Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

O poder e mistério dos anjos: Abaddon aka Apollyon ("Destroyer")




O Anjo da Morte

É um anjo da morte e destruição, que é muitas vezes equiparado a Satanás e Samael . No entanto, no livro do Apocalipse, ele é o anjo (como Apollyon), ou estrela, do abismo sem fundo que cadeias de Satanás lá por 1000 anos. Acredita-se que São João foi a primeira pessoa a nome Abaddon como um anjo e, em A Grande Chave de Salomão, ele é dito ser o anjo invocado por Moisés para enviar as chuvas devastadoras para o Egito. Não só é o alinhamento de Abaddon (demônio ou anjo) incerta, outras fontes dizem que ele é, de fato, um lugar e não uma entidade em tudo.

Afirma a crença de que Abaddon é um ser de origem do mal pode ser encontrada nos escritos, como os Atos de Tomé, que não estejam em conformidade com a lei da Igreja. Lá ele é apresentado como um demônio. Esse demônio é descrito como o anjo negro da morte, um demônio do abismo, e um dos príncipes da hierarquia infernal, muitas vezes visto como o próprio Satanás (como ele é rotulado de "O Peregrino Bunyan"). Em O Messias de Klopstock, Abaddon é novamente chamado "anjo da morte está escuro", uma referência ao poema de Francis Thompson aos mártires Ingleses na qual ele atribui Abaddon um par de "asas viciado." Uma Antologia Ilustrada de Bruxaria, Magia e Alquimia chamadas Abaddon de "Destruir Anjo do Apocalipse e de Barrett The Magus há uma foto colorida dele como um dos" demônios do mal. "Também está escrito que o seu é o nome que os judeus deram ao deus grego Apoliom . E, como o argumento final para ele ser uma entidade do mal, seu nome é dito para ser usado em conjurando feitiços para a intenção maliciosa. É apenas nas fontes mencionadas no primeiro parágrafo, que Abaddon é dito ser um anjo. 

Na verdade, essa é mais uma confusão e grande mistério. Certamente uma pegadinha que confundiu magos e cabalistas.  Acredito sim que ele seja um anjo, ligado a morte e por isso muito temido. Vemos nos escritos sagrados, que profetas também chamavam anjos e querubins de "terror" e ao que tudo indica, a visita ou encontro com um anjo, nem sempre é suave como se pensa! Especialmente se este for muito poderoso como um Arcanjo. Vimos que Jacó teve uma luta dura com um anjo pelo deserto. Enfim, por isso é delicado julgar e taxar algo como maligno ou bendito. As vezes, ao ver um ser de 4 cabeças, diversas asas e aparência assustadora, fanáticos intolerantes, vão logo dizendo que é um demônio, e  na verdade como vemos nos livros proféticos, quase sempre é um anjo do Senhor. Então nem tudo que reluz é ouro, assim como nem tudo que parecer ser ruim é de fato algo do mal. Por isso a magia, a espiritualidade e os mistérios, devem ser estudados com cuidado e nunca atacados preciptadamente.

Vemos que este anjo está ligado a morte, sendo ele responsável por este assunto, tão desagradável aos seres vivos e tão amedrontador. Assim está ligado ao arcanjo Samuel e Azrael como, astrológicamente está ligado a Escorpião e Plutão. E no mapa natal, a Oitava Casa e seu regente. E no meio da Umbanda, está ligado a Omulú/Obaluaê e Nanã.

Carlinhos Lima. 24/06/2014
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)