Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 30 de junho de 2015

Energias cósmicas: União de Xangô com Oxum - na casa de Oxalá


Xangô e Oxum = energias cósmicas

Nessa madrugada de primeiro de julho, a conjunção de Vênus com Júpiter dentro do signo de Leão, revela-nos um lindo espetáculo no céu, que se viu ainda ao anoitecer desse dia 30 de junho. Essa conjunção, fortalece aos nascidos no dia 14 de agosto, abençoa aos nascidos em 13 de dezembro e também aos nascidos em 11 de abril. Mas, em especial, privilegia aos filhos de Oxalá ou que tenham Oxalá como Orixá de Cabeça, como também favorece a quem tem Oxum ou Xangô de frente. 

Compre seu livro de Umbanda Astrológica aqui...

Essa conjunção que faz simultaneamente trígono a Urano e sextíl a Mercúrio, formando assim um triângulo, também ativa a poderosa estrela Régulus, a estrela mais brilhante da constelação de Leão. Essa conjunção se dá antes da Lua Cheia, pegando o Sol em oposição a Plutão, o que desfavorece alguns outros filhos de orixás e signos de Terra, mesmo que Vênus, receba todo esse apoio de Júpiter. Isso porque Plutão desfavorece os signos fixos e Leão é a parte debaixo dessa cruz, quadrando o signo de Touro e Escorpião. No entanto, essa é uma boa conjunção, que favorecerá inúmeras pessoas que tiverem ela numa boa configuração com sua carta natal. Mas, pode ser muito ruim pra quem pegar trânsitos desfavoráveis desse planeta.


Lembremos ainda da quadratura de Marte/Sol com a Cabeça do Dragão, que passeia por Libra, um outro signo regido por Vênus. Assim podemos detectar que Júpiter e Vênus, vão estimular ganhos, novos recursos, expansão de investimentos e favorecimento na área de estética, saúde, beleza, moda, agricultura e tudo que possa gerar dinheiro. Porém pra outros, será apenas amplificação de gastos, problemas e irritabilidade. 

Nas questões do amor, essa conjunção, nesse início de mês, vai mexer com a libido, especialmente das mulheres, muitas garotas terão sua iniciação sexual, pois, não suportarão mais os impulsos e o desejo, que tende a amplificar-se. Outras conquistarão a pessoa amada, que esperavam já há um bom  tempo. Alguns recuperarão um amor que estava indo embora. Já outros, poderá se envolver em novos romances arrebatadores. E podemos dizer que leoninos, geminianos e arianos, estarão mais humanitários, como também mais simpáticos, charmosos e assim podendo usufruir dessa força de conquista. Já capricornianos, taurinos e sagitarianos, estarão mais sensíveis, podendo até arranjar discussões nas relações, por causa de descontrole. Os cancerianos, escorpianos e virginianos, não serão tão favorecidos ou desfavorecidos pelos aspectos desse início de mês, mas, poderão reorganizar projetos do lar, familiares e reformular ideias, para de alguma forma, voltarem a melhorar os lucros. 

Os filhos de Nanã, de Omulú e de Oxóssi, poderão ter que abrir mão de coisas, para que coisas novas possam ser alcançadas. Talvez tenham que terminar romances que só estão dando sofrimento e fazer uma transição para uma nova fase de vida. Já os filhos de Ogum, Ibêjis e de Iemanjá, poderão ter ganhos políticos, sociais e financeiros importantes.

O simbolismo dessa conjunção, nos revela uma Estrela Azul, pálida que brilha sobre um lago. E podemos imaginar esse lago como as nossas emoções e a estrela, uma luz cósmica que tentará nos mostrar novas ideias, mas, com uma luz não tão forte e que nós temos que ter bastante atenção nela se quisermos entendê-la profundamente. E como a conjunção se dá em Leão, podemos dizer que tem ligação direta com o ego, com os dramas da vida. Assim essa simbologia diz que temos que baixar a bola, tentar brilhar, mas, com modéstia, sem orgulho exacerbado e sem vaidades. Deixando que nos contemplem e nos admirem pelo que somos e não por extravagâncias.


Essa configuração de início de mês, também mostra uma forte vibração da Pombagira e de Exu, agindo em alguns raios. Em especial, nas pessoas que tem fortes linhas ciganas e linhas de Erês. A Pombagira Menina e Pombagira Cigana, em ação na vida de muitas mulheres. As virginianas, as sagitarianas, as geminianas e as piscianas, poderão sentir uma amplificação de sua pombagira, neste mês de julho. Poderão aflorar sentimentos intensos, reprimir outros e até vivenciar desejos sexuais com intensidade. A diferença, para como cada uma irá sentir essa energia, dependerá do preparo espiritual e o estado psíquico de cada mulher. Porém em especial, enfermeiras, cozinheiras de hotéis e restaurantes, mulheres que trabalham na area da saúde, de alimentos, na indústria, prestação de serviços manuais, informática, médicas, dançarinas, atletas e dançarinas, sentirão seu chacra mais conectado com a energia e axé de sua pombagira. Por isso, devem cuidar de harmonizar seu Chi, sua bioenergia e suas emoções, como também tentar entender seus desejos. Ou deixá-los fluir a flor da pele...

Axé a todos

Carlinhos Lima - Escritor, Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)