Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 9 de julho de 2016

Cuidado com os mercenários da fé - escute Deus em seu interior

Faça uma busca interior e não se paute por pregações oportunistas


Há muito tempo, não apenas hoje em dia, que a Umbanda, Candomblé e demais movimentos dos cultos afrobrasileiros, são envergonhados por causa de pessoas inconsequentes, sem moral e sem caráter. Gananciosos que usam o nome dos orixás, da religião e usam a boa fé das pessoas para extorquir, jogando o nome do culto aos sagrados orixás na lama. Pessoas que dizem trazer a pessoa amada em 24 horas ou até menos, como também outros farsantes que até dizem ter poder de matar inimigos do consulente. É uma ofensa aos orixás e ao Sagrado a atuação dessas pessoas. E o molde usado para enganar as pessoas, na verdade não é apenas do nosso país, na verdade é universal, como bem lemos no livro livro How to Cheat At Anything (“Como Trapacear em Qualquer Coisa”, na tradução literal) o autor americano Simon Lovell menciona “o mundo lucrativo da remoção de maldições, onde o ‘médium’ pode cobrar até US$ 14 mil para tirar uma praga de uma pessoa”. Assim, não engane-se o caro irmão de fé achando que é apenas em países subdesemvolvido que isso ocorre ou apenas com pessoas analfabetas. Na verdade, nos país ricos, como EUA e na Europa, pessoas bem cultas e ricas, também são enganadas. Até porque não ocorre apenas no meio dos cultos afrobrasileiros, mas, em todo tipo de busca, como por exemplo na Wicca, ciências herméticas e incontáveis formas de uso de magia.


As pessoas se irritam, quando nos falamos que boa parte da culpa é da própria vítima, dizendo sempre "a culpa nunca é da vítima", um argumento também usado quando se fala em estupro por exemplo. Sim, concordamos que a vítima, será sempre vítima, mas, o que queremos alegar é que muitas vezes ou quase sempre a vítima facilita, morde a ísca, vai a toca dos ladrões e sabe porque? Por teimosia, por fraqueza e por não refletir bem antes de agir. Quase sempre, pessoas movidas por desejos, ira e orgulhos, são as que mais caem em golpes. Nos casos de amor por exemplo, eu atendo dezenas de emails todos os dias de todos os cantos do Brasil, quase sempre com as mesmas alegações. As pessoas, quase sempre não querem aceitar a realidade, partir pra outra, querem dar um jeito de resgatar amores que já deveriam ter acabado e com psicológico confuso, sempre acabam sendo enganados com muita facilidade. Na verdade, dinheiro, busca por sucesso e sexo, deixa as pessoas cegas de consciências - elas abrem mão da prudência e temperança, pra tentar agradar seu próprio ego e acabam sempre se dando mal.

O pior é que engana-se que essas pessoas abrem os olhos rápido. Elas continuam insistindo! Tanto que os trambiqueiros tem diversas artes de convencimento, como também, elas nunca aceitam um não como resposta. Tem pessoas que gastam tudo que pode e o que não pode, batendo em diversas portas, atrás do que querem até desenganar! Quando na verdade, elas deveriam se conformar e partir para o caminho correto. 

No entanto, nem todo consultor, astrólogo, tarólogo, numerólogo, sacerdote, mago ou bruxo é enganador! Na verdade, há uma grande massa de pessoas que se respeitam e respeitam seus consulentes. O trágico é que os enganadores são mais astutos, mais sedutores e até conseguem mais atenção, mais clientes e mais dinheiro, que aqueles que trabalham com seriedade e dizem a verdade. As pessoas preferem escolher os que esbanjam mais, fazem pirotecnias, cobram mais caro e tem mais papo. Até porque as pessoas gostam de se iludir, não querendo encarar os fatos. Querem magia, pra não abir mão de seu orgulho.

Pra finalizar, voltemos a questão de dinheiro. Bem, ninguém é obrigado a trabalhar de graça. Jamais fui contra aos que cobram por seus serviços, afinal de contas todo mundo precisa sobreviver, ninguém come vento! Falsos buscadores no entanto, sempre vem com aquele papinho de que "a meu só acredito em quem trabalha de graça" ou "o Chico Xavier não cobrava nada". Bem amigo, o Chico Xavier tinha a missão particular dele, era opção ou missão dele. Não me consta que ele tenha passado horas e horas todos os dias estudando um oráculo, astrologia ou comprando um monte de livros caros ou pagando cursos de ciências esotéricas (tudo caro)! Ele apenas cumpria uma missão pedida por seu guia que estava ao lado dele.

Alguém procura só médicos que trabalham de graça? Psicólogos que só trabalham de graça? Ou qualquer profissional só se ele trabalhar de graça? Astrologia, Ifá e diversos outros oráculos, tem haver com dons espirituais, mais precisam de aprimoramentos, estudos e tempo. Não confunda a caridade cobrada pela espiritualidade, com sacrificios desnecessários. Até porque as pessoas tendem a ir em centros, consultas ou estudos, sempre que estão desoladas querendo satisfação e ajuda. Quando elas estão bem, elas jamais buscam atenção do sagrado. Até mesmo nas igrejas evangélicas, é só a cantilena que vemos de pessoas contando suas desgraças e "superações", mas, sempre dizendo que foram quando estava num poço sem fim! Cada espiritualista tem sua missão própria e já tem um carma pesado com sua família, consigo mesmo e com seus ancestrais, não tem obrigação (a menos que sua missão cármica exija) de passar fome, gastar de seu próprio bolso e ficar horas a fio, atendendo pessoas e pessoas de graça, quando estas apenas ao serem atendidas viram as costas, jamais volta, jamais reconhecem e quase sempre além de saírem falando mal da religião, ainda negam a todo custo que foram lá ou que acreditam nisso ou naquilo. A grande maioria apenas quer se apanhar servida. Portanto, o próprio astral e guias, quase sempre são os primeiros a mandar cobrar. Até porque muitos são pessoas que tem tudo, mas, querem por orgulho algo que seu ego não quer deixar passar.

Muitas pessoas também, querem achar tudo pronto. Muitos sonham em fazer um mapa, achando que a simples leitura lhe trará todas as respostas. Não se conformam e nem aceitam que a vida é feita de ciclos e constantes iniciações. Quando passamos banhos, magias ou missões, vão logo dizendo que não acham, que é difícil e se não podemos fazer por elas. Ainda mais hoje em dia, que tudo querem resolver com aplicativos. Assim acham que tem algum aplicativo pra baixar no celular pra "cutucar o santo" e conseguir o milagre que desejam! As pessoas precisam entender que tudo tem sacrifícios. Moisés o grande escolhido penou por décadas no deserto, não achou nada fácil. Além de outros grandes mestres que sabiam bem que nada na vida vem de graça.

As religiões da moda, alinhadas a Bíblia, querem passar uma ilusão as pessoas de que basta comprar uma Bíblia, enriquecer o líder espiritual e viver repetindo o nome de Cristo e ouvindo música gospel, que tudo ficará fácil e sem obrigações. É um mero engano. A ligeira aparência de que tudo vai tudo super bem, despenca no dia em que o carma cobra e a pessoa vê que a vida não é feita de truques e nem de fé magnífica, onde apenas pagando dízimo e vivendo em oração, as coisas acontecem com facilidade. Pois temos carma, odús, temos signos e temos missões a cumprir. Sabemos sim que o Cristo morreu pra nos dá exemplo e expiar pecados, mas temos nossa parte a cumprir, basta olhar o mundo e veremos que ele continua desafiador, como antes da crucificação. Deus requer que cumpramos o que viemos cumprir em nossa jornada. 

E é evidente que a fé é importante, que Deus, os guias de luz, os anjos, os orixás e nossa própria força interior conta muito e nos ajuda. Mas, há todo um contexto. A fé não altera nossa missão, anulando os desafios, ela apenas nos prepara pra enfrentá-los. É claro que temos também nossa missão de caridade, de humildade, misericória, serviço pelo próximo e inclusão nos grupos sociais, mas, não podemos banalizar a caridade. Fazer serviços só porque achamos que seremos recompensados por isso, ou achar que todo serviço que outras pessoas fazem terão o mesmo efeito pra nós. Perceba que cada um tem uma missão. Uns veiram pra ser bombeiros, médicos, policiais, dentistas, veterinários ou diversas outras atividades. Cada um pra servir da sua forma! Não basta se juntar todo dia pra dar sopa a mendigos (não que isso não seja importante), mas, a missão de cada um é muito mais! Tem  gente que passa o dia no trabalho e a noite vai se reunir em culto pra fazer serviços sociais lá, como caridade, sem se ligar que no que ele faz mesmo, pode agir com caridade! Tem profissionais que pensam que vai encontrar Deus apenas na igreja ou em cultos, sem saber que Deus está no dia a dia. Um médico pode atender pacientes pobres sem cobrar, assim como qualquer profissional, pode usar seus dons pra fazer o bem! Então porque só alegam que o médium, o astrólogo, o tarólogo ou o mago tem que atender de graça? Toda profissão é um dom dado por Deus! Entao porque vemos médicos gananciosos, advogados gananciosos ou qualquer outro profissional gananciosos, milionários que pensam que apenas cumprindo seu dízimo mensal ou indo a igreja, já estão cumprindo sua missão? Enganam-se! A missão pessoal é única, assim como o mapa astrológico de uma pessoa é único. Cada um tem sua missão própria. Não pensem que sendo seguidor do que os outros fazem ou falam que tá tudo resolvido. É muito fácil, seguir as igrejas cheias, achando que porque tem um grande número de pessoas naquele caminho, ele é o certo! A verdade, é que a porta estreita, onde tem menos gente, pode ser o caminho da luz!

É fácil seguir multidões, marchas pra Jesus, romarias gigantes e tá no meio de milhares de pessoas. Mas, não despreze o buscador solitário, pois o próprio Cristo se iluminou no deserto! Moisés encontrou Deus no monte do deserto! Nem sempre está em igrejas cheias e ouvindo líderes midiáticos falarem é sinal de que você encontrou a Deus! Deus está na natureza. Deus está em todo lugar e se manifesta de forma única para cada um de seus filhos!

A magia faz parte da alma humana. Quando o homem começou a pensar, logo ele se ligou nos mistérios, nos eventos sobrenaturais e na mágica da vida. Por isso a magia faz tanto sucesso no cinema, nos livros e na televisão. A magia faz parte de nossa vida, pois faz parte de nossa essência. O problema é que ela não é barata e nem banal. E por isso muitos mentem sobre ela. Por isso, quando estiver buscando respostas e coisas mesquinhas, pare pra pensar e saiba que precisa buscar aquilo que você precisa e não apenas o que você quer!

E apesar do livro que citei no início do texto, sobre os aproveitadores que lucram "tirando maldições", na verdade, tem sim pessoas que podem ajudar, podem curar, podem mostrar caminhos, podem orientar, podem usar magias, mas, são pessoas que se preparam pra levar conhecimento e não pra enganar. E a diferença é que elas sempre vão falar a verdade e mandar você mudar a rota de seu caminho se for preciso e se os orixás e guias pedirem. Os mestres de verdade, não vão apenas falar coisas pra lhe agradar, tentar ganhar o seu dinheiro sendo simpáticos, mas, sendo verdadeiros. Os verdadeiros mestres, vão falar o que for melhor pra você.

Sabemos sim que tem casamentos desfeitos com magia, como tem namoros que acabam por inveja, olho gordo e feitiço - e que arranjos e rituais podem quebrar macumba, afastar espíritos ruins e até restabelecer relações, a saúde ou trazer o sucesso de volta. Porém, tudo tem uma chave, um segredo, uma cobrança, um valor e precisa da compreensão correta. Precisa ser estudado e não no chute. Precisa da outorga dos mestres e senhores do destino e não apenas com magias negras ou encantos sujos. O mago de verdade quer restabelecer a órdem e não gerar dor e sofrimentos. O mago de verdade, não é movido pela ganância ou egocentrismos. 

Axé a todos!

Carlinhos Lima

Saber astrológico: Um hospital está usando astrologia para cuidar da saúde mental dos pacientes

Saber astrológico: Um hospital está usando astrologia para cuidar da saúde mental dos pacientes
Saber astrológico: Um hospital está usando astrologia para cuidar da saúde mental dos pacientes

O Hospital Pirovano escolheu uma abordagem fora do tradicional para ajudar seus pacientes: a astrologia. A instituição de Buenos Aires, na Argentina, desenvolveu um workshop chamado "Conheça a si mesmo por meio das estrelas" para aqueles que precisam cuidar de sua saúde mental. O workshop funciona desde fevereiro deste ano e conta com uma programação semanal que possui horários dedicados a "descobrir quais medos me limitam", "me descobrir por meio das constelações", "conhecer as emoções" e "como nos relacionamos com nossos filhos adultos". O programa é acompanhado por universitários que estagiam no programa de saúde mental do hospital e está aberto ao público interessado em astrologia. A astróloga responsável pelo workshop, Claudia Rico, faz o mapa astral dos participantes e conduz os grupos de discussão. Em entrevista ao Quartz, ela explicou que a ideia é usar a astrologia para ajudar os participantes a interpretarem suas próprias experiências. "A astrologia terapêutica tenta gerar um balanço dos aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais dos seres humanos", diz ela. 
(Foto: Flickr/Nicola Albertini)

Rico conta que muitas pessoas vão ao workshop em busca de respostas. Ela dá o exemplo de um participante que veio sozinho da Espanha para a Argentina aos 14 anos, passou por vários casamentos péssimos e cuja filha tinha morrido. "Ele buscou a astrologia para tentar entender o motivo de essas coisas terem acontecido com ele, para encontrar um pouco de paz", explica a astróloga. Nem todo mundo está contente com o desenvolvimento do workshop de astrologia no Hospital Pirovano. No geral, especialistas afirmam que a astrologia é inofensiva, desde que não seja utilizada para decidir tratamentos médicos ou como forma de combater alguma doença.

Fonte:  revistagalileu globo com/Ciencia/noticia/2016/07
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)