Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Âncora de 3.400 anos com imagem de deusa egípcia é achada nas águas de Israel (FOTO)



A pedra, encontrada no mar Mediterrâneo, era mesmo uma âncora muito bem conservada que foi arrastada por uma recente tempestade.

Durante um mergulho matutino no mar Mediterrâneo, mais especificamente na costa norte de Israel, um veterinário viu algo que normalmente não se vê no fundo do mar – hieróglifos.
O que o veterinário Rafi Bahalul, que mora em Ein Hod, encontrou debaixo d'água foi uma âncora de pedra egípcia de 3.400 anos de idade. O objeto conta com a imagem de uma deusa antiga e com hieróglifos.
"Vi, continuei nadando uns metros, logo me dei conta o que tinha visto e mergulhei para tocá-lo", afirmou Rafi Bahalul, acrescentando que "foi como se tivesse entrado em um templo egípcio no fundo do Mediterrâneo".
Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês) foi chamada para examinar o achado perto da cidade de Haifa.
"Trata-se de um lugar conhecido por outras descobertas, mas atualmente não estávamos fazendo escavações ali. Às vezes, o mar faz o nosso trabalho e felizmente uma pessoa o viu e nos alertou", afirmou Jacob Sharvit, diretor do Departamento de Arqueologia Marítima da IAA, informa jornal Haaretz. 
Não foi difícil desvendar a função da pedra, que era usada como âncora por barcos durante a Idade de Bronze, que terminou a cerca de 3.200 anos, relatou Shirly Bem-Dor Evian, conservador de arqueologia egípcia no Museu de Israel em Jerusalém.
Mysterious Egyptian Artifact From the Bronze Age Found Off Israeli Coast
A veterinarian taking a morning swim found what turned out to be an anchor engraved with hieroglyphs on the seafloor. But who defaced the Egyptian goddess? https://www.haaretz.com/archaeology/.premium-mysterious-ancient-egyptian-artifact-found-off-israeli-coast-1.8477804 


Veja outros Tweets de Saul of United

Artefato egípcio misterioso da Idade do Bronze é encontrado na costa israelense.
Estas âncoras tinham forma de trapézio com cantos arredondados e um buraco na extremidade superior para segurar a corda.
Âncoras parecidas desta época já foram encontradas na costa do Levante Mediterrâneo, inclusive na cidade de Atlit. No entanto, o que difere esta âncora de todas as outras é qualidade da decoração, aponta o conservador.
A parte mais interessante da decoração é a imagem que exibe uma mulher escrevendo em uma tábua.
O símbolo sobre a sua cabeça a identifica com a deusa Seshat, antiga divindade egípcia da escrita, explica Ben-Dor Evian.
Com base no estilo dos hieróglifos, a âncora foi esculpida no século XV a.C., ou seja, tem mais de 3.400 anos, aponta o conservador. A criação da âncora remeteria à 18ª Dinastia, época dos faraós que fundaram o Novo Reino e levaram à máxima expansão do Antigo Egito.

Horóscopo Chinês 2020: Ano do Rato Branco de Metal

Como funciona o calendário lunar chinês?



Muitas pessoas perguntam como funciona o calendário lunar chinês. Existe alguma fórmula matemática ou astronômica para converter o calendário gregoriano em calendário lunar chinês? A explicação a seguir para a teoria do calendário lunar chinês pode responder a essas perguntas. O calendário chinês combina os sistemas lunar e solar. Os ciclos de ano e dia usam o sistema solar. No entanto, existem dois ciclos mensais diferentes no calendário chinês. Um usa o sistema lunar e o outro usa o sistema solar. No sistema lunar do mês, o dia da lua nova é o primeiro dia do mês lunar. A duração de um mês lunar é a duração do tempo entre dois dias de lua nova. O nome de um mês lunar é retirado do sistema solar . Os meses solares chineses não são como os meses de um calendário moderno. O calendário chinês divide o ano em 24 segmentos solaresde acordo com as posições do sol no zodíaco tropical (semelhante à astrologia ocidental). O nome de cada segmento foi dado para uso dos antigos agricultores chineses. Para entender toda a imagem, veja o gráfico a seguir. O primeiro mês do ano é o mês do tigre . O primeiro dia do mês do tigre é o início da primavera , que ocorre por volta de 4 de fevereiro de cada ano.

Segmento SolarLongitude do SolNome do mêsNome da astrologia
 Início da Primavera3151 -  Tiger Aquário
 As chuvas330 Peixes
 Insetos animados3452 - Coelho
 Equinócio vernal0 0 Áries
 Claro e Brilhante153 -  Dragão
 Chuvas de grãos30 Touro
 Início do verão454 - Cobra
 Preenchimentos de grãos60 Gêmeos
 Grão no ouvido755 -  Cavalo
 Solstício de verão90 Câncer
 Calor ligeiro1056 - Ovelha
 Great Heat120 Leo
 Início do Outono1357 -  Macaco
 Ainda quente150 Virgem
 Orvalho branco1658 - Frango
 Equinócio de outono180 Libra
 Orvalho Frio1959 -  Cão
 Frost Desce210. Escorpião
 Início do inverno22510 - Porco
 Pouca neve240 Sagitário
 Neve pesada25511 -  Rato
 Solstício de inverno270 Capricórnio
 Um pouco frio28512 - Vaca
 Frio severo300 Aquário


Os meses solares são definidos pelas longitudes do sol. O primeiro mês, mês do tigre, começa no segmento Início da primavera ou quando o sol entra no 315º grau no zodíaco tropical. O segundo mês, mês do coelho, começa no segmento de Insetos Excitados ou quando o sol entra no 345º grau. O início de um mês solar é chamado de  ponto de segmento. No meio de um mês solar é chamado  de ponto central. Por exemplo, os segmentos de Rain Water e Vernal Equinox são pontos centrais. Os nomes astrológicos de Peixes e Áries se aplicam a esses Pontos Centrais. O nome do mês lunar é derivado do Solar Center Point. Por exemplo, se um mês lunar contiver o ponto central da água da chuva , será o primeiro mês do calendário lunar, conhecido como o mês do tigre.

Se um mês lunar não contiver nenhum Solar Center Point, esse mês será conhecido como um mês bissexto . O nome deste mês bissexto é o mesmo do mês lunar anterior . A razão para atribuir meses bissextos é que queremos que o ciclo da lua se harmonize com o ciclo do sol. Como um ano tem cerca de 365,2425 dias e um mês tem cerca de 29,53 dias, um ano tem cerca de 12,3685 meses. 12.3685 é de cerca de 12 e 7/19. Se colocarmos sete meses extras em 19 anos, o sol e a lua devem voltar à mesma posição no céu. " Sete meses bissextos em 19 anos " é fácil para as pessoas se lembrarem. No entanto, 12.3685 é quase igual a 12 e 144/391. Isso significa que "144 meses bissextos em 391 anos" é uma maneira mais precisa de atribuir meses bissextos. Até agora, ninguém viveu o suficiente para observar todo o ciclo.

De qualquer forma, os princípios do calendário chinês usam as quatro regras a seguir, que os chineses antigos os fizeram há mil anos. O dia da lua nova é o primeiro dia de um mês lunar O nome de um nome lunar é nomeado pelo Solar Center Point O primeiro mês lunar do ano é o mês do tigre , que contém o ponto central da água da chuva O mês lunar sem um ponto central é um mês bissexto ( mês  intercalar) No calendário lunar chinês, o dia da lua nova é o primeiro dia de um mês lunar e a duração de um mês lunar é a duração entre dois dias de lua nova. No calendário chinês de adivinhação (astrologia), o primeiro dia de um mês é o dia em um ponto de segmento solar e a duração de um mês é a duração entre dois pontos de segmento solar. Portanto, não há um mês bissexto no sistema chinês de adivinhação. Sem esse conhecimento, acima mencionado, a maioria das pessoas ficará confusa sobre os meses solares e lunares. Eles podem pensar que todo sistema chinês de adivinhação usa meses lunares. Na verdade, o sistema de adivinhação chamado Oito caracteres usa apenas o mês solar, não o mês lunar. O outro sistema popular chamado Dipper usa o mês solar e o mês lunar juntos.


O sistema de contagem do dia é o sistema de ciclo de 60 dias  com ramo-tronco. Ninguém sabe quem inventou o sistema de contagem Stem-Branch for Day, mas a lenda diz que os caracteres de Day Stem-Branch foram encontrados nos ossos do Oracle . Os nomes de animais do ramo-tronco foram aplicados no sistema do mês por volta de 206 aC (entre as dinastias Chin e Han). O ramo-tronco foi aplicado no sistema do ano por volta de 164 aC. Quase todas as dinastias chinesas tinham seu próprio calendário. Um dos motivos era que o novo imperador precisava anunciar as novas regras, incluindo o novo calendário ao público. A outra razão era que os oficiais do astrônomo precisavam fazer alguns ajustes no calendário para combinar com o sol e a lua no céu. O primeiro dia de um ano foi alterado muitas vezes nos calendários chineses. O calendário chinês atual usa o primeiro dia do primeiro mês do mês do tigre como o primeiro dia do ano, que foi adotado inicialmente pela dinastia xiita (2183-1752 aC). Hoje, algumas pessoas consideram o Solstício de Inverno como o primeiro dia de um ano no sistema chinês de adivinhação, porque isso faz mais sentido da visão da astronomia.

O sistema do calendário lunar chinês não é perfeito, porque a duração do mês solar nem sempre é maior que a duração do mês lunar. Como resultado, um mês lunar pode conter dois pontos centrais solares. Esses meses são encontrados no inverno de 1548, 1680, 1700, 1719, 2053, 2072 e assim por diante. Essa imperfeição causa problemas nas designações do Mês Lunar Chinês do Salto . É por isso que não existe uma fórmula simples para a conversão do calendário lunar chinês. Devido a essa imperfeição, precisamos adicionar uma nova regra para ajustar o sistema de calendário chinês .


O dia do ano novo chinês de 2020 é no sábado, 25 de janeiro de 2020 , no fuso horário da China. Este dia é o dia da lua nova do primeiro mês lunar chinês no sistema de calendário lunar chinês. A hora exata da lua nova é às 5:43 em 25/01 2020 no fuso horário da China. Ano novo chinês 2020 sinal animal é o rato branco. O calendário chinês combina os sistemas de contagem solar, lunar e 60 hastes. O calendário de 60 hastes usa os nomes de cinco elementos de Yin Yang (metal, água, madeira, fogo e terra) e 12 animais para classificar as seqüências. Cinco elementos estão conectados a cinco cores - branco, preto, verde, vermelho e marrom. Então, os chineses usam a cor do nome do animal para contar o ano. O nome de 2020 é o rato masculino do metal . O branco está conectado ao metal. Portanto, 2020 também é chamado de Ano do Rato do Metal Branco . O primeiro dia do ano do Rato Branco não é o Ano Novo Chinês da Astrologia Chinesa. O primeiro dia do mês do tigre é o primeiro dia do ano da astrologia chinesa. Esse dia é chamado de Início da Primavera , que é a data em que o sol entra no 315º grau no zodíaco tropical. Este dia é por volta de 4 de fevereiro de cada ano. 2020 O Rato Branco Chinês começa em 4 de fevereiro de 2020 , no fuso horário da China. Isso significa que o Ano Novo Lunar Chinês não é o primeiro dia do Ano do Rato Branco. Se um bebê nascer antes de 4 de fevereiro de 2020, o signo do zodíaco é o Porco, não o Rato.

Próximos Dias do Ano Novo Chinês

Datas do ano novo chinês no fuso horário da China
AnoSigno de animais do zodíacoAno NovoPrimeiro Zodíaco
2020Rato de metal brancoSábado, 25 de janeiro de 20204 de fevereiro de 2020
2021Vaca de metal brancoSexta-feira, 12 de fevereiro de 20214 de fevereiro de 2020
2022Tigre de água pretaTerça-feira, 1 de fevereiro de 20224 de fevereiro de 2020
O horário da lua nova determina a data da lua nova. A hora da lua nova é às 5:43 no sábado, 25 de janeiro de 2020, no fuso horário da China. Portanto, o dia do ano novo chinês é sábado, 25 de janeiro de 2020. O horário de lua nova é às 21:49 na sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, no fuso horário do Pacífico dos EUA. Portanto, o Dia do Ano Novo Chinês de 2020 é sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, no fuso horário do Pacífico.
Datas do ano novo chinês no fuso horário do Pacífico dos EUA
AnoSigno de animais do zodíacoAno NovoPrimeiro Zodíaco
2020Rato de metal brancoSexta-feira, 24 de janeiro de 20204 de fevereiro de 2020
2021Vaca de metal brancoQuinta-feira, 11 de fevereiro de 20213 de fevereiro de 2021
2022Tigre de água pretaSegunda-feira, 31 de janeiro de 20223 de fevereiro de 2022


O horóscopo para 2020

2020 Metal Rato do Zodiaco. O Dia do Ano Novo Chinês 2020 chegará em 25 de janeiro de 2020 do fuso horário da China. 2020 é o ano do rato branco, de acordo com o calendário chinês do horóscopo. O primeiro dia do ano do Rato Branco da Astrologia Chinesa é em 4 de fevereiro de 2020. O sistema Calendário da Astrologia Chinesa é baseado na hora solar, não na lunar. Portanto, o Ano Novo Chinês não tem nada a ver com os horóscopos chineses. As seguintes previsões do horóscopo chinês incluem 2020, Ano do Rato Branco e 2019, Ano do Porco Marrom . Essa previsão revolucionária novíssima combina as relações entre os signos do zodíaco chinês e os cinco elementos do Yin Yang, além das conexões com o hexagrama 64 I-Ching. A previsão para 2020 interpreta os sinais combinados do seu animal do zodíaco chinês e do Rato. Em seguida, fornece conselhos sobre sua carreira, dinheiro, amor, relacionamento com as pessoas, saúde, mudança de emprego e disputa de 2020. Desde que você entrou no aniversário, podemos conhecer seu mapa de nascimento da astrologia chinesa. O mestre do dia na carta de nascimento de astrologia chinesa representa a pessoa. Portanto, também damos suas previsões para o relacionamento entre seu mestre do dia e o rato. Esta aplicação irá dizer o seu sinal animal do ano do nascimento corretamente. O limite anual é de cerca de 4 de fevereiro de cada ano, não o Dia do Ano Novo Chinês.

Qual é o significado do rato BRANCO de Metal? Geng-Zi é o nome do zodíaco chinês do calendário Stem-Branch para 2018. Cada zodíaco é rotulado com o nome de cinco elementos de Yin-Yang. Geng éYang Metal. Zi é o rato. Portanto, o nome de 2020 é chamado Yang Metal Rato . Yin é feminino e Yang é masculino. A cor do metal é branca. 2020 é o ano do rato White Metal Masculino . O primeiro nome da ramificação da haste é encontrado no documento por volta de 1739 aC As hastes e ramificações originais são usadas apenas para contar os dias. O uso do ramo-tronco para contar as seqüências de mês, hora e ano começou por volta de 206 aC durante a dinastia Chin e a dinastia Han. Usando as informações de mudança de estação, os estudiosos chineses dos Cinco Elementos do Yin Yang converteram todos os signos do zodíaco em cinco elementos. A teoria dos Cinco Elementos se torna a base da adivinhação chinesa. Yang Metal é uma espada, aço, machado, pedra grande ou grandes minerais. Yang Metal é um ferro masculino, duro, afiado, brilhante e gritante. As características do Yang Metal são corajosas, firmes, inflexíveis e justas. Os outros traços do Yang Metal são sem coração, ostentando, implacáveis ​​e tirânicos. O Yang Metal também está conectado a ventos fortes, tempestades ou furacões. Pode trazer água da chuva com ele. Yang Metal é o sétimo elemento de 10 hastes celestiais. A cor do Yang Metal é branca, prata ou amarelo claro. A localização do Yang Metal fica no oeste. Rato é o primeiro signo animal de 12 Ramos Terrestres. O Rato está no grupo Água, de acordo com a teoria chinesa dos Cinco Elementos. O Rato está conectado a água tranqüila, água fria ou chuva. A água está relacionada à sabedoria e inteligência. Portanto, Rat é um animal inteligente, complicado e tático. O Rato tem muitas idéias com uma visão aguçada e pode resolver problemas rapidamente. O Rato é a Água Yin, o último elemento de 10 Caule Celestial. Está conectado ao conhecimento, memória e aprendizado. O Rato tem uma forte memória na aprendizagem e se lembra das experiências de vida anteriores. O Rato é brilhante, inteligente com um senso de criatividade. As características do Rato são ágeis, ativas, engenhosas, atenciosas, perspicazes, permanecendo alertas. No chinês I-Ching, a água está conectada ao perigo. Rat Month é dezembro, o mês de neve do inverno. O rato está conectado à água gelada. Os outros traços de Rato são sombrios, silenciosos, introvertidos, conspiradores e intrigantes. Quando o Rato é um líder, ele possui poder e pode tomar decisões. Geralmente tira pouca vantagem dos outros e pressiona as pessoas. O Yang Metal Rat ocupa a 31ª posição entre 60 ramos-hastes. O Yang Metal é o Caule Celestial e o Rato é o Ramo Terrestre no calendário do Zodíaco Chinês. A cor do Yang Metal é branca ou dourada. Portanto, o Yang Metal Rat Year é o Ano do Rato Branco ou o Ano do Rato Dourado. O Yang Metal está conectado à espada, machado, canhão ou arma. Yang Metal Rat é um rato totalmente armado. Yang Metal também significa barco de metal, navio, submarino ou vento forte. De acordo com os cinco elementos chineses, Rat é Yin Water. Yin Water significa água tranqüila, água fria ou oceano. O sinal de Yang Metal Rat é um navio que viaja no oceano. Isso implica que precisamos esperar pacientemente a hora de chegar ao destino. É hora de estar bem preparado para a próxima apresentação. O rato totalmente armado está pronto para a batalha. O outro sinal de Yang Metal Rat é o vento forte agitando a água ou um furacão em potencial. A água representa perigo em I-Ching. O furacão pode danificar as propriedades e causar disputas. Uma pessoa inteligente deve ficar alerta e não cair no oceano ou discutir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)