VERMELHO NUMA REUNIAO , FAZ COM QUE VOCÊ TENHA MAIOR PODER. Principalmente para quem é filho de um orixá que vibra nessa sintonia.
DESCULPEM DEPOIS EU FALO DE MIM RRSRS
APROVEITEM A SEMANA QUE VEM QUE E LUA MINGUANTE E LIMPEM OS GUARDA ROUPAS E SE LIVREM DA ENERGIA ESTAGNADA

A mulher e o sagrado nos templos em todas as épocas


O fato de nossa civilização desenvolver toda uma concepção psicológica, filosófica e moral tendo como origem a civilização grega acarretou grande desequilíbrio ao feminino. A democracia tão propagada era no mínimo utópica, (ainda o é) mulheres, crianças e escravos, eram seres marginais, não existiam para a sociedade, apesar de existirem em gênero, número e grau.

A "Virgem sagrada" era o título das sacerdotisas de Ishtar/Asherat/Afrodite; e o trabalho destas virgens era devotarem-se á deusa-Mãe, tinha conotação de devoção sexual, de cura, de profecia, envolvia danças sagradas e eram também as noivas do deus (e portanto virgens sagradas). A jovem nas sociedades antigas não se casava , mas limitava-se a mudar de condição de filha para mulher. Em latim diz-se que é levada , ou dada "in matrimonium" para aceder á condição de mater (mãe) .

Em culturas antigas tinham inúmeras imagens de devoção em um museu , estavam lado a lado, esculpidas num só bloco, figura feminina e figura masculina, não eram datadas, mas com certeza provenientes de um período em que a devoção era a mesma para Deus e Deusa. Apesar de venerarem as deusas em templos maravilhosos, os gregos já não compreendiam mais a verdadeira expressão de ser das Deusas lunares, pois se compreendessem seria improvável a existência de comportamento tão mesquinho e desumano com as mulheres.

No mito de Atrahasis, em tempos babilônicos, o autor fala sobre o primeiro casal humano: ..". esposo e esposa se deitem juntos (e ) quando , para instituir o casamento, eles glorifiquem a deusa Ishtar , que a alegria reine nove dias." Numa clara referência ao ato sexual. Também encontrei referências ao casamento com sacerdotisas mesopotâmicas, as de alta posição se chamavam "naditum", as de posição inferior "shugetum".

O patriarcado é uma forma de organização política, seja ao nível da sociedade global ou do grupo familiar, em que a autoridade é detida pelo homem mais velho, o patriarca, que o transmite ao primogênito. A patrilinearidade e a matrilinearidade são reconhecimentos de laços consangüíneos . Os autores se dividem quanto á real existência de uma sociedade matriarca na antiguidade. Mas apontam para um fenômeno atual, o das famílias matricentradas, que ocorre nas sociedades do ocidente, por conta dos inúmeros divórcios. Este mesmo comportamento preconceituoso e patriarcal dos homens gregos é adotado com naturalidade até os dias de hoje e é reforçado pelos preceitos preconceituosos prescritos pela Bíblia.

Sabemos que a vida no campo é uma vida primitiva e estática,contemplativa, meditativa, mesmo nos dias atuais. Vida que é ligada ao princípio da terra, de observar estações e ciclos, nascimento e morte, atributos que são totalmente femininos. O signo Virgem (virgo) é notadamente conhecido pelo seu detalhismo e técnica apurada do que faz..Também existe uma confusão entre o verdadeiro sentido do título "Virgem". Na verdadeira concepção do termo virgem não significa a virgindade física, mas significa antes: "a que não se casou", o que são coisas muito diferentes.

A cultura rural do campesinato, que se desenvolve á margem da vida econômica flutuante das cidades, permanece fiel á padrões de vida estritamente regulados por princípios que são transmitidos de geração em geração, e mesmo na arte camponesa dos tempos modernos observam-se certas características que se relacionam ainda com o estilo geométrico dos tempos pré-históricos, o estilo geométrico é primordialmente um estilo feminino". Interessante esta afirmação porquê sabemos o quanto a astrologia é geométrica. E então no período neolítico pode ter existido o "espaço e tempo" necessários para o nascimento destas idéias de culto lunar, das estações e concepções geométricas.

Orígenes afirmava que as estrelas eram espíritos inteligentes e hábeis em enxergar o futuro e comunicar seu conhecimento através da observação dos seus movimentos. A predição através das luzes dos céu foi outra particular atribuição da Deusa-Lua e suas sibilas, uma palavra cognata de Deusa Cybele (sibila) e possivelmente derivada da palavra Caldeana "subultu"- a Celestial Virgem (da constelação de Virgo). Um termo arcaico para divinação astrológica era "mathesis", "o Aprendizado", (também saber, cultura, erudição), que quer dizer literalmente Mãe -sabedoria. As astrólogas caldéias eram Matemáticas (mathematici), sábias -mães.

Os Caldeus eram "veneradores da lua"; esse povo era simultaneamente astrônomo -astrólogos e baseavam grande parte do seu sistema nos movimentos da Deusa-Lua. Seu zodíaco era conhecido como Casas da Lua. A maioria dos observadores lunares eram mulheres, sacerdotisas encarregadas de determinar o momento correto das estações para plantar, e colher, faziam calendários (lunares), etc... Plínio afirmou que o estudo dos céus, para predizer eventos como eclipses, era tradicionalmente trabalho de mulheres. E em todas as culturas, em todos os tempos e em todos os lugares, a busca pelo sagrado, pelo conhecimento astrológico e pelo saber ancestral, sempre teve ligação com a mulher que sempre foi o baluare dos templos. Assim deixamos nossa reverência e referência a mulher que sempre foi a guerreira incansavel na busca do despertar sagrado na alma dos seres humanos.

Carlinhos Lima - Pesquisador.

A Ética na mediunidade e na magia

A Ética na mediunidade
[cacho-ipe.jpg]
O médium como elo de ligação entre o visível e o invisível, deve se preocupar em manter a serenidade mental no seu dia a dia para que pensamentos difusos são sejam cultivados porque promovem uma sintonia com entidades espirituais de baixa estirpe moral e isso pode ser muito perigoso. E como médium devido sua abundante energia é alvo dos mais atrozes ataques provenientes do baxio astral desencarnado e encarnado, ele deve procurar manter um nível de pensamentos salutares procurando seleciona-los em companhia de pessoas de boa índole (dize-me com quem andas, que eu te direi quem és ! ), para que sua corrente mental o proteja das ações do baixo astral, para que sua boca pronuncie palavras limpas, e para seus ouvidos ouçam palavras harmoniosas porque é de nossa boca que emana aquilo do que nosso coração está cheio.

Nesse ponto salientamos que, é também pela boca que ingerimos os alimentos, logo, esses alimentos também devem ser selecionados para que a harmonia impere em nosso organismo como um todo; Sabemos que a abstenção do consumo de carne vermelha pelos médiuns umbandistas têm que ser controlada porque somos alvos de ataques constantes e necessitamos de um sustentáculo material mais robuscado ( mais proteína ) porém, pensamos que ao menos a carne de porco pode ser suprimida de nossa alimentação com racionalidade.

Irmãos, a alimentação constitue um fator decisivo na atuação mediúnica porque quando ingerimos carne, quando comemos em excesso ou ingerimos álcool, o nosso organismo sofre alterações químicas que além de estimularem o animismo vicioso através da ligação instintiva intensa, ainda promovem uma eliminação via hálito e suor que, pode prejudicar os consulentes em uma consulta mediúnica. Por todos esses fatores é que ao menos no dia da sessão de caridade, deve-se abster de carne, de álcool, e até a diminuição do fumo por parte de quem cultiva esse infeliz hábito. É aconselhável porque, o fumo carreia toxinas que dificultam a fluência energética no nosso organismo, bem como obscurecem nossa sensibilidade às vibrações superiores emanadas por nosso mentor espiritual.

Muitos devem estar fazendo a observação de que os as entidades de Umbanda utilizam o fumo e o álcool em seus trabalhos porém, ressaltamos que elas utilizam esses elementos justamente como amortecedores de cargas oriundas de baixas vibrações e que quando desencorporam, minimizam a atuação negativa dessas substâncias no corpo físico do médium e isso explica o motivo de muitos médiuns que atuam frequentemente em ambientes hostis com trabalhos pesados, ingerirem álcool (marafo) em quantidade e depois que desencorporam não apresentarem efeitos desse elemento; Isso quando incorporam de verdade... Mesmo sabendo que muitos me criticarão, vou fazer uma observação aqui: - acho que nem toda entidade que pede ao médium o uso de bebidas alcolicas e fumo, é realmente evoluida.

Infelizmente sabemos que muitos kyumbas, inkices e magos negros, trabalham por terreiros onde a ganancia e a mentira é a "lei" se fazendo passar por entidades iluminadas. Por isso, você que tá iniciando sua busca espiritual ficai atentos pois, o enganador tem muitos de seus enviados entre os irmãos que buscam a luz!

O médium no dia que vai atuar mediunicamente ainda deve se abster de sexo para preservar sua vibração original, o que será positivo no contato mediúnico pois, o sexo une dois seres a níveis mais sutis do que o físico... Outro ponto importante não relativo a sexualidade mas a sexo, é o fato de que no período pré-menstrual e na menopausa, o organismo provocar alterações psíquicas decorrentes da t.p.m. ( tensão pré-menstrual ) ENTRE OUTROS FATORES , portanto, a mulher sofre fortes influências psíquicas regidas pelo ciclo menstrual que, como o ciclo lunar é de 28 dias.

E o fato da mulher ter ciclos negativos como a lua (cheia e minguante) é de conhecimento de culturas antigas pois, em tribos indígenas a mulher fica isolada no período menstrual, longe de seus afazeres habituais, e no próprio antigo testamento da Bíblia está escrito: "Quando uma mulher tiver um fluxo de sangue e que seja fluxo de sangue do seu corpo, permanecerá durante sete dias na impureza de suas regras. ( Levítico 15,19 ) "

" Não te aproximarás de uma mulher, para descobrir a sua nudez, durante a sua impureza das regras. ( Levítico 20,18 ). " Assim, é justamente por essa inconstância vibratória, que a mulher não pode exercer a função de comando em escolas de iniciação.

Queremos deixar claro que não somos machistas e somos avessos ao preconceito, mesmo porque, a evolução psicológica em nossa sociedade não dá espaços para atitudes radicais e preconceituosas, a ponto de hoje entendermos que homem e mulher são igualmente filhos de Deus e cada um em seu caminho pode alcançar sua realização pessoal e transcedental em harmonia com seu par. Mas, como homem e mulher são diferentes a nível físico, emocinal e mental, na Umbanda, a mulher só pode assumir o comando em agrupamentos esotéricos ou terreiros onde não há uma manipulação efetiva da magia , desde que no período menstrual seja substituída por um homem (sacerdote). Enfim, não queremos ser normalistas ou falso-moralistas, queremos expor os fatos à luz da razão com explicações lógicas e plausíveis, para que o médium não venha a prejudicar a si e aos outros.

Não é dificil encontrar pessoas falando muito mal de terreiros os quais frenquentou, além de se dizerem lesados, tambem afirmam sem fé, tanto no movimento umbandista, quanto nas pessoas que professam essa fé! Isso ocorre, primeiramente porque essas pessoas, e são quase totalidade, só procuram seu desenvolvimento espiritual, contato com seus ancestres ou com uma busca interior, quanto estão se sentindo em desgraças. Ou porque perdeu o marido para outra, por que perdeu a empresa para o sócio, por que teve prejuizos, tá com problema de saúde ou até mesmo por que sente disturbios mentais e espirituais. Mas, não se deixa levar em tempos de paz, só indo em busca quando está em total desespero. Ai muitas vezes, por ser uma fase carmica, onde as entidades e o Criador querem mesmo que elas paguem por algo, ela não vai encontrar alento.

No entanto, por ganancia, sem observancia e sem prudência, pessoas inescrupulosas, arrancam-lhe mais do pouco que ainda resta a essas pessoas, deixando-as desiludidas, amarguradas e ressentidas. E tambem, muitos não conseguem ajudar, porque eles proprios não observam a ritualistica, não ensina direito e não orientam!

Uma primeira questão a se observar é que essa história de "trago seu amor em 24 horas", "aqui damos jeito em tudo" ou ainda, "você veio ao lugar certo", não pode ser usado jamais. Em primeiro lugar, a conversa, os conselhos, as questões a serem analisadas, com oráculos, visando atingir as mensagens dos orixás, deixando claro aquelas pessoas em desespero, que muito desses desesperos são gerados por elas, tanto por apego, obsessão ou teimosia, quanto por que elas vem errando na vida há muito tempo. Assim o bom mestre sempre tem que dizer: "buscaremos o que você precisa e não o que você quer"! Então terá que passar ao buscador que chegou o momento de evoluir, se transformar, se iluminar e pra isso, terá que se libertar das dores, dos apêgos e teimosia.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Mago de Umbanda Astrologica

[fds001.jpg]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)