Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Anjo Guardião e as energias da vida

"Então, ele expulsou o homem:. E pôs ao oriente do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se revolvia, para guardar o caminho da Árvore da Vida" Gênesis 3:24

Muita gente, a meu ver, cegas, não acreditam em anjos! Cegas! Como assim, quem vê eles? Não estou falando em ver os anjos propriamente, mas, em crer, sentir, ter noção de que forças auxiliadoras atuam sob e por nós. Eu acredito desde a infância e já tive prova real de seus auxílios em minha vida. E acredito tanto em anjo que não creio apenas nos seres espirituais que agem pelas falanges e hierarquias celestes. Creio que Deus envia-nos mensageiros, seres importantes que nos acompanhavam no paraíso e que retornaram pra no mínimo nos fazer companhia! Cães, gatos ou outros bichinhos iluminados, cheios de energia positiva, pode ser a representação de nosso anjo guardião, pra nos ver e nos proteger dia e noite...

Espírito que se incumbe da tarefa de amparar um outro espírito na etapa encarnatória - todas as pessoas possuem um. Geralmente, são designados os espíritos afins_e_simpáticos para estabelecerem tal relação. Um guia espiritual é, via de regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido. Não raro, se vêem mães guiando filhos ou maridos guiando esposas, e assim por diante. Um guia acompanha o seu protegido oferecendo apoio num momento de sofrimento, esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc. As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa.  Anjos da Guarda são enviados por Deus para nos proteger. Uma vez que aprendemos a reconhecer a sua presença e os sinais que eles enviam o nosso caminho, percebemos como estamos apoiados. Nós não estamos sozinhos.

Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade_espiritual e sempre executa sua missão com um sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio_desenvolvimento_e_evolução. Essa terminologia de "anjo da guarda", utilizada seriamente por outras religiões, pode ser tomada "emprestada" pelo Espiritismo, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário: consiste no amigo constante e amoroso que Deus proporciona a todos os encarnados na difícil etapa carnal - é comumente também chamado de "protetor espiritual" ou de "mentor espiritual". 

Para beneficiar da presença do nosso anjo, nós temos que ser aberto. Rav Ashlag diz-nos que não ignorando as mensagens de nosso Anjo é como andar com os olhos vendados em uma sala cheia de obstáculos. O Zohar é o guia que nos leva através da pista de obstáculos da vida, é o nosso anjo da última e mais verdadeiro. Há coisas que podemos fazer, como a digitalização e estudando o Zohar e recitar a meditação Ana Becoach, para nos ajudar a conectar com nossos guias angélicos para que possamos receber suas mensagens com clareza. 

A mente divina de Deus, o Absoluto, ou em hebraico o Ain Soph Aur (Limitless Light), através de uma série de expansões e contrações estabelece os limites da Criação. O primeiro mundo é o mais sutil, e mais próximo do estado original de não-existência, e é Atzilooth. Isso é chamado o mundo do fogo, por causa da natureza animada, indefinida e quase incontrolável de fogo. Em seguida é Briah, ou o Mundo dos Arquétipos e formas como a nossa mente humana pode compreendê-las. É simbolizado como a World de Ar, e é o resultado de um mundo barreira que é formada pela criação do próximo Mundial, Yetzirá, ou água. Este é o mundo altamente psíquico e emocionalmente carregado imediatamente atrás do véu da existência material, ou Assiah. Também conhecido como o Mundial da Terra, por causa da natureza sólida e concreta da vida material. 

Para o alquimista, em algum lugar entre o terceiro e o quarto nível, ou esfera de criação, a energia assume a característica que permitirá a formação da matéria em algum estado futuro, ou nível dez. Essa energia é chamada Prima Materia, Caos na Bíblia, Spiritus Mundi (Espírito da Terra), e outros. Aqui, a dualidade se completa, e existe a polaridade genuíno, ao invés de simplesmente o potencial, ou a ideia, de polaridade que existia anteriormente. Energia é dividido em modos ativo e passivo, com a energia ativa constituindo as energias da vida, e o passivo a energia da matéria. Em "A Corrente Dourada de Homero", a energia ativa é chamado Niter ea energia passiva é chamado de sal.

Se a energia sobe para o topo da cabeça, em seguida, torna-se possível trabalhar diretamente na Energia Vital dentro do corpo, e usá-lo, como um meio de melhorar a experiência psíquica e despertar espiritual. E como resultado da supressão da Energia Vital do corpo físico, pode criar uma condição que se manifesta de várias formas: -Alguns percebem a luz brilhante como um anjo, seu Eu Superior, ou "Santo Anjo da Guarda", outros como um mestre espiritual. Projeção astral pode resultar, juntamente com a percepção das imediações.

"O coração cingido com uma serpente é o meu nome!" - Oráculos Caldeus

 O sal é um símbolo da sabedoria e da aprendizagem. Saturno, é associado com Ouroboros , a Grande Serpente que morde a sua cauda, ​​simbólica da limitação. Como tal, está intimamente ligada com a terra, mas também toda a criação material, e as coisas que fazem fronteira com o não-ser, ou Eternidade. Em um manuscrito do século 15, a serpente é feita de duas cores, vermelho e verde. Red está fora e verde está dentro. Verde, a cor da Natureza e de Vênus, é o início do trabalho. Vermelho, a cor da pedra, e Marte, é o fim da Obra. "Sapiens dominabitur Astris." Os sábios exercerão domínio sobre as estrelas. À medida que corrigir os desequilíbrios astrológicos (ou seja, centros psíquicos ou chakras) dentro de nós mesmos, as condições astrológicas fora têm menos de um efeito negativo sobre nós. Ganhamos o domínio sobre as forças 'estelares' e pode "fazer o sol brilhar em nosso oratório quando vamos assim."

O aluno do século XVII de Jakob Boehme, Gichtel colocado a espiral cósmica, ou "Roda da Natureza" dentro do corpo humano. Do JG Gichtel Theosophica Practica de 1898. Saturno é a coroa, Júpiter as sobrancelhas, Marte a garganta, Sol com uma serpente em torno dele, o coração, Vênus o fígado, o baço Mercúrio, Lua e os órgãos sexuais, em linha reta teosófica decente para baixo da árvore. É o coração com uma serpente que atrai nossa atenção. Aqui ele também coloca o elemento do fogo. Iniciados egípcios também eram chamados de escaravelhos porque eles empurravam o ovo de sua regeneração.

 Mysteria Magica, vol 3 A Filosofia Mágica: A sobrancelha incluídos no Pilar do Meio (chamado: Clavis Rei [1 ª Fórmula] O Rousing das Cidadelas) ea escala de cores varia de acordo com cada centro. Um uso adicional dos crescentes serpentes gêmeas do caduceu estão incluídas no final. A sobrancelha é atribuída a Saturno, e é dito para equilibrar o centro de Yesod, bem como adicionar o poder aos centros remanescentes no Pilar do Meio como a Golden Dawn e Aurem Solis apresentá-lo. Alquimicamente, Salt é derivado da união de Elemental da Terra e da Água Elemental (ou Assiah e Yetzirah), o Fogo Secreto está 'escondido' no Sal (corpo material) e representa as forças instintivas, inconscientes que buscam libertação. Às vezes é chamado de "Hellfire", em que, se não controlada, ou mal lançado, ele pode cheirar estragos no corpo e psique do aluno, por meio de seus efeitos purificadores. Isso é ilustrado pela 31 ª Path, ou Caminho do Fogo, por vezes confundido com "Purgatório" ou "Inferno" pela não-regenerados que passam por este caminho após a morte. Este caminho também está sob a direção de Mercúrio e Shin, os símbolos de orientação espiritual e evolução.

Para os interessados ​​em Notarikon , Shin compartilha o mesmo valor numérico, 300, como a frase em hebraico: "O Espírito do Deus vivo." "Eu vos batizo com água, para arrependimento, mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar; Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." Mateus 3:11

A letra Shin é frequentemente usado em meditação como um símbolo da luz divina, a vida, o amor, ou a presença.Imagina-se acima da cabeça, apenas tocando a coroa, então dentro da própria cabeça (como é associada com a inteligência ea energia do sistema nervoso no Sepher Yetzirah ), descendo para o coração, e, finalmente, a expansão de lá para engolir o praticante em um mar de fogo. Porque ele é composto por três chamas Yods , ou línguas, às vezes é associado com as línguas de fogo de Pentecostes, e uma variedade de conceitos trinitários.

O termo Espírito Santo (Ruach Elohim) é derivado do Zend Avesta, ea frase, Spenta Mainyu, ou "Santo (Creative) Spirit". O poder criativo está implícito e não declarado no original, e parece estar perdido em traduções subseqüentes nas línguas modernas através de tradições judaicas e cristãs. Este Spenta Maiynu é uma purificação e regeneração de energia e inteligência com uma série cósmica de seis ou sete inteligência de sob seu comando.

Mathrem ou Mathra , literalmente, a palavra sagrada do poder ", que é a base para o desenvolvimento da prática de mantra na Índia e" Palavras de Poder "no Oriente Médio e no Egito. Manthrem ou Mathra é em si mesmo considerado o mantra supremo do qual todos os outros são derivados, da mesma forma como YHVH é a origem de todos os nomes hebraicos Divinas. Isso é mencionado porque na Pérsia e Babilônia, a convergência do que viria a se transformar em práticas esotéricas orientais e ocidentais semi-independentes é completa. Em um aspecto, pode-se dizer que a casa original do yoga, cabala, alquimia, magia e como nós os conhecemos. Arte e arquitetura do período mostra criaturas aladas familiares com a tradição judaica e egípcia, diagramas planetários, uma primeira versão da Árvore da Vida, e diversas variações do motivo da serpente entrelaçada.

Saturno está relacionado com Mercúrio em texto alquímico, e é dada a mesma sexualidade ambígua, ou androginia, e nomeou-o "Mercurius senex '. Em Tiphareth, o símbolo geométrico é os triângulos entrelaçados de água e fogo, ou a estrela de David. Quando expandido para conectar o Sephiroth planetário da Árvore (com Saturno sendo atribuído a Daath), o Triângulo da Água conecta as esferas de Marte, Júpiter e Luna. O Triângulo de Fogo conecta Saturno, Vênus e Mercúrio. Assim como Ouroboros é a energia cósmica (a serpente) limitando-se (Saturno), Vênus é a força criativa cósmica multiplicando-se na vida (sua natureza vegetativa) como um prisma divide a luz do sol. Mercúrio, como Saturno, em muitos aspectos, é andrógino, e controla o fogo da criação, direcionando-o na criação de Pedra Filosofal. Mercury detém os Caduceus, ou bastão alado com duas serpentes entrelaçadas em torno dele. As asas representam sublimação, as serpentes as forças básicas da criação. Não está atravessando os centros psíquicos, muitas vezes dadas como em número de sete, aqui representando as cores do espectro, além de branco (Vênus). Central para o diagrama é Sol, que é a força criativa cósmica que unificam, animar, e harmonizar a criação, e que podemos esperar para entrar em contato. É central, e dirige e controla todos os outros planetas, centros psíquicos, ou aspectos da energia cósmica. Ao entrar em contato o fogo do Sol, podemos abrir o fogo dos outros centros psíquicos (via Vênus), e direcionar mais facilmente a energia restritiva e iluminadora de Saturno, através dos poderes da mente, ou Mercúrio. Para compreender estes aspectos multifacetados dos planetas, especialmente Vênus e Mercúrio, é importante ter feito os Pathworkings até Tiphareth. Embora isso não seja necessário para a realização das técnicas mais tarde nesta monografia, que é uma ajuda para uma compreensão da parte teórica.

Vênus é a regeneração, força de vida sensual, ativo em sua forma vegetativa e inconsciente. Ele responde ao calor, luz e emoção. No Caminho do decente, Vênus divide os raios singulares do Sol em muitas facetas do espectro de cores, e como tal, pode nos levar a uma melhor compreensão da relação entre multiplicidade e unidade, os centros psíquicos e os planetas, e suas naturezas únicas. No Caminho da Subida, Vênus re-une as energias divergentes, tanto planetárias e pessoais (centros psíquicos) e harmoniza-la em uma força singular, embora ainda multi-colorido, até que ele retorne para o Sol como luz pura.

Mercúrio dá forma e significado às diversas energias feitas pelas ações de divisão de Vênus, e re-une forças como fundamentais, simbolizadas pelo Caduceus. Mercúrio é Psychopomp , ou Guia da Alma, e dirige as energias que Vênus representa. Uma vez que tanto Vênus e Mercúrio sentar na base dos pilares da Cabala, eles acessar o material, astral, e reinos mentais, e pode influenciar todos os três em algum grau. Na Descida, Mercúrio cria forma e estrutura, para o corpo, a mente, ou da alma, e na subida, Mercúrio ajuda a nos libertar das limitações da forma, sem esquecer as suas lições. A serpente é a força primordial ou energia, fogo e água sendo os dois princípio da criação, com o ar ea terra a segui-los. Porque ele derramou da pele, ele é visto como um símbolo da regeneração e renovação. Também é perigoso e mortal, pode ser encontrada frequentemente em papéis de "guardião" perto de nascentes ou água, bem como desertos. Quando controlado ou dominado, ele é visto como dominar uma poderosa e mortal, mas regeneração força, fundamental para a criação, ou, eventualmente, a partir do qual a criação veio.

Poder sexual, ligado ao nosso impulso inato para experiências místicas, também está ligada à evolução humana, e algum tipo de ponto ou estado predeterminado para o qual estão sendo direcionados. Este é um ponto importante, em que quase todas as sociedades ocidentais modernas doenças psicológicas estão focados em torno da repressão sexual e obsessão.

O abuso de drogas, álcool, e os extremos sexuais só piorar a condição em que eles inadvertidamente liberar o Fogo Secreto ao enfraquecer o corpo físico e sua ligação com o astral, prejudicando, assim, a subestrutura etérica e criar blocos de energia no final, em vez de diminuí-los , quando o corpo ea mente tentativa de fazer reparos. Um sistema nervoso danificado por abuso de substâncias torna um veículo complicado para a expressão clara, limpa e poderosa do Fogo Secreto. É através do nosso sistema nervoso (sob o domínio de Yesod-Luna) que nos envolvemos tanto no mundo físico, assim como fora o mundo interior. Ela liga o corpo (Malkuth) com a Mente-Intelecto (Hod), bem como os impulsos instintivos, criativos e sensuais (Netzach). Se ele estiver danificado, a nossa capacidade de relacionar-se totalmente, de forma criativa e produtiva a essas partes psyhco-físico-espiritual do nosso ser torna-se ameaçada de extinção. Se ele estiver danificado, então o nosso elo mais direto e importante para o nosso Santo Anjo da Guarda, e os meios de liberar o Fogo Secreto com segurança (via Tiphareth) está ameaçada nesta encarnação.

Yesod - ligação entre os Eus - Yesod senta-se montado a porta de entrada para o invisível, e é o repositório de tudo o que sobe e desce à manifestação. Ele representa vários elementos-chave de nosso ser, incluindo nosso sistema nervoso e do cérebro; centros psíquicos; anseios e desejos inconscientes, e locus de memória. Através de suas águas escuras e por vezes preocupantes, mas sempre poderosas, podemos entrar em contato direto com nosso Anjo da Guarda Santo em Tiphareth. Ao imaginar Yesod como um portal que reflete-se, bem como para baixo, podemos aprender a direcionar nossas energias psíquicas em qualquer direção. Dessa forma, Yesod é mais do que apenas uma porta que bater e espero que algo é jogado para fora a nós, mas ao contrário, é um portal que pode mover-se através e existir conscientemente. Embora grande parte desta expansão inicial terá lugar em estados de sonho, como sonho lúcido e projeção astral espontânea, eventualmente, um maior grau de controle vão surgir, em que a consciência é projetada intencionalmente e retorna com a memória cheia de suas experiências.

É através de dirigir e de purificação, até certo ponto os elementos, que podemos começar a voltar nossa atenção para dentro e ter a visão de nosso Eu Superior, ou Sagrado Anjo Guardião, que existe em Kether, comunicou-se com a Tiphareth, e reflete a nós em o subconsciente de Yesod. O ego, ou a imagem auto-criado de si em relação ao mundo material é completamente dominada por esses rituais e, através deles, podemos ajustar o nosso senso de si, para que possamos direcionar nossas energias para Auto. Quando isso é feito, não só pode conversar com o nosso Santo Guardião Anjo, mas perceber que nós e são uma ea mesma coisa.

Um ritual Vênus vai estimular os rins, os impulsos sexuais, e aumentar os senso de beleza, harmonia e expressão artística. Ele também irá adicionar poder de todos os centros psíquicos como resultado de Vênus 'efeito de prisma' em energia psíquica se dirigido corretamente, e aumentar o fluxo de amor para o coração. Assim, cada planeta tem seus efeitos específicos e gerais, bem como manifestações nos planos mentais, emocionais e materiais.À medida que aumentamos em consciência, e contatar mais conscientemente as várias esferas planetárias dentro de nós , eles vão aparecer para assumir uma existência quase objetiva. Nestes estados semi-objetivos, podemos contatar outros de uma vibração semelhante, ou se comunicar com os vários "seres" do mundo invisível. Estes mundos também têm graus de densidade, por conseguinte, o uso de atributos elementar no modo vertical de expressão.

Em algumas das declarações feitas sobre as experiências da kundalini em yoga, assim como as experiências místicas de outros esoteristas. Em kundalini, ou Fogo Secreto experiências, o aspirante muitas vezes fala de ser "um com a criação", ou ter a capacidade de olhar para dentro da natureza das coisas. Isto indicaria que os impulsos energéticos sendo liberados estão expandindo a consciência ao nível de Briah. Quando o nível final é alcançado, Atzilooth, tornamo-nos como o Enoch bíblico "que andou com Deus e não era mais".

Lembre-se, Saturno muitas vezes é dado como sinal para a matéria, e Vênus invertida como o signo para Antimônio, ou a Terra. Continue essa meditação por várias semanas, ou uma vez por semana, durante vários meses. Quinze a vinte minutos é tudo o que é necessário. Em um gráfico de acompanhamento, a ordem dos planetas é dada a partir de Saturno na base, a Luna no Crown, de forma cabalística reta, com uma escala de cores um pouco diferente do habitual: Amarelo e (Saturno) branco-prateada, azul pálido ( Júpiter), vermelho (Marte), verde (Sol), azul escuro / índigo (Vênus), laranja-amarelo (Mercúrio), violeta, opalescente prateado (Lua). Cada centro também está associado a um signo zodiacal, um selo sobre o grande livro, e um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Os restantes cinco signos do zodíaco são atribuídos aos elementos e Espírito.

O problema apresentado pelo Livro das Revelações , é que, se ele representa um padrão de iniciação interior progressiva ligada à experiência última do Fogo Secreto, está escrito em um formato altamente simbólico. Muitas das chaves para estes símbolos podem ser muito local e período específico em sua origem, o que requer uma extensa pesquisa sobre uma rua era gnóstico do século, Christian, Merkavah e práticas iniciáticas greco-romanas. Cada esfera tem sua própria Tiphareth, ou seja Grande Estrela, unindo as esferas menores "dentro de uma esfera" na Árvore daquele nível particular. Assim, quando nos dirigimos a nossa atenção para a influência da harmonização de Tiphareth que afetam todos os planetas que toca. Quando dirigimos nossa atenção para o Triângulo de Fogo de Tiphereth, afetamos o aspecto Fogo de todas as Esferas ligadas a Tiphareth; no entanto, Saturno, Mercúrio e Vênus, pode ter uma resposta maior. Isto, obviamente, significa, karma (Saturno), energia criativa (Vênus), e condutas intelecto / energia (Mercúrio). O sal é propenso a impulsos lunares. O mercúrio é propenso a impulsos solares. O enxofre é propenso a impulsos zodiacais e cósmica.

E como podemos ver, na arvore da vida, signos, planetas e anjos atuam por meio de elementos, vibrações e poderes criadores. Os quais podemos evocar, caso tenhamos o devido conhecimento, merecimento e sincronia ancestral.Todos nós temos nosso anjo guardião, ligado ao poder de uma das sephirots da arvore da vida. E dentro de cada caminho, cada um de nós reencarna com uma função nessa vida. Alguns nascem pra ser salva-vidas, como por exemplo, médico, bombeiro ou protetor animal, polícial etc... Enquanto outros que tem um carma negro, vem a vida para fazer ações destrutivas, descontrolar a sociedade e fazer coisas que ofendam a si mesmo e ao próximo.

Ecossistemas e a riqueza do planeta - sob o comando de Xangô 7 Pedreiras em 2014

Apesar de ignorarmos o mar, ele está lá! Os oceanos e rios, todo ecossistema é importante, mas, sem sombra de duvida, a água é o liquido precioso pra nossa existência. E se você for observar, verá que as divindades sempre tiveram uma ligação com ele, com varias mitologias, que até exageram colocando monstros e ilhas perdidas no contexto, mas, que no fundo sabemos que nossa ligação com o mundo aquático e mais profundo do que sabemos na verdade. O que me incomoda é ver como tratamos os rios, mares e toda água do planeta. Se continuar nesse ritmo teremos problemas e graves problemas não muito distante...

Com Netuno passeando no signo de Peixes e agora com Júpiter no signo de Câncer, como também Saturno no signo de Escorpião, os assuntos referentes a água, líquidos preciosos como o petróleo tem foco dos astros. Também no ano 2014 a fauna, a flora e todo ecossistema terreno e marinho, terão foco dos astros. Muitas pessoas tendem a se esforçar mais pra defender esses preciosos sistemas.  Mas, lembrando que Urano está no signo de Áries e Plutão em Capricórnio, vemos que a busca desenfreada e gananciosa por poder e dinheiro, podem causar oscilações nesses sistemas. 

No Ano de Xangô, o portentoso Caboclo 7 Pedreiras, vai atuar na fiscalização e no apoio a vida do planeta, em especial a vida marinha. E todos que tiverem atacando o planeta poderão arcar com as consequências...

O Poderoso Arcanjo Miguel


Príncipe dos exercitos celestiais!


Não tenha medo, seu seus inimigos são fortes e maléficos, eles não são mais fortes que seus guardiões. São Miguel que sempre cortou todos os males do caminho dos escolhidos, ira sempre nos guiar e proteger, em nome de Deus, dos santos e da Santíssima Trindade...

O nome Miguel significa "Quem é como Deus ?" e foi o grito de Guerra dos anjos bons na luta travada nos céus contra satanás e seus seguidores . Por causa da vitória , São Miguel é venerado na tradição católica e litúrgica como o protetor da Igreja , como outrora foi considerado o protetor dos Israelitas . Na Igreja do Oriente , São Miguel é colocado sobre todos os anjos, como o príncipe dos Serafins .

São Miguel é geralmente representado com uma espada . Esta espada é de dois gumes : a verdade e a justiça . Como o Arcanjo da batalha é o defensor do Céu , Miguel é considerado o santo padroeiro dos policiais . Na Bíblia Cristã , Miguel é dito como o anjo que disse a Virgem que sua morte se aproximava . São Miguel , que está entre os sete arcanjos , é também um dos três anjos mencionados pelo nome nas Escrituras , sendo os outros São Rafael e São Gabriel . Ele é o primeiro defensor de Jesus Cristo na sua Sagrada Humanidade e da Virgem Maria no Mistério da Encarnação . São Miguel é falado duas vezes no Antigo Testamento e duas vezes no Novo .

São Miguel Arcanjo , defendei-nos no combate. Seja nosso defensor contra as maldades e ciladas do demônio . Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos. E vós , príncipe da milícia celeste, pelo poder de Deus precipitai no inferno , satanás e todos os espíritos malignos que rondam o mundo para a perdição das almas .
Amém .

O terço de São Miguel é uma ótima maneira de homenagear este grande Arcanjo juntamente com os nove Coros de Anjos .O que nos significa Coros ? Parece que Deus criou várias ordens de Anjos . A Sagrada Escritura distingue nove grupos como :
Serafins , Querubins , Tronos , Dominações , Potestades , Virtudes , Principados , Arcanjos e Anjos (Isaias 6:2 ; Gênesis 3:24; Col.
1:16; Ef. 1:21; Rom. 8:38). Pode haver mais grupos , mas estes são os únicos que nos tem sido revelados . O Serafim considerado o maior Coro, o mais intimamente unido a Deus enquanto o Coro Angélico é o mais baixo .

A história deste Terço remonta a uma Serva de Deus ,
Antonia d'Astonac, que teve uma visão de São Miguel . Ele disse para Antonio honrá-lo por nove saudações aos nove Coros dos Anjos . São Miguel prometeu que quem praticasse esta devoção em sua honra teria , quando aproximasse a Sagrada Comunhão , uma escolta de nove anjos escolhidos por cada um dos nove Coros . Além disso , para aqueles que rezassem o terço diariamente , ele prometeu a sua contínua assistência e a de todos os santos durante a vida .

Ó príncipe glorioso São Miguel , chefe e comandante das hostes celestiais , o guardião das almas , vencedor dos espíritos rebeldes , servo na casa do Rei Divino e nosso admirável condutor , você que brilha com excelência e força livrai-nos de todos os males que se voltam para nós, permita-nos pela sua graciosa proteção de servir a Deus mais e mais fielmente a cada dia .
Rogai por nós ,Ó glorioso São Miguel , príncipe da Igreja de Jesus Cristo , para que sejamos dignos de suas promessas.
Ó Deus eterno e todo poderoso, que por um prodígio de bondade e misericórdia, para a salvação dos homens, escolhestes o glorioso São Miguel Arcanjo, para príncipe de sua igreja, tornai-nos dignos de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles possa nos inquietar, mas que nós sejamos conduzidos por ele até a Vossa Presença . Isto vos pedimos através dos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo .
Amém.

O Monte Gargano

Um pastor de gado apascentava uma manada de vacas no alto do monte Gargano, na Itália, um novilho entrou em uma caverna e este desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade vindo ferir quem a lançara.
O fato espalhou-se rapidamente e chegou aos ouvidos do bispo de Siponto, cidade que ficava aos pés do monte Gargano.
O Sr. Bispo convocou a diocese a rezar e jejuar por três dias, pedindo a Deus um sinal. Assim sendo, Deus, ouvindo as preces de seus filhos, envia Miguel ao Prelado pedindo que naquele local da caverna fosse construída uma Igreja em sua honra, para reavivar a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção, como Anjo custódio da Igreja Católica.
O Bispo comunica a visão ao povo, e dentro da caverna coloca um altar-mor para as celebrações eucarísticas. O Monte Gargano fica perto do convento de Nossa Senhora das Graça, onde viveu e morreu o Santo Padre Pio de Pietreleina, e este lá esteve inúmeras vezes.
Desde o último dia 15 de Agosto, Festa da Assunção da Virgem Maria, estamos rezando a Quaresma de São Miguel Arcanjo que termina na véspera de sua festa.
Os judeus invocam São Miguel como seu protetor e defensor das Sinagogas. Nas festas da Expiação concluem suas orações dizendo: “Miguel, Príncipe da Misericórdia, ora por Israel”. Daniel – “Contra esses adversários não há ninguém que me defenda a não ser São Miguel, vosso chefe (Dn 10, 22)”.
Diante de tão surpreendentes testemunhos, não devemos esmorecer e sim confiarmos também na valorosa intercessão do Grande Príncipe da Milícia Celeste São Miguel Arcanjo.

Deus exalta os humildes e resiste aos soberbos

Quando Lúcifer, arrogante e presunçoso se levanta contra Deus, Deus cria o inferno e nele são precipitados por Miguel, Lúcifer e todos os Anjos rebeldes.
Dizem as Santas Escrituras, quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento, que o Arcanjo São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de Deus. O Senhor o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no Profeta Daniel: “Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo (Daniel 12, 1)”.
São Miguel Arcanjo é honrado e invocado como guarda e protetor da Igreja e como guardião dos agonizantes pois é ele quem leva as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento. A Igreja invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte.

“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8)”.
Quem como Deus = Miguel

“Deus criou as coisas materiais e espirituais. O diabo e os outros espíritos malignos foram criados bons por Deus, porém tornaram-se maus por si mesmos (IV Concílio Ecumênico de Latrão – 1.215)”.
Antes de ter criado o homem, Deus criou os Santos Espíritos, os Espíritos Puros, isto é, não compostos de matéria, embora por vontade divina, possam às vezes apresentar-se aos homens sob formas corporais: “Deus, desde o princípio do tempo, criou do nada duas espécies de seres: os Espirituais e os Corporais, isto é, os Anjos e o Mundo; e, depois, criou o Homem, sendo constituído de corpo e espírito, que é comum a ambos os seres (IV – Concílio Latrão – 1215)”.
As Sagradas Escrituras falam-nos de anjos agrupados em 9 coros, a saber: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e os Anjos, que por sua vez, constituem três hierarquias. A primeira hierarquia, os Serafins, Querubins e Tronos, têm por missão o serviço principal perante o Trono de Deus; a segunda hierarquia: Dominações, Potestades e Virtudes que têm por missão o serviço no espaço da Criação; e a terceira hierarquia: Principados, Arcanjos e Anjos, que têm por missão o serviço junto à humanidade na terra.

As Aparições de São Miguel Arcanjo
São João Evangelista, quando chegou à região de Colossos, fui muito bem recebido em sua pregação e vários abraçaram a fé. Nas suas exortações. São João falou sobre os anjos e anunciou-lhes que o Príncipe das Milícias Angélicas, o grande São Miguel, os tomaria debaixo de sua proteção e que, às portas da cidade. brotaria uma fonte, onde os doentes, com o sinal da cruz e a invocação do Arcanjo São Miguel, encontrariam a cura de todos os males do corpo e da alma. A fonte apareceu e espalhou-se esse acontecimento por toda a região.
São Miguel apareceu a um rico cidadão da região da Frigia, que tinha uma única filha, que era muda, e disse-lhe em sonho: “Conduze a tua filha à fonte dos cristãos e crê na onipotência do seu Deus, que tua fé será recompensada”. Cheio de esperança, pai e filha foram à fonte e lá perguntaram aos cristãos o que deveriam fazer. Eles disseram: “É em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e pela intercessão de São Miguel que nós usamos desta água”. Assim fizeram e, no mesmo instante a menina começou a falar, despertando em ambos um crescer da fé. Pediram o Batismo e em gratidão o homem mandou construir junto à fonte uma igreja.
Os sacerdotes dos ídolos, obstinados nos seus erros, resolveram destruir o santuário. Junto deste, passavam dois rios que eram contidos por diques. Numa noite ouviu-se um forte barulho das águas. Os pagãos tinham destruído os diques e brevemente o santuário ficaria submerso. O eremita, guardião do santuário, ao ver o que se passava, gritou: “Senhor, a Vossa Onipotência clamamos”. Enquanto ele rezava, ouviu-se uma voz vinda do céu. Era São Miguel que descia para desarmar o furor de satanás. Disse ele ao guardião do santuário: “Não temais, o inferno não pode nada contra nós”.Assim, as águas foram controladas, a terra tremeu e engoliu o grande turbilhão das águas.
As liturgias da Igreja Oriental comemoraram este acontecimento com missões e ofícios próprios no dia 6 de setembro.

A iconografia (do grego "Eikon", imagem, e "graphia", descrição, escrita ) é uma forma de linguagem visual que utiliza imagens para representar determinado tema. A iconografia estuda a origem e a formação das imagens.(SMA) Existem três iconografias distintas de São Miguel Arcanjo, a primeira e mais popular, é o Arcanjo Guerreiro, General dos exércitos do Senhor, o defensor do povo de Deus, vencedor do espírito maligno, como mostra o texto acima. 

São Miguel Arcanjo é o único santo que abre as portas do purgatório e resgata as almas já purificadas. Todos os outros Santos intercedem por seus fiéis a fim de que estes alcancem o Paraíso.Antes da alma entrar no Paraíso, (vinda da Terra ou do Purgatório) ela deve passar pela pesagem. Algumas imagens apresentam o diabo oposto a São Miguel Arcanjo, cumprindo seu papel de acusador dos pecados e revelando sua natureza traiçoeira e enganadora, com uma das mãos tenta levantar o prato da balança com o pequeno demônio, outras vezes, tenta baixar o prato com a alma do morto. Caso a alma seja mais leve que o pequeno demônio, esta será recebida no Paraíso por São Pedro, caso a alma seja mais pesada, esta será lançada no inferno, onde será eternamente torturada e mutilada pelos demônios. São Miguel Arcanjo não disputa as almas com o diabo, sendo justo, sua decisão sempre prevalece. 

Latim: Quis ut Deus ? (latim) Quem como Deus ? Hebraico: מִיכָאֵל, Micha'el ou Mîkhā'ēl Grego: Μιχαήλ, Mikhaíl Árabe: میکائیل, Mikā'īl Arcanjo: do grego - αρχάγγελος, transl. arkhángelos (arc = chefe + anjo = chefe dos anjos) São Miguel Arcanjo, como revela o Arcanjo Gabriel a Daniel (Dn.10,21), desde o inicio da história da Salvação é apresentado como o defensor do povo de Deus – no Antigo Testamento, o Povo Judeu e no Novo Testamento a Igreja de Cristo – manifestando-se nos momentos decisivos de sua história. 

A segunda nos apresenta o Pescador de Almas, aquele que faz a psicostasia (pesar das almas) e a psicagogia (guiar as almas pelo melhor caminho) ou seja, faz a passagem das almas da Terra, ou do Purgatório para o Paraíso, este traja uma túnica, sempre muito adornada e com grande riqueza de detalhes, capa, cinto, ou faixas que cruzam o corpo, pode também utilizar vestes de sacerdote; tem em uma das mãos (geralmente a direita) uma lança que perfura a boca do diabo e na outra (geralmente a esquerda) uma balança; no prato mais alto, a alma do morto, no prato mais baixo um pequeno demônio, que representa as más ações da alma humana. 

Este é sempre representado com vestes militares, trajando armadura, elmo, espada, lança, escudo, ou estandarte, vestindo sandálias e raramente usando botas ou descalço, geralmente com as asas abertas, numa postura vitoriosa, tendo o diabo derrotado sob seus pés; ocasionalmente trás também uma balança na mão esquerda e raramente na mão direita. Como combate sempre em nome de Cristo, e por Seu poder, jamais é derrotado, sempre alcança a vitória sobre o mal, submetendo-o aos seu grandioso poder, ao qual este lhe fica submetido. 

São Miguel Arcanjo todas as interferências na história do Povo Escolhido. Na Epístola de São Judas, quando São Miguel Arcanjo, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. São Miguel Arcanjo, por ordem de Deus, queria que o sepulcro de Moisés permanecesse oculto; o diabo, por sua vez, procurava torná-lo conhecido, a fim de despertar no Povo Judeu a idolatria, por influência dos povos pagãos vizinhos. 

São Miguel Arcanjo todas as interferências na história do Povo Escolhido. Na Epístola de São Judas, quando São Miguel Arcanjo, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. São Miguel Arcanjo, por ordem de Deus, queria que o sepulcro de Moisés permanecesse oculto; o diabo, por sua vez, procurava torná-lo conhecido, a fim de despertar no Povo Judeu a idolatria, por influência dos povos pagãos vizinhos. “Houve uma grande batalha no céu: Miguel e os seus anjos guerreavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos guerreavam contra Miguel, porém, estes não prevaleceram, e nunca mais se encontrou o lugar deles no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Ap. 12,7-12) 

No livro de Enoque Miguel é designado como o príncipe de Israel. No livro dos Jubileus, ele é retratado como o anjo que instruiu Moisés na Torá. Nos Manuscritos do Mar Morto é retratado lutando contra Beliel. [editar] Definição da Igreja Católica e do Protestantismo A vitória de São Miguel sobre o demónio, escultura por Sir Jacob Epstein perto da entrada da Catedral de Coventry, no Reino Unido. Miguel, o Arcanjo, é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica. É o anjo do arrependimento e da justiça. 

É comemorado pela Igreja Católica sob o nome de São Miguel Arcanjo em 29 de setembro. O Catolicismo mantém uma considerável devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente demonstrada nas situações em que são efectuados pedidos de livramento dos seus fiéis contra ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. Acredita ainda que, durante as orações, e quando o nome do arcanjo é invocado, este defenderá os crentes, com o grande poder que Deus lhe concedeu, protegendo-os contra os perigos, as forças do mal e os inimigos. A escassa referência das Escrituras à pessoa de Miguel é considerada por alguns como uma demonstração de discrição ou importância relativa que envolve a sua figura. 

Nas menções efectuadas no livro de Daniel, os teólogos dividem-se acerca da interpretação dessas passagens. Alguns crêem ver neste Miguel aquele que mais tarde Judas designa por "Arcanjo". A maioria, porém, acredita que nestes versículos, Miguel é apenas uma figura que, de acordo com a crítica bíblica, é proveniente da mitologia Persa, com a qual o povo Hebreu contactou aquando do seu Exílio na Babilónia e não identificável com o Anjo com o mesmo nome. 

Na referência de Judas, alguns entendem que não é atribuída a Miguel a faculdade de juiz escatológico, reservada a Deus e ao seu Messias, na medida em que ele entrega o Diabo ao juízo de Deus. Nem para os católicos nem para os protestantes é aceite a interpretação, feita por algumas denominações religiosas que se afirmam cristãs, de que neste texto se trataria do Filho de Deus antes de lhe ser dada autoridade régia visto que, segundo algumas teses destas denominações, esta passagem relembraria um acontecimento muito anterior à época em que Jesus veio à Terra e foi posteriormente ressuscitado. 

Na realidade, católicos e protestantes, a respeito desta última hipótese, contrapõem "que este combate relatado neste livro, que de acordo com a sintática rigorosa do texto (nomeadamente o uso da construção οτε ("ote") mais dativo seguido de περι ("peri") mais genitivo neutro) não é situável num tempo passado e que, assim, ainda não ocorreu em seu sentido pleno. [...] O resgate ("recovery") do corpo "soma", e não do cadáver, de Moisés referido no texto não é senão aquele que ocorrerá no futuro escatológico" (Geerhardus Vos, "Biblical Theology", p. 121-123). 

De igual modo, acrescenta este autor, "a referência a verbos em tempos passados - "διακρινομενος" ("diakrinomenos": "contendia"), "διελeγeτο" ("dielegeto": "disputava") e "ουκ etoλμησeν eπeνeγκeιν" ("ouk etolmesen epevegkein": "não ousou pronunciar") - provém do facto de este versículo ser a citação de um texto apócrifo de natureza apocaliptico-visonária onde o autor (como todos os autores deste género literário), imaginando-se como tendo sido transportado até ao fim dos tempos, olha para trás ("backwards") para acontecimentos supra-temporais (isto é, posteriores ao fim dos tempos) "anteriores" à consumação final" (Geerhardus Vos, "Biblical Theology", p. 122). 

Em 2014 o Arcanjo Miguel estará ajudando o Arcanjo Saquiel a reger o ano, como colaborador atuando sobre a supervisão das finanças. Assim quem quer melhorar financeiramente e sair das dividas, apegue-se ao Arcanjo Miguel...

Os conceitos da Umbanda e a homogenica forma de atuar

O conceito de hegemonia na Umbanda, de querer estabelecer a supremacia de um grupo sobre os demais, vai ao encontro do processo de homogenia, uma vez que, nessa tentativa de tomar posse do poder, de criar uma faceta una, homogênea, muitas contribuições religiosas, muitas Escolas, são invisibilizadas. E isso para alguns parece ser bom, especialmente pra quem defende o laicismo nas religiões, mas, divisão e desunião nunca serão bom pra nenhum movimento. Na verdade, o melhor seria que todas se sincronizassem, buscassem alimentar-se da mesma energia, tirar dúvidas, repartir conhecimentos e buscassem incansavelmente a verdade mais palpável, já que os segredos profundos só se revelam em cada era e quando necessários. Mas, se os líderes fossem menos egocêntricos os avanços seriam maiores e mais eficazes.

Para alguns o processo pode ser ainda mais perigoso quando há tentativas de uniformização e codificação da prática religiosa afro-brasileira, pois para alguns não seria possível apagar a multiplicidade existente nos terreiros. O que eu discordo completamente. Para o mim o que não pode ficar é essa bagunça com tantas divergencias que só deixam o buscador e adepto cada vez mais loucos e confusos. Na verdade essa suposta "multiplicidade" só serve pra espertalhões tirar proveitos. Muitos se apossando e não repassando os conhecimentos, que na verdade veio pra dividir com os irmãos. Escola de Umbanda é inútil ao ensinar essa tal multiplicidade.

Porque a Igreja Católica vem sofrendo duros baques? Para muitos é por que ela não se abre! Mas, é justamente o contrário! Ela perdeu poder e consistência, justamente porque criou-se dentro dela, diversas correntes de pensamento e dissiparam a unidade e corromperam a verdade. E o mesmo vem ocorrendo com a Umbanda, que vem se tornando cada vez mais difusa, afogada por filosofias simplistas e sensacionalista, como também sufocada pelas religiões europeias como o Kardecismo... Muita gente hoje chega a chamar a Umbanda de Espiritismo o que é um agravo e prejuízo a Umbanda, não que o Kardecismo seja ruim, mas, ao confundir a identidade de uma ancestral corrente, ela se enfraquece e morre.

Alguns setores afro-brasileiros tem se esforçado para tomar posse do “território afro-brasileiro” a fim de serem os únicos aptos a falar sobre ele. É uma disputa política por fieis e pelo poder de discurso nesse universo. Basicamente o que ocorre também no meio evangélico e por isso assim como o Evangelho pena e é deturpado ou distorcido, os conhecimentos ancestrais dos orixás, chegam até nós também mesclados a egocentrismos, sensacionalismos e ganância.

O conceito de hegemonia é proveniente da ciência política e indica a supremacia e domínio de poder de um grupo sobre os demais. O conceito de homogenia, por sua vez, geralmente é utilizado na química para indicar uma solução homogênea, ou seja, em que não é possível distinguir seus componentes, mesmo que eles estejam presentes. Mas, essa hegemonia só servirá pra Umbanda se os conhecimentos não se confrontarem e se complementarem pra revelação de verdades e conhecimentos substanciais, porque senão será tão nocivo quanto os movimentos hegemonicos...

Carlinhos Lima

Exu: Bem e Mal

A associação da então divindade Exu com o demônio, com tudo que fosse negativo, ruim, desordeiro soma-se com muitos outros pontos que muitas pessoas ignoram. Especialmente o fato de ele representar o que está oculto, que desafia nossa percepção sensorial, nossos medos e nossa trajetória oculta, pela via das reencarnações. Por isso, o homem tem essa mania de temer aquilo que não está visível ou sob seu domínio ou que parece ser mais poderoso que sua mente física. E como já conhecemos bem a história e sabemos que as ações da Igreja quando esta sentiu-se desafiada e ameaçada em perder fieis quando da maior visibilidade de inúmeras práticas religiosas afro-brasileiras, até então não nominadas como conhecemos hoje, mas perfeitamente vivenciadas. Isso continua acontecendo atualmente, porém, com o discurso e práticas neopentecostais cujos agentes incorporam a ideia de “guerra santa” ou “batalha do bem contra o mal”.

Este dualismo, de Bem contra o Mal, sempre existiu na maioria das religiões, mas, os verdadeiros mestres, qeu tinham uma percepção mais forte dos segredos, sabiam entender que não há apenas dualidade, mas, também caminhos do meio, caminhos mesclados e que nem sempre o mal se apresenta como tal e da mesma forma o bem, as vezes se camufla ou se oculta, enquanto o mal faz o seu papel. Portanto, sabemos que o dualismo comporta muitos outros conceitos opostos como a beleza e a feiura, a limpeza e a impureza, a higiene e a sujeira, saúde x doença, a ordem e a desordem. Mas, que há um ponto entre um oposto e outro, ou um caminho do meio. E ainda caminhos onde duas vertentes se unem. E quem estuda magia sabe do que eue to falando... A Igreja Católica operacionalizou em suas práticas esses conceitos de forma com que os exus fossem associados aos segundos: ao que é feio, impuro, sujo, doente (maculado) e desordeiro. E pensamento moderno ocidental foi desenvolvido nesses termos e formou uma cultura de preconceitos e desigualdades de vários matizes. O cristianismo soube fazer uso dessa construção que, mais que privilegiar apenas algumas formas de interpretação da realidade, soube deturpar tantas outras a fim de excluí-las. Como dissemos sempre, a hegemonia e homogenia.

Percebam no entanto que apesar de nos iludirem esses conceitos, as vezes se revelam teologicamente ou filosoficamente de outra forma. Por exemplo, um Deus de amor e bondade, as vezes mostrando como um Deus que pune, que sente ira e que pode condenar. E se formos analisar também o que pintaram como Diabo, veremos que as vezes o mal é necessário... Mas, este é um debate pra outra ocasião.

O fato é que hoje, os assuntos ligados a pluralidade, multiculturalismo, diversidade étnica, religiosa, sexual, estão cada vez mais em pauta. Claro que ainda há muito a fazer, muita coisa ainda está apenas na teoria, nos papeis, nas leis. Mas, aos poucos sentimos um avanço para um olhar a favor da diversidade. A ideia de diversidade é, hoje, divulgada, teorizada e estamos no caminho de vivenciá-la. Vemos isso repercutir em assuntos vinculados a diversidade étnica, religiosa, sexual.

E pessoas que inventam entidades espirituais para roubar outras pessoas e/ou que criam em suas federações modelos únicos a serem seguidos estão em sentido contrários a tudo o que temos vivenciado, seja em um universo menor do campo religioso afro-brasileiro, seja em uma proporção mais ampla, da sociedade mundial. Infelizmente, são grupos embasados e conceitos distorcidos que continuam a disseminar a ideia do exu em oposição ao bem, reforçam preconceitos dentro do próprio campo religioso afro-brasileiro e criam a cultura das agências mercantis. Portanto, é evidente que tais movimentos compõem uma parcela aproveitadora desse filão mercadológico, capitalista. Sabemos que há muito mais pessoas íntegras nas religiões afro-brasileiras, pais e mães de santo que vivenciam suas práticas com dignidade e responsabilidade. Porém, quase sempre os bons se calam, se encolhem e buscam apenas pra si e não cumprem o papel de esclarecimento, assim se não erram por intenção, erram por omissão.

Axé! Carlinhos Lima.

Animais e a sensibilidade dos médiuns protetores

A pessoa que tem uma mediunidade fina, tem maior contato com todas as formas de vida. É aquele biólogo que consegue captar a sensibilidade em todo tipo de organismo, o veterinário que cuida dos bichinhos como se fossem membros de sua família, o domador que conversa com seus bichos, como se conversasse com amigos... Enfim, mas, não precisa está num centro espiritualista, comunidade esotérica ou igreja pra ser um ser cheio de dons. Jacó é o maior exemplo do contato fino com os bichos, ela saiu foragido de sua terra, com seu irmão querendo matá-lo e enriqueceu trabalhando duro, cuidando de animais que rendiam muito mais em sua mão que não mão de seu sogro, causando até muito inveja em quem tava ao seu redor! Quem tem esse tipo de força não só é mais pleno e forte, como prospera com mais firmeza!

Carma: Encontrar alma gêmea e amor verdadeiro

O carma gerado por erros e pecados graves, afastam as almas gêmeas, mas, há duas forças magnéticas que atraem elas uma para outra. A primeira é a mediunidade e a segunda é a fé. Toda pessoa que tem fé no sagrado, acaba se conectando ao amor de vidas passadas. Ela pode nem encontrar, mas, vai ter algum sinal, vai sentir saudade e vai rumar em direção a ela. O chato, triste e indignante nisso tudo é que aparecerão imbecis, pessoas sem moral, sem fé e que não somam nada, na vida desses dois seres, pra tentar bloqueá-las e atrapalhá-las. E ai elas casam, tem filhos com quem não deveriam ter, e sua vida fica muito desafiadora. Mas, acabarão dando passos largos e ao menos um canto profundo que servirá pra preparar terreno pra uma próxima vida mais conectadas, isso elas vão dar...

Prisioneiros da obsessão e luxúria

Quase todo mundo conhece pessoas que vivem na curtição, não só na bebedeira, mas, trocando de parceiro como se troca de camisa. A pessoa tem a impressão de que essas pessoas são top porque se relacionam com muitas pessoas, mas, na verdade elas não amam ninguém, tanto por ter um vazio na alma e não conseguir se conectar a ninguém, como também, pelo fato de conquistarem pra ficar, mas, não conseguirem apaixonar o outro que logo cai fora. E assim muitos homens vestes o personagem de 'galinha" e muitas mulheres de periguete, como se fosse a melhor coisa que elas podem ser, mas, no fundo elas buscam amor de verdade e não encontram.

E muitas mulheres são colocadas nessa rota de banalização da sua vida afetiva, ainda na puberdade, geralmente por amigas sem "parafuso... ou melhor neurônios na cabeça...", muitas chegam até a se prostituir, outras vivem detrás das moitas, como se curtir a vida, fosse se tornar objeto descartável... e é por isso que muitas tem uma vida adulta sem graça e uma vida amorosa de descontentamento. E não é papo careta não, é papo reto... Quem desvirtua seu carma por paixões mundanas, fica a mercê de gênios ruins que colocam a pessoa em mau caminho.

Muitas ainda tem a doce bênção de encontrar um "príncipe encantado, ou melhor salvador..." alguém disposto a dar a ela um lar, uma vida de família e quebra o carma, mas, nem todas tem esse benefício. Muitas vão acabar nas mãos de parceiros ruins ou ficarem trocando de relação como se troca de escova de dente!

Um outro agravante, pras novinhas que se tornam devassas, Maria vai com as outras, Maria gasolina ou periguete pau pra toda obra, como também rapazinhos que ainda nem engrossaram a voz, que adentram o caminho das drogas e do crime, como também do sexo precoce com envolvimentos obscuros, descompromissados e luxuriosamente abusivos, é que eles perdem proteção espiritual, seu carma ancestral fica mil vezes mais pesado e podem ainda por não ter proteção, ser também vitimas de feitiços feitos por pessoas que querem abusar delas...

A magia está em toda parte

A magia está em toda parte. Na verdade ela não para, a criação está sempre em movimento. Quando um grão germina, pra se transformar numa linda arvore ou erva. Quando acontece vários processos alquímicos na natureza, lá está em operação a magia de Deus! Para os médiuns enxergar seres sobrenaturais ou sentir o poder das divindades nas coisas não é difícil, é sim, dificílimo, para os céticos, admitir que existe magia. Mas, lembremos bem que José foi vendido como escravo para o Egito, porque irritava seus irmãos com suas visões e que Caim matou Abel, porque este era sensível e conseguia se conectar muito mais fácil com o Sagrado. O médium é perseguido mas, também é abençoado!

Quando é amor verdadeiro a alma sente!

A alma sente! Quando é amor verdadeiro nos sentimos bem em estar perto, quando é amor de fachada a alma se sobrecarrega. Está casado com pessoas por interesse, por imposição ou falta de opção, só empobrece a alma. Já ao estar perto de quem reflete nosso amor, acalenta-nos o espírito. As almas percebem as vibrações das outras, mesmo que não num nível consciente. Por isso que se envolve por interesse, por dinheiro ou poder, mesmo que consiga todo conforto material do mundo, um dia sua alma explode em carma e algum grande sacrifico poderá até explodir seu ser! Explodir em mil pedaços. Mas, e as prostitutas, já que alegam que é a profissão mais antiga do mundo? Bem, vendo pelo lado Cristão é só ver o que o Cristo disse "vá e não peque mais". E se ignorar o lado cristão, mesmo assim, vemos que o pecado estigmatizado no sexo, é exagero, pois sexo gera vida. Mas, o que divina o sexo é o amor, já a avareza e luxuria em si transforma-o em veneno, não é a toa que o portal do sexo é regido por Plutão, Marte e Escorpião...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)