Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 1 de janeiro de 2017

Pra vencer em 2017, temos que nos libertar e mudar

  temos que nos libertar e mudar
Pra vencer em 2017, temos que nos libertar e mudar

Pra vencer em 2017, temos que nos libertar e mudar


Pois é galera. 2016 nem bem acabou e 2017 já chegou dando as caras do que nos espera no novo ano de Saturno. Como vimos nas notícias desse primeiro dia, a transição de um ano pra outro, já trouxe de cara, violência atentados terroristas e assim por diante. Como eu relatei aqui em outras análises e mensagens para o ano de Saturno, as questões familiares terão um foco muito grande neste ano. Não pense que o ato de um homem pular o muro de uma casa e matar uma dezena de pessoas, inclusive sua ex-companheira, a mulher que já dividiu seu leito, que é um local sagrada e ainda matar seu próprio filho, pra depois também se matar, seja um ato de loucura! Não, pelo contrário! É um ato de premeditação. Um ato de escuridão, onde as forças do mal, tomam conta da alma da pessoa. 

O homem, sempre foi capaz de atos como estes, bárbaros, desumanos e insanos. Até mesmo a Bíblia nos narra barbaridades que os hebreus faziam, alegando estarem fazendo "em nome de Deus". Bem, não foi discutir aqui estas questões teológicas, mas, reafirmo que o Deus em que eu acredito, jamais incentiva homicídios, chacinas e covardias, pois Deus é amor, verdade, justiça e vida! Dia desses, um seguidor no Twitter num debate sobre essas questões de violência de determinados povos, ele disse que o Judeu pode fazer o que ele quiser, que sempre vai apoiar, mas, outros povos não. Só faltou dizer que os hebreus eram os "donos de Deus". Mais um fanático religioso, sectário que acha que a Bíblia é verdade absoluta de forma integral. Mas, esse papo de dizer que "meu Deus é melhor que o seu", dizer que "meu povo é mais santo e por isso, pode matar", não cola mais. Hoje vivemos numa nova era e só os bárbaros é que vão matar, sempre sem motivos.

Mas, voltando ao ano, lembremos que este ano é ano de Saturno, assim, apenas de não ser preciso mesclar a filosofia cristã a astrologia e estudo dos orixás, sabemos bem que os mitos, os símbolos e os códigos sobrenaturais, sempre serão importantes pra formularmos interpretações. Dessa forma, quero lembrar aos queridos leitores de um personagem muito citado ao longo da história do cristianismo e usado de forma insana e banal nos dias de hoje, pelos mercenários da fé. Me refiro a Satanás, o velho Satã ou o Tentador. Sim, ele mesmo, que para os luciferianos e defensores de estudos mais aprofundados o chamam de "Portador da Luz", conforme o significado no latim nos faz entender.  Bem, na Astrologia, Saturno é o provador, aquele que testa o homem de todas as formas e no cristianismo, Satanás, também desempenha essa mesma figura. Porém com algumas diferenças, mas, que tem as mesmas proporções. Nenhuma cena bíblica traduz ou revela melhor essa analogia ou alusão do que a cena da tentação de Cristo no deserto. 



Eu não foi me aprofundar muito aqui nessas questões de filosofias ocultas, teologia profunda ligada ao gnosticismo e eventos sobrenaturais, mas todos que estão já bem conectados a astrologia espiritualista, captara muito bem toda simbologia revelada aqui. Pois bem, Saturno, muito forte neste ano, bem mais forte que em 2013 quando agiu por regência no ciclo do Sol, será o grande provador ou tentar de todos nós nesse ano. E quando digo mais forte, digo a sua força justamente de purificador ou de torturador mesmo, não de seu lado positivo. Sim, isso mesmo positivo, todos os planetas também tem seu lado positivo, mesmo sendo chamado de maléfico. Da mesma forma que todo planeta que é chamado de benéfico, também tem seu lado negativo. Pois na verdade, não há signo ou planeta ruim - o que há é horóscopos ruins, que perceberemos ao somar todos os fatores e percebermos que um determinado signo não se encaixa de forma progressista e auspiciosa na vida de um indivíduo.

Do mesmo lado, também entre os orixás, o temido Obaluaê, que da mesma forma que os signos, podemos cravar que não tem orixá bom ou ruim, tem orixá benéfico ou desarmonioso, em conformidade a uma estrutura geral de uma pessoal. Uma pessoa pode por exemplo, ter nascido num dia maravilhoso, ter identificado um Ascendente fantástico, mas, o resto do mapa reduzir este portal a nada. Ela pode ter um orixá de cabeça, tido como fantástico, como por exemplo, ser uma pessoa que tem Oxum como orixá de cabeça, mas, não ter sorte no amor, não ter grana e não ter brilho algum! Ué! Mas, porque isso se daria? Porque tem que haver uma estrutura, conexões e não somos regidos por um único orixá. Dessa forma a pessoa pode ter Oxum na cabeça, mas, toda sorte de bloqueios que sufocará essa Oxum, fazendo apenas ela se retrair. Enquanto outras pessoas, pode ter um orixá tido como ruim, mas, ter uma estrutura em volta magnífica que levará ela a brilhar na vida. Por exemplo, uma pessoa que nasce com um orixá de riqueza, numa família pobre e nada poderá fazer pra liberar seu poder expansivo, enquanto outra que tem um orixá pobre, nascer numa família rica, sábia e que o carregará nos braços pra que consiga tudo o que quer! Espera ai, mas, e as pessoas que nascem em situação difícil e supera, dá a volta no carma e vira alguém de sucesso? Podemos citar artistas, cantores, jogadores e empreendedores? Sim, é possível e mais comum do que se imagina! Mas, ai além de ter diversos outros fatores que precisam validar o poder de reação do ori dessa pessoa, há também atitudes desse indivíduo que contarão sobremaneira, como por exemplo, cuidar de sua espiritualidade com maestria e saber aproveitar bem seus dons.

Bem, assim, queremos dizer que não há anos ruins, apenas anos com cargas mais difíceis de enfrentar e que torna tudo mais pesado ainda, pra pessoas que já está com um carma amarrado, lento e cheio de problemas. Pra uma pessoa assim, nem o ano mais auspicioso será impulsionante. Da mesma forma que uma pessoa que se sente livre, leve e solta, terá tanta facilidade num ano catastrófico. Ou seja, somos indivíduos mas, que fazemos parte de um todo, de uma estrutura maior, de carmas coletivos, de inconscientes coletivos e de ancestralidade. Os livros de autoajuda e palestrantes, vendem uma ideia que somos livres, mas, não é bem assim. Muitos lutam e não conseguem se libertar, justamente por ter um carma familiar, uma maldição familiar que o prende e que ela precisa procurar quebrar pra poder progredir. Enquanto outros, nas piores situações, conseguem fluir bem, porque sabe usar bem os dons que trouxe, sua espiritualidade, sua fé e sabem militar bem por essa vida cheia de provações. 

Mas, por que estou falando tudo isso? Porque neste ano de Saturno, seremos provados a expurgar certos carmas, deixar pra trás, lembranças ruins, obsessões, paixões que não nos fazem bem e hábitos negativos. E quem não fizer isso, terá mais problemas. A gente vê hoje em dia pregadores, querendo colocar toda solução da Bíblia e no pagamento de dízimos, como se pagando dízimos a pastores, tudo se resolveria num passe de mágica, mas, o carma não é corruptível, não podemos comprar ou subornar os senhores do carma. Essa grana doada a igrejas não vai pra Deus ou pros ancestrais, apensar de líderes falarem toda hora em "obra, obra e obra", na verdade a grana vai pro jatinho novo, pro templo luxuoso, o apartamento em Miami, a fazenda no Pantanal, a cobertura no condomínio chique e na conta polpuda do banco. Não pense que Deus quer dinheiro ou que ele criou o dízimo pra isso que estamos vendo hoje! Ele criou contribuições para a Casa do Senhor, porque o povo tirado do Egito, perambulava no deserto! E esse povo era o povo hebreu e não o fulano que pega o CNPJ de uma igreja, equipa um salão e começa a cobrar de seus irmãos pobres e desnorteados que nem ele!

E porque eu estou falando em líderes, pessoas que manipulam massas, políticos cheios de artimanhas, se Saturno é símbolo de limitação, obediência a poderosos e leis? Porque as configurações desse ano, tem energias libertadoras! Por exemplo, o trigono de Saturno com Urano e a boa relação com Júpiter. Isso quer dizer que o poder de muitas instituições vão murchar, que a arrecadação de certas igrejas vão diminuir muito e que fiéis vão tirar a trave do olho, caindo em si, percebendo que cristianismo não é só depender de pastores ou padres, mas, de achar Deus dentro de si. E pra isso, precisará entender que somos mental, físico e espiritual. Ou seja, tem nossa própria alma. As bênçãos não virão apenas se o padre benzer ou se o pastor queimar seu dinheiro numa fogueira santa! Somos deuses como disse o Evangelho. O pastor não passa a ter mais poder espiritual do que nós só porque tem um anel no dedo e uma gravata ou um microfone na mão. Nós podemos falar com Deus diretamente! Foi isso que o Cristo nos disse "quando quiseres orar, entra no teu quarto, fecha a porta e ora secretamente para o Pai que tá no céu que te ouve...". Mas, as igrejas, criaram uma ilusão, fazendo as pessoas pensar que só alcançariam graças se beijarem a mão dos seus sacerdotes, se cumprissem seus rituais e liturgias. Mentem sobre casamento, sobre diversos tipos de rituais, como se alguém que não for batizado ou casado, seja impuro! Um absurdo. O próprio Evangelho desmente isso. João não trouxe o batismo pra se tornar meio de negócios, mas, de libertação e a pessoa vai por vontade e fé, não por imposição ou terror psicológico.

Só que Urano ao dar as mãos a Saturno, vai quebrar muitas amarras que bloqueiam a mente de muitas pessoas. Hoje em dia, por exemplo há uma mistura de medo e hipocrisia, que querem nos fazer acreditar como fé. Podemos dar uma rápida olhada por exemplo nas redes sociais e perceber, jovens que se dizem cristãos. Com suas roupas longas, postagens bíblicas, sempre fotos na igreja e abominando diversas coisas que elas dizem ser mundanas! Até ai tudo bem. Porém quando o celular entra ao vivo, que tipo de música tá tocando? 99% das vezes tá tocando músicas mundanas, especialmente musicas bem profanas de funk! Alguma coisa contra o funk? Não, apenas contra a hipocrisia! Quer dizer que não pode gostar de determinadas coisas, mas, de outras é liberado? Quer dizer que as roupas sociais e os gritos na igreja, cobrem a gravidez precoce, os boquetes na juventude e o fogo que arde debaixo da saia? Claro que não! A maior prisão do ser humano sempre foi a hipocrisia, o fanatismo e o sectarismo. Temos que ser originais e não criar imagens administradas pelo politicamente correto religioso.

Saturno vai criar tentáculos que vão pegar muitas pessoas que se esconderam durante a última década em máscaras. Falsos líderes religiosos, políticos cínicos, juízes ruins, policiais corruptos e pessoas falsas. E as pessoas que souberem aproveitar este momento pra tirar a trave do olho, terão maior amplitude de poder espiritual, enquanto outros que preferem continuar atolados nas falsas religiões e pregações, vão continuar como joguetes nas mãos do mal. Sim, não é exagero não. Há forças sobrenaturais, diabólicas agindo nesse mundo, querendo criar guerras como as que vemos nos morros do Brasil que matam inocentes por causa de drogas ou as que destroem a Síria, por causa de idiotices. 

No campo da política brasileira por exemplo, Saturno vai tentar abrir os olhos dos braseiros, pra que despertem a consciência política. Mas, como estão em sono profundo, há muitas décadas, apenas se degladeando entre ideologias ultrapassadas de "direita" ou "esquerda", provavelmente não vão acordar. E assim, será eleito mais um enganador em 2018. O próximo presidente do Brasil, será alguém muito bom com as palavras, que vai ganhar as massas e será pior que o Lula. É alguém que estuda há um bom tempo nos bastidores, sendo esperto e tendo uma resposta vazia pra tudo, mas, solução pra nada. Ou os brasileiros acordam ou ficarão em sofrimento profundo por muitos anos mais.

No Brasil não temos movimentos que defendam o país e o povo. Temos seguimentos que lutam por agendas egoístas. A Direita luta contra a Esquerda, mas, pra rebaixá-la e pra manter privilégios que teve sempre na história do Brasil. Rico sempre teve tudo aqui e os pobres, sempre sem nada. Mas, e as pessoas de direita que não são ricas. Seguem ludibriadas pelo forte lobby das lideranças que controlam os movimentos e a mídia da Direita. Do outro lado, a Esquerda também mente, mente pra tentar tomar o lugar da Direita, só querem poder e manipular o povo, sindicatos e trabalhadores. Ou seja, o povo tá sem rumo, sem representação, só grupos que lutam por poder política e pra manter suas regalias. A Esquerda é um atraso só, numa governou bem em lugar nenhum do mundo e a Direita, só pensa em seu status e bem estar, enquanto os pobres vivem pra lheservir. E o pobre não tem vez, não tem voz e é manipulado de um lado para o outro. 

Quem na Direita no Congresso merece confiança ou elogios? Quem na Esquerda, merece valor e elogios no Congresso? Nenhum, nem de um lado e nem do outro. Políticos de partidos como PSDB e DEM, elegem seus políticos com votos de pessoas que detestam a esquerda e eles saboreiam os votos de vingança. Da mesma forma, políticos da Esquerda, como por exemplo do PT, se elegem com ante-tucanos, que votam sem pensar só por sectarismo. E assim, os políticos continuam rindo, ricos e contra o povo. O PSDB por exemplo, nunca foi Direita, mas, lucra politicamente mentindo ser contra o PT! Basta ver as ideias dos caciques e veremos que nenhum partido do Brasil pode ser considerado de direita, são todos de viés esquerdistas. Mas, nesse joguinho premeditado eles ficam numa balança sem fim, sempre elegendo seus membros e o povo sofrendo. 

Agora Saturno veio pra dar uma sacudida em nossa política e sociedade, não só com a operação Lava Jato, mas, com muitos tumultos sociais criados daqui pra frente. Vamos ver no que vai dar tudo isso. O Lula, cada dia mais apertado, talvez não seja preso por muito tempo, o seu prejuízo maior é o político. Mas, sabemos bem que no Brasil, o judiciário detesta prender quem é do meio político, por isso, duvido que o STF prenda figurões do tamanho do Lula por muito tempo. Logo ele vai pra casa. Mas, o maior encarceramento do Lula será na alma. Ele está cada vez mais derrotado. Só teria uma única forma de ele diminuir estes impactos, que era buscando o poder espiritual que o tornou presidente. Mas, pelo visto, ele e sua família prefere juntar dinheiro que cuidar do que precisaria cuidar. Assim, vai volando nessa luta, achando que advogados humanos são capazes de livrá-lo do carma. Na verdade, os advogados que ele, Eduardo Cunha, Marcelo Odebrecht e outros ricaços precisam é de advogados de outro mundo e não de advogados de carne e osso.

Que o Anjo Cassiel e seus comandados abençoe a todos e que traga-nos saúde, riqueza e paz!

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)