Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sabrina Sato e a sua Pomba-Gira! - Uma nova fase na vida da Japonesa



Na edição deste ultimo domingo (24/04) do programa Pânico na TV, num dos quadros "As Thecas no Brasil" vimos a Sabrina comentar que recebia uma Pombagira! Até ai tudo bem, pois, sabemos que ela certamente tem, como toda mulher também, e até que ela se manifeste, ou quando bebe, como disse a propria Sabrina, ou em certos momentos de euforia. Mas, uma coisa me chamou atenção mais uma vez, como em muitas outras ocasiões que ouvi a mesma coisa de pessoas diversas, disse ela: "eu tenho uma Pombagira que é a Maria Padilha"! Bem normal, mas, o que quero comentar aqui é justamente no que se refere a Senhora Maria Padilha!
 

Não tenho nada contra essa entidade, respeito, sei que é uma Pomba-gira muito poderosa (as que são chefe de legião), mas, confesso que me incomoda o simplismo como as pessoas abordam esse tema! Não tô falando das pessoas não adeptas ou simpatizantes não, estou me referindo aos que se dizem entendidos, Pais de Santo, "sacerdotes" os cambal... Tanta gente por ai que faz consulta de Tarô, búzios, recebem espíritos e outras tantas coisas, e ao notar uma Pomba-gira atuante numa pessoa vão logo chutando "você tem Maria Padilha". Será? É não! É? Bem pode até ser em alguns casos, mas, em todos, pode ter certeza que não.

As pessoas devem ter  a mínima consciência de que são diversas as entidades atuantes, chega de querer rotular todo mundo como filho de Ogum só por que o cara é briguento, corajoso ou impaciente. Chega de querer dizer que todo mundo tem Maria Padilha só por que acha que aquela pessoa tem uma Pombagira (São enumeras as Pombagiras)! Na verdade tem um número incontável de Pombagiras, temos que levar em conta, dia, mês, ano, hora, elemento, cruzamentos, ancestralidade e muitas outras coisas. Além do mais, apesar de respeitar muito Maria Padilha, não se enganem pois ela não é a maior das Pombagiras, não é a mais forte e nem é uma Pombagira de grau mais elevado que as demais! A historia de Maria Padilha é mais recente, ascendente, mas, menos ancestral do que muitas outras Senhoras dos Caminhos! E como eu disse, tudo tem haver com a ancestralidade, que no caso de Sabrina Sato, tem ligações orientais. Pra Umbanda Popular e a "Umbanda Banalizada", Pombagira se tornou sinônimo de "Maria Padilha", quando na verdade Maria Padilha é uma Pombagira, mas, nem toda Pombagira é uma Maria Padilha.

O grau de atuação é diferente para cada uma delas. Além de termos magos negros que se passam por Pombagira e por Maria Padilha. Tem as que atuam na Umbanda e outras na Quimbanda, como também em outras vertentes dos cultos afrobrasileiros. E assim por diante. Tem ainda as que são do fogo, da água, da terra ou do ar. Além de ter as que são cruzadas ou que servem as linhas do oriente. Cada caso é um caso.

Analisando o mapa astrológico de Sabrina, vemos claramente que dificilmente Maria Padilha  seja a dona da cabeça de Sabrina, no entanto se faz necessário esclarecer mais uma vez, que da mesma forma que a pessoa não tem um único signo regendo seu destino, um único orixá influenciando sua vida e nem um único anjo da guarda, da mesma forma não se tem uma única Pombagira regendo a sexualidade de uma pessoa. Aliás, as pomba-giras não regem somente a sexualidade. Como eu já disse antes, tem pomba-giras que inclinam as pessoas a variados caminhos, e trabalham com diversas atividades. Tem pomba-giras do amor, do sexo, da saúde, do trabalho e assim por diante. Tudo tem haver com a ancestralidade e muitas outras coisas.

Como assim? Bem, a Pombagira, é identificada em particular e em especial com a sexualidade. Até os mitos são de mulheres que caíram na vida, foram expulsas pela família e tiveram que se prostituir para viver. Mas, aqui, estamos falando de eguns que evoluem a vibração de Exu. Porém assim como há o exu ancestral e cósmico, há também a Pombagira ancestral e cósmica. Assim, quando uma mulher tem uma pombagira ativa, comandando sua vida à frente de sua evolução ao invés de um exu ela vai se destacar e atuar, através daquilo que é necessário pra que ela evolua. Ou seja, tem mulheres como a Sabrina que são lindas, simpáticas e inteligentes, mas, não vivem uma vida amorosa que elas realmente queriam. No caso da bela Sabrina isso é justificável, pois ela vive pra ganhar dinheiro e desenvolver sua carreira artistica. Mas, se voltarmos bem antes, ainda no tempo de Big Brother Brasil, vemos que ela teve envolvimento com um dos participantes que certamente não foi bom para sua ancestralidade. E tudo isso pode ter haver com seus odus, com sua Pombagira e com sua herança ancestral.

Nascida em Penápolis, interior de São Paulo, Sabrina Sato conquistou destaque no Big Brother Brasil 3 em virtude de sua autenticidade, simplicidade, carisma e alegria. Atualmente, a Musa do Pânico na TV continua com tudo e não tá prosa. No Carnaval, ela será sempre um dos grandes destaques da Sapucaí ou em Sampa! Sua simpatia e originalidade fazem com que a apresentadora agrade a adultos, crianças ou jovens. Tanto no lado profissional quanto no pessoal a coisa mais fácil para ela é cativar as pessoas. Sabrina sempre vai se mostrar aberta a ouvir os problemas dos outros. Tudo isso graças ao sextil entre Vênus e Urano, que lhe dá muito magnetismo e poder de fascinar as pessoas.

Com a Lua no mesmo signo do Sol, a independência e o progresso também se tornam características marcantes da japa paulista. Isso gera sim a influência de Ogum, como orixá influente, mas, não predominante. Na verdade, ela é filha de Obatalá e Nanã, com Oxumaré como pai de Cabeça e Iansã de Frente. E todo esse temperamento, personalidade e cárater energético, é que geram todas as mudanças em seus relacinamentos. Na verdade ela tem que tá sempre mudando de parceiro e fases.

Esses aspectos e conjuntos de forças ancestrais e atuantes sobre a bela japa, evidenciam que sua mente super aberta para o novo e a atração por tudo que é moderno e revolucionário, conduziram ela ao sucesso. Não é a toa sua facilidade para fazer amizades e encantar as pessoas, herança ancestral herdada de Obatalá e o poder de transformação de Oxumaré. Sabrina nasceu sob o signo de aquário, por isso não é de se estranhar que ela lute sempre pela sua liberdade e se preocupe com o próximo. Como dá um enorme valor à amizade, adora realizar atividades em grupo e estar rodeada de pessoas. A conjunção entre Mercúrio e Marte mostra uma mente um tanto o quanto dinâmica. Além disso, Mercúrio bem com Netuno e Plutão, lhe dá alta intuitividade, até mesmo captando a energia das pessoas. O que do lado negativo, especialmente nas relações sexuais e sentimentais é de certa forma desgastante, pois se o parceiro tiver negatividade ela captará e sofrerá. Ela canaliza suas energias sempre atrás conhecimento e informação e defende seu ponto de vista com muita determinação. Mas, é possível que essa característica a disperse facilmente. Dispersam-se com facilidade, ou seja, se as pessoas forem bem insistentes, acabarão convencendo ela, pois ela tem Mercúrio envolvido numa quadratura com Urano.
Mas, como eu vinha analisando, se Sabrina detectou Maria Padilha, (ou melhor, alguém incutiu isso na cabeça dela), como sua pombagira, certamente ela pode ser sua protetora, mas, não é a que bate de frente ou a "dona da cabeça", tem um grau mais baixo, no grau de protetora. Como sabrina vem do elemento ar, tem toda configuração zodiacal voltada ao Ar pelos portais do Aguadeiro celeste e ainda tem conjunção do Sol/Lua e Mercurio/Marte, temos um forte cruzamento de forças. Por isso ela é uma mulher forte, que tá à frente do seu tempo, é bonita sexy, sensual, fogosa e com  inclinação para o sucesso. Mas, tem esse jeitinho meio simples, caipira e  meninada, tudo por que a vibração que se mostra atuante cruza-se com a Linha Mirin! Então dificilmente a pombagira principal de Sabrina seria Maria Padilha. Além do mais com o sucesso que ela fez e a grana que ela conquistou, dificilmente alguem com Maria Padilha atingiria. Não que Maria Padilha seja entidade de pobreza, mas, ela é voltada pra outras formas de atuação. Como por exemplo as que vivem exclusivamente da sensualidade.

Sabemos bem que ela já posou nua, é muito desejada pela sua beleza e sensualidade, mas, a carreira dela não é pautada apenas por este lado e sim pela sua simpatia e desprendimento. O pior é que geralmente as pessoas que são mal informadas começam a oferendar e a cuidar de uma entidade errada acaba ficando sem sorte no amor, talvez por isso Sabrina não consiga se firmar em relacionamentos. No entanto, com a grana que ela tem, o sucesso e a posição em que se encontra, ela pode repetir pra si mesma "eu to feliz como tô", ainda mais com a configuração de ar, mas, na verdade ela precisa de alguém que a compreenda de verdade! Mas, se ela tratou erradamente sua pombagira porque mantêm o sucesso? Bem, porque a Pombagira não dita o destino, apenas traça o fio a ela correspondente, numa imensa "colcha de retalhos cósmica". É claro que atrapalha em muitas coisas. Vimos que ao longa da vida ela não encontrou apenas flores em seu caminho e os desafios foram grandes. Mas, quem dita a regra mesmo é o seu Ori e seus orixás de cabeça e de frente. A Pombagira vai influir apenas em todo momento em que é a vez dela agir no giro da roda do destino.

E por falar em destino, ao usar a Ifástrologia, verificamos que o odú do Sol é Ose, ou no Oseturá Oxê-Meji. A quinta porta e a 15 no sistema Orunmilá. É um caminho e destino regido por Oxum, com influência de Iemanjá e Omulú. Então Oxumaré que age por este caminho do odú do Sol, age muito livre e leve, porque estes orixás se dão muito bem. Por isso o tamanho carisma dessa moça japonesa. Este Odu também descarta a regência de Maria Padilha e aponta pra outra direção.

Assim Sabrina é uma mulher muito boa de cama, de movimento e de muita energia. Adora a novidade e usar as mãos, com as quais faz verdadeira magia orgástica com toques de gueixa. Para ela o tamanho não é preferência, mas, a rigidez, a consistência e a forma de inovar na cama. Ela tem predominância de Ar e poucos dos outros elementos. Por isso o estimulo dela é mental, demorando pra ficar molhada, se não for estimulada mentalmente, se não  houver a dose de fetiche e ideia erótica na medida certa. Ela tem muita energia, habilidade e aplicação, mas, pouca paciência. Se não tocar bem seu lado erógeno ela se desliga facilmente. Por outro lado, homens modernos, comunicativos, envolventes com um toque de malícia e bom humor atraem a japonesa e o lado misterioso, ao mesmo tempo desprendido e não pegajoso pode ser um ponto a mais pra cativar a bela japonesa. E pra deixá-la molhada rapidamente como o ponto é a mente da moça, um toque de arte, o ambiente e luz perfeitos, com o perfume perfeito e a música que a envolvam, o climax chegará mais rápido.

A linha da pombagira da Sabrina Sato é do Pântano, é uma a Senhora protetora, que leva a dominio midiático, envolvimento com massas, marketing, humor e amizades fortes. Ela é a Pombagira Dama da Noite. Confere uma atração excepcional para o ocultismo, particularmente pela magia, xamanismo, feitiçaria, pelas práticas, enfim, que se relacionam com mecanismos de poder ou de acesso a outros planos da existência. A pessoa tem uma razoável disponibilidade de poderes curativos e regeneradores, insatisfação com a condição material em que vive, com inclinação a tornar-se dependente materialmente do companheiro, sendo este o carma dessa pombagira, e por isso as nativas protegidas por ela, vivem o dilema de lutar para subir na vida com afinco e energia incansavel. Por isso acabam vencendo. Só caem nesse laço do destino, se acomodarem e desistir de lutar. Percebam que isso quase aconteceu com Sabrina quando decidiu ir morar com aquele ex-BBB.

Ainda vindo dessa entidade, a necessidade de algum tipo de poder pode ser obsessiva e causar um comportamento tirânico ou até mesmo cruel com relação ao parceiro. Provável fascínio ou temor pela ideia da morte, física ou simbólica, o que pode levá-la a procurar conhece-la pelo estudo da medicina ou do espiritismo. Claro que isso no caráter negativo, pois, como eu já disse, quem ditam as regras são os odús e os orixás donos da cabeça da pessoa. E como Sabrina tem orixás de  luz, bom humor e paz, o que predominou foi seu destino voltado ao mundo artístico e da fama, com as bênçãos de Obatalá, Oxumaré e Oxum. Além disso, é bom entender que este é o estigma relacionado a egrégora dessa Pombagira, mas, que como toda entidade há várias energias embutidas, assim se capta os códigos, conforme as decisões vão sendo tomadas na vida da pessoa. Por exemplo se Sabrina decidisse ser garota de programa, por acaso, ou fazer filmes eróticos e se desviasse da parte boa e de sucesso de seus odus, ela teria sobre si esses estigmas e maldições, perdendo seu axé ancestral de evolução. Mas, como resolveu ser digna, honesta e contagiante com as pessoas, seguindo seu caminho com muito esforço, alegria e aplicação, conseguiu apenas a parte boa do axé, inclusive da Pombagira, que no lado bom de sua força, lhe concede poder de recuperação, superação, transformação, magia e carisma.

E ainda no sistema Astro-Odú, que é a soma dos odus, pela data de nascimento, mas, diferente da soma simples que é mostrada na internet, temos o odu Obara – Ogbe (Obarabogbe), que confirma todo o talento dessa mulher tão carismática. E esse odu, que traz a energia de Xangô e Obatalá, diz o tempo inteiro que Sabrina deve sempre ouvir e aprender, especialmente com os mais velhos e jamais se deixar levar pela imoralidade.

Sabrina Sato, estará começando uma nova etapa em sua vida, mudando rumos na sua profissão e de empresa nesse ano 2014. Está ganhando uma grana preta, muito dinheiro que jamais pensou ganhar na vida. Porém não escolheu o momento certo para fazer essa mudança e nem a empresa certa para mudar. Outro fator importante é que os amigos são de real importância na vida de Sabrina, sendo que na verdade ela não venceu, chegando onde está apenas por seu talento, mas, por apoio de pessoas importantes que lhe deram oportunidade.


Ela  tem uma reputação que conquistou ao longo do tempo, bem consolidada e muito talento, mas, essa mudança será mais difícil do que ela e as pessoas que a contrataram imaginam. O seu carisma continua em alta, mas, o ano não será fácil pra ela. As forças que a protegem, são forças de configuração social, sendo que o grupo onde ela trabalhava até então, lhe favorecia energeticamente. Analisando seu horóscopo, o que temos a impressão é de que ter fechado, negociado e ficado onde estava, seria muito mais proveitoso pra ela.

No amor, o ano não está tão desafiador quando no profissional, mas, poderá ter períodos tensos, especialmente a partir de maio, indo até setembro. Enfim, ela tem uma carreira consolidada, é linda, tem dinheiro e tem um nome bem posicionado no mundo publicitário. Mas, mesmo com o contrato milionário que fez, se não olhar um pouco mais pra seu lado espiritual, poderá ter momentos desagradáveis. Não é apenas ir num pai de santo que mistura orixá com santo ou se diz vidente e pagar um trabalho, mas, fazer rituais certos que a ancestralidade pede a participação dela. Além de um maior engajamento social, fazer mais caridade e ser mais aberta a sua missão espiritual e não apenas a vida material.

Numa entrevista a atriz Juliana Paes   tambem citou ter uma Pombagira de frente: "Minha sensualidade é estado de espírito. Não preciso estar maquiada para me achar sensual. Tenho uma pomba-gira de frente". Mas, ao contrário de Sabrina ela não disse o nome da entidade.

 Caro internauta que me honra muito com sua importante visita, colabore com o centro de pesquisas Climazzen, enfie um email contado o nome de sua pombagira, alguma curiosidade, como você descobriu, alguma historia de revelação, o nome de seu orixá ou qualquer outra coisa que os guias de luz já tenham te revelado. Envie para: carlinhoslima76@hotmail.com

Carlinhos Lima
Opiniões e dicas enviem no @climazzen



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (252) magia (249) espiritualidade (179) astrologia (158) (148) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (96) sexo (94) Umbanda-Astrologica (93) signos (90) religião (76) previsões (70) mulher (66) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) comportamento (50) signo (49) astral (48) destino (48) mediunidade (47) candomblé (46) pombagira (46) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) desejo (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Iansã (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) paixão (11) Estudo (10) Marte (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)