Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Umbanda-Astrologica e Politica.



Ao estudar as Escrituras Sagradas, vemos logo de cara um contexto politico inserido no tema religioso. Nesse contexto percebemos a intervenção direta da Divindade, sobre a politica, nas guerras com povos vizinhos e até o uso direto de Poder, Magia e milagres. Então isso derruba por terra os comentarios inuteis e debeis de certos "Pais de Santo disfarçados de Pastores", que gritam e tiram cambalhotas nas igrejinhas, forjadas pra ganhar dinheiro, de que só rezar, ir a igreja e gritar aleluia resolve tudo. Afirmam que rituais não valem nada e que só temos que esperar pela ação da Divindade. Dessa forma criou-se uma frase no meio esportivo que diz: "Se macumba desse resultado o campeonato Baiano terminaria empatado!". Bem, essa afirmação além de falha é ridicula, porque mesmo que dos sacerdotes tenham super poderes, ao se confrontar um vai ganhar e o outro vai perder.

Bem, mas, deixemos a crença de cada um de lado, e falemos para os buscadores. Assim chegamos no tema da influencia magistica de rituais sobre varios campos humanos em especial tratamos agora da politica. Então lembremos novamente a Biblia. Nela vemos que a Divindade usa de artificios poderosos para libertar o Povo de Israel, atacando e castigando os egipicios até mesmo com varias pragas que foram ordenadas por Moisés. Mas, não foi apenas nesse confronto com o Egito que se relatou a interferencia da Divindade, mas em muitas outras divergencias com paises vizinhos, inimigos do "Povo Escolhido" e no proprio ato de disciplinar o povo das Tribos de Israel.

No entanto se observarmos atentamente, iremos perceber que a cada ato, a interferencia se deu numa sequencia ritualistica e ordenada, pelo Senhor Deus. Assim sempre tinha um interlocutor, um Sacerdote, um mago, Medium Profete que anunciava e que necessitava-se da ritualistica para operar-se os acontecimentos anuniados.

Por exemplo: Na visita do Anjo que trazia o castigo aos primogenitos do Egito, os Hebreus tiveram que passar sangue de carneiro nas soleiras das portas, para não morrer. Então porque o anjo precisava dessa identificação, sera que ele não reconheceria os hebreus? Claro que sim ele reconheceria facilmente. Mas, tudo era necessario, tanto pelo sinal de obediencia, atenção ao Senhor e a ritualistica Sagrada. E assim eu escreveria centenas de fatos magisticos aqui, mas, que não se faz necessario, pois o verdadeiro buscador sempre encontra suas respostas e não fica engolindo pregações ridiculas de pessoas hipocritas.

Até mesmo a vida do Cristo foi toda paltada na ritualistica e aquele que nega a verdade não prevalecerá sem ela. Então puxando nosso assunto para a Mistica Sagrada dos Orixas, tambem temos conhecimento que varias nações do mundo atraves de seus reis, sempre tiveram seus profetas, magos e videntes, para orienta-los, tanto para ganhar as guerras, quanto para saberem governar com eficiencia. É logico que sempre existiram os aproveitadores sem escrupulos, charlatões e mentirosos. Mas, ao longo da historia passaram pela terra homens iluminados, capazes e que deixaram um bom legado em termos de conhecimento. A fantastica Astrologia, o Tarô e conhecimentos diversos sobre ritualistica são muito importantes hoje na busca espiritual do homem.

E sabendo disso reis ganharam guerras, tiveram bons governos, sabiam extrair da magia a defesa contra demonios saguinarios e expulsaram despotas do submundo que tentaram perseguir a humanda, através dos magos negros.

Vimos que até mesmo no principio, a oferenda era necessaria e por não ser aceita as oferendas de Caim foi que ele começou a se revoltar. Claro que não foram aceitas, pelo fato de ele não ter bons procedimentos. Vemos com facilidade nos Livros Sagrados, que o homem bem preparado vale por dois, ou até mais. Por isso sabemos de homens vencedores que tudo conseguem e sabem avançar.

Em Umbanda-Astrologica observando as linhas vibracionais do Horoscopo de uma pessoa podemos ver as areas mais afetadas e que Divindades da Coroa Divina não vibra com harmonia. Em particular uma pessoa que quer vencer na politica e não tem a proteção de seu Guia da aréa da politica possivelmente, mesmo que venha a vencer terá serios conflitos, problemas ou nunca chegar a vencer. Por isso como viamos nas Escrituras a Divindade não tolera traições, falsidade, abandono ou desobediencias. Sejamos livre pelo amor e não pelos desejos que nos enfraquecem provocando ilusões com pecados.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)