Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os orixás, influênciam nossa personalidade?

No meu entendimento, os orixás de coroa são as energias que mais precisamos ter para fazer face ao destino da presente encarnação. Não esqueçamos que os orixás de coroa são os que nos influenciam mais e temos outros mais de 300 nos influenciando também.

Se entendermos como sendo nosso DNA espiritual acredito que nascer com características é uma coisa bem distinta de ser as características. Mas não quer dizer que as característica básicas , seu "pedigree" , sejam pontos essenciais a sua personalidade, pois há influencias de outros orixás, do meio em que vive e dos carmas que carrega em sua encarnação.

Normalmente uma filha de Yansã é intepestiva, inteligente, inquieta , gosta de revolucionar tudo, adepta a mudanças, não é maternal , etc ... É como o vento , está sempre em movimento, atuando em todos os campos de atividades , ou seja é igual a Yansã que atua em todos os reinos da natureza.

A personalidade humana é resultado de várias vertentes, a mais latente é a vida em que o médium está inserido. Fora isso ele possuí uma essência originária de algum Orixá (entende-se como Orixá - força da natureza ou energia pura, o que é diferente de mãe e pai os quais estão denominados pelo sexo masculino ou feminino deturpando o sagrado), o que chamamos em algumas Umbandas como Orixá de cabeça e juntó.

O fato é que a condição pré-existente para digamos ser filho de determinado Orixá é a sintonia que o a pessoa, seu ori, sua individualidade, tem com o arquetipo coletivo do Orixá. Logo, o tipo humano já está definido ao nascer do ser no plano das formas e suas afinidades virginais é que o afinizam a vibracao do chamado Orixa.

Geralmente cada filho responde sim as caracteristicas do Orixá, mas o ser humano tem sua própria caracteristica, aquilo que é da sua natureza. Portanto, não é certo dizer: Fulano é assim porque é filho do ciclano. Cada Orixá tem sua caracteristica, e cada filho tem seu seu caracter, não podemos confundir as coisas, até porque , há muitos fatores que podem influenciar a personalidade da pessoa, como por exemplo, sua história de vida, ou etc.

Mas, o filho traz sim caracteristicas do Pai ou Mãe,ex: ( sou filha de Xango, tenho porte fisico definido como o de meu Pai, ou seja, troncuda, e a barriga não pode faltar claro, mas importante: não me atenho a mentiras, fofocas,nada que possa denegrir minha imagem ou a da meus irmãos. E se por acaso algo ferir minha dignidade, ou tirar minha razão, aí sim. Quem provocou a situação tem um grande problema nas maõs. Não acredito na verdade como um ponto de vista, para mim a verdade é unica e absoluta e acima de tudo SOBERANA.Ou fez ou não fez). Sempre fui assim mesmo antes de entrar para a religião.

Não diria totalmente influenciado, ex: ( não é por ser de Ogum que você sairá por aí criando guerra com todo mundo. Nem por ser de Xango que você deve sair julgando o seu proximo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)