Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 10 de julho de 2010

Os Pontos magicos da Umbanda


Desde há muito tempo os Esotéricos de todas as Religiões sabem que o Ser Humano é o Ponto de Junção entre o Plano Espiritual e o Plano Material porque suas funções cerebrais transmitem a percepção do Mundo Físico, captadas por seus cinco sentidos básicos, à sua Consciência Individual, a qual tem o poder de aperceber-se, para além dos reflexos instintivos, dos substratos astrais contidos nesses contatos, gerando a percepção extra-sensorial.

Desta forma, com os Símbolos Sagrados, pode-se invocar, fixar e/ou irradiar a Força Astral de uma Vibração Ancestral em determinadas grafias que, magisticamente fixados em suportes materiais bem preparados, passam a se constituir em Meio de Comunicação entre o ambiente astral e o ambiente físico. É dentro dessas condições que os Símbolos Sagrados têm larga aplicação na Magia Talismânica, mormente no preparo de seu Talismã de Proteção Astral.

Não existe fenômeno material sem substrato astral e vice-versa! Todas as Entidades Astrais, sejam de que Plano Espiritual forem e de qualquer denominação, necessitam do fator "meio", ou seja, de suporte material adequado para se revelarem no Plano Físico.

Assim, também os Símbolos Sagrados não são meros sinais gráficos materiais. Na verdade, eles reproduzem as estruturas esquemáticas dos Campos de Forças do Mundo Astral e refletem o fluxo e a atuação das Forças Sutis Astrais sobre as Forças Elementares Cósmicas, Planetárias e Terrestres.

Por isso mesmo, a Matemática Pitagórica Helênica relacionou o Ser Humano à Entidade Matemática Cinco (número 5), justamente pela existência dos cinco sentidos humanos: visão, audição, tato, olfato e paladar. Daí decorre o fato da Geometria Esotérica relacioná-lo com o Polígono Piramidal por este objeto ter cinco (5) superfícies: quatro verticais inclinadas e uma base horizontal plana.

Um Talismã Mágico, de origem européia medieval, a seguir exibido, demonstra claramente os conceitos acima expressos: [Photo]O Pentagrama apresenta-se nas duas posições antagônicas, positiva e negativa, conforme se veja seu verso ou seu anverso: Os nomes de Adam e Eve contrapõem-se aos de Samael e Lilith, o Arcanjo do Sol e a Potestade da Lua Negra, todos eles personagens míticos Semitas;Uma Figura Humana contrapõem-se à figura do Bode Expiatório.No círculo exterior, apresentam-se letras do Alfabeto Hebraico, as quais têm relações específicas com a Kabalah e que podem ter caráter defensivo ou retaliatório.

A Magia Talismânica Heleno-Semita simboliza-o pelo Pentagrama, a conhecida Estrela de Cinco Pontas, por assim melhor poder expressá-lo em sua Dupla Polaridade : Positiva = Uma só de suas pontas apontando para cima;Negativa = Uma só de suas pontas apontando para baixo. O Pentagrama em posição positiva é o símbolo do Ser Humano harmônico e evolutivo, com seus desejos e instintos submetidos à sua consciência; o Pentagrama em posição negativa é o símbolo do Ser Humano desajustado e regressivo em conflito consigo mesmo, cuja consciência está subjugada aos seus instintos.

Assim, a figura geométrica da Estrela de Cinco Pontas é um símbolo talismânico universal da Raça Humana e tem-se notícias de seu uso no Tantrismo (Índia e Tibet), na Kabalah (Judéia), no Pitagorismo (Grécia), na Magia (Europa Medieval), na Teosofia (nas modernas Europa e Américas). Então, também por que não utilizá-lo? Pois, sendo o Ponto de Junção por excelência entre o Material e o Imaterial, qualquer Ser Humano precisa e depende de manter atuante, equilibrada e benéfica a sua condição de "receptor de percepções extra-sensoriais" procurando sempre repor as energias bio-elétricas que seu corpo físico despende na prática de cultos esotéricos, caritativos ou não.

Para isso, ele precisa estar em sintonia harmônica com a Vibração Original que emana de sua Vibração Planetária, cuja Força Sutil dinamizava os Astros Celestes que regiam a Natureza no momento em que aquele Ser Humano sorveu o primeiro Hausto de Vida em seus pulmões, ou seja, no momento de seu nascimento.

omes Esotéricos e/ou Iniciatórios, bem como pode representar os Vórtices e Canais de Energias Sutis que percorrem o organismo intra e supra corpóreo do Ser Humano, caminhos de energias estes que são, também, controlados pelo Arcanjo Inferior, o Senhor Guardião do Corpo e dos Caminhos do Destino de cada um de nós, os quais ele abre ou fecha conforme os méritos e os deméritos de nossas ações conscientemente perpetradas.

Como vimos, a Vibração Planetária é determinada pelo seu natal e a ele estão ligados seu Arcanjo, Anjo de Guarda e seu Guardião do Corpo e dos Caminhos de seu Destino. Portanto, na Magia Talismânica, não é o bastante representar o Ser Humano pelo Pentagrama; é necessário também: Classificá-lo por Forças Sutis Espirituais, Astrais e Planetárias;Individualizar a sua Falange Espiritual, com seus Mentores e/ou Protetores;Nominá-lo por seu nome astral e/ou iniciatório; E, para isso, a Magia Talismânica tem seus próprios Símbolos Sagrados para representar as suas Vibrações Ancestrais, Mentores e Protetores, aos Planetas e Signos Zodiacais, às Forças Elementares da Natureza, à Numeralogia e Grafia Sagrada com que cria e grafa

Com o conjunto desses Símbolos e com sua Grafia Sagrada, não precisa recorrer à simbologias de origem Egípcia, Tântrica, Hebraica, Grega ou Latina para compor seus Sinetes ou Talismãs.

É de se notar, também, que as representações das formas geométricas (e a matemática que as inspiraram), não são propriedade exclusiva de nenhuma civilização ou época. Elas existem desde sempre na Natureza: a espiral da casca de um caracol, o oval de um seixo rolado, o triângulo de uma lasca de sílex, o cubo, a pirâmide, o hexágono das colméias das abelhas e muitas outras formas encontráveis nos minérios e nos cristais, a forma poligonal de uma estrela-do-mar, etc.! No entanto vemos muitos pontos espalhados por ai, ou que foram inventados ou mal formulados e isso é muito perigoso.

Tambem vemos que a uma mistura muito grande elementos muito desordenados, para que seres espirituais passem seus interesses maldosos fazendo mal as pessoas. Por isso prudencia é fundamental.
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores