Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Parabéns a Cidade de São Paulo pelos 463 anos! Veja aqui o astral de Sampa

 Veja aqui o astral de Sampa
Parabéns a Cidade de São Paulo pelos 463 anos! Veja aqui o astral de Sampa

A força da cidade mais rica do Brasil


A cidade de São Paulo que completou nesse ano 2017, seus 463 anos tem sua carta estudada para o dia da primeira missa, oficiada pelos jesuítas Manoel da Nóbrega e José de Anchieta, em 25/01/1554. A dificuldade é concordar quanto ao horário (Veja...), baseando-se nessa celebração não é tarefa fácil. Eu sempre achei que essa celebração, não poderia ter ocorrido ao nascer do Sol, pois, tinham que esperar a chegada de pessoas de outras localidades ao redor da vila. Assim eu creio no horário entre 8 e 30 e 9hs00min, sendo esta segunda opção, minha preferida, que nos dá o Ascendente da cidade no enigmático signo Peixes.  Nenhum outro signo traduz este evento quanto o signo mais ligado a religião, fé, conversão e inconsciente coletivo. 
Com Urano no Descendente, mostrando porque é também a cidade de grande incidência de relâmpagos, mostrando também que Iansã rege  parte do clima da metrópole. Vemos que Urano, também já tem forte influência sobre a cúspide da casa 8, por isso tantos homicídios, por disputa de grupos criminosos, por disputas até mesmo ligadas a política e porque se mexe tanto com magia negra nos rincões da cidade. A cidade é regida por Oxumaré e Oxum, com o "orí" ou força vital e axé da cidade, por Xangô com influência de Obatalá. Com Iansã e Ogum a frente dos assuntos visíveis e materiais da cidade, com a influência de Logunedé, Iemanjá, Nanã e Orunmilá.
A Ifástrologia nos mostra que o Sol de São Paulo e o Ascendente nos revelam dos odus ativos da cidade, essa mega-metrópole, que na verdade, poderia ser tranquilamente um país. Para o Ascendente e imagem da cidade, a configuração zodiacal, cruzado ao Ifá, nos dá Fun-Ogbe e para o Sol de São Paulo Oturupon-Iká. Este segundo Odu zodiacal, mostra a alta sexualidade da cidade, o mercado do sexo é vigoroso por aqui, o clima persistente pelo progresso e o clima meio sombrio e frio que a cidade sempre teve, que chegou a ser chamado de "terra da garoa", hoje mudado pelo clima destruído da Terra. E o primeiro, mostra também a espiritualidade da cidade, uma imensidão de número de templos, religiões e uma cultura diversificada, acolhendo todos os povos.

Mas, odu da parte material, de Fun-Ogbe, nos mostra também o mal cheiro da cidade, não só dos rios Pinheiros e Tietê, mas, também dos crimes, das facções e pessoas que causam sujeira na cidade. Enfim, problemas de toda grande cidade, mas, que no caso de Sampa, há aqui, um lado místico envolvido, maior que outras cidades do mundo. Como também a capacidade de superação e expansão bem ampliado. Então focando nos odus por data, temos um odú muito iluminado na parte material. Ofun-Meji rege a parte material da cidade. É também o odu de impressão, que facilita a vitória, determinação, a espiritualidade e religiosidade da cidade, além de toda elegância cultural da metrópole. Já o odu de expressão e que também rege o trabalho da cidade, temos Irossu-Ogbe, que é um odu que fala de pessoas que vieram ricas e afortunadas, assim, Sampa tem a economia mais poderosa do Brasil.

Trazendo os odus por progressão a nossa época atual, temos uma boa configuração para o ano 2017, com uma recuperação da autoestima do paulistano, onde a cidade poderá ter uma melhora na economia. Mas, também um aumento na força de Exu e da Esquerda da cidade. Assim, as drogas e crimes, tendem a continuar assustando o povo de São Paulo. É um ano que poderá ter muitos latrocínios. É um ano pra se preparar mais espiritualmente, orar mais e vivenciar mais a fé. Pode ser um ano de crimes bárbaros, por sexo, por drogas, latrocínio e até brigas banais. Também aqueles que abusam da magia, poderão ter contratempos ruins. Jovens que estão adentrando com tudo no mundo das drogas, poderão se encontrar com a morte mais cedo e muitos novos casos de Aids irão surgir para os inconsequentes. Isso, porque o Exu de Xangô estará bem implacável neste ano.

Trazendo o foco para os odus em trânsito, vemos que Obaluaê, dará uma forcinha a cidade, apoiando todos aqueles mais espiritualizados, pra que lutem pela cidade, especialmente usando sua espiritualidade pra orar pela paz e pelas pessoas menos favorecidas. Os Erês estarão atuando nas zonas mais sombrias, junto com Exu, tirando garotas da vida da prostituição e crianças da mira do tráfico. Do lado material, em especial para o comércio, ser dará melhor que souber usar bem o marketing e publicidade. Este é um ano em que quem se comunicar bem, se dará melhor, inclusive na hora de encontrar um novo emprego ou promoção ou até mesmo pra conquistar um novo amor.




Os astros e orixás, nos mostram que o ano será bom para a imagem da cidade, que o novo prefeito tende a fazer um bom início de governo e que poderá ajudar até mesmo na segurança pública, caso saiba disponibilizar com eficiência a guarda da cidade. É um ano mais favorável as mulheres que aos homens de São Paulo. Muitas renovações de casamentos, com alguns superando crises e renovando o amor, mas, outros separando e conquistando uma nova companhia. Para a saúde da cidade poderá ser um ano de mais casos de acidente, disparos de arma de fogo, infecções, por causa da ação de Marte. Mas, no campo do trabalho, favorecimento a quem trabalha com alimentação, bebidas, restaurantes e farmácia.
Pra quem busca ajuda no campo da magia, exus e pombagiras mirins, estarão mais potentes na cidade. Também, usando a numerologia sagrada dos orixás, vemos que Sampa vive seu ano 463, protegida por odus ocultos 28-207, que são odus de prosperidade e respeito a imagem da cidade, o que significa uma retomada na confiança dos paulistanos, ao menos na área da economia da cidade

Os astros nos mostram que a Zona Oeste da cidade, será a parte mais privilegiada nesse ano, pela força positiva dos astros. A parte leste a mais vazia de energias e esquecida. A melhor região pra trabalhar, arranjar emprego a parte Noroeste de São Paulo e a mais agitada a Sudoeste. A região Sul também tende a ser que mais ampliará a insegurança e violência. A região Sul será melhor para o mercado do sexo e diversão, mas, onde tende a aumentar o uso de entorpecentes e tráfico. A região Sul também será mais favorável a quem quer trabalhar com esoterismo e espiritualidade e a Nordeste, será bom pra quem quer lançar shows, eventos e produtos. Também será Noroeste, Oeste e Sudoeste as melhores regiões pra casar, arranjar casamento e frequentar motéis. Entre junho e dezembro, será a fase do ano mais agitada, que acontecerão eventos mais surpreendentes. Especialmente de meados de agosto a meados de setembro, poderá acontecer alguma grande novidade na cidade que chamará atenção do país.

Leiam meu livro OS SENHORES DO DESTINO - UMBANDA ASTROLÓGICA  e entendam mais sobre a astrologia na Umbanda ou a Umbanda pela Astrologia... compre seu livro aqui...

http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Axé a todos e um ótimo ano na cidade de São Paulo.

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)