Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Anjo Guardião e as energias da vida

"Então, ele expulsou o homem:. E pôs ao oriente do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se revolvia, para guardar o caminho da Árvore da Vida" Gênesis 3:24

Muita gente, a meu ver, cegas, não acreditam em anjos! Cegas! Como assim, quem vê eles? Não estou falando em ver os anjos propriamente, mas, em crer, sentir, ter noção de que forças auxiliadoras atuam sob e por nós. Eu acredito desde a infância e já tive prova real de seus auxílios em minha vida. E acredito tanto em anjo que não creio apenas nos seres espirituais que agem pelas falanges e hierarquias celestes. Creio que Deus envia-nos mensageiros, seres importantes que nos acompanhavam no paraíso e que retornaram pra no mínimo nos fazer companhia! Cães, gatos ou outros bichinhos iluminados, cheios de energia positiva, pode ser a representação de nosso anjo guardião, pra nos ver e nos proteger dia e noite...

Espírito que se incumbe da tarefa de amparar um outro espírito na etapa encarnatória - todas as pessoas possuem um. Geralmente, são designados os espíritos afins_e_simpáticos para estabelecerem tal relação. Um guia espiritual é, via de regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido. Não raro, se vêem mães guiando filhos ou maridos guiando esposas, e assim por diante. Um guia acompanha o seu protegido oferecendo apoio num momento de sofrimento, esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc. As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa.  Anjos da Guarda são enviados por Deus para nos proteger. Uma vez que aprendemos a reconhecer a sua presença e os sinais que eles enviam o nosso caminho, percebemos como estamos apoiados. Nós não estamos sozinhos.

Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade_espiritual e sempre executa sua missão com um sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio_desenvolvimento_e_evolução. Essa terminologia de "anjo da guarda", utilizada seriamente por outras religiões, pode ser tomada "emprestada" pelo Espiritismo, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário: consiste no amigo constante e amoroso que Deus proporciona a todos os encarnados na difícil etapa carnal - é comumente também chamado de "protetor espiritual" ou de "mentor espiritual". 

Para beneficiar da presença do nosso anjo, nós temos que ser aberto. Rav Ashlag diz-nos que não ignorando as mensagens de nosso Anjo é como andar com os olhos vendados em uma sala cheia de obstáculos. O Zohar é o guia que nos leva através da pista de obstáculos da vida, é o nosso anjo da última e mais verdadeiro. Há coisas que podemos fazer, como a digitalização e estudando o Zohar e recitar a meditação Ana Becoach, para nos ajudar a conectar com nossos guias angélicos para que possamos receber suas mensagens com clareza. 

A mente divina de Deus, o Absoluto, ou em hebraico o Ain Soph Aur (Limitless Light), através de uma série de expansões e contrações estabelece os limites da Criação. O primeiro mundo é o mais sutil, e mais próximo do estado original de não-existência, e é Atzilooth. Isso é chamado o mundo do fogo, por causa da natureza animada, indefinida e quase incontrolável de fogo. Em seguida é Briah, ou o Mundo dos Arquétipos e formas como a nossa mente humana pode compreendê-las. É simbolizado como a World de Ar, e é o resultado de um mundo barreira que é formada pela criação do próximo Mundial, Yetzirá, ou água. Este é o mundo altamente psíquico e emocionalmente carregado imediatamente atrás do véu da existência material, ou Assiah. Também conhecido como o Mundial da Terra, por causa da natureza sólida e concreta da vida material. 

Para o alquimista, em algum lugar entre o terceiro e o quarto nível, ou esfera de criação, a energia assume a característica que permitirá a formação da matéria em algum estado futuro, ou nível dez. Essa energia é chamada Prima Materia, Caos na Bíblia, Spiritus Mundi (Espírito da Terra), e outros. Aqui, a dualidade se completa, e existe a polaridade genuíno, ao invés de simplesmente o potencial, ou a ideia, de polaridade que existia anteriormente. Energia é dividido em modos ativo e passivo, com a energia ativa constituindo as energias da vida, e o passivo a energia da matéria. Em "A Corrente Dourada de Homero", a energia ativa é chamado Niter ea energia passiva é chamado de sal.

Se a energia sobe para o topo da cabeça, em seguida, torna-se possível trabalhar diretamente na Energia Vital dentro do corpo, e usá-lo, como um meio de melhorar a experiência psíquica e despertar espiritual. E como resultado da supressão da Energia Vital do corpo físico, pode criar uma condição que se manifesta de várias formas: -Alguns percebem a luz brilhante como um anjo, seu Eu Superior, ou "Santo Anjo da Guarda", outros como um mestre espiritual. Projeção astral pode resultar, juntamente com a percepção das imediações.

"O coração cingido com uma serpente é o meu nome!" - Oráculos Caldeus

 O sal é um símbolo da sabedoria e da aprendizagem. Saturno, é associado com Ouroboros , a Grande Serpente que morde a sua cauda, ​​simbólica da limitação. Como tal, está intimamente ligada com a terra, mas também toda a criação material, e as coisas que fazem fronteira com o não-ser, ou Eternidade. Em um manuscrito do século 15, a serpente é feita de duas cores, vermelho e verde. Red está fora e verde está dentro. Verde, a cor da Natureza e de Vênus, é o início do trabalho. Vermelho, a cor da pedra, e Marte, é o fim da Obra. "Sapiens dominabitur Astris." Os sábios exercerão domínio sobre as estrelas. À medida que corrigir os desequilíbrios astrológicos (ou seja, centros psíquicos ou chakras) dentro de nós mesmos, as condições astrológicas fora têm menos de um efeito negativo sobre nós. Ganhamos o domínio sobre as forças 'estelares' e pode "fazer o sol brilhar em nosso oratório quando vamos assim."

O aluno do século XVII de Jakob Boehme, Gichtel colocado a espiral cósmica, ou "Roda da Natureza" dentro do corpo humano. Do JG Gichtel Theosophica Practica de 1898. Saturno é a coroa, Júpiter as sobrancelhas, Marte a garganta, Sol com uma serpente em torno dele, o coração, Vênus o fígado, o baço Mercúrio, Lua e os órgãos sexuais, em linha reta teosófica decente para baixo da árvore. É o coração com uma serpente que atrai nossa atenção. Aqui ele também coloca o elemento do fogo. Iniciados egípcios também eram chamados de escaravelhos porque eles empurravam o ovo de sua regeneração.

 Mysteria Magica, vol 3 A Filosofia Mágica: A sobrancelha incluídos no Pilar do Meio (chamado: Clavis Rei [1 ª Fórmula] O Rousing das Cidadelas) ea escala de cores varia de acordo com cada centro. Um uso adicional dos crescentes serpentes gêmeas do caduceu estão incluídas no final. A sobrancelha é atribuída a Saturno, e é dito para equilibrar o centro de Yesod, bem como adicionar o poder aos centros remanescentes no Pilar do Meio como a Golden Dawn e Aurem Solis apresentá-lo. Alquimicamente, Salt é derivado da união de Elemental da Terra e da Água Elemental (ou Assiah e Yetzirah), o Fogo Secreto está 'escondido' no Sal (corpo material) e representa as forças instintivas, inconscientes que buscam libertação. Às vezes é chamado de "Hellfire", em que, se não controlada, ou mal lançado, ele pode cheirar estragos no corpo e psique do aluno, por meio de seus efeitos purificadores. Isso é ilustrado pela 31 ª Path, ou Caminho do Fogo, por vezes confundido com "Purgatório" ou "Inferno" pela não-regenerados que passam por este caminho após a morte. Este caminho também está sob a direção de Mercúrio e Shin, os símbolos de orientação espiritual e evolução.

Para os interessados ​​em Notarikon , Shin compartilha o mesmo valor numérico, 300, como a frase em hebraico: "O Espírito do Deus vivo." "Eu vos batizo com água, para arrependimento, mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar; Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." Mateus 3:11

A letra Shin é frequentemente usado em meditação como um símbolo da luz divina, a vida, o amor, ou a presença.Imagina-se acima da cabeça, apenas tocando a coroa, então dentro da própria cabeça (como é associada com a inteligência ea energia do sistema nervoso no Sepher Yetzirah ), descendo para o coração, e, finalmente, a expansão de lá para engolir o praticante em um mar de fogo. Porque ele é composto por três chamas Yods , ou línguas, às vezes é associado com as línguas de fogo de Pentecostes, e uma variedade de conceitos trinitários.

O termo Espírito Santo (Ruach Elohim) é derivado do Zend Avesta, ea frase, Spenta Mainyu, ou "Santo (Creative) Spirit". O poder criativo está implícito e não declarado no original, e parece estar perdido em traduções subseqüentes nas línguas modernas através de tradições judaicas e cristãs. Este Spenta Maiynu é uma purificação e regeneração de energia e inteligência com uma série cósmica de seis ou sete inteligência de sob seu comando.

Mathrem ou Mathra , literalmente, a palavra sagrada do poder ", que é a base para o desenvolvimento da prática de mantra na Índia e" Palavras de Poder "no Oriente Médio e no Egito. Manthrem ou Mathra é em si mesmo considerado o mantra supremo do qual todos os outros são derivados, da mesma forma como YHVH é a origem de todos os nomes hebraicos Divinas. Isso é mencionado porque na Pérsia e Babilônia, a convergência do que viria a se transformar em práticas esotéricas orientais e ocidentais semi-independentes é completa. Em um aspecto, pode-se dizer que a casa original do yoga, cabala, alquimia, magia e como nós os conhecemos. Arte e arquitetura do período mostra criaturas aladas familiares com a tradição judaica e egípcia, diagramas planetários, uma primeira versão da Árvore da Vida, e diversas variações do motivo da serpente entrelaçada.

Saturno está relacionado com Mercúrio em texto alquímico, e é dada a mesma sexualidade ambígua, ou androginia, e nomeou-o "Mercurius senex '. Em Tiphareth, o símbolo geométrico é os triângulos entrelaçados de água e fogo, ou a estrela de David. Quando expandido para conectar o Sephiroth planetário da Árvore (com Saturno sendo atribuído a Daath), o Triângulo da Água conecta as esferas de Marte, Júpiter e Luna. O Triângulo de Fogo conecta Saturno, Vênus e Mercúrio. Assim como Ouroboros é a energia cósmica (a serpente) limitando-se (Saturno), Vênus é a força criativa cósmica multiplicando-se na vida (sua natureza vegetativa) como um prisma divide a luz do sol. Mercúrio, como Saturno, em muitos aspectos, é andrógino, e controla o fogo da criação, direcionando-o na criação de Pedra Filosofal. Mercury detém os Caduceus, ou bastão alado com duas serpentes entrelaçadas em torno dele. As asas representam sublimação, as serpentes as forças básicas da criação. Não está atravessando os centros psíquicos, muitas vezes dadas como em número de sete, aqui representando as cores do espectro, além de branco (Vênus). Central para o diagrama é Sol, que é a força criativa cósmica que unificam, animar, e harmonizar a criação, e que podemos esperar para entrar em contato. É central, e dirige e controla todos os outros planetas, centros psíquicos, ou aspectos da energia cósmica. Ao entrar em contato o fogo do Sol, podemos abrir o fogo dos outros centros psíquicos (via Vênus), e direcionar mais facilmente a energia restritiva e iluminadora de Saturno, através dos poderes da mente, ou Mercúrio. Para compreender estes aspectos multifacetados dos planetas, especialmente Vênus e Mercúrio, é importante ter feito os Pathworkings até Tiphareth. Embora isso não seja necessário para a realização das técnicas mais tarde nesta monografia, que é uma ajuda para uma compreensão da parte teórica.

Vênus é a regeneração, força de vida sensual, ativo em sua forma vegetativa e inconsciente. Ele responde ao calor, luz e emoção. No Caminho do decente, Vênus divide os raios singulares do Sol em muitas facetas do espectro de cores, e como tal, pode nos levar a uma melhor compreensão da relação entre multiplicidade e unidade, os centros psíquicos e os planetas, e suas naturezas únicas. No Caminho da Subida, Vênus re-une as energias divergentes, tanto planetárias e pessoais (centros psíquicos) e harmoniza-la em uma força singular, embora ainda multi-colorido, até que ele retorne para o Sol como luz pura.

Mercúrio dá forma e significado às diversas energias feitas pelas ações de divisão de Vênus, e re-une forças como fundamentais, simbolizadas pelo Caduceus. Mercúrio é Psychopomp , ou Guia da Alma, e dirige as energias que Vênus representa. Uma vez que tanto Vênus e Mercúrio sentar na base dos pilares da Cabala, eles acessar o material, astral, e reinos mentais, e pode influenciar todos os três em algum grau. Na Descida, Mercúrio cria forma e estrutura, para o corpo, a mente, ou da alma, e na subida, Mercúrio ajuda a nos libertar das limitações da forma, sem esquecer as suas lições. A serpente é a força primordial ou energia, fogo e água sendo os dois princípio da criação, com o ar ea terra a segui-los. Porque ele derramou da pele, ele é visto como um símbolo da regeneração e renovação. Também é perigoso e mortal, pode ser encontrada frequentemente em papéis de "guardião" perto de nascentes ou água, bem como desertos. Quando controlado ou dominado, ele é visto como dominar uma poderosa e mortal, mas regeneração força, fundamental para a criação, ou, eventualmente, a partir do qual a criação veio.

Poder sexual, ligado ao nosso impulso inato para experiências místicas, também está ligada à evolução humana, e algum tipo de ponto ou estado predeterminado para o qual estão sendo direcionados. Este é um ponto importante, em que quase todas as sociedades ocidentais modernas doenças psicológicas estão focados em torno da repressão sexual e obsessão.

O abuso de drogas, álcool, e os extremos sexuais só piorar a condição em que eles inadvertidamente liberar o Fogo Secreto ao enfraquecer o corpo físico e sua ligação com o astral, prejudicando, assim, a subestrutura etérica e criar blocos de energia no final, em vez de diminuí-los , quando o corpo ea mente tentativa de fazer reparos. Um sistema nervoso danificado por abuso de substâncias torna um veículo complicado para a expressão clara, limpa e poderosa do Fogo Secreto. É através do nosso sistema nervoso (sob o domínio de Yesod-Luna) que nos envolvemos tanto no mundo físico, assim como fora o mundo interior. Ela liga o corpo (Malkuth) com a Mente-Intelecto (Hod), bem como os impulsos instintivos, criativos e sensuais (Netzach). Se ele estiver danificado, a nossa capacidade de relacionar-se totalmente, de forma criativa e produtiva a essas partes psyhco-físico-espiritual do nosso ser torna-se ameaçada de extinção. Se ele estiver danificado, então o nosso elo mais direto e importante para o nosso Santo Anjo da Guarda, e os meios de liberar o Fogo Secreto com segurança (via Tiphareth) está ameaçada nesta encarnação.

Yesod - ligação entre os Eus - Yesod senta-se montado a porta de entrada para o invisível, e é o repositório de tudo o que sobe e desce à manifestação. Ele representa vários elementos-chave de nosso ser, incluindo nosso sistema nervoso e do cérebro; centros psíquicos; anseios e desejos inconscientes, e locus de memória. Através de suas águas escuras e por vezes preocupantes, mas sempre poderosas, podemos entrar em contato direto com nosso Anjo da Guarda Santo em Tiphareth. Ao imaginar Yesod como um portal que reflete-se, bem como para baixo, podemos aprender a direcionar nossas energias psíquicas em qualquer direção. Dessa forma, Yesod é mais do que apenas uma porta que bater e espero que algo é jogado para fora a nós, mas ao contrário, é um portal que pode mover-se através e existir conscientemente. Embora grande parte desta expansão inicial terá lugar em estados de sonho, como sonho lúcido e projeção astral espontânea, eventualmente, um maior grau de controle vão surgir, em que a consciência é projetada intencionalmente e retorna com a memória cheia de suas experiências.

É através de dirigir e de purificação, até certo ponto os elementos, que podemos começar a voltar nossa atenção para dentro e ter a visão de nosso Eu Superior, ou Sagrado Anjo Guardião, que existe em Kether, comunicou-se com a Tiphareth, e reflete a nós em o subconsciente de Yesod. O ego, ou a imagem auto-criado de si em relação ao mundo material é completamente dominada por esses rituais e, através deles, podemos ajustar o nosso senso de si, para que possamos direcionar nossas energias para Auto. Quando isso é feito, não só pode conversar com o nosso Santo Guardião Anjo, mas perceber que nós e são uma ea mesma coisa.

Um ritual Vênus vai estimular os rins, os impulsos sexuais, e aumentar os senso de beleza, harmonia e expressão artística. Ele também irá adicionar poder de todos os centros psíquicos como resultado de Vênus 'efeito de prisma' em energia psíquica se dirigido corretamente, e aumentar o fluxo de amor para o coração. Assim, cada planeta tem seus efeitos específicos e gerais, bem como manifestações nos planos mentais, emocionais e materiais.À medida que aumentamos em consciência, e contatar mais conscientemente as várias esferas planetárias dentro de nós , eles vão aparecer para assumir uma existência quase objetiva. Nestes estados semi-objetivos, podemos contatar outros de uma vibração semelhante, ou se comunicar com os vários "seres" do mundo invisível. Estes mundos também têm graus de densidade, por conseguinte, o uso de atributos elementar no modo vertical de expressão.

Em algumas das declarações feitas sobre as experiências da kundalini em yoga, assim como as experiências místicas de outros esoteristas. Em kundalini, ou Fogo Secreto experiências, o aspirante muitas vezes fala de ser "um com a criação", ou ter a capacidade de olhar para dentro da natureza das coisas. Isto indicaria que os impulsos energéticos sendo liberados estão expandindo a consciência ao nível de Briah. Quando o nível final é alcançado, Atzilooth, tornamo-nos como o Enoch bíblico "que andou com Deus e não era mais".

Lembre-se, Saturno muitas vezes é dado como sinal para a matéria, e Vênus invertida como o signo para Antimônio, ou a Terra. Continue essa meditação por várias semanas, ou uma vez por semana, durante vários meses. Quinze a vinte minutos é tudo o que é necessário. Em um gráfico de acompanhamento, a ordem dos planetas é dada a partir de Saturno na base, a Luna no Crown, de forma cabalística reta, com uma escala de cores um pouco diferente do habitual: Amarelo e (Saturno) branco-prateada, azul pálido ( Júpiter), vermelho (Marte), verde (Sol), azul escuro / índigo (Vênus), laranja-amarelo (Mercúrio), violeta, opalescente prateado (Lua). Cada centro também está associado a um signo zodiacal, um selo sobre o grande livro, e um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Os restantes cinco signos do zodíaco são atribuídos aos elementos e Espírito.

O problema apresentado pelo Livro das Revelações , é que, se ele representa um padrão de iniciação interior progressiva ligada à experiência última do Fogo Secreto, está escrito em um formato altamente simbólico. Muitas das chaves para estes símbolos podem ser muito local e período específico em sua origem, o que requer uma extensa pesquisa sobre uma rua era gnóstico do século, Christian, Merkavah e práticas iniciáticas greco-romanas. Cada esfera tem sua própria Tiphareth, ou seja Grande Estrela, unindo as esferas menores "dentro de uma esfera" na Árvore daquele nível particular. Assim, quando nos dirigimos a nossa atenção para a influência da harmonização de Tiphareth que afetam todos os planetas que toca. Quando dirigimos nossa atenção para o Triângulo de Fogo de Tiphereth, afetamos o aspecto Fogo de todas as Esferas ligadas a Tiphareth; no entanto, Saturno, Mercúrio e Vênus, pode ter uma resposta maior. Isto, obviamente, significa, karma (Saturno), energia criativa (Vênus), e condutas intelecto / energia (Mercúrio). O sal é propenso a impulsos lunares. O mercúrio é propenso a impulsos solares. O enxofre é propenso a impulsos zodiacais e cósmica.

E como podemos ver, na arvore da vida, signos, planetas e anjos atuam por meio de elementos, vibrações e poderes criadores. Os quais podemos evocar, caso tenhamos o devido conhecimento, merecimento e sincronia ancestral.Todos nós temos nosso anjo guardião, ligado ao poder de uma das sephirots da arvore da vida. E dentro de cada caminho, cada um de nós reencarna com uma função nessa vida. Alguns nascem pra ser salva-vidas, como por exemplo, médico, bombeiro ou protetor animal, polícial etc... Enquanto outros que tem um carma negro, vem a vida para fazer ações destrutivas, descontrolar a sociedade e fazer coisas que ofendam a si mesmo e ao próximo.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (257) magia (253) espiritualidade (180) astrologia (163) (152) Umbanda (113) amor (113) umbanda astrológica (103) sexo (97) CONCEITOS (96) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (78) mulher (76) previsões (70) exu (64) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (51) comportamento (51) pombagira (51) signo (51) destino (50) astral (49) candomblé (48) mediunidade (47) Cabala (44) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (35) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) magia sexual (24) oxum (24) Ogum (23) deus (23) vida (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) sexualidade (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)