Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Momento de crises: A forte energia de Marte, mais próximo da Terra e dentro do portal do Escorpião

Momento de crises: A forte energia de Marte, mais próximo da Terra e dentro do portal do Escorpião
Sinta a energia potente de Marte, mas, use-a para o bem e para se libertar

Sínodo: Menor distância Terra-Marte ocorre no dia 30 de maio de 2016 (~ 75,3 milhões de quilómetros) 0.50322 UA = 75,280,705.56 km


Marte nunca esteve tão próximo da Terra como está agora, pelo menos nos últimos 11 anos, nunca esteve nesta distância. E além de Marte, também Saturno, (Saturno em oposição ao Sol) o planeta dos anéis terá a sua maior aproximação à Terra e seu rosto será totalmente iluminada pelo sol. Esta é a melhor hora para ver e fotografar Saturno e suas luas. Isso só acontece apenas duas vezes a cada 15-17 anos, o fenômeno é realmente incrível. O Planeta Vermelho se aproxima da Terra e parece muito maior do que o habitual. "Abordagem Close" é quando a Terra e Marte vêm mais próximo um do outro em suas órbitas em torno do Sol Em 2003, a Marte fez sua maior aproximação à Terra em cerca de 60.000 anos! Quando a Terra e Marte estão próximos uns dos outros, Marte parece muito brilhante no céu à noite. Ele também faz com que seja mais fácil de ver Marte com telescópios ou mesmo a olho nu! Na astrologia, isso significa aumento de energia masculina, o fogo que corre nas veias e como ele está passeando em Escorpião e em trono, ativa a sexualidade das pessoas. Não é a toa que está se falando tanto em sexo e estupros nessa semana. Isso significa que os efeitos do planeta são ampliados e aqueles que são influenciados pelo Planeta têm maior impacto do que o habitual. 
Aqui uma Foto-montagem mostrando o caminho aparente descrito no céu pelo planeta Marte, ao longo de um determinado período de tempo, fotografado sempre do mesmo lugar, em Terra.

Marte está muito forte, mas, ao mesmo tempo se encontra retrógrado, assim como Saturno, logo à sua frente.  Sendo assim, são configurações que poderão ter impactos em temas religiosos, conflitos sociais e políticos, com um certo agravamento ainda mais impactante nos próximos dias. A nossa sorte é que Plutão, seu Dispositor, está bem posicionado, diminuindo assim alguns impactos. Mas, podemos sentir que as questões sexuais, ainda continuam em reboliço por tempo. 

Marte rege nossos instintos animais primitivos como sexual paixão, raiva e sobrevivência. Quando se trata de pessoas, ele influencia aqueles nascidos sob os signos de Áries e Escorpião. Aqueles que nascem sob estes signos do zodíaco e / ou têm os planetas fortes no ascendente ou muitos desses signos fortes no mapa e seriam principalmente esses nativos a sentir mais esta energia deste fenômeno. Marte impulsiona nossas paixões, ele é a fonte de nossos desejos e medos mais profundos. Marte vai afetar a Terra, estimulando nossos instintos. Isto significa que Marte irá iniciar a nossa vontade de dominar nossas vidas e, infelizmente, alguns vão tentar dominar os outros. Isto significa que os ataques de guerra e / ou terroristas são mais prováveis ​​de acontecer durante este período intenso.

É um período de guerra. Por isso é bom orar mais, evitar embates, paixões violentas, vícios, lugares perigosos, rachas no trânsito, paixões proibidas e jamais atiçar a raiva de ninguém. As pessoas que nasceram em 21 de dezembro, 21 de maio, 23 de agosto, 18 de fevereiro, 15 de outubro, 15 de dezembro e 7 de novembro, poderão sentir essa energia mais intensa e ocorrer algo inesperado em sua vida. Por isso, orem, rezem aos arcanjos Samuel e Azrael, como também aos anjos Hariel, Jeliel e Lecabel. Devemos pedir não apenas por nós, mas, pela paz no mundo, pelo fim da violência, em especial contra as mulheres e crianças ou qualquer pessoa frágil ou desprotegida.

Neste período, Exu e Pombagira, como também Ogum e Oxumaré, estarão mais fortes, agindo por quem tem essas entidades de frente ou na cabeça. Em especial os filhos de Ogum e Oxumaré, serão os mais afetados ou energizados por esta vibração astral. Pessoas que tem Exu e Pombagira muito ativos e atuantes, sentirão mais força e descontrole sexual. Para as pessoas que são ninfomaníacas, poderão ter mais descontrole ainda de sua sexualidade, mas, poderá ser uma boa oportunidade pra buscar harmonia e equilibrar-se, pois todo planeta retrógrado tem um propósito de melhorar o equilíbrio. O risco de quem tem Pombagira muito forte, além de  estupros, também o de perder a virgindade consentida por impulso e descontrole dos instintos.

Confusão, baixa de energia, cansaço ou maior suscetibilidade para os sagitarianos, virginianos, piscianos e geminianos. Estes são sintomas possíveis para esta semana, decorrentes de uma configuração envolvendo Sol e Vênus em Gêmeos formando quadratura com Júpiter e Netuno e oposição com Saturno, presente até a terça-feira da semana que vem (07). A boa notícia é o conhecimento disso, o que ajuda a lidar melhor com situações e saber que são transitórias! Por sua vez, capricornianos, librianos, arianos e cancerianos, sentirão mais vigor, coragem e aumento da libido. Especial atenção nas garotas de 11 e 15 anos, especialmente as do signo de Escorpião, Capricórnio, Gêmeos e Touro, pois pode optar erroneamente pela iniciação sexual.

Neste período, aquele encontro com amigos poderá não rolar por algum motivo ou então com algumas baixas, já que Sol e Vênus em aspecto com Netuno, Saturno e Júpiter poderão estar por detrás de alguns obstáculos nos âmbitos social e afetivo. Além disso é bom evitar festas e raves que tenham drogas, bebidas e pessoas de comportamento explosivo. Há chance de uma certa suscetibilidade rondar e questionamentos poderão aparecer nos relacionamentos, finanças ou na própria autoestima. Assim, cuidado com adultério, com envolvimentos perigosos e com uso de magia, sem o devido conhecimento. Contudo, poderá haver um toque de humor e/ou superação, por Júpiter fazer parte da configuração! Mas, com as pessoas confiáveis e bem humoradas, que estão longe de drogas e militâncias perigosas. Além disso, apesar da inclinação à fantasia, Mercúrio em Touro tentará puxar nossos pensamentos para o aqui e agora. Uma boa dica são eventos religiosos com leveza, passeios com amigos queridos e sem uso de nada tóxico.

O período também é bom pra mudar ou reajustar a dieta. Evitar coisas tóxicas, anabolizantes, bebidas e drogas. É um período pra se limpar, se afastar de pessoas ruins, lugares ruins, hábitos ruins e se aproximar de Deus e dos pais. Bom pra reavivar a fé, ler mais, ficar mais no convívio familiar e deixar paixões obsessivas de lado.  Contudo, o Sol também estará também aspectando Júpiter e Saturno. Então, seremos pressionados a produzir, lidar com responsabilidades (Saturno) e superar (Júpiter)! E apenas em 2287 é que Marte chegará tão próximo da Terra novamente. Mas, em início de agosto, Marte nascerá no leste por volta das 22 horas da noite e atingirá seu Azimute por volta das 3 horas da manhã. Especialmente no final do Mês. Este será então um período muito intenso tanto no campo político, quanto no campo social.

Netuno tem viajado através do seu próprio signo, Peixes, desde 2012 e permanece lá até 2025, enquanto o poderoso asteroide, da cura Chiron também está se movendo através Peixes e permanece lá até 2018. Estas colocações nos darão vários anos a contar com energias de Peixes por curas de seus menores medos e expressões de dependência, engano e escapismo e abraçando seus superiores, nobres qualidades de compaixão, unidade de sonho com toda a criação, poderes intuitivos e psíquicos, criatividade sobrenatural e amor universal e serviço. Esses anos também são as principais para fechar a Idade de Peixes e movendo-se totalmente para a Era de Aquário. Assim, você que sofre com vícios, com fanatismo religioso, fanatismo político e manipulações, aproveite essa fase pra se libertar. Medite mais, ore mais e busque respostas menos obscuras e sectárias que só aprisionam.

Que os anjos do Senhor e os Orixás, estejam com todos os irmãos de luz e que o amor nunca falte em sua vida! Shalom

Carlinhos Lima

No alinhamento com a Terra e o Sol, Marte atinge ponto mais perto da Terra em 11 anos nesta segunda

 
No alinhamento com a Terra e o Sol, Marte atinge ponto mais perto da Terra em 11 anos nesta segunda
 

O planeta ficará a aproximadamente 75.3 milhões de quilômetros da Terra

Nesta segunda-feira (30), Marte vai atingir o ponto mais próximo da Terra em 11 anos, aparecendo no céu como uma estrela vermelha brilhante. O planeta vermelho entrou em oposição com o Sol no dia 21 de março e agora o fenômeno atinge seu ápice. Marte ficará a aproximadamente 75.3 milhões de quilômetros do nosso planeta. “Mesmo que a oposição tenha ocorrido na semana passada, as órbitas elípticas (não circulares) e o fato de que a órbita de cada planeta está em um plano diferente fazem com que o momento de maior aproximação entre Marte e Terra seja nesta madrugada (entre segunda e terça-feira (31)”, afirma Daniel Mello, astrônomo do Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Observação – Para conseguir acompanhar o evento, os entusiastas e astrônomos devem olhar para o céu à meia-noite. “As pessoas devem buscar um ponto vermelho. O ideal é observar o espetáculo por volta da meia noite, quando já não teremos tantas interferências atmosféricas que comprometam a observação. A melhor visualização é feita com telescópios e em locais mais afastados, como campos e litorais. Mesmo assim, por ser bastante brilhante, Marte vai poder ser observado em grandes cidades a olho nu – claro, se as condições forem favoráveis: céu limpo, sem nuvens ou chuva”, explica Mello.
De acordo com a Nasa, mesmo que a aproximação entre Terra e Marte ocorra uma vez a cada 2 anos, a distância que eles atingem um do outro pode variar graças às diferentes órbitas dos dois planetas. Em 2003, foi o ano que Marte chegou mais perto da Terra em 60.000 anos: os planetas chegaram a ficar separados por ‘apenas’ 55,6 milhões de quilômetros (em parâmetros astronômicos, essa distância é relativamente pequena). A próxima vez que Marte “visitará” a Terra será em 31 de julho de 2018.

Pombagira e mediunidade: Antes de julgar, se informe

Pombagira e mediunidade: Antes de julgar, se informe
Pombagira e mediunidade: Antes de julgar, se informe

Pombagira não é feminismo é justiça e força sexual na justiça cármica

É comum nos depararmos com pessoas que querem conhecer mais desse mundo fantástico dos cultos afrobrasileiros. No entanto, nessa nossa era as buscas são um pouco diferentes do passado. Pois, antigamente as pessoas que se deparavam com o tema teriam que correr aos terreiros, entendidos ou as bibliotecas e livrarias pra comprar estudos sobre os temas desejados. Também tinha os que assustados procuraram líderes de outras religiões, como padres ou pastores, os quais logo desencorajaram e diziam que era tudo coisa do Diabo, fazendo com que a pessoa desistisse de procurar saber mais. 

No entanto, mesmo os que iam direto aos pais e mães de santo, também, nem sempre davam sorte de encontrar líderes religiosos conscientes e verdadeiros, quase sempre se deparavam com pessoas gananciosas, manipuladoras, cheias de arrogância e sem sinceridade. Mas, algumas pessoas conseguiam encontrar pessoas honestas e suprir suas necessidades de informação. Já hoje em dia, as pessoas ainda fazem essas escolhas e buscas diretas, especialmente nas grandes cidades, onde tem uma grande quantidade de terreiros, tendas e templos, ou pessoas que fazem isso em suas própria casa, como cartomantes, raizeiros e assim por diante. Porém, hoje em dia, com o advento da tecnologia e internet, as pessoas fazem logo uma busca pela internet em busca de facilidade. E assim, a maioria querem  achar as coisas com facilidade, utilizando aplicativos e em especial de graça. Mas, se antigamente as informações erradas já se propagavam e conhecimentos distorcidos eram acessados, hoje em dia a mídia tornou essas informações ainda mais perigosas, cheias de armadilhas e inversões. 

Hoje em dia há milhões de sites sobre tudo. Milhões de vídeos com opiniões de supostos entendidos sobre todo tipo de assunto. Além disso, as livrarias tem milhares de títulos sobre todo assunto que as pessoas gostam. E em se tratando de religião, política e esporte, sempre haverá divergências, caminhos diversos e debates intermináveis. A verdade, é que o que um diz poderá ser satisfatório pra uns e não significar nada para outros. Porém, quando algumas opiniões são ditas por escritores e formadores de opiniões, que dizem está há anos lidando com aquilo, se torna mais pesado, mais aceitável e ganha mais notoriedade. Por isso, sites e canais de escritores, pessoas que dão cursos, palestras e tem anos nas práticas, sempre serão mais acessados e mais aceitos. No entanto, ai também estará as maiores armadilhas, pois essas pessoas defendem uma ideologia pessoal que querem enfiar goela abaixo das pessoas. Assim como na religião cristã, em que a Bíblia é usada de forma adequada pra se tirar proveito, enganar e conseguir legiões de seguidores, da mesma forma, no que se refere a Umbanda, Candomblé e demais seguimentos afrobrasileiros, também! E infelizmente, apesar de termos centenas de livros publicados no mercado hoje sobre Umbanda, muito poucos são realmente profundos ou esclarecedores. A maioria são repetitivos, sectários, distorcem a história e tentam criar um movimento "especial ou inédito" como se o Brasil tivesse feito algo que não fez em termos de orixás. 

Também vemos que os livros que falam de orixás, estarão sempre carregados pelo medo do cristianismo, por isso, seus autores sempre tentarão dizer que a Umbanda é cristã, que Umbanda é uma coisa e Candomblé é outra, e sempre os livros terão as cores do kardecismo em seu pano de fundo. Isso porque é mais aceitável colorir os orixás com o "batismo cristão", dizer que um orixá é um santo e que a Bíblia dita as regras. Enfim, faz-se o mais aceitável, mais lucrativo e mais vendável. Por isso, jamais teremos histórias verdadeiras e profundas sobre o orixás. E em se tratando da Esquerda, como Exu e Pombagira ou Egum, ai ainda teremos mais distorções, lendas, ficções e teorias simplistas. A Pombagira por exemplo, é vista com uma entidade, praticamente kardecista, carregada de carma, de reencarnações e simplizinha. Todos ignoram o poder e a importância dessa entidade e assim, também ignoram todos os seus perigos.

Quem der uma olhada nas grandes cidades, em especial Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, verá o enorme uso dessa entidade para ganhar dinheiro, pra ganhar sexo, pra ganhar amor e pra ganhar muitas outras coisas. O que não vamos ver é o devido respeito. Qual a mulher que tem envolvimento na vida mais voltado pra sua sexualidade que não tem uma pombagira atuante? A Pombagira é importante, na magia, no amor, no sexo, na saúde e em diversos outros aspectos, mas, tem segredos importantíssimos por trás. O problema é que as pessoas, acham que tudo é simples como mostrado nos cultos evangélicos, onde um pastor todo engomadinho balança um relógio de ouro no braço e tem um carrão importado na frente da igreja, começa a passar a mão na cabeça de uma pessoa e com a "maior facilidade do mundo" resolve as crises de uma pessoa! Piada né? O nome de Jesus tem poder, mas, não é palavra mágica pra fazer qualquer coisa que alguém queira manipular. Espiritualidade, não basta comprar roupas sociais, uma Bíblia e montar uma igreja pra adquirir poder crístico. O sacerdócio Levítico ou qualquer outro sacerdócio depende de iniciação tanto na vida, como outorga divina, não basta abrir um templo e fazer reuniões barulhentas. 

Um evento como o de estupros coletivos e estupros de uma pessoa só tem haver com a pombagira? Tem muito haver com o tema, mas, não apenas ela, trabalha num carma desses! Ai há desde eguns, exus e orixás ou odús negativos, como também signos sombrios, ataques malignos do mundo espiritual e ações do mundo obscuro. Mas, cada caso é um caso! Não é como se faz em igrejas da moda, que chamam por nomes e dizem que as pessoas estão endemoniadas. Se aquelas pessoas dos cultos estivessem mesmo endemoniadas, não seriam pastores falastrões que conseguiram fazer um exorcismo. Exorcismo é coisa séria. Como eu trouxe o tema no meu segundo livro de magia cerimonial das CLAVÍCULAS DE SALOMÃO, é preciso muito mais que hipnose, truques de salão, óleos de Israel e palavras barulhentas pra expulsar um demônio. Além do mais, Pombagira nem demônio é! Crentes, pensam que só por ler a Bíblia, se tornam profetas, mutantes, todos poderosos que podem desafiar o demônio. Deveriam lembrar que até Jesus suou sangue no Monte das Oliveiras e sofreu no deserto com as tentações demoníacas. O Diabo é uma força poderosa que desafia a ordem cósmica há milênios, assim, não pense que porque comprou uma Bíblia e frequenta cultos ou canta música gospel o dia todo, que se tornou um anjo poderoso e poderia desafiar as forças sombrias. 

Pombagiras e Exus, não são demônios e nem são o Diabo, mas, atuam no inconsciente, atuam no carma e mesmo não tendo a mesma força de anjos ou demônios, são regentes de portais importantes. Há pouco tempo, vi um vídeo de uma entrevista de um escritor, falando sobre Umbanda. Nesse vídeo, perguntam sobre Pombagiras. A pergunta é se qualquer um pode cultuar a Pombagira? A resposta do entrevistado é que sim. Segundo ele todo mundo pode cultuar pombagira. Esse é um grande equívoco. É claro que todo mundo tem pombagira sim, mas, nem todo mundo pode cultuar pombagira. Tudo depende de outorga e de missão de vida. Até porque nem todo mundo tem a pombagira ativa. E pra finalizar este artigo pra que não fique muito extenso, também digo que não se cultura pombagira dentro de casa, como o escritor entrevistado disse, que bastava "colocar um copo de bebida e uma vela do lado da imagem da moça e que ela ajudaria o fiel". Não é bem assim! Pra colocar pombagira dentro de casa, tem que haver permissão, iniciação, prudência, força necessária e outras práticas obrigatórias. Não entrem no papo de pessoas simplistas que se baseiam no kardecismo pra descrever a Umbanda. Como eu disse e repito, o Kardesimo é excelente, mas, cada um no seu cada um...

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)