Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 2 de novembro de 2021

As Linhas em ação o tempo todo

Então, Linhas de Força são as sutis correntes de energia que inter-penetram todo spaço cósmico... São, dentro do sentido mais claro, mais simples, as forças elementais da natureza que tudo constroem, tudo formam, desde o mais insignificante grão-de-areia ao maior planeta, à maior estrela sideral... até as vias lácteas, as galáxias, são formadas, construídas, por efeito direto e próprio dessas ditas linhas de força que na Escola Oriental tomam denominações de TATWAS. 
 
Essas linhas de força ou tatwas, tão sutis, tão importantes, tão vitais, além de provocarem e construírem os planetas ou corpos celestes, ainda dão formação à aura eletromagnética dos próprios planetas... SETE são as Linhas de Força ou (tatwas) ou Correntes Energéticas da Natureza, sendo CINCO inferiores e de pura energia astral e DUAS superiores e de pura energia mental. Cada uma tem a sua tônica particular, porém se interpenetram. Cada uma dessas cinco inferiores domina de 24 em 24 minutos, até fazer um ciclo rítmico de 2 horas, quando passam, ora para a influência SOLAR, ora para influência LUNAR e assim, sucessiva e indefinidamente. Quanto às duas superiores ou de pura energia mental, comandam as cinco inferiores, dentro dos 24 minutos de cada uma dessas, se revezando de 12 em 12 minutos...
 
20/11/10
 
 
 

O conceito dos pontos riscados da Umbanda

CONCEITOS DE PONTOS RISCADOS: 
 
Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento para os trabalhos magísticos efetuados para entidades, afinal de contas ele possui um grande significado e valor mágico. Na verdade é o selo, o cartão de visitas, a identificação, o brasão e bandeira da entidade. É uma espécie de campo de força onde o instrumento utilizado pela entidade em seu efetivo campo de trabalho é a Pemba. E esta maneja as forças de sorte a lhe conferir afinidade com a entidade, identificado a quem ela se subordina, nem como os seus domínios ao ser usado para riscar o ponto. Pode-se afirmar que a Pemba e um instrumento sagrado da Umbanda, pois nada pode se fazer com segurança sem os pontos riscados. 
 
A Pemba e confeccionada em calcário e modulado em formato ovóide alongado, e serve para, para ao riscar, estabelecer ritualisticamente o contato vibratório com as energias cósmicas. Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados ao mundo espiritual, eles identificam poderes, tipos de atividades, e os vínculos iniciáticos da falange. Quando são traçados sem conhecimentos de causas, não projetam sua grafia luminosa e não passam de rabiscos inócuos. Como podemos ver, os pontos riscados é magia, então para se utilizar deles é necessário o devidos conhecimentos. 
 
Riscar um ponto de traz para frente é inverter ou perverter a força da magia. Então não basta ver um ponto no livro para risca-lo sem o devido conhecimento. O mau uso do ponto riscado pode levar as consequências imprevisíveis, comparáveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa casa de forças e pondo-se a manejar as chaves ou embaralhar os fios, com o que acabara de provocar curtos circuitos, incêndios e eletrocussões em si e nos outros. Um ponto riscado pode ser usado, dependendo do trabalho ou cerimônia a ser realizada, utilizando Pemba, marafo (pinga) Fundanga (pólvora) Azeite, com o ponteiro na areia ou ate mesmo mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza a pólvora ou pinga com autorização superior. 
 
Quanto ao uso da Pemba, estudo o sentido e o valor das cores, só utilize a Pemba preta aquele que foi autorizado para tal. Na umbanda o mais usual é o trabalho com a Pemba branca, azul, verde e amarela, também é usual a cor derivada do vermelho. Lembrem mais uma vez que todo ponto riscado é magia, com todo significado da sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica como símbolo sagrado, cujas utilizações dadas há tempos imemoriais, símbolo este utilizado mesmo pelos Papas da religião católica, teve suas ondas invertidas pelo pseudo-arianos e como símbolo, acobertou e direcionou a Segunda Guerra Mundial. 
 
Outro símbolo também muito conhecido e adotado como símbolo de alta magia é a conhecida estrela de Davi, ou a estrela de seis pontas, que hoje sabemos através do conhecimento revelados aos Umbandistas, tratar-se da estrela do equilíbrio, ou seja, estrela do trono da justiça de Deus, que o nosso divino pai Xangô-yê. É interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos o Babalorixá cruzar seu corpo com Pemba. Isto representa a escrita divida, através da magia para chamar a razão à entidade obsessora, a fim de que ela possa conhecer através deste traçado cabalístico, o seu erro e abandonar este filho que ate então obsidiava. Assim pode-se afirmar sem sombra de dúvida, que sem os pontos riscados nada se poderia fazer com seguranças, nem com firmeza. Compreenda mais sobre pontos riscados aqui  
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
24/11/2010
 
 
 

O poder do nome esotérico

 
Figurações do Nome Esotérico
 
Figuração Mantrânica do Nome Esotérico 
 Torna-se evidente que as possibilidades de composição mantrânica do "Nome Esotérico" são inúmeras, dado que cada consoante pode ocupar qualquer posição de precedência e ser acoplada ou não a vogal "A", que é a única vogal indiferenciada relativa a Deidade. Assim, a sua Figuração Mantrânica poderá recair sobre aquele "Som Mantrânico", composto ou decomposto em duas ou mais partes, que após muita meditação e constante enunciação sonora de todos, despertem dentro de você as "Vibrações Místicas" que lhe sejam afins. Eis alguns exemplos, mas teste as combinações possíveis, trocando as letras. 
 
 
 A Figuração Mantrânica poderá ser utilizada em exercícios, tal como o estímulo dos seus chakram, sintonia com o Cosmos, busca interior, etc. Figuração Simbólica do Nome Esotérico A Figuração Simbólica ou Selo Astral é a expressão visual harmoniosa da Figuração Linear e é ela que nos vale quando queremos compor visualmente o "Nome Esotérico", para que dele se tenha um Símbolo visível, tal como "Selo Astral" ou "Carimbo Ritual". Para identificar a Figuração Simbólica, é levada em consideração a transliteração e recomposição do potencial numérico utilizada para a Figuração Mantrânica do "Nome Esotérico", traduzindo o nome na grafia adamica. Estas letras trazem a sua respectiva vibração, que numa composição adequada, elabora-se o seu "Nome Esotérico". 
 
Em resumo, o "Nome Esotérico" tem um sentido exclusivo, traduzindo a missão para a qual a pessoa veio para esta vida. Em conjunto com o seu "Mestre Exterior", caso tenha, ou com o seu "Mestre Interior", buscará e encontrará o melhor sentido. A formação do nome poderá ser simples ou composto. Com todas ou algumas letras; É adicionada a vogal "A"; E, tenha em mente, que cada letra, sílaba, palavra, trazem o seu significado, pois estão em consonância com as Vibrações Universais. Algumas Escolas não adotam no levantamento as letras A, S, Th. Estas letras em seus nomes, elas têm de ser consideradas na onomástica. Inclusive, no levantamento, para apuração dos dados as letras em duplicidade também são consideradas. 
 
As que estão em duplicidade não são consideradas apenas na composição final da Figuração Simbólica ou Essencial. A Figuração Essencial É a forma que mais se ajustará à composição de "Sinais Adâmicos Riscados na Lei de Pemba" que tenham que se ajustar a outros dados, como, por exemplo, o "Talismã de Proteção Astral". Também aqui há uma conjugação e/ou coesão de valores numéricos com correlação às Letras do Alfabeto Wattan-Adâmico por processos de codificação e decodificação, de caráter oculto. O alfabeto Adâmico (WATTAN) O Wattan, de tão antigo, que o seu maior estudioso, o sábio francês Saint-Yves D’Alveydre, analisando-o e decodificando-o em sua monumental obra científica "L’Archéomètre", denominou-o por Alfabeto Adâmico, tão perto o situou da Aurora da Humanidade. 
 

VALOR

LETRA

WATTAN RELAÇÃO VIBRAÇÃO
1

A

Deidade -
2

B

Lua Yemanjá
3

G

Vênus Oxossi
4

D

Júpiter Xangô
5

E

Áries Ogum
6

V

Touro Oxossi
7

Z

Gêmeos Yori
8

H

Câncer Yemanjá
9

T

Leão Orixalá
10

I=Y=J

Virgem Yori
20

C

Marte Ogum
30

L

Libra Oxossi
40

M

Escorpião Ogum
50

N

Sol Orixalá
60

S

Deidade -
70

O=U=W

Sagitário Xangô
80

P=F=Ph

Capricórnio Yorimá
90

Ts

Mercúrio Yori
100

K=Q

Aquário Yorimá
200

R

Peixes Xangô
300

Sh=X

Saturno Yorimá
400

Th

Deidade -
 
 
A seguir, você encontrará alguns significados esotéricos, mas deverá pesquisar outros. Entretanto, tenha em mente que o seu sentido descrito é metafórico: 
 
A - Vê Deus face a face, sem morrer, e conversa familiarmente com os sete gênios que mandam em Toda a milícia celeste. Tudo mostra uma causa inteligente, ativa; AG – Fogo; AUM, UM – Princípio; B - Está acima de todas as aflições e de todos os temores. O número dá prova da unidade viva; BARA – Palavra, Corpo; BHAN, BAN - Conjunto; C - Achar a pedra filosofal. É por isso que temos um altar, uma lei; C - Mudar em ouro não só todos os metais, mas também a própria terra, e até as imundícies da terra. Rico em misericórdia e enérgico ao punir; D - Dispõe da sua saúde e da sua vida e pode também dispor das dos outros. Só, antes de qualquer princípio, está presente em toda a parte; DAN, DA – Lei; EL – Deus; G - Reina com o céu inteiro e se faz servir por todo o inferno. 
 
Nada pode limitar aquele, que tudo contém; GA – Movimento em harmonia; GO– Raio, fogo, alma; H - Não pode ser surpreendido pelo infortúnio, nem atormentado pelos desastres, nem vencido pelos inimigos. Como é o único senhor, é o único adorável; IS – Princípio; K - Triunfar das adversidades. O seu Sol é a fonte em que tudo se renova; KA – O "Céu" , o "Éter", que cobre e protege; L - Dominar os animais mais ferozes, e saber dizer palavras que adormecem e encantam as serpentes. Promete ao seu povo um rei no porvir; M - Possuir a arte notória que dá a ciência universal. O túmulo é a passagem para a terra nova. Só a morte acaba, a vida é eterna; MA – Fluídico; MA – Lei; MI – O Centro Vibratório; MU – Dele; N - Falar sabiamente sobre todas as coisas, sem preparação e sem estudo. O bom anjo é aquele que acalma e tempera; ORI – A Luz. O Esplendor; O– Círculo; OX – Ação, movimento; P - Prever todos os acontecimentos futuros que não dependam de um livre arbítrio ou de causa incompreensível. Vésper e seu orvalho obedecem a Deus; PHA – O Órgão do Pensamento vivo do Criador. O Sopro vital e Potencial; R - Dominar o amor e o ódio. O seu sopro faz germinar o pó dos túmulos; RA – Movimento determinado atingindo seu fim. A palavra em ação; RA – Reinar; RI – Ser Rei, Iluminado; S - Conhecer, à primeira vista, o fundo da alma dos homens e os mistérios do coração das mulheres. P mau é o espírito de orgulho e cólera; SA – Esplendor; SH - Ter o segredo das riquezas, ser sempre seu senhor e nunca o escravo.
 
 Sabei gozar mesmo da pobreza e jamais cair na abjeção nem na miséria.. Aonde os mortais sem freio descem em multidão; SI – Vivente da Terra; T - Ter a medicina universal. E nunca o eterno mudará a sua base; TH - O sábio governa os elementos, faz cessar as tempestades, cura os doentes, tocando-os e ressuscita os mortos. Sua coroa cobriu o propiciatório; TS - Dar de momento e a todos as consolações mais eficazes e os conselhos mais salutares. Coloca sobre nossas torres a Lua como sentinela; V - Sabe a razão do passado, do presente e do futuro. Revela aos corações puros seu dogma verdadeiro; Y - Conhecer as leis do movimento perpétuo e poder demonstrar a quadratura do círculo. Dos céus e dos nossos dias regula cada fase; Y – Potência ou movimento; YO – A ação de sacrificar-se; Z - Tem o segredo da ressurreição dos mortos e a chave da imortalidade. Mas é preciso um só chefe às obras da fé. 
 
8/12/2010
 
 

O Astral do Presidente Bolsonaro e o carma em 2022

 


O Ideias confusas, isolamento e temperamento ainda mais estranho que pode afastar grandes aliados.

O presidente Jair Bolsonaro tem um mapa astral muito forte, tenso, pela distribuição dos planetas na carta natal e também pelos aspectos formados por estes planetas. E por vivermos uma era da desordem, ele acaba ganhando milhões de seguidores, por falar aquilo que muitos indignados, gostariam de falar e não podem. Na questão da segurança por exemplo, do combate a regimes comunistas e outras coisas que vem dividindo o país. 
 
Vênus e Urano são os planetas mais atuantes no horóscopo de Bolsonaro, por isso, ele tem capacidade de surpreender a todos, mas,  tem tendência a sempre ser visto de  uma forma errada. No entanto, pelo que vimos no jogo da Extrema Direita que levou Bolsonaro ao poder maior da nação, a aposta foi justamente numa imagem que causa ódio em uns e paixões fanáticas em outros. Ou seja, ele apostou no politicamente incorreto e assim, angariou milhões de seguidores que tem sentimentos estranhos, raiva recolhida e uma grande vontade de fazer afrontas aos poderes estabelecidos.  E isso vem de um Sol posicionado na fronteira entre Peixes e Áries, sem aspectos com os demais planetas, mostrando assim a teimosia, o negacionismo e a lua para firmar ou reafirmar paranóias, sem dar a mínima pra razão, pra ciência ou para conselhos. A aposta de Bolsonaro sempre foi no mundo estranho e contestador, mesmo que não apresente nenhuma ideia útil para melhorar o país que conseguiu virar o governante máximo.

Filho de Omulú com Obá, tendo Ogum como Orixá de Cabeça e Oxóssi como adjuntó, OBALUAÊ junto com Exu como orixá de frente, Bolsonaro tem odus altamente ligados a força e demandas. Mas, com uma proporção importante, o que lhe permite conseguir tanto aliados, quanto opositores, quase na mesma escala. Um homem com a cabeça de Ogum, com Obá e tendo Obaluaê de frente, é muito ranzinza, tradicionalista e ríspido com as palavras, capaz de tudo pra defender seus conceitos e ideias. Mas, ObaluaÊ, mesmo com a forte presença de Exu, que ainda trás a influência de Odudwa e Iemanjá, nos mostra que o deputado tem um lado mais dócil, capaz do diálogo franco e que nessa sua fase de vida, essa capacidade está ainda mais ampliada, ai dependerá sempre do livre-arbítrio, para saber se alinha-se bem ao carma e ao destino. 
 
Outro fator importante é que com este signo, volta e meia, Bolsonaro se vê diante de situações que lhe esgotam as energias e a paciência. E a Pandemia foi o seu maior teste, o qual claramente ele não passou, pelo contrário, atraiu processos, investigações e conclusões da CPI NO SENADO, que pode lhe custar bem caro, tanto na justiça dos homens, quanto no carma e na justiça divina. Bolsonaro tem um NETUNO em Libra, o que lhe faz apostar em paranóas para criar ideologias simpáticas a fanáticos seguidores. E essa estrategia tem dado certo até aqui, pra ele e para seus filhos. Além disso, ele utilizou-se de retóricas, proselitismos e estratégias que serviram de elementos ou combustíveis, parra somar aliados importantes, como é o caso do seguimento militar, das polícias, do agronegócio e até de movimentos marginais, como é o caso das tão faladas milícias, madereiros, garimpeiros ilegais e grilérios de terra. Tanto que o Brasil está enfrentando problemas aqui dentro e lá fora, por causa das questões ambientais. Além disso, Bolsonaro se cercou de pessoas que tem ideias retrógrados iguais as dele, que tem muita sede e ganância por cargos públicos e que usam de falácias ou narrativas, apenas para manipular o público, enquanto se mantém no poder, nas regalias e no confronto de classes.

Porém como eu disse, A Pandemia do Corona Vírus foi seu limite e mesmo usando de esperteza, querendo jogar a culpa de sua falta de ombrigade no compate a pandemia em outros agentes políticos, não deu totalmente certo. Mesmo tendo seguidores fanáticos, repetindo a frase que ele propagou na pandemia FIQUE EM CASA QUE A ECONOMIA VEM DEPOIS, o número de influênciaveis que caíram cegamente nessa lorota, não é o suficiente para tornar a sua vida fácil. Agora vem o golpe dos precatórios, junto com a ajuda do Arthur Lira, que pode gerar um grande calote, entre outras manipulações, tudo visando a reeleição. No entanto, Se políticamente a essência usada por Bolsonaro vem de Netuno, o carma, a vida real e o destino vem por Vênus. Um planeta mau configurado e que mostrará seu peso em 2022.

Na vida, nunca aposto no determinismo, mas, num entrelaçamento entre destino, livre-arbítrio e acaso - além disso, as ações do carma e do Ser Supremo. Uma soma de fatores que revela a todos nós os limites e consclusões da existência humana. E pensando o astral, como também o lado espiritual e cármico de Bolsonro, vemos que sua reeleição, fica á cada dia mais distante e improvável. Num país continental como é o Brasil, onde as pessoas tem o costume de se deixar levar por fanfarronices e embromadores, não é impossível que com muita grana na mão, alguém, mesmo que seja o presidente atual, consiga uma segunda vitória. No entanto, ai vai depender de outro fator importante que é: a ação de seus adversários. E além disso, quem serão seus adversários?


Bolsonaro que é do signo chinês da OVELHA DE MADEIRA, vive no ano do porco um ano de provações. São animais que se dão bem, por serem de fazenda, mas, alguns elementos entram em choque, podendo levar Bolsonaro e seus dependentes a ter problemas com a lei e de saúde. Ovelha é uma planície ou terra. Muita água do rio causará inundação. A inundação causará perda de propriedade. Isso é um sinal de perda de dinheiro. Isso significa que você encontrará problemas se não puder lidar com a água do dinheiro. O porco e o carneiro têm o relacionamento de madeira. A madeira está ligada ao trabalho ou à lei. Se você perder a cabeça na frente da riqueza, a má reputação ou a ação judicial podem vir depois. Além disso, OVELHAS SEMPRE VIVERÃO CERCADAS DE LOBOS QUERENDO DEVORÁ-LAS.
E no Tabuleiro de ORUNMILÁ encontramos o ODÚ ÈJÍ OGBÈ mas, inclinado ao negativo. Este odu fala de vitórias financeiras, como de fato ele conseguiu, mas, pede humildade, paciência e cuidados. Ao não seguir estes princípios se chega aos desfechos cármicos, como atentados, doenças e inimizades cruéis. E progredindo o tabuleiro para fase atual do Bolsonaro, chegamos ao ODU IROSÚN MÉJI, que foi o signo que levou a vitória nas suas empreitadas políticas, pois este signo Xangô que é seu orixá ancestral, de guarda e das bases ancestrais, lhe deu ampla cobertura para vencer as eleições. MAS, ESTE ODU SEMPRE SEGUIRÁ COM RISCOS, SE NAO CORRIGIR SEUS CONCEITOS E ATITUDES NA VIDA.

A chance de Bolsonaro dá a volta por cima e superar adversidades rumo a uma vitória e escapar de todas as lutas juridicas que virão ao sair do cargo, é amadurecendo, se refinando, achando o que tem de melhor dentro de si, mudando a natureza e resgatando sua humanidade ou lado misericordioso. O QUE COMO VEMOS é quase impossível que ocorra essa mudança, pois vemos que ele nunca muda, nunca pede desculpas, nunca se comove, não tem remorsos e nunca pede perdão. Além disso, a ganância, vaidade, sede de poder, são de um nível tão elevado, que sua alma já está dominada pelas sombras do materialismo. No ano 2022, Bolsonaro também deve ficar atento com o corpo, com o que se alimento e com riscos de saúde, tanto intestinal, quanto a saúde mental.

A vida sentimental de Bolsonaro também será revirada por Oxumaré em 2022 e 2023. Assim ele deve ficar masi atento a sua conjugue, como também alguém pode cruzar seu caminho e vir a mexer com seus sentimentos e desejos mais profundos. Até o mês de abril de 2022, Xangô que é o orixá ancestral de Bolsonaro, dá uma força a ele, tanto em questões judiciais, quanto em questões políticas. Ai caberá a ele aproveitar essa fase para conseguir o maior bônus possível para efrentar os duros desafios que virão depois. Na verdade, o primeiro semestre de 2022, será bem mais tranquilo para Bolsonaro do que ele mesmo espera. Claro, dependendo do nível de erros que ele continue a cometer, pois como eu disso, o livre-arbítrio e a agulha que costura nosso destino. Porém, ele estará dentro de um ciclo cármico, que vai durar até 2024, uma BALANÇA do Destino. Então, as ações que ele tomar erradas, serão cobradas com um peso muito avassalador. 

Tem um grande risco de começar a surgir algum distúrbio mental, alucinações e o nível de paranóia de Bolsonaro, pode se tornar tão elevado que até os adimiradores e puxassacos mais próximos, podem não suportar e se afastar. Em comum com outras pessoas de sua idade, você pode ter idealizado demais o amor, o relacionamento e um sonho de interação perfeita numa sociedade perfeitamente igualitária. Os fatos do mundo que o cerca agora podem ameaçar esses ideais, obrigando-o a assumir mais seu lado lunático e incontrolável. Especialmente a partir de final de julho de 2022, o peso psicológico e espiritual sobre Bolsonro, se tornarão cada vez mais intensos.


Enfim, a soma de tantos erros tanto durante o governo Bolsonaro, especialmente durante a PANDEMIA, além da condução de políticas sociais, da economia e políticas sobre o Clima, ainda tem muitas coisas mal explicadas sobre o passado da família. Assim, minha conclusão, alinhando tudo isso, ao astral, lado espiritual e ao carma, arrisco-me a afirmar que é quase impossível a reeleição do presidente. ALÉM DISSO, O CARMA IRÁ SE AMPLIFICAR EM 2022, PODENDO TRAZER MUITAS COMPLICAÇÕES NA JUSTIÇA, NA VIDA AMOROSA E ATÉ REVELAR RISCOS DE VIDA. Além de todos os problemas gerados por ele mesmo, as complicações cármicas no próprio mapa astral e o encaixe ruim com o mapa do Brasil, ainda tem o mapa da posse do governo Bolsonaro que é ruim e dificulta o projeto de reeleição. Portanto, é bem provavel que a derrota se concretize e que os problemas com a polícia e a justiça sejam um grande fardo fora do poder.
 
Axé a todos! 

Carlinhos Lima 


 

O astral do Governador de São Paulo João Doria

 


O poder dos orixás trazendo cobranças cármicas

Leia As Clavídulas de Salomão - https://www.zoom.com.br/livros/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-lima-carlinhos-9788567855400

Como filho de Xangô com Oxum, tendo com Ogum de Frente e Obaluaê sendo seu orixá de Cabeça, dono do seu Ori. Essa é uma combinação explosiva, cheia de energia e por isso, as ações por impulso. Dória se deu bem, ao começar seu governo num ano de Saturno, pois tem Saturno junto ao Sol, Mercúrio em Capricórnio, Saturno bem com Urano e muito magnetismo, jogado por Urano na quinta casa. Ele poderá conquistar cargos maiores na política, caso queira. O mapa de Doria é cheio de poder de construção de alianças e de poder de convencimento. Mas, é evidente, que não vai surfar com tanta força do segundo ano em diante. Vemos que Urano transita em sua casa  de imagem e Júpiter vai subindo ruma a ativar importante quadratura T. Dessa forma, terá mais dificuldades vinda de falsos aliados, inimigos declarados e casos polêmicos.

Observando os odus do prefeito, vemos que ele tem uma enorme força de Okaran e um Exu poderoso que trabalha por ele, tanto representando ancestrais, quanto de frente, em seus assuntos materiais. Um exu que tem poder sobre os minerais, sobre o ouro e sobre as riquezas da terra, por isso, mesmo tendo uma infância difícil, ele se tornou um homem rico, vencendo as dificuldades. Seus inimigos, nunca terão moleza, quando enfrentá-lo. E seu odu cármico, tem a força de Obaluaê, que é terra, num mapa que tem predominância de fogo. Portanto, vemos seu potencial, mas, possíveis desafios futuros, por cuidar estritamente do lado material, não dedicando tempo devido as questões ancestrais e espirituais. 

Dória tem muito fogo, Ogum de frente, por isso, mostra vigor, as vezes nervosismo ao defender temas que ele acredita, mas, acaba sempre mantendo a voz tranquila e suave, devido ao seu odu de impressão, com uma cobertura de Oxalá, que apazigua Ogum. Seu odu de expressão por sua vez, tem a força de Ibêjis, por isso, tem um enorme senso de humor e capacidade de brincar quando achar preciso. Por isso, seria e suma importância, o prefeito da cidade de São Paulo, focar atenção especial as crianças, a educação e assistência dos menos favorecidos.

A vida é uma roda que pode nos elevar, mas, também pode nos surpreender. Júpiter, agindo sobre o Sol e Lua de Dória, mostra que o governador está num momento crucial para sua vida política. Se tomar a decisão certa, poderá alcançar ainda mais poder, mas, se tomar decisão de forma precipitada, poderá atrair para seu caminho, inimigos poderosos e ardilosos, que lhe trarão grandes dores de cabeça em 2022. O raio luminoso de Caboclo Pedra Preta, como guia principal do prefeito, Talvez você tenha uma forte sensação de compromisso com um objetivo mais sublime ou se sinta particularmente inspirado e fluente em todos os projetos criativos a que se dedicar.. De outro lado, Nanã e Oxumaré, alerta a  ter mais cautela, a mudanças de alguns conceitos, como também ao ajuste de postura. Tem que podar um pouco mais o imediatismo, o sensacionalismo e aprimorar o contato com a mídia, pra cumprir seu papel com maior poder de decisão de governante e de candidato a um novo cargo. O consegue passar ao povo e a imprensa, mais sinceridade e compromisso, ou a vida política poderá entrar em declínio em 2022.
 
Em 2022, JOÃO DORIA, adentrará um novo ciclo em sua vida, os astros estarão agindo em sua natureza. Ele está dando início a um novo capítulo de sua vida, não só emocionalmente como também em termos de seu desenvolvimento como indivíduo. É possível que nos últimos meses Dória tenha sentido uma certa expectativa, além de uma sensação de inquietude e insatisfação. Assim o primeiro semestre de 2022 será importante para sua vida, tanto como pessoa, quanto na vida política, decisões importantes serão tomadas e ele precisa evoluir para alcançar metas ambiciosas. Os confrontos talvez o levem a afirmar seus próprios direitos e necessidades, e isso pode trazê-lo à realidade de forma extremamente positiva, apesar de incômoda. Não dê as costas às oportunidades só para não aborrecer os outros ou parecer egoísta, no entanto, trapaças, jogo sujo e golpes trarão peso ao carma. Basta agir limpo, com propósitos elevados e usando o traquejo natural que o astral lhe concedeu.
 
Essa fase de 2022 e 2023 será um período de turbulências emocionais, que podem interferir também no contexto social e político. Não compre brigas que não possa vencer, não abrange inimigos que possam lhe superar. É possível que você se conscientize de sentimentos compulsivos que lhe deem a impressão de que o destino está interferindo em sua vida. Mas o "destino" no sentido coloquial ­ uma força impessoal que dita os fatos ­ provavelmente não é o termo apropriado. No entanto, não tenha dúvida que o Carma irá lhe cobrar sobre atitudes tomadas no passado, então cuidado ao dar passos largos maiores que a perna. Apenas faça tudo o que for bem pensando, bem avaliado e bem planejado. A ambição desenfreada pode ser a perdição de quem nunca se conforma com o que a vida lhe concede.
 
No momento você provavelmente está buscando oportunidades de crescer na vida profissional e pessoal e de formular metas novas e mais emocionantes, que lhe deem uma maior sensação de sentido. Procure refletir cuidadosamente antes de abandonar um cargo por outro, pois o risco de decepção é muito grande. Tem certas fases da vida, em que o que temos é o suficiente no momento. Porém, quaisquer que sejam as circunstâncias, suas opiniões e pressupostos subjacentes também precisam ser considerados. É possível que você esteja diante das consequências de um acúmulo de decisões e escolhas do passado que se baseiam em atitudes mentais e desejos. O CARMA colocará o homem público João Dória e o homem individual, numa encruzilhada - em 2022, os SENHORES DO CARMA cobrarão de você governador, promessas, atitudes e compromissos.
 
É possível que você obtenha benefícios interiores e exteriores através do aprofundamento de seus compromissos nos relacionamentos e da atenção às amizades e parcerias profissionais mais antigas. Talvez você deva amenizar sua resistência nata a laços mais profundos. Seja mais grato aos amigos, parceiros e aliados fortes, pois sem eles, o sucesso se esvairá. Em 2022, acontecerão coisas inesperadas, surpresas, reviravoltas e desafios na vida do governador. 
 

Desejo ao governador muito sucesso, firmeza e que traga tudo de bom a amada São Paulo... 

Astral do Governador no momento: ORIXÁ DE CABEÇA de Dória, está inclinado a testá-lo carmicamente neste ano 2022 e 2023. Assim, ele perde aliados e perde apoio popular. Por outro lado, Xangô tente a ajudá-lo nas metas pessoais e trazer forças para lugar por seus objetivos. No entanto, seus Odus do Carma e das sombras, junto com Oxumaré em desarmonia com Oxum, poderá lhe trazer infortúnios e perigos. Tudo dependerá das decisões, da forma de se comunicar, dos aliados que conseguir e das arestas que conseguir aparar com seus inimigos.

Assim com o ORIXÁ Da Morte tão forte, Dória poderá vencer muitas etapas e adversários, porém, estará sempre no fio da navalha. Então, tenha cuidado com sua integridade pessoal, riscos de acidentes, atentados e doenças físicas. É preciso descansar, ter lazer nos tempos necessários, ativar mais o lado espiritual, não apenas pelo dinheiro, mas, pelos atos de bondade e de evolução cármica.

Plutão também está tocando em sua porta do Carma, dos aliados, dos amores, dos contratos, dos inimigos declarados, mostrando que habilidades políticas e resistência, são dons que ele traz de vidas passadas, porém, nem sempre será o suficiente, sem ter atitudes mais virtuosas, amigos confiáveis e jogar limpo, pra vencer com méritos e sem trapaças. E, do lado negativo, vendo que NETUNO continua tirando suas forças mentais e brilho Dória deveria ter cuidado com ataques espirituais, assim João Dória provavelmente poderá ser vítima de magia negra, muitos ataques midiáticos, invenções e forte adversidade. Se não se cuidar, poderá ter alguma doença física. Além disso, com as configurações de Exu, aliado a Eguns rondando sua vida, ele deve ficar muito atento a sua integridade física e mental... ele deve ter muito cuidado com ataques de todos os lados! EM ESPECIAL NO SEGUNDO SEMESTRE, O CLIMA VAI FICAR INTENSO, PELAS AÇÕES DE PLUTÃO E DE OXUMARÉ, PORTANTO, DEVE TER CUIDADO COM A INTEGRIDADE FÍSICA.
Dar um passo rumo ao palácio do PLANALTO é uma decisão muito importante, que não é fácil e nem impossível, mas, analisando apenas pelo lado astrológico, as chances de vitória são bem pequenas. Claro que sempre apostamos no livre-arbítrio, e boas alianças, boa campanha e boas ações podem sim, adoçar o caminho do destino. Mas, avaliando o espiritual, o astral e o carma, o que posso concluir aqui no meu plano de visão metafísico é que buscar a reeleição de governador, seria mais aconselhado. Mas, cada um sabe os desafios que quer enfrentar pela vida... Axé a todos!
 

Carlinhos Lima

 

O Astral da musa do Axé Claudia Leitte

 


Momento de sensibilidade e maior compreensão de si mesma


A linda, talentosa, sensual, elétrica e carismática Claudia Leite, é uma pessoa pra brilhar. Ela veio ao mundo pra ser artista nata. Nascida em São Gonçalo no RJ, é hoje a Musa da Bahia, pois fez sua carreira lá. Já que seu eixo cármico revela claramente isso. Ao mesmo tempo que mostra que em vidas passadas ela foi uma pessoa que viveu mais pra política, defender grupos, ideias e poderosos. A doce guerreira, Filha de Oxalá e Iemanjá, com Ogum de frente e Oxum como Orixá de Cabeça, por isso uma mulher tão linda e atraente. E nessa vida, de certa forma ela também não desenvolveu uma fé, natural, interna e própria apenas acompanhou a fé que encontrou no seio familiar. Só que sua Esquerda, vai fazer alguma cobrança e serão cobranças fortes no futuro.
 
A conjunção entre o Sol e o Mercúrio traz uma habilidade incontestável para a cantora na hora de se comunicar. Ela é aquele tipo de pessoa capaz de prender a atenção de uma multidão enquanto discursa. É mais fácil Claudia ficar calada e de repente dizer algo meio rude que mexe com todo mundo, mas que é seu modo de reagir ao que percebe como sendo uma falsidade ou uma perda de tempo. Ela é capaz de levantar-se e sair atabalhoadamente de uma festa, um cinema ou qualquer outra ocasião que lhe tire do sério, ou que ela note injustiça.
 
Claudia não nasceu apenas pra buscar riquezas materiais, mas, acima de tudo, a riqueza espiritual, pois em vidas passadas ela foi muito materialista. Seu dever cármico nessa vida é fazer o bem as pessoas menos favorecidas, ajudar a quem puder e zelar pela família. Claudia não pode ser deixar levar pela ganância, avareza e apego a fama e vaidades. Ela precisa de um lado mais espiritualizado. E não apenas o dos dogmas ensinados pelos outros, dogmas grafados por rabinos e padres, mas, aflorar a espiritualidade que há dentro de si mesma. É possível que isso o deixe ansiosa por causa de sua segurança material e de sua carreira. Mas, mudanças e eventos importantes podem ocorrer na vida de Claudia leite nesses próximos meses.
 

 
 
O CICLO DE VIDA atual de Cláudia Leite, é uma fase desafiadora. O ano 2022 tende a ser um ano mais intenso do que foram os dois últimos anteriores. No campo profissional, SATURNO diminue a pressão sobre Cláudia, deixando as coisas mais leves que no ano anterior, mas, PLUTÃO, ainda continuará um processo de depuração cármica. 2020 e 2021, foram anos onde pode curtir mais a família e viver bem estar e lazer ao lado de pessoas queridas, mas, 2022 será um pouco mais desgastante. Oxumaré e IANSÃ também agirão no primeiro trimestre de 2022, impulsionando alguma surpresa ou exigência cármica na vida dessa musa baiana.  Pelo fato de seu mundo ser, em grande medida, intangível, baseado no sentimento, na imaginação e na sensação da unidade da vida, você provavelmente compreenderá e receberá bem certos fatos e encontros misteriosos ao longo do próximo ano, em vez de os temer. Isso não quer dizer que você não precise enfrentar desafios difíceis e talvez uma certa tristeza ou desilusão.
 
Um choque em sua coroa ancestral, envolvendo Iansã e Nanã, poderá gerar alguns momentos depressivos, incompreensão, medo ou até depressivos ao longo de 2022 e início de 2023, portanto, não vise apenas o luxo, a boa vida e a confiança no dinheiro, cuide tambem do lado espiritual e da mente. No fundo, você talvez precise determinar se não está havendo um conflito entre a necessidade de se afirmar como uma pessoa normal, que tem seus pontos fortes e fracos, e certas expectativas irrealísticas que não levam em conta as limitações da natureza humana. Os confrontos talvez a levem a afirmar seus próprios direitos e necessidades, e isso pode trazê-la à realidade de forma extremamente positiva, apesar de incômoda. Não dê as costas às oportunidades só para não aborrecer os outros ou parecer egoísta. 2022 tende a ser um ano bem produtivo, cheio de conquistas e avanços, mas também poderá revelar algumas decepções, tanto com pessoas, com o mundo e  até consigo mesma. Por isso, mantenha sempre os pés no chão.
 
O ano 2022 terá a regência pessoal de Oxalá e Oxum para Cláudia Leite, portanto, como eles estão desarmônicos em sua coroa astral neste momento, é bom que evite repassar mau humor das pessoas ou deixe que o humor ruim delas, sugue suas energias. Pode ser um ano onde seu carisma venha a oscilar e se não souber controlar suas energias, poderá enfrentar alguma grande polêmica, antipatias e até perseguições em 2022, inclusive da mídia e não apenas de pessoas mau amadas das redes sociais. Seu equilíbrio e harmonia emocional é que evitará ou amplificará isto. Seja mais humilde como Oxalá quere e mostre apenas seu lado reluzente, como faz a bela Oxum.

Você provavelmente estará muito competitiva agora, além de desejosa de ser reconhecida como a primeira e a melhor. Essa é outra razão pela qual obterá o melhor desta fase sendo honesta quanto ao que quer. Se não reconhecer nem der vazão à sua competitividade, pode sem querer gerar algum conflito. O primeiro trimestre de 2022, haverá um choque entre Iansã e Oxum e entre Xangô e Oxóssi na sua coroa astrológica, portanto, tenha cuidado para não surgir gastos desnecessários, problemas com justiça, disputa que poderia ser evitada, algum desajuste emocional ou mesmo algum problema na vida sexual. A expressão criadora, as viagens ou a apreciação da arte podem prover a dramaticidade que lhe faz falta na vida cotidiana. Pode aproveitar o momento, pois você dificilmente se meterá em grandes encrencas, mesmo que acabe gastando demais em uma coisa ou outra. O importante é fazer o que lhe dá prazer e pacifica os sentimentos.

Você está ansiosa por encontrar novas oportunidades no trabalho que lhe permitam manifestar sua argúcia, disciplina e excelente capacidade de organização. Embora seu atual estado de espírito possa não necessitar de mudanças urgentes ou radicais, o primeiro trimestre de 2022 poderá ser um bom momento de boas expectativas para focar em avanços profissionais e até para gastar as energias que podem vira a atrapalhar outras questões pessoais, como por exemplo a vida familiar. 

Durante todo esse ano e início de 2023, evite pensamentos carregados, busque sempre o astral elevado, fazer coisas boas, compartilhar, ajudar quem o destino colocar em seu caminho necessitando da sua ajuda e espalhe amor, sem cobrar o retorno. Este é um momento de seriedade no pensar, análise cuidadosa de seus planos e metas e consolidação de seus talentos e habilidades. Se conseguir fazer isso e evitar autodepreciação, pensamento negativo e ressentimentos desnecessários porque aparentemente ninguém a entende, pois este é um período em que seu lado espiritual estará mais latente. E essa espiritualidade não é a que se acha em templos e igrejas, ou apenas em religiões, mas, dentro de si mesma.

No primeiro trimestre de 2022, foque em coisas que não desgaste muito sua energia. Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo, não colocando o chapéu onde sua mão na alcança. Só se comprometa com aqulo que está dentro de suas limitações. Talvez o aspecto mais importante do provável aumento de intuição e energia desta fase seja o fato de você estar tentando ampliar sua visão de mundo. Isso implica que, embora as mudanças externas possam ser interessantes e até necessárias, as verdadeiras mudanças poderão acontecer internamente. 

A partir de maio de 2022, até março de 2024, um ciclo cármico será ativado na vida de Cláudia Leite, assim algo de sua vida passada mais importante ou mesmo do seu passado nessa vida atual, lhe provará novamente, algo que não foi bem superado ou alguma missão que não foi bem cumprida. Tenha cuidado com bagunças, desordens e supresas, tanto no campo financeiro, sexual, emocional e mesmo familiar. O carma lhe inclinará a alguma missão importante. Fique atenta a tudo que acontece ao seu redor, com as pessoas que ama e com tudo que valoriza. Seus Odus, que são signos de Ifá, estará agindo de forma intensa. Sua Pombagira estará agindo ao lado de Iansã, mexendo com seu carisma, com as massas, com as mulheres em seu caminho. Fique atenta aos seus próprios sentidos, desejos e atitudes.

Você talvez descubra que, no passado, sempre foi extremamente sensível no que se refere a sua imagem perante as pessoas e provavelmente se sentirá particularmente suscetível em relação a isso agora. Mas você pode ter erguido fortes defesas para proteger sua vulnerabilidade, agora sua Pombagira, amplificada por Iansã, irá lhe deixar mais exposta, mais intensa e mais profundamente sensível.

Que a linda Claudia Leite tenha mais e mais sucesso!

Para compreender a Umbanda Astrológica, leia o livro Os Senhores do Destino. Compre o seu livro aqui...

Carlinhos Lima.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)