Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Revolução Solar e partes arabicas

Na Astrologia a Revolução Solar uma extensão do mapa natal, que nos ajuda a separar o que aconteceu de importante em um ano específico da vida da pessoa, com a progressão podemos achar a época provável e na revolução nos ajudar a confirmar e dar detalhes do evento no ano. Ao fazer a revolução de um ano olhamos suas determinações como um mapa comum, assim consideramos os lotes da revolução como estão e também o estado dos significadores, um sol, júpiter ou saturno aflito e na casa oito da própria revolução geralmente indica algum problema com o pai.

O lote da fortuna ocupa sempre uma posição especial em relação ao evento mais importante, então se está em conjunção ou aspecto a algum planeta, com significador de mãe ou estiver na casa dez, terá algo especial a dizer sobre a mãe no ano, também considere o grau do ascendente e seus aspectos.

Assim se a lua ou outro ponto na revolução se encontra no mesmo grau que o lote da mãe no mapa radical, terá algo relacionado à mãe no ano, dê sempre muita importância aos lotes são de grande ajuda, não se engane com os lotes, olhe do que é composto um lote, pois o lote que alguns chamam de sucesso que é uma combinação de júpiter e o lote do espírito pode ser perigoso se o regente da oito for júpiter.

Depois que verificamos a configuração geral guardamos os graus dos planetas e dos lotes com relação ao tema que achamos importante no ano, vamos ao mapa radical e conferimos o que fazem aspecto com algum ponto relacionado ao que procuramos no mapa radical em uma orbe de 3 graus para cada lado do ponto.

Observando a revolução, tambem podemos ter uma noção maior da ação das vibrações e raios dos orixás sobre nós em cada ano.

De olho nos planetas retrogrados

Jupiter R - dificuldade de expandir-se, pouco desenvolvimento, desperdiça a vida. Dá importância demasiada à sua situação social ou liga-se a filosofias pré-conceituosas. Deve usar o que aprendeu, pois conhece o melhor e o pior da sociedade. Pode representar dificuldades tanto com a Vibração de Xangô, como tambem, Iansã ou Iemanjá. Dependerá de qual signo, casa e aspectos o envolvem.

Urano R - Mau uso da mente superior. Dificuldade de fazer mudanças, acha-se aprisionado por circunstâncias. Se mudar, será como tirar um peso dos ombros. Significa a necessidade de reajustes nas linhas de Oxumaré, Obá, Iansã, Ogum e até Oxalá, depende de onde ele estiver, ou seja, signo, casa e aspectos.

Netuno R - Fantasia para evitar problemas, ou usa escapismos diversos: álcool, drogas, eroticismo... Pensamento negativo, sujeito a condições precárias, estranhas, ilusões. Deve aceitar realidade e não buscar só o maravilhoso; desenvolver a espiritualidade de forma construtiva e não envolver-se com pseudo-espiritualidade. Obsessão. Evitar a Magia Negra. Se refere a linha de Xangô, Iemanjá, Iansã, Oxum ou Oxalá, a configuração geral deve ser olhada.

Plutão R - Precisa crescer, pois há risco de regredir. Sente-se abusado ou achaque o mundo lhe deve algo. Indigna-se. Sua grande fonte é o seu próprio poder, no qual deve confiar e não usar mal. Recursos interiores. Se refere a carencias na linha de Nanã, Omulú, Ogum, Iemanjá e até Exu.

Agora... é pensar... que efeitos têm esses planetas nas casas onde se encontram no Mapa, "cármicamente" falando, seria como tentar resolver uma situação inacabada... A energia do planeta é a mesma, mas experienciada diferente. Então, o signo do planeta retrógrado, esotéricamente falando, indica a maneira como a pessoa vem repetindo experiências de vida... Então a Casa onde está esse planeta RETROGRADO indica as circunstâncias em que a pessoa está vivenciando uma situação semelhante de acordo com a natureza do planeta...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)