Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Saudade atual e saudade do amor de vidas passadas



 
 
A saudade dói e maltrata muito. Acho que todo mundo já passou por estes momentos de dores na alma. Mas, o que muita gente não se deu conta ainda, é que sentimentos saudades que muitas vezes são bem estranhas pra nós! É isso mesmo. Não é apenas a a saudade do ex-amor, da pessoas que ainda gostamos e que por algum motivo está longe ou foi embora pra sempre... na verdade muitas pessoas, especialmente as que tem carmas fortes e alta espiritualidade, sentem saudade de alguém que na verdade nunca viu! É isso mesmo. Como se a nossa alma viesse a este mundo pra procurar alguém que perdemos ao longo de nossa trajetória pelo Cosmo.

Muita gente nem tem noção que seu verdadeiro amor, pode está longe, vivendo uma vida totalmente diferente, que pode até está feliz, rica e com sucesso, enquanto estamos na m..., mas, que no fundo ela sempre sentirá o vazio também por falta de nós! Muitos estão casados, num casamento harmônico ou não, pode ser gay o hétero, mas, seu verdadeiro amor, não tendo sido encontrado ainda, o vazio estará lá no fundo da alma.

Nosso orí, configurado com mais 4 odús auxiliares, que vão se multiplicando, como se fossem pétalas de flor na nossa cabeça aponta pra todos os lados, e o odú ou odús (signos) responsáveis por nossa vida amorosa, estará sempre apontando em alguma direção... E quando a pessoa está envolvida com outras que na verdade pesam seu carma essa parte do orí fica rubra, enegrecida, bloqueada. Muitos chegam a sentir dores físicas, por causa desse stress emocional.

E quando a pessoa detecta de fato o vazio está em compromisso com um idiota que lhe persegue e consome o juízo, este peso e sensibilidade só aumentam. Assim conclamemos aos deuses do amor, por liberdade, direção certa e que o amor real se revela...
 
 

Tarô e o portal 7 - O Carro ou "Curriculum Hermetis"


 
 
O Arcano 7 corresponde a letra Zain e está ligado ao signo . A carruagem visível no Arcano é puxada por duas Esfinges, uma de cor branca e a outra de cor preta, simbolizando as duas polaridades de um turbilhão astral. As causas secundárias ou sete coagulatos (7 Astros), por além da manifestação física de cada um acrescentamos mais dois conceitos. Um liga ao plano mental o outro ao plano astral. Contudo, para nós, a vida planetária em geral, mesmo se fosse compreensível, não poderia ser expressa por meio de esquemas terrestres usuais, por que apenas os elementos refletidos nas formas da vida terrestre nos são acessíveis. 
 
A Astrologia, Cabala, Magia etc. tratam somente o Espírito e o Gênio de determinado planeta mas não penetra , nem na sua essência, nem na sua natureza. É como se formássemos uma opinião sobre alguém conhecido. Apenas podemos avaliar a sua manifestação em relação a nós e aos outros, pois nada sabemos sobre a sua vida íntima. No mundo da filosofia a questão revela-se através do conceito Heidegeriano da coisalidade da coisa. Na literatura encontramos o problema no romance existencialista "Stiller" do escritor submisso Max Frisch e na linguagem propriamente dita evocamos Ludwig Wittgenstein, quem nos fala do mundo do Leão e dos limites da linguagem. Pois, mesmo se soubéssemos falar a língua do leão e pudéssemos entender as suas "palavras", nada nos fazia sentido por que desconhecemos na totalidade o cotidiano de um leão. 
 
Trata-se de um mundo para nós inteiramente desconhecido e estranho. Apenas podemos entender a essência de algo, sua natureza quando esse algo faz parte da nossa própria existência. A predominância do Espirito (3) sobre a forma (4) = "Espírito dominat formam", causa secundária, os 7 astros. A vontade (1) e a provação pela escolha do caminho (6) leva à vitória 7 (ou derrota!). O predomínio da ideia do pentagrama (tradição, costumes, religião) (5) sobre substância (2) traduz-se em lei de propriedade 7 , " Jus Proprietatis", o que nos revelam os astros na esfera zodiacal. O esposo (1) fecunda a esposa (2), determinando o nascimento do filho (3), que nutrido física e astralmente adquire uma autoridade (4) para atuar segundo a tradição e crença em nome de toda a família no plano astral (5). Ele escolhe entre o Bem e o Mal (6) e determina assim a vitória ou derrota (7). 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)