Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Profissionais de saúde, fisioterapeutas, massagistas, médicos e enfermeiros



Nesse ano de regência mercuriana, já temos um grande enfoque na area da saúde do trabalho, da medicina, do trabalho com as mãos do cuidado ao corpo e das habilidades de Cura. Ainda mais inclinada a todos os profissionais da area de saúde, pelo fato de Mercurio se encontrar forte por casa na entrada do Ano Astrológico 2011.

E com a presença de Jupiter e Urano ao regente do ano, configura-se a possiblidade de muitas mudanças reajustes e acontecimentos na vida de quem trabalha no ramo da saúde. Em especial, enfoca mais arianos, aquarianos, virginianos, sagitarianos e piscianos. Mas, em especial os arianos, pelo fato de Aries ser o signo da casa da saúde no novo ano astrológico e onde Mercurio se encontrará nesse novo portal.

E como Mercúrio sempre revela alguma coisa referente a reorganização, temos enfoque na area do conhecimento, trabalho e pensamento. Mas, para os arianos, em em especial arianas, há um bom aspecto entre este astro e Netuno, o que quer dizer que revelações e necessidades de readaptações ou redenções carmicas e espirituais serão e já estão sendo importantes e necessarias na vida das arianas neste ano.

Muitas arianas vivem crises terriveis de trabalho, de descontentamento, de queda de falta de dinheiro, de amor e até de sexo, como também possiveis problemas de saúde. Assim aqueles que não tão com esses problemas e estão bem, aproveitem bem, pois, ou estão no caminho certo, ou estão bem protegidos. Mas, aquelas que se identificaram ao menos com parte desses problemas, repense seu passado, reavalie se não é hora de pedir perdão a alguem, pedi ajuda a pessoas que estão dispostas a ajudá-los ou se redimir de algo. Chega de orgulho.

Axé a todos.

Carlinhos Lima astrologo

Energias básicas agindo sobre nós



Nós temos sete energias básicas formando nosso composto sétuplo. Elas atuam em nossa vida da seguinte forma: uma manifestação é na forma cristalina, esta energia é fundamental às operações no campo religioso e é a energia básica da Fé. Ela alimenta nossos sentimentos religiosos e sustenta nossa evolução nesse sentido da Vida. Também fundamental energias na forma mineral, atuam com às operações no campo do amor. Ela alimenta nossos sentimentos fraternais e sustenta nossas concepções, servindo-nos com seu magnetismo agregador. Atuante também em forma vegetal, as energias infundem em nós, uma força que é fundamental às operações mentais no campo do raciocínio. Sua expansividade serve para alimentar nosso raciocínio e aguçar nossa percepção, dando leveza e agilidade à nossa mente. O intelecto absorve esta energia, pois é ela que o alimenta.

Outra energia básica Ígnea, esta energia é fundamental ao equilíbrio mental no campo da razão. A absorção dela é vital para que alcancemos um ponto de equilíbrio em todos os sentidos da Vida. Assim como cada substância tem seu ponto de equilíbrio, medido em graus Celsius ou Fahrenheit, nós também temos esse ponto. e dependendo da absorção dessa energia ígnea, tanto podemos acelerar quanto paralisar nosso racional, deixando de usar a razão e recorrer à emoção ou aos instintos.

Já a Energia Básica Eólica é fundamental ao arejamento mental e ao equilíbrio emocional. Se absorvemos muito, tornamo-nos emotivos e “aéreos”, mas se absorvemos pouco, tornamo-nos densos e “bitolados”. Ela areja nossa mente, direciona nossa evolução e fortalece nossos sentimentos virtuosos.

E seguindo em frente na avalição das energias, chegamos a mais uma forma Básica que é a Telúrica, energia fundamental para a estabilidade do ser. Se absorvemos muito, nos “petrificamos”, tornando-nos conservadores, ou dogmáticos; se absorvemos pouco, aí nos desestabilizamos e nos tornamos muito liberais ou libertinos.

Pra completar temos ainda a Energia Básica Aquática fundamental à criatividade do ser, se absorvida na quantidade certa. Se absorvemos pouco, deixamos de ser criativos; se absorvemos demais, nos tornaremos devaneadores. Energias estas que estão diluídas no “prana”, o qual é absorvido pelos nossos chacras e é internalizada e armazenada nos órgãos energéticos dos sentidos, os quais são usados em nossa operações mentais relativas aos sete sentidos da Vida. Estas revelam sentidos de religiosidade, ordenação, concepção, saber, raciocínio e criatividade, que estão relacionados com os Tronos de Deus.

E, ainda que na origem de tudo só exista uma energia viva que denominamos de divina, dependendo do padrão vibratório por onde Deus a emana, então vão surgindo energias puras, já passíveis de classificação como fatores, ou energias fatorais. Enfim, nosso planeta é energia condensado em estado de repouso, mas que também energiza o meio ambiente, tornando-o próprio para a vida como a conhecemos.

Não adianta criticar o Zodiaco é poderoso e funciona



Pra todos aqueles que pegaram o gancho da reportagem sensacionalista da Revista Veja sobre Astrologia, já deu pra notar que o Zodiaco não é pra brincadeira. Lembrando aspectos poderosos já no segundo semestre do ano passado (quadratura T, 2010), e agora com a regencia de Mercurio o planeta que age reorganizando as coisas, como pelo regente do ano nos orixás, o Senhor Oxumaré, orixá de transformação e que revela a liberdade para mudar, como também a entrada de Jupiter com Urano no signo de Aries, quadrando Saturno e Plutão, vimos quantos acontecimentos já ocorreram. Só os acontecimentos, revoltas e mudanças no Oriente Médio, já seriam capazes de nos deixar ligados no poder do Zodiaco, com a força influenciadora, tanto pelos ciclos, quanto por eventos causados pelas influencias astrológicas. Mas, tivemos outras coisas que também nos chamaram atenção, como desastres naturais acentuados e causados nas ocupações desordenadas, nos desequilibrios sociais e quanta reboliço extra ocorreu no campo político.

Nas eleições, inseriram-se temas religiosos, aborto e até liberdade de Imprensa. O salário Minimo, fazia tempo que não causava tanta discusão como agora e também todo enfoque nas favelas do Rio de Janeiro como nunca se viu.

Enfim, são reformas, incitações de Mercurio, transformações de Oxumaré e a velocidade das noticias, nos boatos e nas organizações de grupos que aproveitam o momento para atacar os problemas de seu povo. E assim temos nós plena consciência que a astrologia funciona sim, que Deus existe e que através de seus santos mensageiros nos revelou os misterios sagrados e que a espiritualidade é importante para todos nós.

Axé a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)