Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

'Praga bíblica' faz Paquistão declarar emergência nacional



O Paquistão declarou emergência nacional depois da invasão de uma "praga bíblica" de gafanhotos.

Os insetos já destruíram plantações e causaram grandes estragos na província de Punjab, a principal região agrícola do país, bem como em cidades ao longo da fronteira com a Índia. As autoridades consideram essa a pior praga de gafanhotos em décadas.
"Estamos enfrentando a pior invasão de gafanhotos em mais de duas décadas e decidimos declarar emergência nacional para lidar com a ameaça", afirmou Firdous Ashiq Awan, conselheira do ministro da Informação e Radiodifusão do Paquistão.
O primeiro-ministro, Imran Khan, convocou uma reunião e aprovou um plano de ação para combater a praga. Ele instruiu os ministros a tomarem medidas com base nos danos causados.
O ministro federal para a Segurança Alimentar, Makhdoom Khusro Bukhtiar, observou que a mudança climática é uma das razões que explica a praga.
Meanwhile swarms of have been milling the skies in , with one video circulating online showing the sky saturated with the insects.

Veja outros Tweets de Hans Solo

​Enquanto isso, os gafanhotos invadiram os céus na Arábia Saudita, com um vídeo a circular online mostrando o céu saturado de insetos.
Isso porque os insetos costumavam migrar para o Irã depois de algum tempo. Entretanto, com as baixas temperaturas, eles permanecem no Paquistão.
Além do Paquistão, a Arábia Saudita também sofre com a presença da "praga bíblica", que está transformando os dias em noites na região.
A ONU está pedindo US$ 75 milhões (R$ 320 milhões) para combater a crise dos insetos, que já devastaram os países africanos.

Luz misteriosa aparece em céu sobre casa de Jesus Cristo em Nazaré (FOTO)




Uma misteriosa luz brilhante no céu sobre Nazaré, em Israel, foi capturada em uma imagem que foi compartilhada na mídia social.

A imagem fascinante foi capturada pela cantora sérvia de Jovana Tipsin, de 44 anos, durante sua visita a Nazaré, que é descrita no Novo Testamento como o local da infância de Jesus Cristo.
Na foto é possível ver nuvens escuras e chuvosas pairando sobre um edifício e repentinamente se abrindo para revelar um magnífico brilho dourado.
A cantora referiu-se à sua viagem como uma "experiência altamente espiritual".
Enquanto alguns internautas reagiram ao fenômeno o descrevendo como um "sinal", outros acreditam que o ocorrido é simplesmente o brilho do Sol através das nuvens.
Nazaré é a maior cidade do norte de Israel e, por ser considerada o lugar onde Jesus viveu quando criança, é um centro de peregrinação cristã, com muitos santuários comemorando eventos bíblicos.

Sarcófagos de sacerdotes de faraós são abertos por arqueólogos no Egito (VÍDEO, FOTOS)



Foi comunicado oficialmente nesta quinta-feira (30) na cidade do Cairo a descoberta de mais um importante local de sepultamento que remonta à época do Antigo Egito.

O achado ocorreu na província de Minya, sobranceira ao rio Nilo e a cerca de 320 km da capital egípcia, Cairo.
No conhecido sítio arqueológico de Al-Ghoreifa, foram descobertas 16 tumbas a oito metros de profundidade, contendo no total 20 sarcófagos – todos com corpos mumificados de sacerdotes.
Os arqueólogos creem se tratar de sacerdotes que se dedicavam ao culto do deus Thoth, também conhecido por Djeuti.
As tumbas datariam da 26ª dinastia (672-525 a.C.), contendo uma delas 6 sarcófagos, dois dos quais ainda selados e em muito bom estado, segundo informou ao The Times um dos arqueólogos, Mohamed Wahballah.
A maioria das tumbas foi esculpida em calcário, tendo 5 delas forma humana. Foram também encontradas cinco de madeira, surpreendentemente em bom estado.


Sarcófago de madeira encontrado no Egito em janeiro de 2020
Um dos sarcófagos pertencia a um homem chamado Hr, sumo sacerdote, que na estrutura hierárquica do clero egípcio representava o topo do culto a determinado deus. O faraó, por sua vez, era o líder de todos os cultos.
Contudo, a descoberta tida como mais importante pelos arqueólogos foi a do sarcófago do sacerdote Djed, por nele estarem inscritos os apelidos de governantes da região central do Egito.
Foram também encontradas 10.000 estatuetas de cariz funerário, 700 amuletos e jarros pintados onde se guardavam as entranhas dos falecidos.
Os arqueólogos são unânimes em considerar estarmos perante uma das maiores descobertas arqueológicas dos últimos tempos.

© AFP 2019 / MOHAMED EL-SHAHED
Arqueólogo egípcio numa das câmaras funerárias descobertas em 30 de janeiro de 2020
O turismo, tradicionalmente, detém crucial importância na economia egípcia quer pelo seu peso no PIB quer pelos empregos que assegura e pelas divisas estrangeiras que gera.
O governo vem empenhando todos os esforços para detectar e promover novas descobertas arqueológicas que possam revitalizar o setor, atraindo mais visitantes estrangeiros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (350) astrologia (309) signos (215) espiritualidade (197) amor (168) Umbanda (157) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (37) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)