Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 13 de novembro de 2011

Destino e predestinação


Nossa linha de vida está predeterminada, de modo inato, é a natureza básica do homem, sua estrutura e as normas que ele aplica. Este é o nível de sua realidade psíquica. Mas há o nível de experiências concretas. Este é o formal, o que pode afetar uma pessoa muito bem. Aí reside a sua liberdade. Quanto melhor ele sabe que sua estrutura psíquica interna, melhor ele pode executar as suas acções externas. Um horóscopo mostra sobre estruturas de personalidade. Não mostra quanto dinheiro você ganha, tem mais do que indicar que ela está ansiosa para ganhar numa loteria. O destino como ditudura não existe, pois podemos usufluir do dom do importantissimo livre-arbitrio, afinal de contas os erros são dos individuos e não forçados pelo Cosmos. 

O que acontece é que o ser vive com fatos pré-determinados, com os quais ele será confrontado ao longo de sua vida. Assim ele nasce com o seu DNA já pronto o qual traz as formas do corpo, a cor dos olhos, o tipo sanguineo e a cor do cabelo. Como também tem que se acostumar com a idéa que suas celulas vão envelhecer, os cabelos vão ficar brancos e um dia terá que se deparar com a morte fisica de seu corpo. E nesse processo de vida e de desenvolvimento ou decadência, está inserido o seu "poder" de decidir sobre coisas que são colocados em seu caminho. Por exemplo, o destino de um homem pode colocá-lo na guerra, mas, suas decisões é que vão revelar seu comportamento no campo de batalha. Assim, seu grau de prudência ou falta dela, mostrará o quanto ele vai se proteger, se é afoito, se sabe atacar, defender-se e quais as chances de voltar pra casa, são e salvo. Ou se vai morrer em batalha. Também se será um um cruel soldado que sai matando os inimigos mais por prazaer ou simplesmente por missão. E ainda se ele vai sempre dá um jeito de se negar a matar outros seres humanos! Enfim, a vida vai nos colocar em cenários durante toda nossa vida e a forma como atuaremos em nosso papel é que será crucial para que sejamos compesados ou não pelos senhores do Carma e o Criador!

A estrutura mostrada na mandala astrológica nos revela muito do quanto temos de direito a decidir, quanto podemos ter de prudência e sabedoria, mas, acima de tudo, quantos obstaculos, provas e ajudas receberemos ao longo da vida. Também se temos muita ou pouca proteção espiritual, quais as castas e linhagens ancestrais de nossos guias e as nossas também. Pois, tem pessoas que possui muito pouca ou nenhuma proteção espiritual, ou por ter um carma extremamente probatório, ou por que renegou a luz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)