Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 7 de dezembro de 2013

Que o poderoso Arcanjo Miguel nos ajuda nas batalhas diárias da vida

Quando as batalhas vão além de minhas forças, são malignas, sobrenaturais, obscuras e perversas, mesmo assim eu não tremo, pois mesmo que o pavor tome minha mente, minha alma continua focando a luz. E é de lá, dos portais do Céu dos onde a habita a força do Eloim, que vem a ajuda como um raio! Seres alados, me reforçam, me defendem e me orientam. Shalom!

Michael ( hebraico : מִיכָאֵל (pronuncia-se [ˌ mixäʔel] ), ou Micha'el Mîkhā'ēl; grego : Μιχαήλ, Mikhael; Latina : Michael (na Vulgata Michahel); árabe : ميخائيل, Mīkhā'īl) é um arcanjo no ensinamentos judaicos, cristãos e islâmicos. católicos romanos , a Ortodoxa Oriental , anglicanos e luteranos se referem a ele como "São Miguel Arcanjo" e também como "São Miguel". cristãos ortodoxos se referem a ele como o " Taxiarch Arcanjo Miguel "ou simplesmente "Arcanjo Miguel". Em hebraico, Miguel significa " Quem é como Deus? ". Michael é mencionado três vezes no Livro de Daniel , uma vez que como um "grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo". A idéia de que Michael era o defensor dos judeus tornou-se tão comum que, apesar da proibição rabínica contra apelar aos anjos como intermediários entre Deus e seu povo, Michael passou a ocupar um determinado lugar na liturgia judaica. No Novo Testamento Michael conduz os exércitos do Deus contra as forças de Satanás no livro do Apocalipse , onde durante a guerra no céu ele derrota Satanás. Na Epístola de Judas Michael é especificamente referido como "o arcanjo Miguel". Santuários cristãos a Michael apareceu no século 4, quando ele foi visto pela primeira vez como um anjo da cura, e, em seguida, ao longo do tempo como um protetor eo líder do exército de Deus contra as forças do mal. Por volta do século 6, devoções ao Arcanjo Miguel foram generalizados, tanto no Leste e Igrejas ocidentais . Com o tempo, ensinamentos sobre Michael começou a variar entre as denominações cristãs. 

Michael ( árabe : ميخائيل, Mikhail ميكائيل, Mikael), é um dos dois arcanjos mencionados no Alcorão , ao lado de Jibril (Gabriel). No Alcorão, Michael é mencionado apenas uma vez, em Sura 2 : 98: "Quem é o inimigo de Deus e Seus anjos e Seus mensageiros, e Jibril e Mikhail Então, Deus (ele mesmo) é um inimigo para os incrédulos!". Alguns muçulmanos acreditam que a referência na Sura 11 : 69 é Michael, um dos três anjos que visitaram Abraão .

Segundo a tradição judaica rabínica, Michael atuou como defensor de Israel, e às vezes tinha que lutar com os príncipes das outras nações (cf. Daniel 10:13) e, particularmente, com o anjo Samael , o acusador de Israel. Inimizade de Michael com Samael remonta ao tempo em que o último foi jogado para baixo do céu. Samael pegou as asas de Michael, a quem ele desejava derrubar com ele em sua queda, mas Michael foi salvo por Deus. Michael é também disse ter tido uma disputa com Samael sobre a alma de Moisés . Michael em hebraico A idéia de que Michael era o defensor dos judeus tornou-se tão comum que, apesar da proibição rabínica contra apelar aos anjos como intermediários entre Deus e seu povo, Michael passou a ocupar um determinado lugar na liturgia judaica. Havia duas orações escritas rogando-lhe que o príncipe de misericórdia para interceder em favor de Israel: uma composta por Eliezer ha-Kalir, eo outro por Judá ben Samuel ele-hassídico. Mas o apelo de Michael parece ter sido mais comum nos tempos antigos. Assim, Jeremias disse ter abordado uma oração para ele. "Quando um homem está em necessidade, ele deve orar diretamente a Deus, e nem para Michael nem Gabriel ".  Os rabinos declaram que Michael entrou em seu papel de defensor na época dos patriarcas bíblicos. Assim, de acordo com o rabino Eliezer ben Jacob, foi Michael que resgatou Abraão da fornalha em que ele tinha sido atirado por Nimrod (Midrash Genesis Rabbah XLIV. 16). Era Michael, o "um que tinha escapado" (Gênesis 14:13), que disse a Abraão que Ló havia sido levado cativo (Midrash Pirke R. El.), E que protegia Sarah de ser contaminada por Abimeleque. Ele anunciou a Sarah que ela teria um filho e ele salvou Lot na destruição de Sodoma. 

Diz-se que Michael impediu Isaac de ser sacrificado por seu pai, substituindo um carneiro em seu lugar, e salvo Jacob , enquanto ainda no ventre de sua mãe, de ser morto por Samael. Mais tarde, Michael impediu Laban de prejudicar Jacob. ( Pirke De-Rabbi Eliezer , XXXVI). Foi Michael que lutou com Jacob e que depois o abençoou. O Midrash Rabá Êxodo afirma que Michael exercia sua função de defensor de Israel na época do Êxodo, também, quando Satanás (como adversário) acusou os israelitas da idolatria e declarou que eles eram, consequentemente, merecedor de morte por afogamento no Mar Vermelho. Michael também disse ter destruído o exército de Senaqueribe . 

O ocultista francês, Eliphas Levi , o filósofo alemão Franz von Baader , eo teósofo Louis Claude de St. Martin falou de 1879 como o ano em que Michael venceu o dragão. Isto é confirmado pelo escritor esotérico Rudolf Steiner em uma palestra em Zurique em 13 de Novembro de 1917, onde ele afirma: "em 1879, em novembro, um acontecimento importante ocorreu, uma batalha dos Poderes das Trevas contra os Poderes da Luz, terminando na imagem de Michael superação do Dragão ".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)