Total de visualizações de página

sábado, 7 de dezembro de 2013

Busque a paz interior e ao encontrá-la ela se expandirá ao mundo exterior

Não queira mal a ninguém, não inveje e não queira aprisionar! Pregue a liberdade, de pensamento e de expressão. Não queira matar, tomar ou destruir! Sinta a paz fluir com o vento, com as energias, escute a voz do vento, te chamando pra vivenciar a paz! Seja a paz, reflita a paz e respire a liberdade! Shalom...

Muitas pessoas fazem a paz condicional. Em outras palavras, eles dizem coisas como "Eu vou encontrar a paz quando eu ganhar dinheiro suficiente", ou "Eu vou sentir a paz quando eu trabalhar as torções no meu relacionamento." Paz torna-se dependente de algo acontecer no mundo externo. Na realidade, a paz não é tão complexa como se pode pensar e isso não tem que ser um objetivo distante. A paz é um sentimento que pode ser vivida todos os dias. 

A paz é uma escolha. Em um determinado momento, você tem a liberdade de escolher como você deseja responder a uma situação. Em yoga falamos de "tonificar o sistema nervoso" como tonificar os músculos que no corpo - através da repetição. Quanto mais você praticar técnicas de relaxamento, mais fácil será para acessar a calma. A consistência da prática é mais importante do que a quantidade de tempo que você gasta. Desta forma, você pode se familiarizar com o sentimento de paz. Com o tempo, a paz pode ser um hábito. 

Completa da história da humanidade, nós, como criaturas têm procurado encontrar uma maneira de viver esta incrivelmente curta existência todos nós experiência como "nossas vidas" de forma pacífica e tranquila. Entanto, por alguma razão, o processo parece funcionar ao contrário. Paz e tranquilidade parecem estar presentes apenas nos primeiros anos de nossas vidas, seguido de uma longa série de situações cada vez mais intensas que nos levam através de um labirinto de caos que chamamos de "vida adulta". 

Vivemos como crianças, adultos jovens, pessoas de meia idade, em seguida, como idosos, vivendo através das experiências de vida habituais. Mas esse processo incrível chamado de "a vida como a conhecemos" pode, por vezes, incluem uma irritação adicional. Esta contrariedade particular pode surgir a qualquer momento em nossas vidas, e sem solução aparente para seu anseio. Geralmente é tão sutil que, a princípio, nem sequer reconhecer o que é o problema. O que é esta questão preocupante, sem resposta aparente? É uma questão singular, uma maravilha que é cruel, mas justo ao mesmo tempo. Essa pergunta é: "Qual é o sentido da vida?" 

A intensidade desta pergunta é quase sempre diretamente relacionado com o sofrimento que estamos vivenciando em um dado momento. Quanto mais sofremos, mais alto ele grita. Para alguns de nós no planeta, a questão torna-se tão distinto e exigindo que nós começamos a procurar uma resposta. Sabemos que queremos, só não sei exatamente o que é que nós queremos. Há uma falta, um insatisfeito ... alguma coisa. Quanto mais procuramos, mais tentamos soluções prometidas para anular essa "falta", mais frustrados nos tornamos quando a solução prometida acaba por roubar nosso tempo ou pior, clarear nossas carteiras.

Finalmente, há muitos de nós que não sofreram uma grande tragédia. Certamente, a maioria de nós já tivemos a nossa quota de sofrimento, mas como regra geral estamos razoavelmente confortável. Nós trabalhamos em nossos trabalhos diários, alimentar e apoiar as nossas famílias, e levar uma vida "normal". No entanto, parece que falta a formigar dentro, provocando e insultando-nos. Ele nos leva a procurar e pesquisar o que fazemos. 

Não importa qual a sua situação, este mundo não oferece nenhuma satisfação ou solução para a sua pergunta, e nenhuma resposta para saciar a sua sede, como o que lhe falta não está disponível aqui. Por "aqui" Refiro-me ao mundo em que vive. Seu senso de falta revela não só uma falta, mas uma necessidade para a descoberta. O objeto da descoberta é um reino que ainda não ocupam. É o reino das fontes, desejos, sentimentos e pensamentos. É o reino do Criador, e é simplesmente chamado de "espiritualidade". 

 A nossa forma de sentir o amor é "eu gosto de alguém ou algo." Aqui o amor significa que você sentir o outro, você sente o que está acontecendo dentro dele, e então você aceitar o seu desejo em cima de seu desejo. E o todo de vocês, em todas as suas capacidades, oportunidades e possibilidades são, a fim de cumprir esse desejo.

Os cabalistas ensinam que, na verdade, a nossa alma e nosso corpo são, em sua maior parte, não em paz uns com os outros. Diz-se, por exemplo, em quase cada respiração que tomamos a nossa alma quer sair do nosso corpo, porque nossa alma vem da essência da Luz do Criador. É puro. É Light. Nosso corpo é exatamente o oposto e como usamos o nosso corpo muitas vezes é o contrário. Cada vez que agimos de uma forma de desejo de receber para o Auto Sozinho, de uma forma egoísta ou de uma forma que fere outra pessoa, nossa alma não pode levá-lo e quer ir embora. 

No entanto, porque o Criador quer nos permitir que o processo de correção ou tikun, o Criador diz, literalmente, para a alma: "Por favor, faça-me um favor e voltar e permanecer dentro desse corpo." Mas para a maioria das pessoas-e, dependendo do nível de egoísmo, ego e as ações do desejo de receber para o Eu-Sozinho seu corpo e alma não estão em paz. 

Tudo o que experimentamos na vida, desde a menor quantidade de tristeza para a maior quantidade de dor, decorre de uma razão; que fizemos a nossa alma desconfortável em nosso corpo. Cada vez que agimos de formas de desejo de receber para a auto sozinho, que atuam em formas de egoísmo ou agir com o nosso ego, estamos fazendo a nossa alma que muito menos confortável em nosso corpo e se manifesta, Deus me livre, como física doença, tristeza, depressão e em todos os outros aspectos de nossas vidas, mas decorre de uma coisa: que continuamente fazer a nossa alma desconfortável em nosso corpo. 

Existe uma maneira de ter paz, o processo contínuo de transformação, onde na próxima vez que temos o desejo de agir com raiva ou de uma forma do desejo de receber para si Sozinhos nós parar e dizer: "Um segundo. Eu vou fazer a minha alma que muito mais desconfortável no meu corpo e que não vai ser bom para mim, porque a minha alma tanto vai querer sair e ele vai se manifestar em todos os tipos de formas negativas da minha vida. " 

Os ensinamentos do Buda pode ser melhor resumida pelas palavras do próprio Buda: "Evite delito, fazer o bem e purificar a mente, Este é o ensinamento de Buda" - Dhammapada 183. O budismo nos ensina a superar nossos problemas e dificuldades através da compreensão e prevenção de suas causas. Considerando que costumamos olhar para circunstâncias externas para as causas de nossos problemas, o budismo nos ensina a olhar para dentro. Buda mostrou como nossos sentimentos de insatisfação surgir de estados negativos da mente - principalmente raiva, apego e ignorância - e ofereceu métodos para eliminá-los através do desenvolvimento de generosidade, compaixão, sabedoria e outros estados positivos da mente. 

O budismo ensina as pessoas que a verdadeira fonte da felicidade é a paz interior. Se a nossa mente está em paz, seremos felizes o tempo todo, independentemente das condições externas, mas se for perturbado ou incomodado de qualquer maneira, nunca seremos felizes, não importa quão bom nossas condições externas podem ser. As condições externas só pode nos fazer felizes se nossa mente é pacífica. Podemos entender isso através de nossa própria experiência. Por exemplo, mesmo que estejamos nos mais belos cenários e temos tudo que precisamos, no momento em que ficar com raiva qualquer felicidade que pode ter desaparece. Isto é porque a raiva tem destruído a nossa paz interior. Podemos ver a partir desta que se queremos a verdadeira felicidade, duradoura, precisamos desenvolver e manter uma experiência especial de paz interior. A única maneira de fazer isso é através da formação de nossa mente através da prática espiritual - gradualmente reduzir e eliminar nossos estados negativos da mente, perturbada e substituindo-os, estados pacíficos positivos.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (252) magia (249) espiritualidade (179) astrologia (158) (148) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (96) sexo (94) Umbanda-Astrologica (93) signos (90) religião (76) previsões (70) mulher (66) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) comportamento (50) signo (49) astral (48) destino (48) mediunidade (47) candomblé (46) pombagira (46) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) desejo (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Iansã (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) paixão (11) Estudo (10) Marte (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)