Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Anjos: O livro de Enoch é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento


Acesse meu canal no YOTUBE - se inscreva, curta, comente e compartilhe: Acesse o canal aqui...

O livro de Enoch é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros seguidores de Cristo o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real. Após a Vulgata ele caiu no esquecimento. Entretanto, o livro é muito interessante e parece real. O livro de Enoch foi preservado somente em uma cópia, na totalidade, em etíope e, por esta razão, também é chamado de Enoch etíope.



1 As palavras das bênçãos de Enoque, com as quais ele abençoou os eleitos e os justos, os quais devem existir nos tempos da tribulação, rejeitando toda iniquidade e mundanismo. Enoque, um homem justo, o qual estava com Deus, respondeu e falai com Deus enquanto seus olhos estavam abertos, e enquanto via uma santa visão dos céus. Isto os anjos me mostraram.

2 Deles eu ouvi todas as coisas e entendi o que vi; coisas que não terão lugar nesta geração, mas numa geração que deve acontecer num tempo distante, por causa dos eleitos.

3 A respeito deles eu falei e conversei com Ele, o qual virá de Sua habitação, o Santo e Poderoso, o Deus do mundo:

4 O qual pisará sobre o Monte Sinai; aparecerá com Suas hostes e se manifestará com a força do Seu poder dos céus.

5 Todos estarão temerosos e as Sentinelas estarão aterrorizados.

6 Grande temor e tremor se apoderarão deles, mesmo aos confins da terra. As alturas das montanhas serão abaladas, e os altos montes serão abatidos, derretidos como o favo de mel na chama de fogo. A terra será imersa e todas as coisas que nela estão perecerão; enquanto julgamento virá sobre todos, mesmo sobre todos os justos:

7 Mas a eles será dada paz: Ele preservará os eleitos e para com eles exercitará clemência.

8 Então todos pertencerão a Deus, serão felizes e abençoados, e o esplendor da Divindade os iluminará.
 
 
 

Destino: a profundidade dos arcanos do Tarô



Há tantas coisas que a maioria das pessoas desconhece, que seria preciso páginas e mais páginas para apenas dar uma pincelada para que você possa compreender o porque nos apaixonamos por esse grandioso e espetacular oráculo. Então vou apenas tentar aguçar sua curiosidade para conhecê-lo um pouco mais . Há muita confusão e divergência a respeito de sua origem e finalidade, mas acredito que elas foram originadas na Índia, China ou mesmo no Egito, atingindo a Itália e a partir daí, foram espalhadas pelos árabes, pelas cruzadas e pelos ciganos.

Contam que há uma pequena história contada, segundo alguns pelo místico francês Papus , que diz :
“Há milhares de anos, o reino egípcio estava ameaçado de ser conquistado e destruído por um poderoso inimigo. Diante dessa ameaça e da catástrofe iminente, os sacerdotes do reino temiam que o conhecimento, arduamente conquistado ao longo dos anos, pudesse perder-se para sempre.

Então eles se reuniram em conselho, a fim de deliberar sobre como mantê-lo e transmiti-lo à humanidade, apesar da destruição e do aniquilamento. Após várias sugestões uma foi aprovada por unanimidade. O argumento foi o seguinte :
“A sabedoria não é um estado duradouro e muitas vezes o sábio se transforma num tolo e assim a estabilidade de nosso conhecimento não estará segura”. No entanto, há algo estável na humanidade: O Vício. Portanto, devemos confiar nossos conhecimentos ao vício. Só assim poderemos ter a certeza de que ele sobreviverá a todas as intempéries e mudanças do tempo.

Pois bem, isto posto eles passaram a desenhar todo o conhecimento reunido pelos sacerdotes nas imagens das cartas. Estas cartas foram então distribuídas ao povo, que fez do jogo um dos seus vícios ou paixões prediletas. Não há nenhuma certeza a respeito desta história ou de qualquer outra hipótese, mas sabemos que o jogo das cartas permanece entre nós até hoje. O Tarot é um conjunto de 78 cartas, sendo que 22 são chamadas de “Arcanos Maiores” e as 56 restantes de “Arcanos Menores” . A palavra Tarot é extraída das palavras egípcias: TAR, que significa Caminho e RO, ROS e ROG, que significam juntas Caminho Real da Vida.

A palavra Arcanos é plural da palavra que vem do latim Arkanum, que significa segredo. Sendo assim “ Arcanum é um mistério cujo conhecimento é indispensável para se compreender um grupo determinado de fatos, leis ou princípios.” Precisamos primeiramente entender o que são Símbolos…. São formas de Comunicar algo através de pessoas, gestos, sinais, placas de trânsito, rótulos, bandeiras, logos, etc… Essa forma de comunicar deve significar algo para a as pessoas, seja por acordo geral, particular, por analogia ou associação, e deve representar alguma coisa, pessoa ou situação.
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (304) signos (211) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)