Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

ASTRAL: Confira o Mapa Natal de Ana Hickmann




 Ana Lúcia Hickmann Corrêa é modelo, apresentadora de televisão e empresária brasileira. E nesse caminho fez sucesso, fama e fortuna. Seu nome é forte e levanta marcas e dá brilho publicitário a qualquer produto. E tem diversos fatores astrológicos que corroboram ou revelam isso, como por exemplo, a conjunção Júpiter/Saturno em bom relacionamento com a Cabeça do Dragão, proporcionando um dharma cheio de benefícios. E por falar em Cabeça do Dragão, ele posicionado no signo de Leão, que é um signo de realiza, arte, carisma e glamour, está em quadratura ao Cúpido e Lilith, o que nos revela um poder feminino, sexual e de envolvimento com homens de poder. 

Sua Vênus exaltada em Peixes, ao lado do Sol e desafiando URANO, proporciona um grande magnetismo, charme, carisma e poder para trabalhar em TV e com imagem. Netuno que é o Dispositor, está tranquilo em Sagitário, bem alinhado a Plutão, o qual se conecta bem a Mercúrio, dando poder para fazer negócio, publicidade e ganhar dinheiro.  Ana Hickmann é filha de Xangô com Iansã, tendo ainda Oxum como Orixá de Cabeça e Oxumaré seu ORIXÁ DE FRENTE. Oxumaré, a grande Serpente emplumada e da riqueza, dá poder sexual, exuberância e tamanho.





Marcou presença em diversas revistas da moda e comerciais no mundo inteiro e o seu nome está associado a empresas de renome mundial. Em julho de 2001, foi eleita pela revista GQ Itália, uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo.Foi eleita em 2004 como a 47° na lista de "100 mulheres mais sensuais" da revista MaxMen e na 85º posição, em 2005.Ana tem a proteção pela esquerda da Pombagira Dama da Noite, que lhe dá poder de dominar o parceiro na cama e um forte poder sexual e de atração.

 SOL EM PEIXES

Maior qualidade - compaixão, capacidade de ajudar os outros, sensibilidade

Defeitos a serem trabalhados - negação da própria, vida em prol de algo ou de alguém, auto-ilusão, dificuldade para encarar a realidade
Planeta regente - Júpiter e Netuno
Cor - azul esverdeado
Frase chave - "Eu imagino, logo existo". Atualmente é co-apresentadora de um programa diurno de TV no Brasil e possui sua própria marca de roupas, joias, cosméticos e acessórios. Hickmann também é famosa por suas pernas de 120 cm,

  SOL E MARTE CONJUNTOS – A UNIÃO DO REI E DO GUERREIRO INTERIOR

A conjunção entre Sol e Marte só ocorre uma vez ao ano, durando poucos dias e que aumenta - e muito - a qualidade guerreira de qualquer pessoa. Este aspecto está relacionado com a questão do uso da vontade individual, da afirmação agressiva da força pessoal segundo aquilo que determina a individualidade de cada um.


  VÊNUS EM PEIXES E A DOAÇÃO AFETIVA

Os afetos de Vênus em Peixes são indiscriminados e independentes de condições: não importa de onde o outro venha ou o que possa lhe oferecer. Se houver amor, você investe, pois seu doar é desinteressado.

Peixes, enquanto signo de Água, fantasia fundir-se no outro, tornar-se uma única coisa que o ser amado. Isso pode ser sentido como muito sufocante algumas vezes, mas na maioria das vezes isso fascina as pessoas, pois e as sentem que você está ali, como fonte doadora infinita.


  VÊNUS E URANO EM TENSÃO MÚTUA – A ATRAÇÃO PELO “DIFERENTE”

Relacionamentos representam oportunidades de troca, de intercâmbio, de dinamização intelectual e social, mas a condição fundamental para tais relações funcionarem é que cada pessoa mantenha seu espaço próprio, que cada um tenha seu mundo.

  MERCÚRIO EM AQUÁRIO – A MENTE DO AMANHÃ
A inteligência de Mercúrio em Aquário é inventiva, mais afeita ao novo do que àquilo que já é tido como "padrão": a pessoa cria seu próprio estilo, ao invés de repetir a tradição. É como se a mente se encontrasse alguns anos no futuro, sintonizada com aquilo que a humanidade ainda perceberá ou descobrirá, daí a atração por causas que muitas vezes são tidas como loucas ou utópicas. 
 
No âmbito material, Ana tem um mapa muito auspicioso e prospero. No entanto, todos nós sabemos que todas as pessoas são humanas e não deuses ou deusas. Ou seja, ninguém vem pra cá somente para passear, fazer fazem, fortuna e ter sucesso, ter o peso na balança do destino e do carma, entre onus e bônus. Todos temos carma e dharma. É comum as pessoas receberem dons, riqueza e sucesso, e achar que apenas frequentando igrejas, doando o que não lhe serve no final de cada ano ou pagando dízimo a pastores que sua missão está cumprida. Porém isso é um equívo. Todos nós temos missões e dívidas específicas. 
 
Ana também tem Carma e ela já está nessa fase. Continua ganhando muito dinheiro, fazendo sucesso e tendo todo glamour que sua exitência lhe deu. Mas os tempos de cobranças também estão chegando.  OS SIGNOS DE IFÁ de Ana Hickmann nos revelam OBEOGUNDÁMEJI, como o signo de Ifá que atua na imagem, na personalidade e na vida material de Ana. Já o odu IRETÊSÉ, atua na sua ancestralidade, Ana tem Nanã como Orixá Ancestral, por isso a voz grave e macia. Tem ainda o odu OGBÊWORIN, o signo de Ifá que age na vida profissional, objetivos de carreira e vocações. Tem a ação do odu IDIYEKU, na vida sexual, no lado obscuro e mágico da alma, os medos e o carma. E a proteção espiritual, com a força cósmica que guiam seus caminhos existenciais o odu ÒFUNWORI;

Como você normalmente se sente à vontade no mundo das idéias, certas mudanças em sua visão e sua atitude ao longo do próximo ano provavelmente se revelarão extremamente gratificantes. É possível que sua capacidade de raciocínio e comunicação seja muito estimulada, o que movimentará física ou mentalmente sua vida, seja através de viagens ou da exploração de novas idéias e ideais. Mesmo que sua forma de pensar se torne às vezes demasiado crítica ou negativa, você tem capacidade suficiente para refletir e voltar a positividade.

O ano 2022 requer de Ana uma mente com pensamentos de sobriedade, ou seja, evitar delírios, bebedeiras, drogas e vida desregradas. Caso ache que só tem ficado na superfície das coisas, procure enfrentar o desafio e se aprofunde mais nas áreas que lhe interessam ou nas quais lhe falta treinamento ou conhecimento. Os confrontos talvez a levem a afirmar seus próprios direitos e necessidades, e isso pode trazê-la à realidade de forma extremamente positiva, apesar de incômoda. Não dê as costas às oportunidades só para não aborrecer os outros ou parecer egoísta.
 
Mas você pode reduzir alguns dos efeitos colaterais de agir antes de refletir se souber exatamente o que quer. No passado você talvez tenha feito concessões demais, não dando a devida atenção a seus próprios desejos e necessidades. O primeiro trimestre do ano 2022 tende a ser alto astral. Ana deve entrar o ano com o coração aberto, com amor e generosidade a doar as pessoas. As coisas serão particularmente agradáveis em tudo que diz respeito a seus passatempos e atividades criativas, e você provavelmente sentirá uma satisfação que talvez lhe tenha escapado em outros momentos da vida.
 
Um de novas ideias e expansão da mente com amplificação da espiritualidade. Você poderá, é claro, simplesmente desfrutar do "alto astral" deste período, só que ele não vai durar para sempre. Mas, se for esperta, tentará aproveitar as oportunidades que se apresentarem, em especial as que se referem ao desenvolvimento de novas habilidades; Em geral você tende a acreditar em uma fonte mais profunda ou sublime à qual pode recorrer nos momentos de aflição e dificuldade. Na maioria das vezes, sua fé provavelmente foi recompensada, em parte porque o otimismo e a confiança são contagiosos, e as pessoas tendem a reagir; 2022, será um ano onde a fé de Ana será desafiada. 
 
Você talvez descubra que, no passado, sempre foi extremamente sensível no que se refere a sua competência para lidar com as questões cotidianas da vida e provavelmente se sentirá particularmente suscetível em relação a isso agora.  Nesses dois anos 2022 e 2023, será um ano em que pode acontecer algumas desórdens e desafios, necessários na vida de Ana para um crescimento espiritual necessário. 

Desejo a brilhante Ana Hickmann muito mais sucesso, luz e saúde. Axé

Carlinhos Lima

 

A Sabedoria dos Odús

[ifa.jpg]
 
Sendo o Odú uma espécie de inteligência natural (terrena e extra-terrastre), e as vezes artificial, porém inteligência, possui uma gama de informações e poderes muitas vezes capazes de provocar fenômenos que alteram relevos locais e conseqüentemente a vida de cada habitante deste mesmo local. Em conseqüência os Odus pessoais são alterados e têm que ser tratados ou propiciados. Desta forma passamos a descrever os meandros e os chamados “Segredos dos Odus”. Como os Odus transitam preferencialmente nas faixas do ultravioleta e do infravermelho, os comprimentos dessas ondas de luz tornam suas formas ou figuras perceptíveis a visão animal. 
 
O comprimento de ondas de luz estabelece-se entre o visível, o ultravioleta e infravermelho. A tese da existência evidente dos Odus prende-se aos fatores do Percebível, do Visível e do Invisível, tornando a Teoria da Interação Inter-Elementar, incontestável e possível. Daí que, se a física quântica prevê que no ESPAÇO inexiste o fator tempo vez que o ontem e o amanhã estão aqui, no agora. 
 
 O Odú portanto, é formado por substâncias químicas como água, carbonatos, nitratos, sulfatos, compostos de carbono e amido. Aliás o amido é uma substância química constantemente usado nas oferendas (ebós), aos Odus nos candomblés brasileiros nas formas do milho branco (acaçá), e milho vermelho (axóxó), a água está presente em quase todas as oferendas aos Odus, o potássio, na banana (Obé-jokô), o carbonato que é o cálcio no leite (mungunzá) e outros. Esta técnica do conhecimento do jogo de Odús propicia o conhecimento e nos prova que existe a interligação entre os Odús (caminhos de Odú) os quais promovem uma mutação gerando outros elementos, “sub-odús” e mesmo Odús. 
 
ENERGIA pura concentrada, o “caminho de Odú” transita da mesma forma liberando Energia pura concentrada. E por assim ser, concentrada, as oferendas de Odús são pequenas sem qualquer suntuosidade ou luxo, porém densas de energia, pois a densidade é igual à massa sobre o volume, ou seja, a densidade é inversamente proporcional ao volume. Quanto maior o volume, menor será a densidade e vice-versa. Odú jé Oluabi tabi Oluikú! – (Odú é O Senhor da Vida ou O Senhor da Morte).

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador

 

A beleza do rito aos orixás

[candomble.jpg]
 
 
Um babalaô me contou: "Antigamente, os orixás eram homens. Homens que se tornaram orixás por causa de seus poderes. Homens que se tornaram orixás por causa de sua sabedoria. Eles eram respeitados por causa da sua força, Eles eram venerados por causa de suas virtudes. Nós adoramos sua memória e os altos feitos que realizaram. Foi assim que estes homens tornaram-se orixás. Os homens eram numerosos sobre a Terra. Antigamente, como hoje, muito deles não eram valentes nem sábios. A memória deste não se perpetuou. Eles foram completamente esquecidos; Não se tornaram orixás. Em cada vila, um culto se estabeleceu Sobre a lembrança de um ancestral de prestígio E lendas foram transmitidas de geração em geração, para render-lhes homenagem" 
 
 Fonte: Lendas Africanas dos Orixás – Pierre Fatumbi Verger  
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador
 
 

Marte revelou Ogum no descobrimento do Brasil.

[Marte+revelou+Ogum+no+descobrimento..jpg]
 
 
A carta do Descobrimento, que corresponde ao momento em que as caravelas portuguesas fez o primeiro avistamento da terra, ao largo da costa baiana, nas imediações do Monte Pascoal. Em qualquer versão aproximada das 16 horas, para se levantar essa carta poderemos encontrar a casa 9 (crenças, religiões, ética) apresentando como único ocupante o planeta Marte, nos primeiros graus do feminino e lunar signo de Câncer. Marte está em trígono exatamente com a Lua em Peixes, regente de Câncer, e com Urano no último grau de Aquário, posição muito próxima do Ascendente da carta da Independência, da qual este Urano é regente. Essa configuração astrológica pode ter influenciado as tradições referentes a São Jorge e a Ogum começaram a firmar-se no Brasil possivelmente ainda no período colonial. 
 
A posição de Marte no signo de Câncer que é a casa das crenças e religiões já indica que, desde o alvorecer da formação do país, haveria de impor-se o culto a um princípio marciano - um "deus-guerreiro" - temperado pela natureza maternal da Lua. São Jorge em sua concepção de "vencedor de demandas" sob a proteção do estandarte da Virgem Maria (o trígono com a Lua em Peixes) é o Santo Católico que melhor traduz essa imagem e simbologia. Esta Lua identifica-se também com Iemanjá, a divindade do estuário dos rios da Nigéria, que no Brasil transformou-se em Rainha do Mar (Peixes, signo da vastidão oceânica). A participação de Urano na configuração mostra que tais cultos, aos orixás e aos santos católicos, tendiam a gerar uma síntese criativa, apta a afastar-se cada vez mais dos modelos originais. Permitindo assim a formulação de uma expressão religiosa própria, tipicamente nativa, mediante o livre aproveitamento de elementos das raízes européia, africana e indígena. Já em nossa época onde Urano transita o signo de Peixes e ainda se referindo a religiosidade e cultos nos mostram uma nova tendência de culto mais fanatizado. Por isso esse grande afloramento e manifestação dos chamados “evangélicos”, isso se dá pela troca de domicilio de Urano com Netuno. 
 
 A religiosidade brasileira está vocacionada para um desprendimento das amarras institucionais, ganhando uma dimensão intimista, libertária e afetiva. Aliás, cabe observar também que o Meio-Céu do mesmo mapa está em Câncer e que seu regente, a Lua, encontra-se em Peixes. Sendo dois signos aquáticos e femininos, não é de estranhar que o país tenha como padroeira (um sentido de casa 10) Nossa Senhora Aparecida, uma virgem negra. Como toda configuração astrológica comporta expressões positivas e negativas, Marte em Câncer na 9 também fala de combate por questões religiosas e da agressividade. Por isso tantos combates foram enfrentados pelos nativos tanto africanos quanto brasileiros aos seus cultos e ritos. O poder dos administradores portugueses (trígono com a Lua, regente do Meio-Céu, ponto que simboliza a autoridade do governante). As conversões forçadas, as manifestações de intolerância religiosa e a violência contra índios e escravos em nome da fé também estão contidos nessa importante configuração. No entanto, sabemos que a Igreja Católica teve no período colonial, muitos representantes de elevada estatura moral e profundo amor pela terra e sua gente. 
 
O exemplo mais evidente foi o do jesuíta José de Anchieta, um grande homem que colocou sua fé em harmonia com a moral e a ética. Por isso foi lhe atribuído o título de Apóstolo do Brasil. Na verdade a simbologia astrológica fala de necessidades e de princípios universais, mas cada cultura cria suas próprias formas de manifestar o significado de signos, planetas e casas. Como as culturas são como organismos vivos, onde cada elemento ajusta-se aos demais e responde às necessidades de adaptação ao meio ambiente, às particularidades da formação cultural geram traduções de conteúdos astrológicos que não são absolutamente intercambiáveis, mesmo guardando analogias entre si. Então nesse contexto da Nação Brasil que sempre teve variadas culturas mescladas em sua composição. Mas que de certo modo se complementam e se harmonizam, trouxe uma forma esplendida de culto que ao mesmo tempo em que nascia da tradição anunciava um jeito moderno de cultos futuros. 
 
Muitos desses cultos às vezes enxergados como estranhos, mas todos no geral aglomerando um grande número de adeptos. Isso advindo da influencia de Urano sobre o descobrimento do Brasil, ou seja, a ação de um Urano socializador sobre as massas (Lua/Urano). Assim, não há como tomar o panteão dos deuses da mitologia greco-romana e encontrar, para cada um, uma correspondência exata nas lendas da Europa cristã, ou na mitologia afro-ameríndia. A lenda de São Jorge, por exemplo, guarda ecos dos mitos relacionados ao Ares grego e ao Marte Romano, assim como os mitos de Ogum encontram ressonância na história do santo cristão. Todos expressam valores de Marte, mas sempre com nuances locais, que respondem às necessidades específicas da comunidade que os cultua. Ou seja, uma influencia do ambiente local ao vermos a ação do Guerreiro nas bases de um Templo que também é lar ao mesmo tempo (Marte sobre a força lunar de Câncer). 
 
O nosso Brasil, em seus 5 séculos de história, já elaborou suas próprias sínteses, que são tão ricas do ponto de vista simbólico quanto aquelas originárias da velha civilização grega. Neste sentido, entender o significado de São Jorge e de Ogum para o povo brasileiro é entender também como o princípio simbolizado por Marte é vivenciado nestas paragens tropicais. Assim ao entendermos isso podemos ver que aqui o Guerreiro pode ser também uma Guerreira, ou ainda que uma das armas usadas por Ele não é só arma de guerra, mas por muitas vezes utiliza-se das armas afetivas. Aqui todas as religiões se dão bem por que a harmonia já começa no interior tanto das entidades quanto do ser humano. Até mesmo quando se aceita que um orixá se manifesta tanto de forma masculina, quanto feminina já se esta aceitando as diferenças do próximo. 
 
E ao observar o mapa do descobrimento podemos ver claramente que até mesmo Ogum, como qualquer outro orixá sempre visto como guerreiro pode se manifestar passivamente mostrando seu lado totalmente feminino e sem perder seus poderes nem valor. Podemos notar isso através da observação do trigono formado entre Marte e a Lua sendo que ela se encontra dentro da casa 5 signo do prazer e do poder. Isso mostra que mesmo de forma meiga e sensível o poder poderá ser intenso e o comando atendido. 
 
Participando desse aspecto através da conjunção com a Lua e do trigono com Marte podemos perceber que Urano já nos revela aqui um prenuncio de movimentos futuros em prol da sexualidade livre e do respeito ao que a sociedade conservadora considera como inaceitável e estranho. Um exemplo a Parada Gay que vem crescendo a cada dia. Júpiter como dispositor de Marte na casa 9 e Vênus na casa 8 mostra que o sexo e o prazer também seriam buscado mesmo que entrando em contradição com os conceitos limitadores das tradições religiões e preconceitos da sociedade brasileira (Saturno em oposição a Plutão na casa 7). 
 
O importante é que aceitemos que a dualidade existe em tudo o que foi criado. Até mesmo nos orixás. Se a força feminina não se manifesta em forma física no masculino, o que alias não é necessário, pois basta que isso se dê num nível mental e espiritual no ser podemos compreender que a totalidade não se manifestou por inteiro. 
 
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
18/08/2010
 
 
 

A astrologia e a energia dos signos em 2022

 

 

 

Orixá, Exu, Caboclo e pombagira - regem e atuam em 2022

 

 

O Orixá Regente de 2022

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (308) signos (215) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)