Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tarô e o portal 7 - O Carro ou "Curriculum Hermetis"

O Arcano 7 corresponde a letra Zain e está ligado ao signo . A carruagem visível no Arcano é puxada por duas Esfinges, uma de cor branca e a outra de cor preta, simbolizando as duas polaridades de um turbilhão astral. As causas secundárias ou sete coagulatos (7 Astros), por além da manifestação física de cada um acrescentamos mais dois conceitos.

Um liga ao plano mental o outro ao plano astral. Contudo, para nós, a vida planetária em geral, mesmo se fosse compreensível, não poderia ser expressa por meio de esquemas terrestres usuais, por que apenas os elementos refletidos nas formas da vida terrestre nos são acessíveis. A Astrologia, Cabala, Magia etc. tratam somente o Espirito e o Génio de determinado planeta mas não penetra , nem na sua essência, nem na sua natureza.

É como se formassemos uma opinião sobre alguém conhecido. Apenas podemos avaliar a sua manifestação em relação a nós e aos outros, pois nada sabemos sobre a sua vida íntima. No mundo da filosofia a questão revela-se através do conceito Heidegeriano da coisalidade da coisa. Na literatura encontramos o problema no romance existencialista "Stiller" do escritor suisso Max Frisch e na linguagem propriamente dita evocamos Ludwig Wittgenstein, quem nos fala do mundo do Leão e dos limites da linguagem.

Pois, mesmo se soubessemos falar a lingua do leão e pudessemos entender as suas "palavras", nada nos fazia sentido por que desconhecemos na totalidade o cotidiano de um leão. Trata-se de um mundo para nós inteiramente desconhecido e estranho. Apenas podemos entender a essência de algo, sua natureza quando esse algo faz parte da nossa própria existência.

A predominância do Espirito (3) sobre a forma (4) = "Espirito dominat formam", causa secundária, os 7 astros. A vontade (1) e a provação pela escolha do caminho (6) leva à vitória 7 (ou derrota!). O predomínio da ideia do pentagrama (tradição, costumes, religião) (5) sobre substância (2) traduz-se em lei de propriedade 7 , " Jus Proprietatis", o que nos revelam os astros na esfera zodiacal.

O esposo (1) fecunda a esposa (2), determinando o nascimento do filho (3), que nutrido física e astralmente adquire uma autoridade (4) para atuar segundo a tradição e crença em nome de toda a familia no plano astral (5). Ele escolhe entre o Bem e o Mal (6) e determina assim a vitória ou derrota (7).
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores