Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

2016: Ano da Pombagira em Trono - Influência para todos os signos



Análise de Umbanda Astrológica

Em 2016, o Ano tem a regência de Oxalá, que é símbolo da luz, representa a paz e o amor. Por isso mesmo, que as sombras, investem ainda mais seus ataques, a todos os que se descuidam da vida espiritual, da prática do amor, da caridade e do perdão. E assim o Diabo estará a espreita pra abocanhar todo filho de Deus que cai em desgraças. Especialmente os irracionais que mesmo tendo informações, teimam em enfiar a cara no mundo das drogas, do crime e diversos outros malefícios que traz trevas a alma humana.

É por isso, que todos os anos além dos anjos de luz que trabalham pra proteger os escolhidos e pessoas que buscam o caminho do bem, tem os agentes que trabalham pelas sombras, como soldados de élite, que fazem a função de rastreadores, investigadores e resgatadores, indo a terrenos onde os espíritos de luz não vão. Mas, não estou me referindo a demônios, pois, estes só obedecem ao mal. Demônios são seres que estão no degrau mais baixo da involução do ser.


Eu estou me referindo a Esquerda, que na Umbanda, Kimbanda, Catimbó ou outras vertentes do culto afrobrasileiro, os filhos de fé, já conhecem, alguns muito bem e outros, acham que conhecem. Há diversas distorções, em especial sobre Exu, Egum e Pombagiras. E há uma grande leva de livros ruins no mercado, repetitivos, equivocados, preconceituosos, influenciados pelo kardecismo ou pelo populismo. Na verdade, os editores não escolhem bons títulos com conteúdo e sim, títulos populistas, "mamão com acúcar" que não visam esclarecer, mas, agradar. Porque no fundo as pessoas não querem mudar sua opinião e chegar a conhecer os segredos, elas querem apenas firmar seus conceitos retrógrados, tradicionalistas, fetichistas, populistas e separatistas. E quem poderia ajudar a diminuir essa confusão, não está nem ai. Pois cursos, escolas e até faculdades desses temas são montados, não pra desmistificar, mas, pra somar, ganhar poder e dinheiro. Também edições são lançadas, apenas pra repetir, pra agradar pra vender, sem querer elucidar as questões. Até porque os editores não tem interesse nos orixás e sim no bolso. 

Eu estou preparando um monte de trabalhos, especialmente sobre a Mitologia dos Orixás, pois hoje em dia, os livros que temos no mercado são ultrapassados, repetitivos, enganosos, corrompidos e mesclados com romances supostamente "psicografados". Além de mitos, estou trabalhando em esclarecer mais a verdadeira ligação entre Umbanda e Astrologia, esclarecer mais sobre os orixás, especialmente essa questão equivocada das "7 Linhas de Umbanda", que na verdade, não são 7 e sim diversas mais, como também, sobre Exu e Pombagira. Além disso, estou trabalhando pra produzir trabalhos sobre astrologia, magia, tarô e esoterismo. Pra isso, estou negociando com algumas editoras, pra ver a melhor forma de lança-los.


Mas, voltando ao ano de 2016 e ao trabalho dos agentes da Esquerda, lembro que Pombagira a Senhora das 7 Encruzilhadas, apoiada pelas linhas ciganas, das águas e dos elementais do fogo, está sobre seu trono. Poderosa e com seu cetro na mão. Comandando todas as tropas com missões em todas as encruzilhadas da vida. Desde questões amorosas, financeiras, de saúde, de trabalho e de disputa judicial, elas vão intervir, contra feitiços e outras demandas. Juntamente com Exu 7 Encruzilhadas, Exu Mirim e Exu Caveira, o trabalho da Esquerda será profundo e amplo.

A Pombagira, vai agir pelas linhas da razão, dentro dos signos Cardinais Áries, Libra, Capricórnio e Câncer. Dentro das linhas da emoção, nos signos Móveis Gêmeos, Sagitário, Peixes e Virgem. Como também pelas linhas Fixas Escorpião, Touro, Aquário e Leão, a ação será pela espiritualidade.


No signo de Áries por exemplo, a Pombagira vai agir no casamento e parcerias. Ela chamará os arianos a razão, alertando para que corrijam tudo que se refere a sua vida a todos. Dando mais praticidade, conformidade e satisfação. Ou seja, manter uma relação de aparência, conviver com quem não ama só por algum interesse, não será bom continuar. Evitar relações falsas, com traição ou por simples ambição. Já para os librianos, a Pombagira, agirá diretamente na imagem, na personalidade e no ego. Tanto os librianos do sexo feminino, quanto o masculino, serão tocados pela força do inconsciente. Eles se mostrarão mais conectados com seus desejos ocultos. Muitas mulheres, até mesmo da alta sociedade, serão puxadas a avaliar melhor sua sexualidade. Quais as praticas dão mais prazer ou quais ações, os levarão mais facilmente a esse prazer e satisfação, será a pergunta repetitiva no inconsciente dessas librianas, que vão chegando aos poucos a sua consciência. Muitas mulheres vão querer mais liberdade, aproveitar fases, viver aventuras e querer se realizar com ser feminino livre. Assim muitas irão experimentar novas relações, sexo mais intenso, traições e buscas pra descobrir os limites do próprio corpo. Enquanto outras vão querer sair de relações ruins, tanto pra buscar novas relações, quanto pra ficarem soltas também. E isso será positivo, se essas atitudes estiverem em concordância com seu carma e destino, mas, muito nocivo para os inconsequentes sem temperança.

Cancerianos por sua vez, tentarão perceber melhor que praticas trarão mais satisfação profissional e poder Mas, ai, será onde haverá envolvimentos que vão interligar, profissão e sexo. Transar quentes no trabalho ou com colegas de trabalhos, chefes e subalternos. Haverá também as que passar por crises carmicas, prejuízos, justamente por se envolver no trabalho. Já capricornianos, terão que reajustar questões domésticas. A família será seu foco, poderá trazer dores de cabeça, desavenças e enfadonhos trabalhos. Mas, para alguns mais evoluídos, poderá ser um ano onde o sexo com o conjugue poderá ser mais intenso e compensador. Muitas capricornianas jovens despertarão a pombagira interior. Muitas se iniciarão sexualmente, pra grande parte de forma traumática e equivocada, quanto pra outras, poderão adentrar no mundo do sexo, pensando em lucrar o que será muito ruim para o carma. Garotas de programa capricornianas, poderão ganhar muitos clientes nesse ano, juntar uma boa grana, mas, se prejudicar espiritualmente e do lado da saúde.

Para os geminianos, a Pombagira, trará foco na questão da saúde, que pode ter prejuízos por questões emocionais. Escândalos ou abandonos, que gerem depressão, stress e melancolia. E será um erro, sair transando com qualquer um pra tentar preencher o vazio existencial. Na verdade, esse é um ano pra reorganizar as emoções, os desejos e cultuar sua pombagira interna e externa. Valorizar-se mais, não se envolver com qualquer um que tenha um sorriso bonito ou cite uma poesia. Tem que cuidar do emocional com ajustes no espiritual. Mas, pode ser um ano de recomeço no trabalho e na profissão, desde que não caia nem tropece nas armadilhas da promiscuidade. 

Sagitarianos por sua vez, não terão um ano fácil, mas, para quem encara os desafios com fé, de frente e sem temor, será de crescimento espiritual. É um ano de cuidar da pombagira, tanto pra desenrolar as questões emocionais, quanto pra destravar questões profissionais. Estudar mais, tentar buscar mais conhecimento espiritual e iluminar o espírito. Evitar envolvimentos só por desejo, sexo casual e buscar sentir, relações mais confiáveis. Enquanto que os piscianos, terão um ano, onde as questões sexuais, serão seu maior foco. As mulheres tentarão ser mais completas e os homens mais seguros na cama. Haverá muitas piscianas que decidirão fazer programa, só pra descobrir seus limites e vivenciar coisas picantes. Assim como muitos piscianos, vão viver casos extraconjugais, pra buscar autoafirmação. É um ano de se envolver mais tanto com o sexo, quanto com a magia.

Virginianos, terão foco da pombagira, na área financeira. Assim é arriscado misturar sexo com dinheiro. Jamais disputar alguém usando o poder financeiro. Não perder tempo com pessoas que se mostrem indo em outra direção. Ou seja, não disputar o amor de ninguém. Não fazer feitiços pra conquistar. E garotas de programa do signo de Virgem, poderão ganhar por um lado, mas, serem usurpadas por outro. Podem correr riscos, especialmente se não se cuidarem espiritualmente. A pombagira estará bem próxima e cobrando "pedágio" das garotas de programa do signo de Virgem. Também haverá muitas mocinhas desse signo, enganadas, estuprada, molestadas e como também dominadas, por causa do carma ou por influências espirituais. 

Os taurinos por sua vez, terão foco da pombagira, em questões de trabalho. Em especial os que trabalham com serviços manuais, transporte e também sacerdócio. Para todos os que são sacerdotes desse signo, a linha de pombagira, terá muito importância juntamente com Exu. Questões carmicas virão a toda e questões sexuais terão que ser bem assimiladas no contexto de seu sacerdócio. Assim não bastará ser puritano, quando questões sexuais, estão em ebulição dentro de si. Não será negando a própria natureza, que vai evoluir e sim dominando seus desejos ou vivenciando-os com equilíbrio. Muitas taurinas farão trabalhos envolvendo sexo e dinheiro. Algumas se darão bem e gostarão das tarefas, mas, pra outras poderá ser doentio.

Para os escorpianos, que é um signo onde a pombagira milita com maior facilidade e abrange mais fortemente as profundezas de seu subconsciente, nesse ano, serão despertos ainda mais forças ocultas, desejos internos e fetiches alucinantes. Mas, você menininha escorpiana, não vá pensando que é só se deixar levar pelos desejos e sair dando a torto e a direito não. Também não se iluda com esse lobby e "glamour" das garotas de programa. Não fique fascinada, pois esse é um ano carmico para as escorpianas, podendo vir sobre elas sérias doenças, tanto físicas, quanto psíquicas, especialmente se envolver magia negra, sexo animal com pessoas que abusem de drogas. Dinheiro é bom, mas, não é tudo. No ano do Sol, do fogo e de Oxalá, tentem ouvir mais seu "Eu Interior Iluminado" ou seu "Mestre Interior". E se quer viver a sexualidade, tente buscar emoção, mas, com razão e com sentimento. O amor lhe trará o sexo que você precisa e não apenas o dinheiro.

Leoninos por sua vez, que estarão mais radiantes, energizados e confiantes, poderão usar seu charme seu sorriso e seus encantos artísticos pra conquistar tanto no amor, quanto na profissão. A Senhora das 7 Encruzilhadas, estará presente e direcionando os leoninos ao estrelato. Desde que estes, não venham nos últimos anos, andando em maus caminhos, se envolvendo com pessoas ruins ou praticando coisas desagradáveis. É um ano de viver a luz e não se deixar levar pelas sombras. Assim adultério, traição ou falsidade, se for cometidos por um leonino, o carma cobrará alto dele. Assistentes de palco, cantoras, esportistas, dançarinas, garotas de programa e musas em geral, do signo de Leão, como também de Sagitário, Aquário e Gêmeos, estarão num bom momento. As preparadas, vão ter chance de ascender na profissão. Este é um ano pra todas as profissionais do mundo do entretenimento como um todo e de todos os signos, mas pra esses signos que acabei de citar, o foco será bem maior.

Aquário por sua vez, terá a radiação de pombagira, no campo da intuição, mediunidade e da fé. Muitas médiuns desse signo, terão visões incríveis com a senhora pombagira, que irá orientar mais de perto. Muitas aquarianas, vão conquistar com maior facilidade de comunicação e viajar mais em busca de amor e sexo. O importante é que toda aquariana ou aquariano que se sentirem chamados, busquem descobrir pra que é esse chamado. Não se percam no campo da fé, ouvindo ensinamentos preconceituoso, distorcidos ou enganosos. Parem de se iludir achando que a Bíblia responde tudo! Não engulam esse marketing de que a 'Bíblia é a palavra de Deus", pois, mesmo sendo um livro maravilhoso, composto por dezenas de livros, pelas mãos de dezenas de autores, ela tem muita coisa que não foi dita por Deus e sim por homens. O que há nela são revelações, mas, ela não é inteiramente um livro que caiu do céu. A Bíblia foi escrita por muita gente, em épocas diferentes, lugares diferentes, culturas diferentes e sensações diferentes. Apenas os doutores das religiões, tentaram incorporar tudo, pra usar como instrumento de influencia as massas.

Carlinhos Lima

Bom ano a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)