Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011 a todos, que os anjos, os orixás, os astros e o Criador, abençõem a todos! Amém



Fico muito feliz, pois, vejo que mesmo com o enorme preconceito lançado sobre as crenças espiritualistas, a busca pela luz, através dos caminhos da fé, continuam aumentando! Apesar de toda essa midiocracia, distorções e capitalismo, o ser humano, que é sensivel, escolhido pelo astral e que sabe que há um algo mais do que a matéria, sabe identificar os anseios do Criador. E mesmo que queiram deturpar, ridicularizar e criticar, a Umbanda, o Tarô e Astrologia, continuam firme e fortes! O grande sucesso deste blog e de outros blogs que me dedico a escrever é prova disso. São muitos, e só crescem a cada dia, o número de buscadores, de emails, de dicas e de novas amizades. Fico muito feliz, e porque não dizer surpreso, pois a busca não é só do Brasil e sim do mundo inteiro. É muito bom vêr, o quanto cresce os emails, os contatos e a busca de cidadãos da Europa, em especial de Portugal, como tambem da America do Norte, e de muitos paises da nossa amada America do Sul e tambem de paises da America Central.


Não adianta querer deturpar, usar metodos, criticas ou cinismo, pois cada um sabe o que quer o que busca e sente na alma! Que os orixás, os anjos, os astros e a Santissima Trindade abençõem a todos vocês, sejam bem vindos e voltem sempre!


Que Oxumaré abençõe a todos! Arromboboiô Dan!


Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrologica.


Feliz 2011 a todos!

O Vodu



CULTO VODU

Tem sua origem entre os negros do Daomé (atual Benin) e se baseia em dois pilares principais: a incorporação dos próprios deuses pelos fiéis e a invocação dos espíritos dos antepassados, com o objetivo de se fazer consultas oraculares.Essa crença se disseminou largamente no Haiti, onde ganhou os contornos de uma religião afro-cristã repleta de mitos supersticiosos e demonstrações exageradas de força e poder.


No Brasil, esse culto não é tão popular quanto o Candomblé e a Umbanda, mas conta com um bom número de adeptos, sobretudo na região de São Luis do Maranhão. Foi lá que, em 1796, foi fundado o culto Mina Jeje, pelos negros fons, originários de Abomey (à época, capital do Daomé). A família real Fon trouxe consigo o culto às divindades (voduns, equivalentes aos orixás) e à Serpente Sagrada, denominada Dan (correspondente ao orixá Oxumaré).


A nomenclatura correta para a nação Jeje seria Ewe-Fon. Em seu dialeto, a casa de Candomblé é denominada kwe, e segundo sua tradição, ela deve ser construída em meio à floresta, numa área repleta de árvores sagradas e rios. Essa grande área é chamada de Runpame, que significa "fazenda". Os animais também ocupam papel de destaque na tradição Jeje, havendo inclusive cultos em que os voduns são identificados com certas espécies (leopardo, crocodilo, pantera, gavião, elefante e outros).


No Maranhão, a sacerdotisa - que equivaleria à mãe-de-santo do Candomblé - é chamada de Noche. Quando o homem ocupa este cargo, recebe a denominação de Toivoduno.


A mais famosa Noche da História do culto vodu maranhense foi Mãe Andresa. Acredita-se que tenha sido a última princesa de linhagem direta da família real Fon. Morreu em 1954, aos 104 anos de idade.



ALGUNS DEUSES VODUNS


Ayzan à Vodun da nata da terra;

Sogbô à Vodun do trovão;

Ágüe à Vodun da folhagem;

Loko à Vodun do tempo.

Tenha proteção psiquica



O poder da ação psíquica O poder da ação psíquica pode até ser uma condição inata, mas a força de vontade só se adquire e se aprimora na negação sistemática e voluntária de seus desejos pessoais prementes.


Para se entender os aspectos do poder da ação psíquica, há de considerar os seguintes aspectos: O Espírito, que é imortal, tem como atributos: A consciência que é a eterna percepção de si mesmo;A inteligência que é o conhecimento da Divindade;A vontade que é o "livre arbítrio" do uso destes dois outros atributos precedentes. Portanto, a vontade ou a sua potencialidade é um atributo do Espírito e não da mente que é mero instrumento pela qual a vontade é exercida. Sendo um poder de ação psíquica, para agir no plano astral e físico, a força de vontade precisa de um veículo e um suporte.


No Plano Astral, seu veículo é o Aura e no Plano Físico é a Bio-energia.
Quando se atua com a Magia, interagem quatro tipos principais de energias, derivadas da Energia Criadora, que movimenta o ciclo da vida. São elas: A Energia MentalA Energia Sutíl ElementarA Energia MagnéticaA Energia Vital A Energia Vital é o produto da interação das Energias Sutíl e Magnética, diria, metabolizadas em todos os seres vivos.


É esta Energia Vital que o indívuo, quando age com a Magia, que veicula por seu Aura, direcionando-a através do seu poder de ação psíquica, utilizando como suporte elementos materiais capazes de agir como irradiadores ou fixadores de forças sutis elementares, pondo-as assim em movimento em seus trabalhos de projeção ou atração, fixação ou desagregação.


Mas como funciona? - Sabemos que o ser humano , num conceito mais místico e superior ao expresso pelo pentagrama, é magisticamente Septenário. Isto já havia sido pressentido pelos egípcios há mais de seis mil anos, cujo feixe de sete princípios são interligados pelo nome. Apenas para conhecimento, a nominação desses princípios, que variam entre os vários segmentos filo-religiosos, são: Espírito ImortalA MenteCorpo MatrizCorpo CausalCorpo AstralCorpo FísicoAura O Espírito é imortal, mas pode estar obnubilado, quer dizer obscurecido, pelo Corpo Matriz, obcecado pelo Corpo Causal e, muitas vezes, prisioneiro por pesado resgate kármico, em um Corpo Mental e Físico deficiente.


A Mente, o Corpo Matriz e o Corpo Causal têm intensa relação entre si, bem como em conjunto com o Corpo Astral.


As relações entre o Corpo Astral e o Corpo Físico se processam através do Aura, que é o produto da transformação e acumulação, efetuada pelo Corpo Físico, da Força Sutíl com a qual ela tem afinidade vibracional. Entretanto, o fenômeno astral do Aura é duplo: interno e externo.


O primeiro, bem conhecido pelos espiritualistas, é o Aura Externo, produto da transformação e acumulação da Força Sutíl Cósmica, conduzida com Prâna e captada pela respiração, transformada no núcleo de radiação Astral, permedando e exsudando do Corpo Físico, condensando-se à sua volta e estabelecendo contato entre ele e o Corpo Astral.


Condensando-se em torno do corpo físico, forma um escudo de defesa que visa protegê-lo da atuação de outros corpos astrais que não o seu próprio ou aqueles autorizados e harmonizados pelo processo do desenvolvimento mediúnico.


Portanto, o Aura Externo é reagente, mas para tal necessita estar em prefeita sintonia vibracional com a Vibração Original do Orixá, que presidia o momento em que o Corpo Físico sorveu o primeiro hausto de vida em seus pulmões. Seu enfraquecimento permite a atuação de Corpos Astrais não harmonizados, que vulgarmente são chamados de "encostos" ou "obsessores". Sua preservação e dinamização são obtidas por rituais com banhos de ervas, com banhos com essências afins e com defumações, que têm a prioridade de repor os fluidos astrais e bio-elétricos que o núcleo de radiação astral necessita para transformar o Prâna e acumular o Aura.


No caso do Aura Interno, pouco conhecido, é o produto da transformação e acumulação da Energia Magnética, que emana da Terra, captada pelos Núcleos de Radiação dos pés, transformada no Corpo Astral e nele se acumulando.


Assim, a soma dos dois resulta em um "Corpo de Ação" e num reservatório de força cinética, capas de ser utilizada pelo Espírito, em projeções efetuadas pela sua Mente e direcionada pela Vontade. Com esta força cinética é possível formarem-se clichês astrais, bem como projetá-los pela Força de Vontade sobre o Mundo Físico e o Mundo Astral, veiculadas pela bio-energia.


O Aura Interno é sobretudo o agente e a alavanda propulsora para se utilizar na movimentação de "forças sutís", num efeito de contato e impacto.


Se enfraquecimento é a causa principal de violentos "choques de retorno" visto o indivíduo não ser suficientemente forte e capaz para agir e reagir contra as forças contrárias deletérias, pois a Magia não é um passatempo ou distração inócua: A Magia é um "campo de batalhas", com vencedores e vencidos.


Sua preservação e dinamização são obtidas por rituais destinados a evocar, fixar e irradiar as "Forças Sutís" da Vibração Original do Orixá afim ao indivíduo e as Entidades Espirituais protetoras.


Estes rituais, apresentam características diferentes: os relativos aos indivíduo e aos relativos às Entidades Espirituais. Ao indivíduo Todo e qualquer preparativo pessoal (amacis, guias de proteção, banhos, etc.), bem como a Saudação ao Anjo de Guarda, deve corresponder às afinidades vibratórias, decorrentes do momento de seu nascimento; À Entidade Espiritual Todos os rituais místicos, preceitos ritualísticos, banhos, amacis de consagração, etc, devem obedecer à correspondência vibratória da entidade protetora.


MAS AS ENTIDADES NÃO PODEM NOS PROTEGER SOZINHAS SEM QUE DEMOS NOSSA CONTRIBUIÇÃO POR ISSO TEMOS QUE ESTÁ SEMPRE EMPENHADOS EM EVOLUIR E NOS PREPARANDO.

Carlinhos Lima - Pesquisas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)