Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 3 de setembro de 2011

Jesus, a astrologia e reencarnação


Os evangelhos apócrifos (não incluídos na Bíblia) Árabe e Armênio da Infância afirmam que, "quando o Senhor veio a este mundo em Belém (...) os magos vieram do Oriente a Jerusalém, tal como Zoradascht (Zoroastro) tinha previsto". Quando Herodes questionou-os acerca do conhecimento desse nascimento especial, eles disseram que seus ancestrais haviam deixado um testemunho escrito, e que sua palavra se cumpria naquele nascimento. Se Jesus realmente teve uma encarnação como Zend, pai de Zoroastro, essa profecia - e a longa viagem que fizeram - é perfeitamente compreensível. Interessante observar que Jesus, na qualidade de discípulo essênio, teve uma educação mística bastante abrangente. Estudou no monte Carmel, onde foi estabelecida uma escola de profetas na época de Elias. Nessa escola, ensinava-se astrologia, numerologia, frenologia e reencarnação. 

Depois, Jesus foi aperfeiçoar-se na Pérsia, na Índia e no Egito. Neste país, ele e João Batista foram iniciados em uma cerimônia na pirâmide. O principal objeto de estudo de Jesus nessa viagem foi a astrologia, segundo a leitura 2067-11 feita por Cayce. Duas fontes independentes de Cayce falam do contato que Jesus teria mantido com esses países: o The Aquarian Gospel of Jesus the Christ, transcrito dos registros acáchicos por Levi (onde se lê que Ele também esteve no Tibete), e Jesus viveu na Índia, de Holger Kersten, que explora a possibilidade de Ele ter sido inclusive enterrado (!) na Índia. O ponto é mostrar que Ele, tanto na vida como Zend como na encarnação seguinte, em que foi Jesus, teve contato profundo com a ciência astrológica do Oriente Médio, conhecendo portanto as técnicas que poderiam indicar aonde Ele estaria voltando.

Bem, eu em particular não acredito que Jesus tenha vindo a Terra como um ser reencarnante. Na verdade a meu vêr ele é um ser divino desde sempre no céu, que veio no momento certo pra cumprir uma tarefa pro Pai! Assim também como não concordo em dizer que Jesus é Oxalá. Ele é o Cristo Planetário que agiu na vibração de Oxalá Cosmico é só.

O poder dos anjos de Deus


A ilustração como um ser de grandeza menor que a humana seria indigna de criaturas celestes. No entanto, é difícil imaginar como uma criatura incorpórea poderia pensar e sentir. Falar de um espírito como uma criatura incorpórea parece ser como falar de um "círculo quadrado". Tentar imaginar o pensamento ou o sentimento ocorrendo independentemente de um corpo é como tentar imaginar a forma esférica de uma bola ocorrendo independentemente da bola. As religiões baseadas na Bíblia - judaísmo, cristianismo e islamismo-- crêem que Deus os teria criado para adorá-lo. No entanto, nem todos os anjos agiram angelicalmente. Alguns, liderados por Satanás, se rebelaram contra uma vida de submissão e foram expulsos do céu. 

Esses anjos maus foram mandados para o inferno, e são conhecidos como demônios. Alguns não fazem nada além de adorar a seu Senhor. Muitos anjos são enviados para entregar recados a criaturas da terra. Alguns são enviados como protetores dos terrestres. Outros, ainda, são enviados para combater demônios, que são vistos como iniciadores das tentações malignas. Nem todos os anjos nascem iguais. 

Do posto mais alto para o mais baixo a hierarquia celestial possui os serafins, querubins e tronos; dominações, virtudes e potestades; principados, arcanjos e anjos. Os anjos têm funções distintas. Alguns não fazem nada além de adorar a seu Senhor. Os anjos, dizem seus defensores, são invisíveis mas podem assumir a forma de coisas visíveis. São geralmente ilustrados com asas, possuindo aparência de seres humanos adultos ou crianças. As asas são, sem dúvida, relacionadas a seu trabalho como mensageiros de Deus, que vive no céu. Embora os anjos sejam espíritos destituídos de uma natureza física, as pessoas que crêem neles não têm dificuldades para representá-los visualmente e descrevê-los. 

Como os anjos são invisíveis mas ainda assim capazes de assumir formas visíveis, é compreensível que tenham ocorrido várias "visões". Literalmente qualquer coisa poderia ser uma anjo e qualquer experiência poderia ser associada a anjos. São geralmente ilustrados com asas, possuindo aparência de seres humanos adultos ou crianças. As asas são, sem dúvida, relacionadas a seu trabalho como mensageiros de Deus, que vive no céu. O antropomorfismo é compreensível. A representação visual fortalece a crença. Mas uma criatura incorpórea não pode ser representada. A existência deles não pode ser refutada. 

O lado negativo desse belo quadro é que também não se pode provar que eles existam. Tudo o que poderia ser um anjo também poderia ser alguma outra coisa. Qualquer experiência que pudesse ser atribuída a um anjo também poderia ser atribuída a alguma outra coisa. A crença em anjos, visões de anjos e experiências com anjos é uma questão totalmente de fé. 

 O anjo é sempre apresentado como um tipo de protetor, mas a criança esperançosamente descobrirá que ele também está registrando todas as ações, boas ou más, mesmo as que são praticadas quando mamãe e papai não estão por perto. Os religiosos tradicionais não são os únicos que gostam de anjos. Os mistificadores da Nova Era criaram uma indústria com eles. Todos os dias são publicadas dezenas de livros associando anjos a todo tipo de coisa, desde orientações para a vida diária e conversação com os mortos a curas sobrenaturais. 

 Mesmo se existirem somente na imaginação, no entanto, os anjos podem ser muito úteis. Podem servir como supervisores do comportamento e protetores de crianças. Pais podem tentar controlar o comportamento de uma criança convencendo-a de que um anjo está sempre a vigiando. As vendas de figurinos de anjos e outros produtos são rápidas. Como disse uma dessas almas elevadas: "Suavemente guiados por anjos, alimentamos e acariciamos a alma criativa que cura a si própria." 

 O anjo da guarda é um conceito reconfortante e versátil, e é a base de vários mitos. Boa parte do entretenimento em livros, filmes e programas de televisão é baseada no conceito do anjo da guarda, muitas vezes transformado num mestre sobre-humano dos poderes ocultos. E na verdade é o assunto mais facinante da historia religiosa no mundo todo! Não tem Devas, Orixás, deuses ou qualquer outro tipo de mito que se iguale a beleza, grandeza e fascinio dos anjos. Tanto é que a luta entre Bem e Mal, representada por Lucifer e Deus, se sobressaiu sobre todas as outras. 

 No meu livro, o qual estou elaborando sobre Umbanda Astrologica, darei especial atenção a estes seres maravilhosos que aprendi a adorar e respeitar desde criança, tanto pelo contato com eles, quanto pelo seu retorno e proteção. Assim como Mestre Da Matta, viu bem que deveria citar os anjos em seu trabalho de organização de Umbanda, eu também vejo com muito carinho que os anjos estão para a Umbanda, assim como os santos para o Cristianismo. Ignora-los, como faz boa parte dos cultos afro-brasileiros além de ser um erro, cria uma lacuna e o vazio é imenso.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarogo, Pesquisador e mago de Umbanda Astrológica
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)