Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Exus Caveira

 
Exu Caveira, dizem alguns, é um desdobramento do próprio Sr. Omolu que assume a forma de Exu Caveira para trabalhar mais ativamente nas Giras de Quimbanda. É, digamos assim, o braço direito deste Orixá. Também existe quem fale que os Senhores João Caveira, Tata Caveira, Exu Caveira e Exu Caveirinha são a mesma entidade desdobrando-se ou mesmo apresentando-se cada vez com um destes 4 nomes, coisa que acho difícil pois o trabalho nas Giras de Quimbanda tem mostrado por diversas vezes os 4 incorporados em um mesmo trabalho, com personalidades parecidas porém características próprias, individuais de cada um, tenho certeza que os 4 existem de fato como entidades distintas; porém talvez tenham mesmo se originado num desdobramento ocorrido num passado distante, anterior a própria criação, não tenho dúvidas de que Seu Caveirinha e Seu João Caveira pertencem a mesma falange, teoria esta que desmente as decodificações anteriores baseadas nas falanges de divindades pagãs e descrições do Grimorium Verum isso apesar de em muitas vezes o sincretismo indicar e descrever também, de fato, características próprias destes espíritos. 
 
 
 
 Exu Caveira, juntamente com Seu Tata Caveira, são responsáveis diretos pela administração do vício na Terra, na maior parte vicio em drogas pesadas que alteram a percepção e causam dependência física e ou psíquica, incluindo álcool e cigarros, eles podem também facilmente influir na sanidade corporal e psíquica das pessoas tirando ou dando lucidez e ou saúde física, claro que sempre de acordo com o merecimento, Karma, da pessoa que sofre sua influência ou de sua falange. 
 
Exu não pode simplesmente fazer mal a um inocente por isso a importância de se levar uma vida correta. O vício é usado como ferramenta de trabalho por Exu no dever de fazer cumprir o Karma, ou mesmo como provação. O livre arbítrio nos da o poder da decisão, podemos escolher formas mais brandas de cumprir nosso Karma e de cuidar de nossa evolução e para isso podemos contar com a proteção de Exu contra estes perigos e armadilhas aonde ele é o mestre. A falange dos Caveira mexe profundamente com o nosso conjunto dos processos psíquicos conscientes e inconscientes devido ao grande medo da morte que trazemos, dentro da maioria de nós, enquanto encarnados. Por termos também impressa em nossa psique serem estas entidades responsáveis diretos pelo desencarne, nada mais justo que lhes prestarmos o devido respeito evitando assim qualquer espécie de distúrbio no campo que lhes pertence. 
 
É sincretizado com a divindade pagã conhecida, em sânscrito, por Sergulath, e sua falange, pela ordem: Próculo, Haristum, Brulefer, Pentagnony, Aglassis, Sidragosam, Minoson e Bucon, perfazendo um total de nove, número este o preferido de Exu Caveira e por ele utilizado na magia. Não se deve evocar ou invocar essa entidade a menos que ela se apresente, ela é uma das mais perigosas e muitas das magias negras que são realizadas no mundo hoje tem ha ver com espritos baixos que trabalham pela linha de Caveira das Trevas. 
 
O Exu redimido que detem a Ordem da Linha de Yorima ou Obaluaê não se apresenta para magia negra. Antes ele cumpre seu importante papel que é cuidar dos assuntos da vida e da morte. Além do mais o Grande Elegbará Caveira nunca encarnou é uma forma de ministro da criação que tem o papel de arrebanhar aqueles que precisam de evolução. Ele estava presente na cena da criação, no monte onde foi feita a crucificação (Golgota) ele tambem estava presente. Ele é o anjo responsavel pela morte, ou mudança de planos dos seres humanos. 
 
É um dos quatro cavaleiros do Apocalipse e é indispensavel pela manutenção da evolução da raça humana. Mas tem tambem o Grande Anjo Negro ou Genio contrario que trabalho pelo fracasso e é este que trabalha na macumba. Muitas pessoas que sofrem hoje, por meio de vicios, dividas, derrotas, e estão a perder tudo, possivelmente tem haver com este anjo negro cruel. Pois ele manipula tramas diabolicas, Pombagiras baixas inescrupulosas, inveja e rancores. Eu ja sonhei e ja tive visão com estes seres, e confesso que fiquei com muito medo. São temerosos e nos deixam tremolos. Devemos orar sempre, para não cair nas suas labias, pois incetivam, homicidios, suidios e roubos. Que Deus nos proteja. Amem!  
 
Carlinhos Lima - Astrologo. 17/9/2008
 
 

78 comentários:

De Omulú disse...

Ola gostei mto do seu post, gostaria de manter contato sobre esse assunto. Obrigado!

Unknown disse...

e uma pena saber que poucas, pessoas conhecem o verdadeiro, trabalho das entidades da esquerda, errariam menos pois infelizmente. perderam o amor e o temor a Deus. felizmente existe a lei divina que são os senhores das trevas,que faz,a justiça,para que o ser humano .lembre de, deus. um abraço meu irmão na umbanda sagrada .

Umbanda Amor e Fé! disse...

Sinceramente amigo, você passa uma imagem muito feia da Falange do Exú Caveira, saiba que na realidade não é dessa forma, o trabalho dos Caveiras é muito bonito dentro da Umbanda, digo isso pois trabalho com Exú Caveira, e em nenhum momento a minha vida tive problemas com Ele, pois é meu verdadeiro amigo, e nunca até hoje eu vi ou conheci alguém que trabalhe com essa linha fazer o mal pra alguém, você infelizmente esta mestificando e fazendo da mesma forma que crentes e católicos fazem quando não conhecem o assunto, pois Exu Caveira é o responsavel pela segurança dos cemitérios funcionando como um guarda para que magos e feiticeiros não tentem roubar energia daqueles corpos, entre outras funções dentro da linha das almas, auxilia no encarne e desencarne dos espiritos, te aconselho a praticar um pouco de Umbanda, frequentar e ver de perto como é o verdadeiro trabalho desta falange que eu tanto amo, e respeito que é a de Exú Caveira, vc diz que não devemos evocar esses Exús pois eu digo que evoco e converso com eles todos os dias da minha vida e todos os dias eu tenho recebido proteção e cuidado desses Exús.
Grande abraço.

Unknown disse...

olá achei ridiculo esse comentario sobre a falange de caveira principalmente na parte das drogas e tec.... pis coisa negativas de povo de terra e dado por quimbas e nao por exus, exú é caminho é axé é odara é mojubá

falange de caveira pra quem nao sabe a propria imagem diz se aimagem é uma caveira ou seje representaçao de corpo um corpo humano quer dizer que caveira foi medico cuidava do corpo humano por isso temos a imagem assim pra quem nao sabe, joao caveira o mais novo trablha n porta o cemiterio entrega as almas pra caveira que entrega ao tata caveira que entrega a omolu e assim vai e aos caveirinhas como disse la me cima essa falange vem na linha de exú mirim.

saravá umbanda salve nossos exús
há exu nao faz o mal quem faz samos nos cabe o ser humano ir ao terreiro e pedir o bem a eles assim eles atingi o grau d exoluçao deles dependendo de nós e nos mediuns teos que nos doutrinar pq nos se evoluindo eles tbm se evoliu saravá umbanda


quando matar um boi
bote o boi la na porteira
pode comer a carne mais o osso
é do caveira 2x

que moço é aquele firmando ponto na figueira de quem eu to falandu é do exú caveira


laroieeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

moab disse...

bom meu nome é moab e eu trabalho com exu cavera e poço dizer e afirmar que ele tem 2 lados fortes do bem e do mal bom eu errei feio com ele e ele chegou na terreira e de pois de 19 anos ele me queimou toda minhas duas maos eu fenha estudando ese exu e suas falanges e digo todos tao sertos porque é tudo iso mais so que cada um tem uma parte da historia
meu msn exucavera007@hotmail.com

se vcs quizerem mais detyales procurem nos livros de exu cavera e exu omulu ha numca esqueça cavera omulu e meia noite

moab disse...

bom meu nome é moab e eu trabalho com exu cavera e poço dizer e afirmar que ele tem 2 lados fortes do bem e do mal bom eu errei feio com ele e ele chegou na terreira e de pois de 19 anos ele me queimou toda minhas duas maos eu fenha estudando ese exu e suas falanges e digo todos tao sertos porque é tudo iso mais so que cada um tem uma parte da historia
meu msn exucavera007@hotmail.com

se vcs quizerem mais detyales procurem nos livros de exu cavera e exu omulu ha numca esqueça cavera omulu e meia noite

moab disse...

ha voces sabem que cavera é um dos setes anjos negros bom isso ja é bem mais dundo eu paro por aqui se quizerem acreditar tudo bem so digo uma cois nao é de hoge que eu recolho documento desce povo das almas eu nao quero ser um chato so quero conheser melhor oque chega no meu corpo

Carlinhos Lima disse...

Muitos visitanteas colocaram comentarios, dizendo que conversam ou trabalham com Exu Caveira! Conversam nada! Apenas tem contato com os falangeiros de força pequena, pois, essa linha é muito poderosa, não incorpora com facilidade e não podem conversar como as demais linhas, pois, eles carrregam grande misterio. O post que fiz foi sobre o Exu elevado, Ancestral e cosmico, não tem contato ou baixa em qualquer medium ou terreiro, é uma força muito poderosa. De qualquer forma agradeço a todos pela visita e comentarios!

roger santos disse...

infelismente temos que conviver com isso!!!!!!!! se dentro de nossa propria crença nao chegamos a um denominador comun como queremos fazer com que nos respeitem e principalmente como queremos ganhar novos adepitos se oque passamos a baseado em opinioes que nao nos dao certeza!!!!!!!!!o poco que sei e o muito que me ajuda.sem minha fe nao obteria exito em minha vida! sem exu abrindo as portas nao chegaria a lugar nenhum!!!abraços.......

lafer disse...

eu acredito que o espiritual se respeita e nao fica procurando interpletar ou dizer como eles sao etc, parecendo que somos detentores da verdade absoluta quando na verdade somos um grao de areia no oceano, achei depreciativo o comentário do astrologo, nao boto fé e nem acredito que ele saiba tanto assim, e apenas um especulador, o espiritual como um todo no positivo ou no negativo, na direita ou na esquerda todos merecem nosso respeito, eu apenas acredito que quem tem fe tem tudo quem nao tem fe nao tem nada, e quem procura pratica do bem o bem terá e quem procura o mal o mal tera, acao e reacao, sou umbandista e espero continuar eternamente mesmo em outros planos, peço sabedoria e que me ajudem a praticar o amor a caridade para com as pessoas que veem em busca dela nos nossos terreiros espalhado por essa orbe, que Oxala nos ilumine

mario disse...

ola eu recebo enxu caveira e gosto e gostaria de mais explicaçao sobre o enxu

mario disse...

eu tralho com enxu caveira e gostaria de saber mais sobre enxu

sidney disse...

Muito ridiculo ,o que vc disse a linha dos caveiras é uma linha otima ajuda muito as pessoas ,e não essas coisas ridiculas que estão sendo citadas ,pois trabalho com o tata caveira e ele mesmo fala se for para pedir coisas ruins nem me pessa ,pois tenho pena de vc e de sua forma de ver eles é pessoas como vc que faz a umbanda aprentar ruim ,mais vejam ,vc ha torna assim ,
beiju abraços

moab disse...

bom nao tenho culpa se vs nao estudao a fundo a religiao pois todos os exus tem dois lado sim basta saber de que lado vs vao trabalhar com eles eu uso o meu exu para o bem ele ate da pase e quem conhece a linhas das caveras sabem que ele é um dos sete anjos negros quando eu me refiro anjo negro nao digo que é do mal vc que nao emtemdeu e ja ta falando isso pois as linhas das caveras ate salvaom vidas e um anjo negro se vc saber lidar com ele pro bem ele so te traz obem mais nao comfundao exu nao é caboclo ele tem dois lados lembremsem o exu ta a um gral asima de nois se vc dotrina ele bem ele sera um belo exu mais se vc nao tiver um bom fundamento ele sera la se sabe pois os exus sao que nem crianças se vc educa bem e´la sera uma boa criança mais se vc educar mal ...................... obrigado por tudo e pelo seu depoimento eu agradeço muito

Carlinhos Lima disse...

Menos queridos irmãos! Sabemos bem da importancia de Exu para os cultos afro-brasileiros, mas, temos que lembrar que há muitos cultos pelo mundo, muitos seguimentos e divergencias, se exu tem essa importancia toda pra Umbanda, certamente não tem pro resto das religiões e querer ditar regras, que isso ou aquilo é verdade é só alimentar a intolerancia!

Nem sempre, e nem somente exu é o "abridor dos caminhos", não nos esqueçamos dos anjos, que foram apagados, por causa da banalização e grande enxerto de superstição da nossa umbanda brasileira dos cultos. Os anjos tem real importancia e o orixá não é refem de exu não, na verdade exu trabalha pro orixá, pois, este é mais evoluido. E quem postou comentarios dizendo que a falange de Caveira e bozinha, na verdade não conhece nada de exu! É uma linha muito poderosa e perigosa, poucos mediuns podem incorporar um Caveira e ainda assim mesmo de grau mais baixo, pois, um de alto grau poderia causar danos irreversiveis. Não se iludam, na verdade Exu é algo que vibra muito forte e há perigos sim, quem duvida continui brincando e verá no futuro que é uma coisa muito perigosa.

Rhamana Manhã disse...

Minha opinião é a seguinte.
Os Exús não são seres tãão evoluídos. Eles trabalham no plano astral e eles estão lá para resgatar o "karma" deles. São seres resignados para nos ajudar e instruir, e assim elevar seu 'espírito'( ou energia, que seja.) para a luz.
No final tudo se resume em luz. Nós estamos aqui para cumprir nosso propósito. Resgatar laços, servir de 'abridor de caminhos' para outros, enfim, e voltar para a luz de Deus.
Mas nem todos os Exús estão sempre no caminho certo. Como eu já ouvi muito: "exú não é que nem diabo de terra". Eles não são como nós, mas também sentem o desejo carnal como nós, do plano material. Às vezes eles se desviam de seu propósito, por estarem muito ligados ao plano terreno. Então o chamado 'dois lados', é real, mas de outro jeito. Nem todo Exú aceita fazer trabalhos ruins. Os que aceitam estão apenas aprendendo, assim como nós, possuem seu livre-arbítrio e escolhem o que desejam para seus destinos.
Os Exús Caveira são essencialmente, guardiões. Eles protegem os portões dos cemitérios, das casas, dos terreiros. Trabalham em conjunto com outros exús, que não vem ao caso agora, e também são responsáveis por desfazer demandas. Eu pessoalmente já fiz um trabalho com Exú Caveira, para meu próprio bem (e não benefício), também já citado em outros comentários, para abrir meus caminhos. E posso afirmar que ele não me falou NADA de ruim. Pelo contrário, me disse o que eu não estava cumprindo em minha vida e que eu deveria tomar mais água (eu DETESTO água - sendo muito importante para o organismo - ou seja, para o meu bem).
Antes de acreditar em tudo que se lê deve-se primeiro pesquisar muito. E acima de tudo, seguir o que o seu corção lhe diz.
POde ser que daqui alguns anos, esse "umbanda astrológica" pense diferente do que ele mesmo escreveu. Mas não nos cabe 'crucifica-lo'. Só ele mesmo sabe o que ele quis dizer, o que ele passou. Nós podemos dar nossas opiniões, fica com ele a decisão de tomar para si.

Gratidão. Esta é a minha opinião.
Rhamana Manhã.

moab disse...

Rhamana Manhã é oque eu tou tentando dizer ha horas mais as vezes somos distorcidos tem exu que aceita a luz tem outros que nao querem que nem nois tem gente que trabalha duro para construir algo mais tem gente que prefere ir para outro caminho mais facil obrigado pelo seu depoimento foi de grande valor

moab disse...

caros amigos exus so é a ponta do aice berg pois temos exus eguns quiumbas e etc bom de um belo egun podemos fazer um belo exu nao se esquesao que quando um exu nase na umbanda ele é trevoso rastreador ai temos que dotrinar levantar ele e dar luz mais agora um exu nasce hoge e amanha ja ta com charuto e bebida na mao isso nao é desinvolvimento isso é si enganar como queremos que nos respeitem se nos nao fazemos o serto tem agora a moda de dar cerveja para os exus cerveja é de ogum do lado do exu ogum mege da calunga nao sou o dono da verdade mais aprendi um pouquinho com os antigos que nem minho bisa vo da religiao vo galdina de riu gande e dona neusa da oxum e tantos outrous aprendi com os erros e asertos deles oque é bom eu guardo o que nao me serve eu jogo fora

Carlinhos Lima disse...

Caros Roger e Lafer, voces mesmos se contradizem! Se seguirmos apenas nessa ideologia de "fé cega", essa fé não se sustenta, pois, nao sabemos nem em que acreditamos! A Umbanda é uma religião que tem sim seus codigos, suas hierarquias, como assim de seguir qualquer coisa, apenas com pretexto de "buscar o bem"? Todo mundo quer o bem sempre, mas, pra alcançá-lo é preciso foco ou com a trave no olho que Jusus citou, não enxergaremos jamais o alvo da verdade! Pra ser umbandista e dar assistencia é preciso ser firme e essa firmeza só virá com a luz do conhecimento. Por isso as Escrituras nos diz: "gritai pela sabedoria"

Carlinhos Lima disse...

Pessoal menos! Essa contradição que "Exu é evoluido", mas, se presta para o bem o para o mal é ridicula! Exu ou é sábio ou é burro, não há meio termo. E essa historia de que nós é que temos que "doutriná-los" façam-me o favor, nós não sabemos guiar nem a nós mesmos, vamos doutrinar exus! Parem de ver exu como um ser manipulavel, fraco ou escravo, exu não é nada disso, e saibam que corre um grande perigo que brinca com ele, ou tenta tirar proveito de seu axé com fins egoistas...

Rhamana Manhã disse...

Óbvio que não é manipulavel, não é um brinquedo.
O significado de "doutrinar", é para que ele se ajuste as NOSSAS condições como aparelho. Não somos deuses, e estamos todos juntos nessa. E essa história de que não conseguimos guiar nem a nós mesmos... ÓBVIO que nao conseguimos, ou você acha que estariamos encarnando tantas vezes se soubessemos exatamente tudo o que fazer? Só nos guiaremos sozinhos quando ascendermos na luz divina. Enquanto isso, eles que nos ajudam.
E para com isso. Quem abusa dos exus se vê com eles e ponto final. Que motivo vc acha que eles tem para se manifestarem? Pra eles existirem? De bonito é que nao é.
Quem tem respeito com eles é o suficiente. Nenhum mal vem de graça.

Evandro disse...

Nao tem nada a ver isso que o autor falou sobre a linha dos caveiras, eu trabalho a 5 anos com o Sr joao Caveira, muita coisa q ele se refere e mentira nao acreditem.

Evandro disse...

Desculpe mas nao tem nada a ver isso que voce falou sobre a linha dos caveiras, pelo que eu vi voce nao entende nada d umbanda e quimbanda, eu trabalho a 7 anos sou pronto com o Sr joao caveira e é completamente ao contrario do que voce se refere.

Carlinhos Lima disse...

Rhamana Manhã, não é que precisamos de doutrina, veja a historia dos profetas, a mensagem vem de cima, não somos nós que vamos moldar os espiritos, só Orumila tem esse poder. Nós encarnamos "tantas vezes" pra evoluir, mas, acima de tudo sozinhos! Claro que o axulio espiritual existe, é necessario e muito bom, mas, se somos teimosos nada acontece. O Exu Orixá, não anda encarnando a torto e a direito, muito menos dando instruções, estes que vivem baixando em terreiro, quase sempre nem exu são, são kiumbas, zombeteiros ou ate´demonios. Tem que se ter muito cuidado com isso. Exu é uma força muito grande, não é manipulavel ou palpavel como se pensa porai...

Carlinhos Lima disse...

Que bom que voce conhece tanto e é o dono da verdade Evandro! Se você conhecesse mesmo não falaria tanta besteira! Voce é só mais um fantatico sectario que pensa que só por que adora uma entidade conhece ela completamente! Se voce trabalha a 7 anos eu pesquiso profundamemente a quase 20 anos. Se você acha que exus caveira são anjos de luz problema seu, mas, lhe garanto uma coisa voce não tem força o suficiente pra ter incorporação de um caveira, talvez trabalhe mesmo é com kiumba...

Cy Viana disse...

Lamento por algumas coisas que li aqui. Sou umbandista com muito orgulho e fico triste ao perceber que algumas pessoas se quer prestam atenção no que dizem.
Seu João Caveira é um grande Exu, assim como Tatá Caveira e Exu Caveirinha. São sim entidades de poucas palavras, objetivos eu diria.
E a respeito de que Eles fazem o mal, nisso não posso concordar, pois são espíritos em evolução que tentam amenizar seus carmas fazendo o que nós, seres humanos esquecemos de fazer ou só fazemos quando esperamos receber algo em troca como se a vida fosse unicamente um centro comercial. A maldade está nos olhos de quem vê e no coração daqueles que pedem.
Exu é uma entidade que cobra aquilo que você deve e lhe dá aquilo que você merece.
Se fizer e desejar o bem é o bem que terá de volta. Se não....
Como diz meu querido e estimado Senhor Tranca Ruas: Eu "brinco" com você, mas não "brinque" comigo!
A todos eu só peço que aprendam a interpretar as coisas da vida como eu e muitos que conheço, temos tentado aprender.
Axé a Todos.
Laroyê Exu!

Carlinhos Lima disse...

É evidente que confusão e pouco conhecimento existe sim. Na verdade nunca teremos o pleno conhecimento das verdades absolutas tanto do Astral Superior ou Inferior. Mas, sabemos bem do poder dessa falange de caveiras, outra coisa é não querer igualar exus reajustados ou Eguns evoluidos a exus com exus originais ou cosmicos! Tatá Caveira, Antonio Caveira ou João Caveira são exus evoluidos, não são da mesma potencia de um Exu Caveira original. Na verdade por mais que teimem, não há no Brasil mediuns com força suficiente pra incorporar um caveira original...

tininha disse...

umbanda astrologica, godtei muito do seu site, tem muitas ciosas interessantes. Os caveiras não são demonios porém tem que ter sim muito cuidado com eles, são de poucas palavras na verdade tem que ter cuidado e respeito com todos os exus.
Está é a linha que mais gosto e tenho imenso prazer em trabalhar com eles, mas se as coisas não estiver certas somos cobrados.
Cada um tem sua opinião, a linha de exu tem uma energia muito forte e trabalhar com eles é muito bom, limpa eu sou medium e meu exu é o caveira e te digo tem que ter firmeza pois ele realemente mexe com a cabeça, se vc preferir chamar de falangeiros tudo bem, pois sabemos que Padilha nunca vem quem vem são as falangeiras de Padilha e assim por diante.

Abcs.a

Carlinhos Lima disse...

Obrigado Tininha, volte sempre! Pois, é além de cautela, temos que saber que tem exus e exus, por exemplo, EXu Caveira é muitas vezes mais forte e mais velho que Tranca Ruas. Por isso numa peleja, disputa ou rivalidade entre dos Babalorixás, quem tem guias mais poderosos acaba se sobressaindo!

natalia disse...

Gente eu gostaria de falar rs, eu fui em um centro de umbanda uma vez & oxum cavera comversou comigo e não me pareceu ser tudo isso que esta no site, ele me dize para não ir nos caminhos errados e etc..., eu sinceramente não sei se acredito no que esta escrito ai , aah eu tenho 14 anos

Carlinhos Lima disse...

Natalia você ter ido num centro e ter visto alguém falar como Exu Caveira não quer dizer que fosse realmente Exu da linha Caveira, e se era não era um Exu Coroado, pois, ele não fala dando conselhos, não baixa pra conversar, ainda mais com alguem menor de idade. Ele tem uma energia muito poderosa e nao é qualquer medium que consegue incorporá-lo. Não acredite em tudo que entidades dizem em terreiros...

Filho da Viuva disse...

Gente, quanta besteria. Peleja entre Babas, Exu Caveira não fala com menor, Quanta asneira, Será que um Exu iria se meter em uma briga de Zeladores e Zeladoras? Quanto seria sem luz esses espiritos? Por isso que os espiritas(KArdec para leigos) Riem de nossa religião, E crentes a usam como seu "demônio". Tenho o Sr João Caveira e é um ótimo guia. Trabalho com muito amor e acredito pela sabedoria que tem, que não entraria em briga de Zeladores..que Besteirada!

Filho da Viuva disse...

Com certeza o dono desse Post vai remover meu comentário, pois ele afirma com "PROPRIEDADE" que ninguém conversa com exu caveira. É tudo besteira. Com essa onipotÊncia, realmente meu post será removido.

Carlinhos Lima disse...

Meu amigo, eu não removo posts, cada um tem o direito de pensar como quizer! E você que tá sendo o "onipotente" afirmando como se fosse o dono da verdade! Eu apenas dou minha opinião, após muito estudo e pesquisa empenhada há uma decada e meia, isentos e sem sectarismos, praticamente altodidata. Mas, minha opinião, não é regra, seque ou acolhe quem quer... Mas, a simbologia e magia profundamente aplicada, demonstram claramente, que se seu João Caveira é tão comunicativo, simples e proximo de você, certamente não é um Exu Coroado, Chefe de Legião de alto grau... Você está falando de um Exu modificado que era Egum e evoluiu só isso!

Giovane disse...

Trabalho com exu caveirinha, ele é um ótimo guia, trabalha muito pelas crianças pois é um exu mirim das almas e da muitos conselhos para adultos sobre a realidade, parem de falar coisas que não sabem, cada guia vem com seu ensinamento e sua doutrina, eles não são bonecos e sim guardiões ou de primeira ou de segunda depende do merecimento do médium e do conhecimento, estudem a religião e parem de falar o q não devem e outra eu nunca vi cavera nenhum e sim sinto a energia dele sempre...obrigado...

Carlinhos Lima disse...

É verdade Geovana, voce tem toda razão, tudo tem um proposito, e leis e mistérios. Muita gente tem contatos com exus da linha de Caveira, mas, não com as linhas de alto grau. Guias sao uma coisa, exus coroados são outra...

médium da umbanda disse...

tenho exu caveira na linha e me orgulho de ter um exu tao poderoso e que acerta 100% em suas orientações deixando todos os que se consultam admirados . ele não faz trabalhos para o mal e ja me livrou de grandes perigos

Carlinhos Lima disse...

É isso ai Medium de Umbanda, quem tem prudencia e exerga a verdadeira magia, busca sua força e seu exu com dignigadade!

Diário de um Abian disse...

Olá, gostei muito do Blog, acheimuito instrutivo, eu estou entrando na religião agora, mas gosto muito de estudar e saber da história...Percebi que na maioria dos terreiros que já fui as pessoas são um tanto quanto alienadas e seguem o que aprenderam de seus pais de santo, sem nenhum estudo mais profundo, sabemos muito bem como tem marmoteiros por aí e muitos pais de santo ignorantes rasparam muitos filhos errados ou sem muitos ensinamentos. Gostei muito do post do exú caveira e adorei o debate de opiniões, afinal é pra isso que o post foi feito, além de informar, gostaria de pedir p vc fazer um post sobre a Padilha rainha da encruzilhada e um outro sobre os vários nomes das pombogiras e suas falanges. Fiquei surpreso qndo vc disse que já estuda a religião a mais de 20 anos, vc me parece bem novo, mas de qlqr forma é muito bom ter um opinião mais aprofundada. Acho que deveríamos ter uma escola de religião africana aqui no Rio.
Obrigado Meu email é leopiramo@hotmail.com

Neuza disse...

Olá...não sou "mãe" de santo, em da religião, mas sou simpatizante e tenho um amigo que trabalha com João Caveira. Ele nada cobra e quando o visitei a primeira vez, estava doente espiritualmente e com um problema dificil de se resolver. Ele afirmou que dentro de 7 dias eu estaria melhor e parte de meu problema seria resolvido. Assim foi dito e assim foi feito. ele conversa, rí e adora ajudar probemas amorosos. Como saber se realmente é o Sr. João caveira? Gostaria de saber mais sobre as caracteísticas dele.Obrigada. meu email é kyryaty2hotmail.com

Carlinhos Lima disse...

Certamente este exú que te ajudou Neuza não é um Exu Caveira, mas, da mesma vibração, de um grau menor. João Caveira que os mediuns teimam em dizer que é Exu CAveira é de um grau mais fraco.Exú Caveira, não fala muito, não ri, não tem bom humor e não anda curando, pelo contrário é um exú punitivo, carmico que tem energia pezada, os seus mediuns, que tem poder de recebe-lo sentem muitas dores nas costas e não falam muito!

Carlinhos Lima disse...

Certamente este exú que te ajudou Neuza não é um Exu Caveira, mas, da mesma vibração, de um grau menor. João Caveira que os mediuns teimam em dizer que é Exu CAveira é de um grau mais fraco.Exú Caveira, não fala muito, não ri, não tem bom humor e não anda curando, pelo contrário é um exú punitivo, carmico que tem energia pezada, os seus mediuns, que tem poder de recebe-lo sentem muitas dores nas costas e não falam muito!

Exu Caveira disse...

Ha, hahahahahhaahahhah.

Salve, meus filhos.

Não percam seu tempo tentando desvendar os nossos mistérios, ao invés disso, procurem modificar suas vidas.

Vendo de fora, enxergo vocês como um bando de cegos tentando adivinhar a cor da lua.

Façam com este tempo que perdem discutindo sobre quem conhece o Caveira mais forte no trabalho de melhora íntima. Purificando as mazelas de suas mentes e pedindo para Exu Caveira matar os sentimentos inferiores que habitam em vocês.

No mais, querem saber qual é o guia mais poderoso que já incorporou em seu pequeno mundo?

O Caveira responde: Foi Jesus Cristo. Portanto, é para ele que trabalhamos e em Seu nome nos dirigimos a vocês.

hahahahhahahhahahahhahhahahahahahahha

C. L disse...

Meu Caro "Caveira", Jesus não incorporava nada! Assim como quase ninguem na atualidade, incorpora Exú CAveira Chefe de Legião de 7º do 3º ciclo o mais poderoso! Parem de dizer que recebem Exú CAveira, pois não recebem! Apenas, João CAveira, Tatá CAveira ou outros de graus mais baixo...

sonia serva de Deus disse...

bom devemos conhecer cada religio para fl entao eu fl mesm exus são td emonios do infernoo q estao enganado a tds conhco muitas religioes sou envaelica pela misericordia de Deus vcs estao cedo isso q esta sendo posto nesse site e verdade eles so querem o mals se fazem de bonzinho mais so querm matar as pessoas o diabo sabe q nos temos salvação por meiu o cristo q morreu poor nos e por isso ele quer q tds vao paar o inferno vc estao enganado q Deus tenha misericordia de cada um os exu são demonio fl msm pq e verdade se fosse bom els nao fariam mal para niguem mais graças a Deus q Deus possa ter misericordia de cada um antes de julaga a procure saber eu digo pq conheço tha esse site tha de parabêns e para as pessoas abrirem os olhos fiquem tds na paz dosenhor jesus

lafer disse...

Sônia Serva de Deus, pretenção hem, só você é Serva de Deus, tem bilhões de Servos de Deus na Terra, é que você ainda não se deu conta, mas quando comentar sobre quaisquer que seja as doutrinas e religiões, faça com calma, pois, seu texto pouco deu para entender e faça baseado em fatos, nós estamos longe, mas muito longe mesmo do conhecimento do que é certo e do que é errado, você como muitos que se dizem cristãos são frutos da verdade relativa e interpretativa, porque se você observar bem ao seu redor, o Budista diz que está correto, o Adventista também, o Pentecostal também o Católico também, o Luterano também, os Santos dos últimos dias "Mormons", também bem e ainda tem uma infinidade de religiões, a propósito em Israel ainda aguardam o Messias, não que eu seja contra ninguém, só que acho que você deveria ter mais respeito, uma vez que é e se julga Serva de Deus, use sua fé inabalável para divulgar o amor e não jugar, deixe o julgamento para o Criador dos Céus e da Terra, ele mesmo que criou seu Filho Jesus Cristo, sincretizado na Umbanda por Oxalá, e Jeová o criador, sincretizado por Olorum e na verdade a Biblia da Umbanda é a Natureza e suas forças e energias, quanto a Energia Exu, Preto Velho, Xango, Oxossi, Ogum, Yemanjá, Oxum, Nana, ... e por ai vai, tem que se estudar mais e respeitar, pois, temos que ter o olho do conhecimento e não do julgamento e ponderar o que falamos, um grande abraço e fique com Deus (Jeová) e seu Filho (Jesus) ah e cuidado para não confundir Jeová com Jesus, Olorum com Oxalá, o Pai é um o Filho é outro são distintos, muitos confunde como um só....

Sol disse...

eu estou iniciando na umbanda e os meus guias estao comecando a dar nomes, eu recebi um exu caveira, fiquei ruim... Com dores nas costas e os ombros pesados, ele nao disse absolutamente nada a nao ser o nome dele, riscou o ponto e foi embora....Achei ele um tanto serio e de poucas palavras, como nao conheco ainda sobre exus resolvi dar uma pesquisada e me deparei com o seu blog, acho q sim muitas coisas devem ser verdades, pq percebi ate mesmo q a vibracao dele era muito diferente dos outros espiritos q eu ja havia encorporado, tanto q precisei de passes para poder ir embora pq me sentia mal... Voce sabe mais sobre os exus caveiras?

Anônimo disse...

Interessantes TODOS estes comentários,e cumprimento respeitosamente quem estruturou este blog.Parece-me que,se munidos de sentimentos bons,pensamentos lúcidos,buscando conciliar holisticamente ciência e espiritualidade, eis que há de residir,em nossa percepção sensitiva mais íntima,a noção de afinidade com tal ou qual linha de trabalhadores hiperfísicos astrais,incluindo nossos queridos - e mais do que respeitáveis - Senhores Exus e Bombogiras de Lei.Tenho um respeito imenso por estes Seres,obreiros da Lei na anti-Lei,agentes da Luz nas trevas.Recomendo-lhes na web esta leitura - psicografia sobre a vida de um homem que hoje em dia vem evoluindo como Exu de Lei - acessem pelo nome que ele teve, a saber, coronel José Rubens Amatto Borjas.O livro chama-se VIDA ETERNAMENTE VIVA e tem também muitos esclarecimentos.Deus nos abençoe a todos,em nossa busca por crescimento essencial!

Carlinhos Lima disse...

Pois é Sol, exús caveiras não são melhores e nem piores do que as outras linhas de exú, mas, por causa da vibração, muito ligada ao carma, mexe muito com nossos medos internos, nossas culpas e as vezes reaviva nosos fardos, por isso nossa dor nas costas, lembranças inconcientes de nossa velhice em vida passada, especialmente se essa velhice foi sofrida, rancorosa ou amargurada, pra receber este exú, prepare bem sua bioenergia, sua mediunidade, sua mente, medite e esteja sempre em harmonia, senão será muito desgastante e perigoso! bjs

Carlinhos Lima disse...

Pois é Sol, exús caveiras não são melhores e nem piores do que as outras linhas de exú, mas, por causa da vibração, muito ligada ao carma, mexe muito com nossos medos internos, nossas culpas e as vezes reaviva nosos fardos, por isso nossa dor nas costas, lembranças inconcientes de nossa velhice em vida passada, especialmente se essa velhice foi sofrida, rancorosa ou amargurada, pra receber este exú, prepare bem sua bioenergia, sua mediunidade, sua mente, medite e esteja sempre em harmonia, senão será muito desgastante e perigoso! bjs

DREAMCASTISOS.TK disse...

Olha gente!!!
não briguem, vou tentar dizer de uma outra forma o que o (UA) ASTROLOGO quer dizer.
vcs estão confundindo e entendendo errado a ele.
é o seguinte ele está fallando de linha de vibração de orixá e vcs de egum(gentee que já encarnou um dia)
NO ENTANtO.... existe uma coisa que pouco se instrui ou se fala na umbanda...(vc sabe o que é um exu catiço?)
é nada mais nada menos que um Egum espirito que já enarnou na terra, que vibra de duas formas diferentes, ele vibra como guia(entidade encorporante), mas também vibra na qualidade de orixá.
Eu conheço um tranca rua das almas de uma médium que vibra assim como egum na umbanda e como orixá no candomblé.
pra quem é desinformado e já vai querer começar a brigar comigo vai entender melhor se estuadar quem foi xamgo( Xango foi um homem que foi rei na região de dahomé, portanto ele era egum, no entanto ele é orixá certo!!!)
procurem estudar a diferença entre SER ORIXÁ E SER QUALIDADE DE ORIXÁ.
Pois bem!!!
acontece o seguinte vou tentar desiquivocar algumas coisas.
nos terreiros existem exus caveiras coroados?
sim existem, existem espadados e batizados.A coroa do teu exu vai depender do karma seu e do seu guia, as vezes é relativo a vc ser um espirito mais novo ou mais velho no ciclo de suas encarnações.
entendam que teu exu (guia) não está com vc só nesta vida, ele está com vc a muito tempo, teu exu é quem te firma e não deixa vc cair, pois os dois trabalham em sinbiose, se vc cai ele tambem cai,vc precisa dele pra ser orientado e ele precisa de vc para evoluir.

DREAMCASTISOS.TK disse...

parem de ler essas histórias do CAVEIRA NA INTERNET.
SE VC QUER SABER A HISTORIA DE UM GUIA TEM QUE PERGUNTAR A ELE.
TODOS OS CAVEIRAS QUE DECEM NOS TERREIROS TRABALHAM NA VIBRAÇÃO DE OMOLU(exu) e omolu orixá, porem sua linha detrabalho varia.
Os caveiras são assim denominados pela sua linha de trabalho e não por sua linha de vibração, que são coisas diferentes.
Muitos de vcs "conhecem os caveiras por simplismente estarem na presença deles no terreiro" Eu digo que conhecer um guia é saber sua história, todos os caveiras tem alguma semelhança no que diz respeito a sua história, mas todas elas são diferentes e cada um de seus caveiras que trabalham com vcs pertencem a sua familia espiritual.
A historia de cada um de seus caveiras é unica e individual assim como a historia de qualquer ser humano é unica e individual.
Obviamete o caveira que deu origem a falange dos caveiras não desce mais na terra e já alcançou um grau iluminatório ao qual dispensa sua presença aqui.
pra vcs entenderem melhor eu vou tentar me expressar de outra maneira contando um pouco da minha história individual com meu guia e a propria história individual dele fazendo comparações com outros guias que conheço na pessoalidade e não do caveira de algum de vcs ou tranca rua de vcs,pois sou leigo no que diz respeito a entidades as quais não convivo.

DREAMCASTISOS.TK disse...

MEU CAVEIRA tem 5487 anos de idade(data da sua primeira encarnção na terra)e reencarnou muitas veezes e 598 anos que trabalha na espiritualidade como espiritoque não mais está na roda das reencarnações, em comparação o Exu tranca giras que conheço tem por volta de 3400 anos, no entanto completa este ano 999 anos de trabalho na espiritualidade.
Conto aqui a passagem do meu velho como costumo chamar meu CAVEIRA, pelo simples fato de que alguém no terreiro ter dito a ele se refindo a mim como SEU CAVALO. Ele respondeu: não se refira a meu médium como meu cavalo, chame ele de seu menino, pois meu médium não é bicho de espécie alguma.
Voltando a história.
MEU VELHO VEM DA REGIÃO ORIENTAL E É PROFUNDO CONHECEDOR DO SHINTOISMO, CONTADO POR ELE O NOSSO ENCONTRO SE DEU NOS BALCANS(OBVIAMENTE ELE JAMAIS DIRÁ QUAL A RELAÇÃO DELE COMIGO NA NOSSA ARVORE GENEALÓGICA ESPIRITUAL, POR QUE SE NÃO EU SABERIA COM QUEM (O NOME) HISTÓRICO VERDADEIRO DELE)
SEGUNDO ELE MESMO, ELE NUNCA FOI NINGUEM IMPORTANTE E DE LINHAGEM NOBRE, NO ENTANTO EU ME SEPAREI DELE POR MOTIVOS IDEOLÓGICOS, ELE ESCOLHEU A GUERRA E EU SEGUI OUTRO CAMINHO. ELE SEMPRE CULTIVOU A GUERRA POR AMOR A ELA NUNCA OBTEVE PODER, SEMPRE LUTOU PELOS SEUS SENHORES E SUS MATANÇAS PROVOCARAM MUDAÇAS NO RUMO DE ACONTECIMENTOS IMPPORTANTES, MAS COMO PESSOA ELE NUNCA OBTEVE DESTAQUE,ELE DIS TER MATADO CENTENAS E CENTENAS DE PESSOAS, MATADO VELHOS CRIANÇAS, PRATICADO NECROFILIA E ESTUPRADO MULHERES E CRIANÇAS,E FEZ ISSO MUITAS VEZES DURANTE SEU CICLO REENCARNATÓRIO,

DREAMCASTISOS.TK disse...

ELE GUERREOU MUITO E REENCARNOU MUITAS VEZESS NA REGIÃO DOS BALCANS, SEGUNDO ELE MESMO TAMBÉM VIVEU NUMA CIDADE CHAMADA ANTIÓQUIA NUMA REGIÃO PERTO DOS BALCANS, ACIMA DA CIDADE DE ALEXANDRIA, ESTA CIDADE FOI INVADIDA PELOS NORMANDOS, ONDE ELE TEVE CONTATO COM A RELIGIÃO DRUIDA (CELTA É DRUIDA, MAS DRUIDA NÃ É CELTA)PESQUISE.ENTÃO NA SUA ULTIMA ENCARNAÇÃO ELE ETEVE NA REGIÃO DA NORMANDIA ONDE PELA PRIMEIRA VEZ OPTOU PELA PAZ E PELO SACERDÓCIO, ONDE APRENDEU MAGIA E AS LEIS BASICAS DA CABALISTICA E DOS RITOS DAS RELIGIÕES NATURALISTAS (AS QUE CULTUAM SERES QUE SÃO REECONHECIDOS COMO FORÇAS DA NATUREZA( EXEMPLO VIDE UMBANDA), NO ENTANDO OS SAXOES INVADIRAM A BRETANHA E IMPUZERAM O CRISTIANISMO MATANDO QUEM NÃO SE CONVERTESE, E MAIS UMA VEZ ELE PEGOU NA ESPADA, SÓ QUE DESTA VEZ PARA DEFENDER SEU POVO E SUA CRENÇA.
eLE USOU A SEGUNTE EXPRESÃO: QUANDO ME DISSE ISTO, QUANDO EU NÃO FUI ATRAS DA GUERRA A GUERRA VEIO ATRAS DE MIM.
seGUNDO ELE mesmo TRABALHA E FOI DENOMINADO CAVEIRA PELO FATO DE SEMPRE TER MORRIDO EM UM CAMPO DE BATALHA QUE É SEM DUVIDA OM GRANDE CEMITÉRIO AO AR LIVRE, QUANDO SE PROSTROU A FICAR NO INFEERNO PAGAR SEU CARMA SEM REENCARNAR MAIS.
MAS COMO É O INFERNO? FOI A PERGUNTA QUE FIZ A ELE, E ELE ME RESPONDEU QUE O INFERNO É A SUA PROPRIA CONSCIENCIA, É TER SOMENTE ELA, NAO TER CORPO E ESTAR EM UM LUGAR SEM CHÃO SEM TETO SEM PAREDES APENAS ESCURIDÃO E PENSAMENTO REFLETINDO SABENDO DE TODAS AS COISAS QUE FEZ DURANTE TODAS VIDA QUE TEVE, APRENDENDO PELO ASTRAL A REMISSÃO E O ARREPENDIMENTO.
Ele me disse que aprendeu a trabalhar na lei sagrada pela vibração de omolu e que como espirito já trabalhou na lei sagrada em varias religiões desde então, juntamente comigo seu médium.
ele também me disse que seu resgate seu perdão se deu pela vibração de iemanjá que lhe devolveu a luz( por tanto sua origem é a calunga grande embora sua vibração e atuação seja na calunga pequena.
Exu caveira coroado, trabalhador da linha de yorimá( submisso aos ensinamentos dos pretos velhos)
DEPIS DE MUITO TRABALHAR COM MEU VELHO, DESCOBRI QUE ELE TRABALHA NA VIBRAÇÃO DE EXU NA ESQUERDA E DE PRETO VELHO NA DIREITA, SUA GUA É PRETA E BRACA A METADE DE CIMA É FEITA COMO UMA GUIA DE DIREITA DE PRETO VELHO E A PARTE DE BAIXO UMA GUAS DE ESQUERDA DE EXU.
DESCULPEM OR ERROS ORTOGRÁFICOS ETC E CAIXA ALTA, MAS ESTA HORA JÁ NÃO TO VENDO MAIS NADA.

DREAMCASTISOS.TK disse...

outra coisa, o UA tem razão. meu caveira veio ao terreiro onde trabalho pela força do senhor tranca giras, que nada mais é doo que um traca ruas da linha de xango.
quando encorporo o CAVEIRA carrego um profundo machucado no ombro esquerdo, minhas costas retezam e fica dificil caminhar com o peso da energia que as vezes parece sufocante.
Ele mesmo se nega a atender no terreiro dar consultas, só faz trabalhos de magia e não gosta de tratar com os vivos, sua função no terreiro é firmar pontos de energia e fazer trabalhos de desobsesão, ele ttrabalha mais na linha de transporte de kiumbas atraves de mediuns de transporte ou mesmo fazendo com que eu faça o transporte desses espiritos sofredores ou trevozos.

se alguem quizer o ponto riscaado do meu Caveira é só pedir.

E meus amigos não sejam inocentes determinadas casas fazem sim trabalhos pra destruir outras enviando espiritos trvozos pra destruir outro pai de santo.
um exempllo que posso dar é o do exu calunga que trabaslha com nossso pai de santo dirigente da casa, que recebeu o calunga a 8 anos atraz, exu esse que veio pra destruir nosso terreiro e matar nosso pai de santo, porem o sr tranca giras o acolheu e lhe deu carinho e instrução e hoje ele trabalha no intuito de defender nossa casa para purgar o periodo em que estava nas trevas e servia ao mal.

Carlinhos Lima disse...

AEXCSC- TENDA CABOCLO SETE CACHOEIRAS -TCSC- Boas suas explicações, porai...

DREAMCASTISOS.TK disse...

ESTOU SEMPRE DISPONIVEL PRA QUEM PERGUNTAR, OBVIAMENTE SE EU SOUBER RESPONDER.
SOU CHEFE DE FUNÇÃO DA CASA (TRUNQUEIRA) DO SENHOR TRANCA RUA DAS ALMAS DE NOSSO TERREIRO.
COMECEI NA UMBANDA COM 5 ANOS DE IDADE, HOJE TENHO 33. SOU FILHO DE OGUM DE CABEÇA.
MEU EMAIL - FATALFRAMEEDICOES@GMAIL.COM

O SITE DO TERREIRO TENDACABOCLOSETECACHOEIRAS.TK

MUITO AXÉ. E QUE OLORUM(OBATALÁ)LHES GUIEM.

Carlinhos Lima disse...

AEXCSC- TENDA CABOCLO SETE CACHOEIRAS -TCSC-

Obrigado, pela atenção, disposição, esclarecimentos, seja sempre bem vindo! Axé

Carlinhos Lima disse...

É sempre bom poder esclarecer as pessoas, é pra isso que estudamos assiduamente!

Carlinhos Lima disse...

É sempre bom poder esclarecer as pessoas, é pra isso que estudamos assiduamente!

Carlinhos Lima disse...

É sempre bom poder esclarecer as pessoas, é pra isso que estudamos assiduamente!

Carlinhos Lima disse...

É sempre bom poder esclarecer as pessoas, é pra isso que estudamos assiduamente!

Carlinhos Lima disse...

É sempre bom poder esclarecer as pessoas, é pra isso que estudamos assiduamente!

claudieveski disse...

O TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, (NOME DO AMOR) HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO (NOME DO AMOR)COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (NOME DO AMOR) ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRA MULHER OU HOMEM, QUE NÃO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE SEJA CARINHOSO, ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) VAI VIR ATRÁS DE MIM , RASTEJANDO, HUMILDE E MANSO, PARA QUE AÇÃO PARA AMARAR ALGUÉM !! MARIA PADILHA DO CRUZEIRO DAS ALMAS!

ORACAO FORTE PARA AMARRAR ALGUEM (SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRÁS) "SALVE POMBA-GIRA, MARIA PADILHA DAS ALMAS, FAZEI QUE (NOME DO AMOR) FIQUE PARA SEMPRE COMIGO, POMBA-GIRA TRAZEI-ME (NOME DO AMOR) PARA MIM, ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, (NOME DO AMOR) HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO (NOME DO AMOR)COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (NOME DO AMOR) ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRA MULHER OU HOMEM, QUE NÃO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE SEJA CARINHOSO, ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) VAI VIR ATRÁS DE MIM , RASTEJANDO, HUMILDE E MANSO, PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE (NOME D AMOR) ME PROCURE HOJE AINDA. PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA". PASSE PARA SETE ALTARES DIFERENTES ESTA ORAÇÃO".POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE (NOME D AMOR) ME PROCURE HOJE AINDA. PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA". PASSE PARA SETE ALTARES DIF

claudieveski disse...

O TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, (NOME DO AMOR) HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO (NOME DO AMOR)COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (NOME DO AMOR) ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRA MULHER OU HOMEM, QUE NÃO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE SEJA CARINHOSO, ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) VAI VIR ATRÁS DE MIM , RASTEJANDO, HUMILDE E MANSO, PARA QUE AÇÃO PARA AMARAR ALGUÉM !! MARIA PADILHA DO CRUZEIRO DAS ALMAS!

ORACAO FORTE PARA AMARRAR ALGUEM (SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRÁS) "SALVE POMBA-GIRA, MARIA PADILHA DAS ALMAS, FAZEI QUE (NOME DO AMOR) FIQUE PARA SEMPRE COMIGO, POMBA-GIRA TRAZEI-ME (NOME DO AMOR) PARA MIM, ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, (NOME DO AMOR) HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO (NOME DO AMOR)COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (NOME DO AMOR) ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRA MULHER OU HOMEM, QUE NÃO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE SEJA CARINHOSO, ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) VAI VIR ATRÁS DE MIM , RASTEJANDO, HUMILDE E MANSO, PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE (NOME D AMOR) ME PROCURE HOJE AINDA. PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA". PASSE PARA SETE ALTARES DIFERENTES ESTA ORAÇÃO".POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE (NOME D AMOR) ME PROCURE HOJE AINDA. PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA". PASSE PARA SETE ALTARES DIF

claudieveski disse...

O TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, (NOME DO AMOR) HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO (NOME DO AMOR)COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (NOME DO AMOR) ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRA MULHER OU HOMEM, QUE NÃO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE SEJA CARINHOSO, ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) VAI VIR ATRÁS DE MIM , RASTEJANDO, HUMILDE E MANSO, PARA QUE AÇÃO PARA AMARAR ALGUÉM !! MARIA PADILHA DO CRUZEIRO DAS ALMAS!

ORACAO FORTE PARA AMARRAR ALGUEM (SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRÁS) "SALVE POMBA-GIRA, MARIA PADILHA DAS ALMAS, FAZEI QUE (NOME DO AMOR) FIQUE PARA SEMPRE COMIGO, POMBA-GIRA TRAZEI-ME (NOME DO AMOR) PARA MIM, ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, (NOME DO AMOR) HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO (NOME DO AMOR)COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (NOME DO AMOR) ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRA MULHER OU HOMEM, QUE NÃO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE SEJA CARINHOSO, ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) VAI VIR ATRÁS DE MIM , RASTEJANDO, HUMILDE E MANSO, PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE (NOME D AMOR) ME PROCURE HOJE AINDA. PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA". PASSE PARA SETE ALTARES DIFERENTES ESTA ORAÇÃO".POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE (NOME D AMOR) ME PROCURE HOJE AINDA. PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (NOME DO AMOR) ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA". PASSE PARA SETE ALTARES DIF

Anônimo disse...

Estes conteúdos aqui postados são bons,não vejo erros neles,não,só gostaria de dizer algo mais - na condição de policiais do Astral terrestre - e também os há,no plano sideral kósmico,em realidades extraterrestres - eis que TODOS os senhores Exus e Bombogiras de Lei têm imensas,ingentes funções e tarefas a cumprir,no contexto de LEVAREM ORDEM NA DESORDEM,SERVINDO A LUZ NAS SOMBRAS E NAS TREVAS - portanto,DEVEM TER E DE FATO TÊM APARÊNCIAS (de matéria astral,claro está) que PODEM SER,SIM,ASSUSTADORAS,INTIMIDADORAS,até,para os que apresentam todo tipo de trevas interiores,encarnados ou habitantes do Astral.Com respeito e apreço,admiração e Amor sincero,não há porque temer um bom Exu ou Pomba Gira de Lei,eles sabem conversar com inteligência,cultura,bom humor,e não raro,têm MUITO MAIS valores humanos e amistosos do que nós,ainda encarnados neste mundo físico terreno.O que deve haver é sempre RESPEITO,só deve TER MEDO,perante o Exu/Pomba Gira de Lei QUEM FOR DEVEDOR/A PERANTE A LEI, refiro-me,sim,à Lei de Deus.Empenhemo-nos em estudar,ensinar,erradicar tanto preconceito e desinformação com relação à nossa Umbanda Sagrada,toda Ela Sacerdócio puro,CARInho e bonDADE - verdadeira CARIDADE - e que um dia TODOS saibam valorizá-la e respeitá-la.Evoluamos na LUZ,sob a égide dos Orixás,REGENTES MULTIDIMENSIONAIS DE DEUS TODO-PODEROSO E ÚNICO. Leiam na web excelente psicografia,intitulada Vida Eternamente Viva.LUZ E AXÉ A TODOS!!!

Carlinhos Lima disse...

Valeu Synture Rawa Hahamovici obrigado pela contribuiçao resumiu muito bem!

katrinalaluna disse...

Olá, li o post e todos os comentários "tensos" com relação ao assunto.
A única coisa que gostaria de falar sem nenhuma pretensão; é que realmente é "complexo" pois estamos falando de uma entidade muito antiga detentora de uma doutrina que foge ao conhecimento de muitos. De certo que não se trata de uma entidade carismática, ele é sério, trata de assuntos relevantes nunca de coisas banais;só não atibuiria ele o dom da "punição", isso quem dá é o supremo não cabe a mais ninguém essa incumbência.
Portanto na minha opnião é um exú maravilhoso de "evolução", sorte daquele que como "eu" o tem como guardião ele exige uma única coisa "lealdade" não suportando "traição",é isso, um grande abç a todos.

Tessie Marcondes disse...

Nunca li tantos absurdos !
Sou umbandista e tenho como exu , o exu caveira , sei que não se trata do primeiro exu caveira , se trata de um menbro de sua falange , em parte concordo com a parte do texto que diz que esta falange trabalha com a psiquê e ajuda a resolver problemas relacionados ao vicio sendo ele qual for , dai a pular para a parte que são criaturas malignas ? exu sendo ele qual for é dualidade , trabalha no candomblé ,na umbanda e na kimbanda , faz o que lhe é solicitado , assim como nós , meros mortais , evoco e trabalho com exu caveira , e ele por sua vez ajuda cada consulente que senta em sua frente ,e através do meu corpo essa criatura dita aqui tão horrenda faz a pratica da caridade

lafer disse...

bem, na verdade está cheio de espíritas que desrrespeitam o esperitual e suas entidades, Orixá Exu é tão bom e importante como qualquer outro Orixá, aliás quando os Pretos Velhos fazem suas curas suas mirongas etc, eles os Exu são solicitados ir na frente e limpando o caminho, na verdade muitas pessoas que dizem ser espiritas, não praticam o verdadeiro espiritismo, que é a pratica do amor, da humildade, da caridade, são egoistas e pensam no próprio umbigo, nem estudam, nem pesquisam, não fazem nada, para adquirir conhecimento e respeito, por toda o universo espiritual, quando entramos em qualquer religião que seja concluo que é para o aprimoramento pessoal e não para busca de desejos egoista, os que fazem isso tecem comentários ridiculos e vexatório que qualquer entidade espiritual, e supoem que tem poder sobre essas entidades e que elas estão disposta ao seus bel prazer, ledo engano, somos formiguinhas e meros mortais, dependenmos e muito do amor do Criador e das divindades espirituias e temos que respeita-los, quem não tem nada de bom para dizer que fique calado.

ANJODLUZ disse...

bem galera eu recebia caveira, mas ai mudei para esqueleto, mais completo, mas com tecnologia recebi o hordack, ate pq melhor a gost sa she ra como inimiga q gay do he man, ai houve verdadeira batalha nas trevas e comecei a receber muuuu raaaaaaaa, agora sim to com tudo , agora pretendo aprender receber o edir mais cedo pq esse demonio e fortissimo , mas da uma grana so, bem gente serio...tava so relaxando comm o extremismo de vcs , como diz raul, nao tem certo ou errado, depende ponto vista da questao, aiiiii abração a todos, e se alguem puder , como faço pra receber don veludo??

Carlinhos Lima disse...

As pessoas falam "sou umbandista" com a maior petulancia, como se ser umbandista, espirita ou qualquer outra coisa ligada a entidades religiosas, fosse uma coisa de super-poder! Na verdade a Umbanda popular e banal, foi que ajudou a bagunçar todos os conhecimentos. E tem gente que continua teimando que tem proteção, trabalha ou recebe o Exú Caveira citado no post. É mentira! Este é um exu ancestral que poucos mediuns tem energia suficiente pra receber. Pode até receber algum exú fraco que trabalhe pra essa vibração, mas, o Exú CAveira Chefe de Legião, apenas poucos babalorixás e bem fortes e éticos, podem receber ou se conectar... Exú Caveira tambem não trabalha diretamente com caridade, dando passes, fazendo consultas e falando coisas do cotidiano. Essas são tarefas pra Exús que vem de Eguns, Exús tão evoluidos e antigos como o citado no texto, não baixa em giras de finais de semana e não fica fazendo pirotecnias. As pessoas antes de tentar decifrar a Umbanda precisa pesquisar a Umbanda, não só pelos livros editados que trazem sempre as mesmas narrativas, mas, pelas formas secretas que só os mestres conhecem... Não foi citado que Exú caveira é uma entidade maligna, apenas sombria e perigosa, justamente por isso, por quem não tem o poder e outorga suficiente e tenta acessar sua energia. É uma energia muito forte, e quando vc ve algum medium comum dizer que tem Exú Caveira, duvide pois é praticamente impossivel, seria como em angeologia, alguem receber um Arcanjo. E Exú os que pregam na Umbanda naõ tem a mesma importancia de orixá coisa nenhuma, apenas os exus ancestrais que compoem os odus, como Yang ou Elegbara ou Exu Bara, Exú Caveira na verdade entre os odús nao atende com esse nome e tem outra configuração, basta estudar pra ver... Axé a todos e salve os Exús - Laroiê

Unknown disse...

Verdade, é isso mesmo!

Unknown disse...

Verdade. Concordo

Unknown disse...

Concordo com suas palavras e sinto que ao escrever essa sua resposta vc estava com a presença do exu . Admiro muito a proteção do meu exu e ele não Só me protege mais protege também quem eu peço . Aparecendo em sonhos. Ele é justo e não gosta de coisas erradas .

Anônimo disse...

Tudo errado
Deve ser bem idiota pra se dize umbandista e flaa mal d exu caveira
Seis nem conhecem o Exu Caveira
Povo medíocre idiota sem estudos

Unknown disse...

Eu sonhei com exu caveira falando com.outra pessoa oq significa isso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)