Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Astrologia: o Retorno de Saturno

 


 

 Todos os planetas na Astrologia têm seus ciclos. A Lua, por exemplo, leva 28 dias e meio para voltar ao mesmo signo e grau em que estava no momento em que você nasceu, caro amigo. A isso chamamos Revolução Lunar. Já o ciclo do Sol leva um ano para ser concluído e é conhecido por Revolução Solar. Saturno, por sua vez, que anda em um ritmo bem mais lento que a dupla anterior, completa seu ciclo a cada 29 anos, aproximadamente.


Cada ciclo que se completa traz uma espécie de balanço geral interno. Ou seja, a nossa essência, alma, Eu Superior ou qualquer-nome-que-você-dê nos questiona se estamos vivendo de acordo com ela ou não. O ciclo da Saturno é um dos mais comentados. Porque este planeta representa a responsabilidade, a disciplina , o mestre rígido que não permite ao aluno levantar do banco até que a lição tenha sido aprendida. Saturno está ligado à semente, ao ser fiel à nossa natureza. Ser verdadeiro com a gente mesmo e cristalizar a nossa verdade em nossa personalidade.


O planeta dos anéis é quem mantém a integridade da personalidade. Através das cristalizações de Saturno adquirimos a segurança de quem somos e o que queremos. Aprendemos a SER com confiança – é o tal do autoconhecimento, caro amigo. Assim, não tememos situações externas, pois temos nosso EU tão solidificado, que não há receio em sermos “destruídos” por nada, nem ninguém. Portanto, os questionamentos que o retorno de Saturno nos traz são os seguintes: estamos realmente sendo fiéis à nossa essência? Estamos dando forma àquilo que somos em potencial quando nascemos? Conhecemos a nós mesmos de verdade? Para responder com segurança, é preciso pausa e reflexão. Como nenhuma das tarefas é fácil, muitos transformam o mestre em vilão e atribuem a Saturno e seus trânsitos & ciclos uma imagem pesada e maléfica. 

O que poucos percebem, no entanto, é que as lições de Saturno não são boas nem más; mas sim, necessárias para o nosso desenvolvimento e evolução. A sensação é de que, se eu não der essa acalmada agora, quando Saturo está me cobrando, não vou conseguir mais realizar o que desejo.


O importante é perceber que esse efeito se inicia muito antes do retorno exato de Saturno, os efetos podem começar até mesmo cinco anos antes e duram mais cinco depois atundo sobre transito separativo. Tudo dependera da posição de Saturno no mapa, se este está aforte ou fraco e os aspectos que recebe.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)