Saber astrológico: Um hospital está usando astrologia para cuidar da saúde mental dos pacientes |
A ideia do Hospital Pirovano, na Argentina, é ajudar na busca por respostas
O Hospital Pirovano escolheu uma abordagem fora do tradicional para ajudar seus pacientes: a astrologia. A instituição de Buenos Aires, na Argentina, desenvolveu um workshop chamado "Conheça a si mesmo por meio das estrelas" para aqueles que precisam cuidar de sua saúde mental.
O workshop funciona desde fevereiro deste ano e conta com uma programação semanal que possui horários dedicados a "descobrir quais medos me limitam", "me descobrir por meio das constelações", "conhecer as emoções" e "como nos relacionamos com nossos filhos adultos". O programa é acompanhado por universitários que estagiam no programa de saúde mental do hospital e está aberto ao público interessado em astrologia.
A astróloga responsável pelo workshop, Claudia Rico, faz o mapa astral dos participantes e conduz os grupos de discussão. Em entrevista ao Quartz, ela explicou que a ideia é usar a astrologia para ajudar os participantes a interpretarem suas próprias experiências. "A astrologia terapêutica tenta gerar um balanço dos aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais dos seres humanos", diz ela.
Rico conta que muitas pessoas vão ao workshop em busca de respostas. Ela dá o exemplo de um participante que veio sozinho da Espanha para a Argentina aos 14 anos, passou por vários casamentos péssimos e cuja filha tinha morrido. "Ele buscou a astrologia para tentar entender o motivo de essas coisas terem acontecido com ele, para encontrar um pouco de paz", explica a astróloga.
Nem todo mundo está contente com o desenvolvimento do workshop de astrologia no Hospital Pirovano. No geral, especialistas afirmam que a astrologia é inofensiva, desde que não seja utilizada para decidir tratamentos médicos ou como forma de combater alguma doença.
Fonte: revistagalileu globo com/Ciencia/noticia/2016/07
Fonte: revistagalileu globo com/Ciencia/noticia/2016/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário