Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ano 2012 e as energias cosmicas vibrando e regendo sobre todos nós!

Regências e ilfluência do ano 2012 - previões e signos.

Todo fim de ano, sempre chegam até o Climazem diversas perguntas sobre numerologia para ono, o que dizem os arcanos o Tarô, os astros e porai vai! Bem, ví dia desses previsões com indicações de mantras, baseados na numerologia. Bem nada contra, admiro muito a numerologia, acho que a chave para compreender o universo nasce na matemática. No entanto, confesso que tenho uma concepção dentro de mim, que a numerologia precisa de ajustes, de maiores explicações e que ainda não tá completa. Explico: - a numerologia que se baseia no calendário civil vigente, fica meio limitada quando as previsões para o ano ou pessoais. Primeiro por que é uma contagem dos anos apenas depois de Cristo e depois por que não creio que reduzindo tudo apenas  a nove algarismos possa traduzir toda energia que se busca interpretar!

Se pergarmos o calendário Chinês, Judaico, Yorubá antigo e diversos outros, vamos vêr que a contagem de tempo é totalmente diferente, por isso, acho que tira muito do brilho da númerologia que utilizamos aqui no Brasil. Além do mais algumas dicas dadas pela numerologia como a cor do ano pelos numeros me parecem um pouco confusas. A escala de cores tem por exemplo, o azul claro e o azul escuro, pra mim é a mesma cor, além do mais não tem o branco e por isso considero uma tabela incorreta.

No entanto, tenho como modo pessoal, respeitar todos seguimentos, formas e não descarto nenhum, apenas não faço muito uso por ainda não me conectar direito ao metodo usado hoje. Se algum numerologo quizer explicar melhor, fique a vontade. Quando ao uso das letras, já acho um sistema mais perfeito, acho fantástico e acho sim que nome tem poder!

Bem levando em conta o sistema convencional o ano tem a energia do 5 que é um ano meio de bagunça que não deixa a minima chance pras economias mundiais arrumarem a bagunça que não conseguiram organizar até agora. Tende a ser um ano de desafios fortes, inclusive pro Brasil. A cor do ano,  tanto no sistema numerologico tradicional, quanto na Umbanda Astrológica, Astrológia e orixás, é a cor azual. A regência do ano  astrologicamente é a Lua, privilegia as mulheres, a quem trabalha com diversão e esportes e amplifica o mercado do sexo. Assim produtoras de filmes eróticos, sexshops, motéis e casas de show, tendem a ter um ano de grande lucratividade. Pois, as pessoas tendem a buscar  mais prazer, diversão e muito orgasmo.

Mas, fazendo uma avaliação geral das energias pela astrologia, numerologia, tarô e orixás, o ano tende a ter um aumento no número de viciados em drogas, as autoridades tendem a ter maiores dificuldades no combate e as pessoas tendem a sonhar e fantasiar mais. Isso claro tem seu lado bom, pra quem sabe sonhar, mantendo os pés no chão seguindo apenas as inspirações elevadas, mas, pra pessoas meio desvairadas, poderá ser um ano de muitas quedas... Inclusive no meio das autoridades e governos. Muitos políticos, em especial os desonestos e desorganizados, tendem a cair, ter dores de cabeça enormes, pois, serão punidos pelas energias frias do ano. Até por que no Horoscopo Chinês teremos o ano do Dragão e erros, especialmente crimes contra inocentes não serão tolerados.

O ano terá a regência de a regêncio de Iemajá com influência de Nanã e Iansão e Oxumaré, e mesmo sendo um ano de àgua, e sendo a Lua, fria e umida, tende a ser um ano bem quente, levando-se em conta as energias gerais, com chuva dentro da média sem grande aumento nas chuvas. Isso por que a Lua adentra o ano transitando o signo de Aries e dentro de uma casa de fogo. Além do mais as energias em ação no primeiro dia do ano, são predominantes em fogo e pouca água.

No que se refere ao social, tende a ser um ano de alternancia entre o fixo e o impulsivo. Só que mesmo com grande poder de impulsividade nas pessoas, tende a ser um ano de poucos avanços, especialmente na economia ou nos governos, que pouco terão apresentar, a não ser escândalos que continuarão a aparecer. Como a energia toca também o mundo das celebridades, 2012, revelará muitos problemas na vida de muita gente pública, até mesmo as que não gostam de aparecer muito! Pessoas terão coisas reveladas que nunca achariam que passariam por isso na vida. Poderá ser um ano de grandes escandalos, muitos buchichos e muitas revelações bombasticas, tanto no campo do poder e politica, quando no mundo das celebridades, até mesmo do esporte!

Os signos mais favorecidos no ano 2012 serão os signos fixos, os signos mutaveis estarão num ano neutro e os cardinais serão os mais desafiados. Poderia destacar o eixo Libra-Aries, como sendo o eixo mais problematico, onde os nativos destes signos terão que se precaver mais, se preparar mais espiritualmente e mudar muitos conceitos pra se adaptarem aos desafios da vida.

Ainda no que se refere a sexo, pode ser um ano de aumento na natalidade, não só por que a Lua é regente, mas, por todas as  outras energias do ano. Mas, devemos alertar sempre, sexo sem camisinha, não é arriscado apenas pela gravidez muitas vezes precoce, mas,  por todos os riscos de doenças sexualmente transmissíveis. E como vemos o ano entrar com o Sol juntinho de Plutão, quadrando a Lua numa casa de prazer e sexo, podemos deduzir também um aumento no número de infecções pelo sexo.
O regente do ano entrando numa casa de juventude, criança e prazer, nos alerta também pra muitas pessoas que terão neste ano sua primeira relação sexual, especialmente as meninas que neste ano tendem a tomar essa decisão com uma impulsividade maior que no ano de 2011, como também um maior estimulo aos pedófilos que estarão ainda mais insaciaveis, por isso senhores pais muito cuidado e vigilãncia.

Em matéria de saúde, poderá ser um ano de muito estimulo a prática de esportes, busca ainda mais acentuada em perder o peso, e maior necessidade de cuidar da aliamentação, não se esquecendo que a lua rege alimentação. Além do mais, Jupter adentra o ano na casa da saúde dentro de  Touro, o que poderá ser terrivel a quem tem propensão a engordar, pois, tende a acumular gordura neste ano com maior facilidade.

Como Plutão ainda age muito forte sobre o mapa do Brasil, ainda teremos neste 2012, um foco em determinados assuntos, como metrô, petróleo e saneamento básico, como esgotos e cobrança de obras no combate a enchentes. Mas, uma energia que deixará os  poderosos de cabelo em pé, é que muita podridão escondida, segredos guardados a sete chaves, poderão virar grandes escândalos em 2012.

Uma conotação aparavorante também, terrivel são os acidentes e mortes coletivas que devem ter eventos dolorosos nesse ano de 2012, especialmente no meio ano. Netuno entrando em Peixes também chamará atenção do mundo para que a sociedade dê maior atenção e valor a agua, recursos minerais e ao Meio Ambiente. Também chama atenção para o sistema de saúde pública, em especial saúde mental, problemas de vícios, como drogas e também aos hospitais que não tão sendo bem geridos pelos governos.

Netuno aliando a Lua também toca no âmbito da popularidade e carisma das pessoas. Assim como muita gente e governantes tem popularidade alta, meio que anuviado pelo marketing e certamente desmerecido, os astros nesse ano poderá ajudar a opinião pública a perceber mais sobre o real valor das autoridades e dos governantes, passando a desaprovar metodologias e cobrando mais perfeição.

Tende a ser um bom ano para quem trabalha com cinema, liquidos, perfumes, esportes e musica. Ou seja, diversão e bem estar como um todo. Mas, para o setor automobilistico pode ser um ano ainda morno sem grande crescimento.  E no que se refere ao judiciário, os juizes tendem a ser cobrados bem mais e a conciência deles poderá ser estimulada para que possam atuar não somente pela lei, mas, por uma justiça mais plena de verdade!

O Dragão é o quinto sinal do zodíaco chinês , que consiste em 12 signos animais. O Dragão é uma criatura de mitos e lendas. Na antiga China, o dragão celestial representava um imperador e poder. Hoje, é o último símbolo auspicioso que significa sucesso e felicidade. 2012 é o ano que o dragão celestial vai trazer boa sorte para todos. Na Dinastia Sung (uma dinastia imperial chinesa com duração de AD 960-1279), o dragão é descrito como tendo a cabeça de um boi, focinho de um burro, os olhos de um camarão, os chifres de um cervo, o corpo de uma serpente coberta com peixe escalas, e os pés de uma Fênix.

O Arcanjo que rege esse ano 2012 será o Gabriel. O anjo governante proporciona franqueza, generosidade, opiniões suscetíveis de mudança. Influência os jurisconsultos, magistrados e os advogados. Proporciona a fama e a fortuna. O gênio contrário produz o domínio sobre os processos, testamentos e os
legados que fazem em detrimento dos herdeiros legítimos; influi sobre todos os que causam a ruína das famílias, provocando enormes despesas e processos intermináveis. Que Deus através de seus mensageiros abençõe a todos, especialmente com muita saúde, pois, sem ela não somos nada. E pra todos que vivem problemas na alma hoje, desejo muita força, luz e que possam se libertar, resolvendo seus problemas e crescendo espiritualmente! Axé a todos!

No que se refere a configuração baseada no Calendário Maia, mesmo adaptando as pesquisas, como sendo o retorno de um deus e não o fim dos tempos, percebo e acredito que alguma grande mudança, ao menos no contexto, social e até mesmo em nivel de consciência e espiritualidade vai ocorrer! E também a nível pessoal muitas pessoas que serão tocadas no mapa natal por esta configuração de alinhamento também poderão sofrer fortes transformações na alma.

É o Ano de 2012 apenas um ano de renascimento? Eu acho que o ano de 2012 trará mudanças tão radicais que nos forçará a repensar nossa posição e relação com a natureza e o universo somos uma parte. Eu sinto que dois Orishas significativos serão o protagonistas das mudanças porvir no alinhamento de 21/12/2012, Oya, e Xangô. Por muito tempo nós temos nos enganado a pensar que o nosso progresso industrial não afeta o nosso mundo, e sua capacidade de se regenerar e substituir o que temos destruído. Esta fachada deve, e irá chegar a um fim. Portanto, o que não é mais de uso, e destrutivo para nossa relação com a natureza e o universo somos parte deve ser destruída, e ele vai. Este é o fim e renascimento eu sinto o Ano de 2012 trará mudanças importantes, especialmente na forma como cuidamos da vida no planeta.


Valorizamos o nosso conforto e em um estado ainda queixoso falsa da realidade, viver uma vida onde nós mostramos pouco se não houver respeito pelo nosso ambiente natural. Quando criamos uma falsa sensação de realidade, e de segurança, uma fachada se quiserem, Oya é chamado a agitar o falso fundamento estamos em cima e levar-nos a "ver" a verdade das coisas. A energia de Xangô nos ajuda a identificar, e ver claramente quase como através de uma epifania que não é mais útil para nós. Como quando relâmpagos, e assim ilumina o firmamento, e destrói o que já não é de uso com a natureza também nós podemos invocar a ajuda de Xangô. 

Lua corresponde à Sephirah de Yesod, o Fundamento. Ela é a 9ª Sephirah, Depósito de Imagens, Esfera da Ilusão. É nela que se plasma a alma do ser humano antes da materialização. A Sefirah de Yesod se encontra sob a direção energética do Arcanjo Gabriel. Este belíssimo arcanjo tem sob seu comando os Querubins, os Seres Fortes que regem da 65ª à 72ª Hoste angelical e comandam os elementais. A Lua entra o ano fase Crescente e em alinhamento com Urano. Isso revela um forte poder magnetico para muitas mulheres no ano, especialmente para as arianas, pois, ela adentra o ano neste signo. Ou seja, é um ano de forte poder de transformações para os nativos de Aries, eles tendem a crescer e se transformar com desafios e ate´sofrimento. Na verdade afeta o eixo e a cruz cardinal que é formado pelos signos de Aries, Libra, Câncer e Capricornio. O Arcanjo Gabriel guarda com sua espada os mistérios do Templo de Yesod e ele pode ser invocado nas operações mágicas usando a letra TAV por ser este o Tabernáculo cósmico do Aleph, o lugar de União onde se gera e fertiliza a Vida. 

Pra ter as energias desse ano, a cor é branca e azul. FLORES; Lírios brancos, margaridas, copos de leite ou ninféias aquáticas. INCENSOS: Aloés, jasmim. Ascenda uma vela pra seu anjo da guarda na virada do ano, vista roupa branca com algum assessorio em azul. Use perfume que te deixe bem sensual.


A regência da Sephirah Lunar do Arcanjo Gabriel nos revela, em sincronia com a tabela astrológica a ação e proteção do anjo Manakel. Este agirá em 2012 sob o comando do poderoso Gabriel. * Hierarquia: Anjos * Príncipe: Gabriel * Hora: 21h40 às 22h * Dia: 2ª feira * Vela: Branca * Incenso: Jasmim * Talismã: Quartzo Branco ou Pedra da Lua * Salmo 37: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que obram a iniqüidade”. * Ancoragem: 24/05, 04/08, 15/10, 26/12, 08/03 * Personalidade: Pessoa doce, os amigos gostam muito de sua companhia. * Gênio contrário: Influência as más qualidades psíquicas e morais, as inspirações satânicas, a dissimulação, a angústia, acomodação, o desânimo. Traz egoísmo, inconseqüência, oportunismo, injustiça, sentimento de raiva e falta de solidariedade e educação com as pessoas. * Precisa aprender: A gostar mais de si mesmo e valorizar a própria beleza, tanto física quanto espiritual. Deve procurar o caminho da benevolência e do bom caráter e acreditar mais em seu potencial.

Saiba mais sobre o ano:

2012 ano de regência da Lua


Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.

Antes de buscar respostas externas, busque a verdade dentro de si mesmo


Todo fim de ano as pessoas tem a maior preocupação (ao menos as que não são exclusivamente materialistas ou ligadas somente no plano físico) em saber sobre as energias do ano, ai cada um procura o que mais lhe agrada; numerologia, astrologia, tarô e porai vai... E por aqui, mesmo sendo um seguimento voltado a falar de orixás, temos o intercruzamento e convergência com astrologia, mais esoterismo de um modo geral. Assim todo final de ano, recebo emails perguntando coisas, sobre determinados oráculos e previsões. Mutas pessoas já vai perguntado de forma direta "o que o ano reserva pra mim", claro que tenho que repetir pela milésima vez, que as coisas não funcionam como vemos nas revistas e jornais, pois cada individuo é unico e sendo assim é preciso uma previsão com leitura aprofundada pra cada pessoa. Então a pessoa vai logo dizendo "aqui estão meus dados, quero saber sobre amor, saúde e dinheiro", mas, mais uma vez respondo teria que ser encomendado um mapa, pois, leva tempo pra se calcular uma previsão. Ai muitos se mostram decepcionados, achando que a pessoa por divulgar um trabalho "deva ter" o compromisso em ficar horas, dias ou até meses, dedicando seu tempo pra fazer previsões gratuitas pras pessoas como "forma de caridade". No entanto, deixo claro que essa não é a missão de nenhum espiritualista. Aquelas opiniões que dizem "só coloco fé em quem não cobra consultas, pois, os dons divinos não se vendem" são no minimo maliciosas, distorcidas e mentirosas, pois, não há em nenhuma literatura religiosa a obrigação em dedicar seu tempo pra se formar em um seguimento pra depois, servir aos preceitos egoistas das pessoas!

Toda aquela obra engaijada dos espiritas, tem um seguimento totalmente diferente, é uma outra filosofia. O uso dos oráculos e a prestação de consultoria, como astrologia por exemplo, não se encaixa nessa missão espiritualista. Orientar o proximo por meio oracular é um trabalho digno, não se aprende da noite pro dia, requer anos de estudos, livros caros, muitas viagens, pesquisas e dedicar-se em tempo quase integral no aprimoramento. A astrologia é vista hoje em vários paises, com a maior seriedade, de forma praticamente adadêmica e grandes pensadores cobram sim por seus serviços. Ninguem liga pro psicologo e vai logo dizendo "tô com tais problemas e quero um diagnostico gratuito"! Há a necessidade de marcar consulta, pagar pela consulta e requer todo um procedimento. E da mesma forma que um psicologo, médico ou terapeuta formado estuda, um pesquisador astrologo, tarólogo ou númerologo precisa estudar e muito. Aqueles que dizem praticar qualquer uma dessas modalidades apenas com mediunidade, sem nunca ter estudado sobre o assunto, ai já é outra coisa, e garanto, é rarissimo, ou quase sempre egocentrismo.

E o pior é que tem muitos hipócritas que tão em religiões, sendo ludibriados, pagando dizimos pra homens carnais e querem julgar os outros! A remuneração de quem usa oráculos é pelo trabalho, pelo tempo dedicado e por que ninguem tem o direito de apenas recorrer a auxilios, quando tá cheio de problemas, receber ajuda, depois, dá às costas, muitas vezes falando mal e se favorecido gratuitamente  por isso.

Em qualquer seguimento, religioso, sempre houve cobrança, até no templo dos hebreus, na história da cristandade, sacerdotes sempre receberam dinheiro da sociedade, mesmo com essa história de não terem bens, mas, a instutuição tornou-se bilionária. Além disso, até os falsos cristãos de hoje tão comprando mansões, jatinhos e se tornam estrelas pop da TV com dinheiro dos fiéis.

Enfim explicações à parte, sabemos que toda pessoa instruida, iniciada ou que tem a chama viva da espiritualidade dentro de sí, sabe bem que até mesmo as divindades, sempre quizeram o melhor pra seus escolhidos, aqueles que foram enviados pra divulgar a palavra e utilizar as formas oráculares, e aquela renuncia que vemos em meios orientais, como o budismo por exemplo é uma outra forma de expressão espiritual, que nada tem haver com uso do sistema oracular. Cada um busca o que lhe convém e que sua missão exige.

Por outro lado, sempre devemos deixar claro que ninguem é obrigado a acreditar em nada, ninguem é obrigado a olhar o signo, conultar oráculos ou seguir religiões. Então não se preocupem com quem cobra por serviços de consultoria, pois, paga quem pode ou quem acha que precisa! As pessoas cheias de egoismo, quase sempre fazem cara amarrada pra astrologia, buzios ou qualquer outro sistema, mas, quando tá mal, especialmente quando vê o mundo desabando em sua vida, e percebe que epanas rezar ou viver líderes demagogos nos templos não funciona mais, ai  pensa que pagando uma consulta ou uma macumba que vai passar uma borracha em tudo! Ai entra as distorções, os mentirosos e embrulhões, pois, nem sempre os oráculos revelam o que a pessoa quer ouvir!

As pessoas chegam e dizem: "perdi meu namorado quero ele de volta"! Simples assim? Não, na forma verdadeira, os oráculos podem responder que ela tem que se conformar, é o destino e é preciso seguir outro caminho. Ou em qualquer outro problema, poderá ser revelado que é uma questão carmica, um ciclo, um Retorno de Saturno... mas, a pessoa que busca, guiada pelo seu imenso egoismo, pois, só procura quando tá mal, não quer a verdade, quer apenas saber como passar por cima de seus impecílios. E sabemos que não é assim! Então grande parte dos consultores, começam a inventar pra extorquir e deixar o consulente feliz e acreditando em tudo, começa a dar esperanças. Isso por que o consulente não quer ser contrariado, quer sempre ouvir na consulta o que ele acha que é bom pra ele, ai depois reclama quando nada acontece...

As pessoas não vão em busca de consultas aos oráculos  pra crescer espiritualmente, apenas uma pequena parcela faz isso, na grande maioria, elas só vão em busca de algo que perderam ou que querem conquistar a mais. Não querem nem saber o que os astros, ancestrais ou Deus tenha a lhe dizer pra corrigir sua tragetória de vida, não tão nem ai, querem saber o que fazer pra conseguir o que querem. Esse sim é o maior erro. Por isso, dificilmente presto consultoria e há mais de 2 anos, não faço nem mapa, por que de cada 10 pedidos de estudo que chegam nove vem nesse formado de egoismo, curiosidade, pra testar ou pra tentar conseguir poder. Nunca se busca sabedoria, o que o cosmo tem a lhe passar como missão para crecimento.  Por isso antes de me criticar saiba que não vivo de consultoria, mesmo que pudesse fazer isso, por que mesmo afirmando que pode e deve-se cobrar pelos serviços de consultoria, pois, ninquem é responsavel pelo carma dos outros, e investe tempo e dinheiro em estudo,  acho que é preciso também seguir a ética pessoal. Assim de todas as perguntas e pedidos que chegam a mim, antes avalio o que há por traz da vontade e nem sempre me interesse em responder. Não se deve procurar as artes divinatorias só por curiosidade ou no calor do momento por que não aceita as derrotas que a vida lhe impõe pra crescimento. 

Uma coisa importantissim também é separar o que é supertição e o que é fé. Tem um número enorme de pessoas que buscam as religiões e oráculos quase diariamente, muito mais por que são medrosas e supersticiosas do que por fé mesmo! Na verdade aquele que busca por que tem um chamado verdadeiro mesmo, e raro! Mas, são esses raros, que defendem a bandeira da verdade, que se dedica em divulgar mensagens honestas e de crescimento; que formam movimentos sérios e que contribuem com amor e luz ao mundo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)