Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ano de duras provações violentas - nos fortifiquemos na fé

  nos fortifiquemos na fé
Ano de duras provações violentas - nos fortifiquemos na fé

O fogo da dor e da transformação


Pois é galera, que a Paz do Senhor, a proteção dos anjos e dos orixás, esteja com todos, pois de paz e amor, estamos precisando muito!

Como todos estão vendo no dia a dia, desse novo ano, deu pra perceber que a violência entrou com todo vapor, descampando pra violência e mortes. Como eu venho deixando claro nos artigos aqui no blogue, Saturno o planeta do ano, tem uma certa alusão, analogia e simbologia de Satanás. Não é a toa que na cultura hebreia afirma-se que Deus descansou no sábado, que é o dia de Saturno. É assim um dia santo, mas, também de sombras, onde até Deus tirou para descansar. Então se Deus está em seu descanso, ele não tá atuando como nos demais dias. Enfim. Saturno tem haver com provação, podemos compará-lo a provação do deserto, tanto do próprio Moisés, quanto de Cristo, quanto foi tentando por Satanás, logo após ser batizado. Saturno também pode ser identificado na história de Tobias, tanto pela doença do velho Tobias, quanto pela dolorosa provação da viúva que perdia um marido atrás do outro. Também, podemos seguir em diversos outros contos e histórias bíblicas, mas, definir Saturno como um grande provador e Senhor do Tempo, já nos revela, mais ou menos sua natureza.

Claro que o tempo é necessário, pois se não há existência não há vida. Mas, com ele vem o fim de tudo que vive, a velhice, o adoecer das células a morte. Saturno vai depurando. Há sim as boas transformações, o amadurecimento as renovações. Mas, no caso de 2017, Saturno não está com uma ação boa de se vê, pois está fraco por signo e tem Plutão dentro de sua casa real, dando as cores de uma transformação severa e dolorosa. Não é a toa que tantas mortes vem nos chocando já desde a virada do ano. Além disso, Urano enfrenta Saturno de um tal forma que diz "governos, lideranças e tradições, não aprisionam mais..." Urano neste caso, mostra-nos uma liberdade, venha ela como vier. Incentivando o anarquismo e o choque com o poder constituído. Claro que haverá trigonos interessantes durante o ano, mas, pra chegarmos as benesses dessas bênçãos cósmicas, temos que ver o que tem que ser corrigido antes. A Fênix não renasce sem ter ardido em chamas doloridas.

Também nos lembremos da imagem do ceifeiro. Muitos estão sendo ceifados nesse ano, prova disso é os condenados em presídios, servindo de joguetes nas mãos malignas do crime organizado. E por falar em ceifeiro, lembremos de túmulo e de cemitério. Lenbrando assim que Omulú e Obaluaê, são os coveiros ou transportes para o outro mundo. Esse ano nada tem haver com Oxum e Oxóssi, como muitos anunciam na internet, especialmente no Youtube! O que este ano tem haver com Oxum e Oxossi? Nem mesmo no Candomblé, onde muitos alegam ser essa a regência, sequer o ano entra num dia de Oxóssi! Nem mesmo de Oxaguiã, mesmo o ano entrando num domingo, o Sol entra na casa 12 do ano astrológico! Mas, respeitemos os oráculos então! Sim respeitemos, mas, o sistema oracular, se conecta as tradições, as vibrações e as eras. Calcular Oxalá, por causa da soma nos revelar o número 10, seria muito superficial. O ano se revela em muito mais conexões. Toda numerologia de simples redução, além de limitadora é incompleta.

Se temos 2017, temos o arcano 17, que é a soma de 1+7 = 8, temos ainda o 2 e como vemos vão se formando conexões mais complexas dos códigos universais. Não podemos usar o arcano 20, pois durante o século tudo este arcano é vibração mestra. Encontramos então o arcano 21, que são 210 décadas, como também a soma da redução final com a vibração mestra. Teremos incontáveis odus agindo sobre a estrutura do tempo: 21+27+17+08+07+01+10+37+28 - esta a estrutura do código do ano = 156: A soma dos 9 Senhores do Tempo, os nove juízes do carma. Formando signo de Ika-Wonrin. Este signo cósmico nos fala em forma proverbial "O ódio é o amor. Sorte sua. Espere, é o seu infortúnio".

Este é um poder que fala muito de guerra - Ele fala de guerra que deve terminar a reinar cordialidade. Você nunca deve interessados ou se preocupar se o seu é melhor ou pior do que os outros para que você evitar as guerras. Não comer milho. Recomenda conviver com os outros para evitar problemas e guerras. É proibida a discutir. 

Além disso ele nos revela o seguinte: Cuidado que pode matar um golpe no pescoço. 

Assim, não é a toa vermos nesse ano, tanta gente sendo decolada, vítima de tiros na cabeça, tantos atentados covardes e chacinas geradas apenas do mal e sem nenhum senso de justiça. 

No entanto, não são todos os senhores que forma os odús governantes. Poderíamos ainda reduzir 1+5+6= 12 e 1+2= 3 nos revelando assim o eixo, intercambial e desafiador de Xangô com a força de Obaluaê e Nanã, com a ação de fogo de Ogum na frente. Por isso todo este clima de guerra sangrenta. Que nos revela o signo oculto do ano Okaransode, que é a revelação de Elegbará. Neste signo Exu dará as cartas até Ogum chegar. Ele nos diz, "o Bem e o Mal são gêmeos". Este odu, chancela o arcano 1 da redução máxima do ano. É tudo que tá oculto que vem a luz e tudo que tá na luz que tem que aniquilar as sombras interiores. Por isso esse nosse sistema podre passa pela dura provação cármico-ancestral dos senhores do Tempo!

Rezemos muito pessoal, por nós, pelo mundo, pelo país, por nossa família, por quem amamos e pra que Deus nunca nos abandone!

Carlinhos Lima
Axé a todos! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)